Sentiram saudades? Tenma e cia retornam para a mais nova temporada de Saint Seiya The Lost Canvas!

Apesar de um tanto batida, Masami Kurumada conseguiu renovar a expectativa dos fãs com a fórmula chamada Saint Seiya ao escrever Lost Canvas, eu fã incondicional do traço de Shingo Araki (para quem não sabe, Shingo é o responsável pelo traçado de Saint Seiya Clássico em anime, longe do porquinho visual do mangá que Kurumada nunca fez questão de evoluir) fiquei com o pé atrás no início e sem acompanhar o mangá, minha repulsa por Lost Canvas só foi embora depois de conferir o anime. O blog oficial da TMs andou divulgando algumas imagens ao longo destes meses, até que esta semana soltou finalmente em seu canal no YouTube o vídeo da nova abertura do anime, que estréia no mês de fevereiro do ano que vem.

Até hoje tenho a maior vontade de comprar a coleção  do mangá, quando Lost Canvas começou a ser publicado por aqui eu estava totalmente desinteressado em mangás, logo este passou despercebido, aliás, por azar, cheguei a comprar os 04 primeiros volumes de Saint Seiya Episódio G, o fim que este mangá levou se resume a crise da Conrad, e por falar em Episódio G, faz tempo que não ouço falar deste título,  não por aqui claro, mas sim no Japão, até Next Dimension já se especula sobre uma nova animação, mas Episódio G definitivamente sumiu do mapa para mim, o que é uma pena, pois apesar do traço (purpurinado) exagerado, parecia ser uma história mais madura (parecia… não tenho uma memória boa).

Embora torça fervorosamente para ver Seiya, Shun, Shiryu e amigos novamente, não posso deixar de me empolgar com Tenma, Alone e os cavaleiros de ouro voltando em Lost Canvas, adorei terem mantido a antiga música, nunca gostei de música em inglês em animes, acho que simplesmente não dá certo misturar os dois, mas como tudo tem sua exceção, convenhamos que a abertura de Lost Canvas é sem dúvida memorável, como continuo de olhos vendados no que diz respeito ao mangá, a empolgação é ainda maior, teremos mais cavaleiros de ouro chegando a trama, e ao contrário da versão clássica eles são tão novidade quanto os espectros, embora sempre com algum detalhe ou outro que lembre os cavaleiros da série clássica que nós já conhecemos.

E como é bom ver a animação renovada, ainda me sinto frustrado com o trabalho vagabundo que a TOEI fez com a fase Inferno e Elíseos, somente imagens estáticas, os personagens fazendo poses e lançando poderes, sem falar na troca dos dubladores que também foi algo sofrível, adorava a voz original do Seiya, a fase Santuário terminou de forma tão gloriosa, eu acho que ninguém esperava uma queda tão drástica na qualidade de um anime que marcou época e que depois de 13 anos merecia um tratamento melhor, fiasco não só da TOEI, mas do senhor Kurumada também, que com seus mandos e desmandos, entre demissões e renovações acabou deixando o anime igualzinho ao mangá, empolgante no que diz respeito a história, mas extremamente sem graça nos desenhos.

Não sei detalhes, mas acho que talvez seja por isso que a TOEI não foi o estúdio escolhido para cuidar de Lost Canvas, mas enfim, depois da fase Inferno e Elíseos, tudo o que posso dizer é que a credibilidade no bom trabalho do estúdio foi por água abaixo para mim, se algum dia retomarem a série clássica espero que tomem vergonha na cara e façam algo decente, e afinal onde o Kurumada estava com a cabeça quando aprovou aquela animação tão porca hein? Enfim, que venha Lost Canvas 2, serão apenas 13 episódios, mas já espero ansioso pelos próximos 13 que com certeza só vão rolar no ano que vem.

Deixando a conversa entre mim e meus botões de lado, confiram aí a nova abertura.

A imagem que abre este post foi retirada lá no devianART e é de autoria do usuário Niiii-Link.

Isso também pode lhe interessar

38 Comentários

  1. Adorei a noticia, acompanho o mangá a ja um bom tempo e realmente é excelente. Alias, não sei se vc sabe, mas quem faz Lost Canvas não é Kurumada (ele apenas deu a permisão), mas sim Shiori Teshirogi que faz um excelente trabalho em LC.

      1. Tem certeza mesmo??? Sempre ouvi falar que era Shiori Teshirogi que cuidava do enrendo e do desenho de LC, tanto é que Kurumada ta fazendo o Next Dimension que supostamente contam a mesma história.

          1. Quem escreve a história mesmo é a Shiori. O Kurumada supervisiona de perto, pede pra mudar algumas coisas, ou aprova, etc. Mais um palpiteiro mesmo XD Pobre Shiori, além do editor, que geralmente adora meter o dedo nos mangás que supervisiona, ainda tem o Kurumada enchendo o saco auhsuhauhs. Brinks, deve ser graças à essa parceria que Lost Canvas é tão bom. Uma história nova, que remete muito ao CDZ classico mas sem parecer uma cópia e tal.
            Episode G ele apenas aprovava e tal, não tinha tanto acompanhamento… Por isso o autor que eu não lembro o nome começou a abusar, fazer coisas muito absurdas e nada a ver com o enredo geral da série que Episode G terminou cortado da Cronologia oficial por Kurumada (Por algum motivo, o filme Prologo do Céu também teve o mesmo destino)
            Quanto ao Next Dimension, o mangá anual do Kurumada (Ele consegue publicar menos que o Togashi, impressionante!) trata na verdade da continuação da série classica de CDZ. Nos primeiros capitulos mostra aquele passado e tal diferente de Lost Canvas, mas nos seguintes começa a se misturar com o presente de CDZ, quando Saori e Shun (que estavamos acompanhando paralelamente em alguns caps, buscando a espada do Hades pra salvar o seiya que tá vegetando desde o fim da luta no Elísio) acabam indo para o passado por intermedio de Cronos, e Saori acaba sendo a reencarnação de Atena que deu inicio àquela guerra santa!
            Só isso já deixa claro que o passado de ND não é o passado da dimensão normal de CDZ, por isso o nome. Aquilo não foi explicado ainda, mas pode ser algum tipo de mundo paralelo, ou até mesmo algum mundo falso que existe com algum propósito (Àrtemis cita que “ele” está irritado com a morte de Hades, pois isso gera um equilibro. Esse ele seria Zeus? Ou seria o Cronos?).

          2. Nossa, Next Dimension eu comecei a ler recentemnte, ainda estou lendo a parte do passado com Tenma aparecendo e Alone se convertendo em Hades, mas já tinha ouvido falar nesta parte da Saori e o Shun indo procurar a espada de Hades e tal, parece que até Artemis eles chegam a encontrar, em outras palavras, o que ocorreu em Prólogo do Céu nem terá continuidade, o que ocorre no mangá é um reboot então? Talvez o último filme tenha sido apenas uma entrada para esta história, sei lá, o Kurumada já me deu um nó no cérebro agora! XD

  2. Lost Canvas é realmente espetacular,é a melhor série atualmente dos caveleiros já que o episódio G está decadente até no japão e Masami Kuramada está se enrolando com next dimension por fazer o mangá totalmente colorido que só avançou 3 tankobons em 4 anos.Tudo isso graças a shiori tehirogi e ao estúdio TMS.

    1. Realmente, não sei porque raios aquele mangá tem de ser todo colorido, provavelmente isso é mais uma ideía maluca do autor, Saint Seiya merece sim toda essa preocupação com a qualidade, mas na animação, porque no mangá, o que vale é só o enredo. o traçado do Kurumada não é lá esse primor todo para ter um mangá inteiro colorido, nesse passo, ele vai morrer sem terminar isso.

  3. Até o volume dez , ou onze, Episodio G é ótimo, mas falhou no exagero de protagonismo do Aiolia, cansou ver ele tão jovem danto lição de moral em todo mundo, derrotando praticamente todos inimigos, e esperei que a estoria fosse contar um pouco de cada Dourado e acabou, até onde li, focando só no Leão.Hummm Lost Canvas tem o mesmo defeito da série clássica, as lutas ficam em turno de quem aguenta mais o golpe do outro. Mas tenho gostado bastante, a animação é linda, a Pandora tá muito gostosa! xD

    1. Os desenhos do episódio G ficaram exagerados por parte do Megumo Okada,não dá para saber o que é cenário ou o que é personagem,os personagens são raquiticos e com olhos esbugalhados além da poluição visual.

  4. Que coisa em relação ao episódio G viu,parece que eu vou ficar com a minha çoleçãoemrolada T.T,enfim…(alerta de SPOILER)também as únicas coisas que me empolgaram no episódio G foram a luta do Shura vs o Saga e a personalidade boa do Saga golpeando o Cronos.O THE LOST CANVAS por sua vez tem me agradado muito,todos os cavaleiros de ouro morrem com honra e são heróis diferentimente da série clássica e até do next dimension.

  5. Lost Canvas é quase tão bom ou melhor que a série original, gosto muito dos desenhos do mangá e do estudio que faz a animação.

    Uma pena que eu não tenha comprado quando a JBC começou a lançar por aqui, mas agora só vou acompanhar a história pelo anime mesmo, li uns scans na internet só que a qualidade é péssima.

  6. Creio eu que o Kurumada não tem muito controle sobre o Lost Canvas, um maior exemplo disso é que o G e o Lost Canvas eram pra ser um complemento, no fim viraram contraditórios , e acho que se o Kurumada realmente tivesse fazendo o Lost Canvas, ele não teria deixado essas contradições bem a vista. como nome de personagens diferentes, cavaleiros de ouros nada ver uma historia com a outra, e por ai vai.

  7. Eu acompanho tanto o manga lançado aqui no Brasil como a animação feita pela TMs e acho que Lost Canvas ta ficando tão bom quanto a saga original,eu não esperava que a história me impresionasse tanto e os mangas que eu comprei valeram cada centavo.Pelo que eu sigo no mangá,eles vão precisar fazer mais umas três temporadas no mínimo.

    Mal posso esperar ver a segunda temporada,eu adorei a primeira temporada.Quando eu comparei o que foi mostrado na animação e no mangá eu só percebi um corte mas que não fez muita diferença,então a animação ta bem fiel ao mangá.Vendo a abertura da segunda temporada vai entrar uma das melhores batalhas na minha opinião.

    O que mais me faz gostar de Lost Canvas é o fato de ter alguns espectros mais fortes,e não só os três juizes do inferno terem poder pra enfrentar um cavaleiro de ouro,dando mais conteúdo ao ótimo enredo.

    Gostaria tanto de ver um conversa sobre maná do Lost canvas aqui.O ruim é que ja ta no volume 18 e cada um custa 14 reais.Barato não vai sair…

    Abraços,
    Diego.

    1. Realmente, mas sabe… essas liquidações de eventos sempre salvam o dia, estou pensando seriamente na possibilidade já faz algum tempo, seria algo parecido com o que fiz com Claymore, um resumão e depois seguindo o resto periodicamente, vamos ver no que dá, Ressaca por exemplo já bate a porta, quem sabe… ^^

  8. Até hoje me arrependo de ter ido mandar a minha preguiça lá pra você-sabe-aonde, e terminar de ver Saint Seiya…Lost Canvas parece estar bem legal, apesar de eu não gostar dos personagens estarem parecidos com os outros. Só na abertura dá pra ver um Máscara da Morte e um Seiya clonados, apenas com alguns detalhes mudados, e pelo que eu li na internet e em revistas até agora as semelhanças entre personagens não param por aí. Eu gostaria mais se tivéssemos o elenco com personagens totalmente mudados fisicamente (já que nos poderes não ia adiantar muito, questão de armadura e tal). Mas de qualquer modo, vou acabar vendo o clássico e Lost Canvas alguma hora XD

  9. Me desculpe o Kurumada, mas o Lost canvas é infinitamente o melhor de todos!! A diferença tá na dinâmica das coisas.. Saint seiya clássico sempre pareceu um rpg, com um atacando de cada vez, sem interferências do ambiente ou de alguem, aquela coisa pragmática e previsivel.. Mas o lost canvas quebra todo esse esquema, tras elementos de emoção, ambiente, aprendizado, enredo mais complexo, mistérios com suspense.. Tudo que o coloca em outro nível..

  10. A meu ver é lamentavel essa obra ter sido criada pelo Kurumada!
    Um cara fraquissimo, mas que acertou um tiro de um e um BILHÃO de autores.
    Cavaleiros é uma obra ótima, marcou minha infancial e é por causa dele que hj eu leio One Piece! Mas fico extremamento chatiado do criador ser o Kurumada, ele simplesmente NÃO consegui inserir nada novo, tudo é uma releitura do clássico. Ele não faz isso pra dar ideia de reencarnação, ele faz isso pq é ruim de doer. Qualquer obra dele, QUALQUER, terá em seu protagonista o seiya, teremos um hyoga, um shiryu…. nunca muda!!! Lost Canvas é otimo, mas ele é o mesmo cavaleiros do zodiaco que eu curtia, 99% de quem assisti lost canvas assistiu a serie clássica! Falando a verdade, desconheço alguem que foi conquistado por cavaleiros sem ter conhecido seiya, shun, hyoga, ikki e shiryu. Alguem ai foi conquistado por episodio G? Lost Canvas? Next Dimension?
    O que quero com essa pergunta? Simples, todos lêem e assistem por seu amor a serie clássica, como tudo que saia é um grande MONTE DO MESMO, gostamos da mesma forma! Lost Canvas inovou em algo? é os mesmos de ouro, só mudou o nivel de força deles, de resto são os mesmos! De bronze manteve seu bom e velho seiya, acrescentou uma gostosinha e o Jabu! Lost canvas é otimo, mas meu amor não vem de sua originalidade ou qualidade, vem pq é mais uma versão do meu tão amado, cavaleiros do zodiaco! E o fraco kurumada é e vai ser rico pra sempre graças ao seu tiro único e certeiro…… que venha segunda temporada de lost canvas!

  11. O lost canvas só tem os cavaleiros de Ouro parecido por que foi uma EXIGÊNCIA(ou seja a shiore foi obrigada) a fazer assim.Uma coisa que eu acho engraçada é que na obra do next dimension os cavaleiros de ouro em grande parte são diferentes,enquanto no lost canvas não pode.

  12. sei q nao eh lugar pra isso mas to tento problema para entra no blog, quando tento acessar a home da acesso negado mas se abro qualquer outro link do blog abre normal, alguem sabe o q eh issu?

  13. Vou assitir com certea. Lost anvas é legal, os cavaleiros de outro estão em sua forma pelna lutando e tal e não sendo controlados pr Ares e enfentando Seiya e os demais, só por iso ja vale a pena assitir e ver o real por de cavaleiros de ouro que nem foram aproveitados, como Albafica de peixes que é 1000 vezes melhor que o Afrodite da saga original.

  14. Para ser sincera, odiei Hades (fase inferno). Achei deprimente os cavaleiros de ouro morrerem… Estes episódios deveriam ter o foco nos cavaleiros de ouro, assim como foi na belíssima fase Santuário. Covenhamos: ver os cavaleiros de ouro lutarem é muito melhor que os cavaleiros de bronze. Seiya é muito chato, hahahaha!!

  15. Ops! Meu sonho é o lançamento do Episódio G, mas mantendo a estética clássica dos CDZ… Particularmente acho horríveis os traços do Episódio G.

  16. eae gente meu nome e leonardo eu assisto cdz des dos 8 anos tenho 14 agora to gostando de lost canvas quando vai lançar o episodio 27 , 28 e 29 ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.