Divulgados os números dos mangás mais vendidos em 2010 no Japão! Alguém não sabe quem foi o primeiro?

Já faz praticamente uma semana que esses números já estão disponíveis na internet, mas hoje é que lembrei deles e colocar aqui no blog, então desculpe a demora! Então ainda no clima do Anime Family que aconteceu nesse último final de semana aqui no Rio (post saindo em pouco tempo eu espero, só estou dependendo das fotos que meu amigo tirou), vamos falar sobre mangás!

1 – ONE PIECE – 32,343,809
2 – NARUTO – 7,409,068
3 – Kimi ni Todoke – 6,572,813
4 – FAIRY TAIL – 5,739,526
5 – BLEACH – 5,204,193
6 – Fullmetal Alchemist – 5,165,052
7 – Gintama – 3,978,439
8 – Katekyou Hitman REBORN! – 3,479,219
9 – Nurarihyon no Mago – 3,269,379
10 – Nodame Cantabile – 3,246,355


One Piece lidera com uma vantagem  absurda, como era de se esperar. One Piece esse ano bateu todos os recordes que se possa imaginar quanto à mangás, mais que 2009. E com cada tankobon vendendo pelo menos 2 milhões de unidades, não é nenhuma supresa… Espera aí?! 32 milhões?! Eu nunca ia imaginar um mangá vendendo isso tudo, acho que é mais um recorde para One Piece. E ainda nem recebeu um volume só com capítulos pós-reboot da série, e esse sim eu espero, deve vender mais que todos os outros e bater o próprio recorde de OP.

Naruto como o próprio leitor Grayfairytail já disse uma vez nos comentários e parafrasearei aqui, Naruto é o eterno segundo no Japão. Não há como bater a base sólida de One Piece, convenhamos. Mas esse é um preço que na minha opnião, Naruto paga pelo seu enredo com apelo mundial, e aí sim Naruto é o número um e isso ninguém tira de Kishimoto por enquanto.

Kimi no Todoke a grande supresa da lista, é uma mangá shoujo publicado também pela Shueisha na revista Bessatsu Margaret, uma revista dedicada ao gênero shoujo. A história gira em torno de uma garota chamada Sawako e que vive sendo chamada de Sadako (que é o nome da garota, pasmem, do filme o Chamado!), e por sua aparência ninguém fala com ela, e todos tem medo da mesma. Até que um garoto o ídolo da classe dela, Shouta Kazehaya, fala com ela sem medo algum, então sua vida começa a mudar, pois na verdade Shouta é apaixonado por ela! Eu não sei vocês, mas achei a história bem batida, um shoujo bem batido aliás. Não tenho preconceito contra shoujo, e até leio alguns, mas assim não dá, não tem uma história paralela, algo que suporte essa linha amorosa. Mas como pode-se perceber os genêros clássicos fazem sucesso! E a Shueisha domina as 3 primeiras posições do ranking!

Aqui outra grata surpresa que mostra a força de Hiro Mashima. Fairy Tail é popular, disso ninguém duvidava, mas tirar o lugar de Bleach não é tarefa fácil para qualquer um ainda mais contando que FT tem praticamente a metade de capítulos de seu concorrente direto. Ainda me pergunto quando aconteceu pela última vez de um mangá de outra editora desbancar uma das pratas da Shonen Jump. Realmente memorável. Por outro lado Bleach mostra os danos que a interminável saga para matar Aizen fez com o mangá, mas as novidades aparecerem e Bleach voltou a empolgar, mesmo que com o custo de propaganda braba, e inúmeras capas e folhas coloridas. Mas estou realmente gostando da nova fase do mangá que parece que vai finalmente aparar as pntas deixadas pelas supresas aleatórias de Tite Kubo. Mas apesar de tudo a obra de Kubo vende mais na média que a de Mashima, o que segurou a barra pro Mashima foram alguns volumes com vendagem estupenda.

Fullmetal acabou em 6°! Surpreendente se lembrarmos que só teve 2 volumes lançados neste ano, mas previsível se recordarmos que a série acabou este ano também, então ficou um misto de supresa/eu já sabia para FMA. Gintama me surpreendeu! Não é que Gintoki ainda faz um sucesso estrondoso? Meu palpite é que ele ocupe a vaga que era ocupada por Pyuu To Fukuu Jaguar, que foi finalizado este ano, como a segunda série Gag que não é rankeada na Shonen Jump.

Reborn se apresenta como o que é na minha humilde opinião. Tem altos e baixos mas é uma boa série e faz sucesso, ainda mais com a quantidade de quinquilharias que tem disponível para venda. É sério, quando li uma matéria do Vongola 7 sobre a loja que a Jump tem por lá me espantei! Não duvido que Reborn ocupe 40% da loja… Mas Reborn esse ano da Jump conseguiu ocupara quase todas as posições desde o 3° lugar até o 10°, e mesmo com o fim do anime, que acredito que deverá voltar só que num horário mais apropriado ao seu estilo atual mais pancadaria, continuou vendendo bem.

Àqueles que se perguntam o porquê de Nurarihyon no Mago não ser cancelado mesmo estando mal das pernas nos questionários da Jump, está aí a resposta. Os encadernados vão muito bem obrigado. As vendas aumentaram consideravelmente após o começo do anime do mesmo, coisa que sempre faz uma propaganda a mais para a obra de qualquer mangaká. O Kon já falou aqui sobre o anime, mas também já falou que o mangá lhe agradou bem mais lá no fórum privado. Eu não tenho o menor interesse em começar a ler a série, não teve um apelo para mim, mas quem sabe um dia.

E por último outro representante shoujo da lista, Nodame Cantabile! Nada a declarar, história quase a mesma do outro que ocupa o terceiro lugar mas dessa vez são dois músicos, um violinista/pianista e uma pianista desastrada. Me lembrou uma historinha de final de mangá de algum volume de Elfen Lied que não lembro, mas não me pareceu nada demais… E nossa amiga wikipédia mandou dizer que ele também ganhou o prêmio kodansha Award em 2004.

E aí o que acharam da lista? Eu me surpreendi com certas coisas, como a posição de Fairy Tail e principalmente de Kimi no Todoke batendo Bleach e FT juntos!

Isso também pode lhe interessar

77 Comentários

  1. Enquanto isso aqui no brasil, FMA vem sendo empurrado com a barriga, com lançamentos atrasados, mesmo depois de ter se tornado bimestral, e nao e incomum encontrar erros na ordem das paginas, e no manga em Si… É o primeiro manga que estou comprando pela JBC, e nao estou gostando muito, espero que ela tenha boa vontade com Fairy Tail.

    1. [2]

      É uam pena mesmo, eu espero faz 6 meses, se não me engano, desde que o capítulo 107 foi lançado na net… Já li? Não espero pela JBC. E vem acontecido isso que você fala mesmo, e fora a qualidade porca, porque a JBC não emabala a porcaria dos mangás? Eu tenho a impressão que é muito mais fácil amassar as páginas sem embalar…

      Sobre FT o chefe deve falar mais a fundo disso no blog, mas até agora tirando umas 5 bizarrices descrepantes por enquanto está legal.

      Fora que ainda tem aquela história das contracapas em branco e o preço mais alto SEM ELAS…deprimente

    2. Nem sempre esses atrasos são culpa da JBC. Se a editora japonesa não mandar os volumes pra JBC escanear, não tem outra opção a não ser esperar.

  2. Que legal o rank, mas você esqueceu de uma coisa que é colocar “spoiler” no título do post, porque algumas das capas que você postou tem muito spoiler e isso é desrespeito aos leitores que estão acompanhando os mangás nacionais. Outro detalhe que para Kimi ni Todoke, Gintama e Nodame Contabile você postou as capas do volume 1, isso que você deveria ter feito com os outros.

    1. Desculpe-me Marco, realmente me passou batido isso. Peço desculpas novamente se te causou muitos problemas com os possíveis spoilers. Troque as que achava mais críticas: Naruto & One Piece. Agora terei de sair, na volta trocari as outras. Novamente me desculpo.

  3. Por que One Piece faz tanto sucesso no Japão? Digo, como é possível que a história e os traços peculiares do Oda agradem a “TODOS” no Japão, mas divida tantas opiniões fora de lá? Será esse o tal “poder misterioso” da propaganda?

    1. É a história cara…a história.XDOne piece tem um univérso ilimitável(sempre a algo novo) diferente de alguns mángas como Bleach que tem uns traços bons e até uma história boa,no entanto,as lutas se limitam a cidade de Karakura,Soul socity e hueco mundo…morreu. ‘- -Esse é só um dos motivos,pelo menos do meu ponto de vista.

      1. Concordo plenamente. One piece começou com um traço extremamente escroto, melhorou muito, mas alguns personagens ainda tem o traço escroto (leia-se caricato) de propósito.
        O que chama atenção nesse manga/anime é sua história muito bem desenvolvida.

  4. Se FMA fosse uma série semanal e tivesse em média 5 volumes por ano, com certeza venderia mais que Naruto. Incrível também é ver que Bleach, com 48 volumes, ainda perdeu pra Fairy Tail, que tem 24. Não acompanhava esses rankings antigamente, mas a popularidade de Bleach caiu muito ou Fairy Tail é que subiu bastante.

    Quanto a Kimi ni Todoke e Nodame Cantabile, adorei vê-los na lista! Gosto destes shoujos por não mostrarem simplesmente um romance idiota, daqueles bem fraquinhos onde até eu saberia fazer algo melhor. Aliás, recomendo os dois. História simples não tem que ser um ponto negativo pra ninguém. As maiores invenções da humanidade são absurdamente simples, por exemplo. xDD

    1. Bleach este ano até abaixou um pouco a popularidade mas daria méritos mais a FT que vendeu absurdamente e bateu de frente com a SJ, e o anime só ajudou também. Mas o interessante é que Fairy Tail vende muito bem certos volumes e outrops nem tanto, mas ainda sim superou Bleach.

      Sobre os shoujos, cara vou te dizer pela sinopse não leria nenhum deles, sério XD
      Mas como o pessoal aí está comentando bem talvez eu dê uma chance, mas como já falei outras vezes, é tanta coisa boa para ler que acabo por deixar de lado os mais alternativos. E pra mim shoujo com história simples não rola! Tem que ter diferencial, shonen dá até para segurar na simplicidade mas shoujo não dá XD

  5. Nenhuma surpresa!
    Ja disse, melhor mangá que li na vida! One Piece chuta bundas!
    Ano passado ele vendeu mais que Naruto e Bleach juntos!
    Mas esse ano ele ARREBENTOU tudo!
    32 milhões contra 7 milhões é K.O em 0,2s rsrsrsrsrsrs

    O grande problema de One Piece no ocidente, principalmente pras bandas daqui é que a mídia mais vista é a animada e não impressa. Juntando ao traço diferente de Oda, comparado com dos demais, fez 6 entre 10 pessoas virarem a cara para o mangá sem ler! Dá nisso, idolatram porcaria e desprezam essa obra prima!
    Qualquer pessoa que saiba analisar um ahistoria em quadrinhos saberá o quão bom é One Piece comparado com qualquer outra serie! O cara destroi!

    1. é exatamente isso, e mesmo tive que lutar muito para convencer 2 amigos meus a verem OP por causa dos traçose hoje em dia são tão fans quanto eu.

  6. OP vendeu mais que Naruto, Kimi No Todoke, Fairy Tail, Bleach e Fullmetal JUNTOS. Poxa, se isso não é o mais próximo de unanimidade que eu conheço, não sei o que é.

  7. Bá, como eu queria que o anime do one piece tivesse uma adaptação decente pra cá. Eu não me importo em baixar os episódios, mas eu fico com pena de muita gente que tem que se contentar com o lixo que passa na tv. Depois de dragon ball z, nunca mais se investiu pesado em um anime no ocidente. Naruto até tentou , mas só aquelas dublagens escrotas já desanimam qualquer um, one peice teve aquela adaptação da 4kids que nem se fala então…
    Espero que com o sucessoq ue tá fazendo no japão os empresários abram os olhos.

  8. olha, não sei se é porque eu to no episódio 52 de one piece ainda, mas por enquanto eu estou preferindo mt mais naruto .. (to no ep 92) .. nao sei se isso vai mudar a partir que eu avance mais no one piece.. pq TODO mundo diz que one piece é maravilhoso e tal, e eu ainda nao consegui ver esse brilho todo ..

    1. Faz o seguinte, leia o mangá!Dos dois, e venha falar qual é o melhor!Eu falo aqui, os que gostam de one piece discordam mas a grande verdadeé que o anime de One Piece, principalmente o começo é mais fraco que os outros dois conhecidos por aqui! One Piece começa bem devagar, a saga do sanji chega ser chata animada! Mas quem acompanha o mangá primeiro, não deixa de assistir pq sabe como o negocio é bem feito (mangá)! O anime, depois da cidade dos caçadores de recompensa começa numa crescente de qualidade e vai chegar ao ápice na saga W7!

      1. ok, vou fazer isso, eu to na parte que eles chegam na cidade que o Gold Roger morreu.. realmente a saga do sanji foi bem chatinha e a luta contra o Don Krieg nao teve nada de mais .. mas pra chegar nessa cidade dos caçadores de recompensa vai demorar mt?

        1. Não, mas recomendo ler primeiro!
          Conhecendo a serie é mais facil aguentar o ritmo inicial de one piece!
          mas se quiser continuar vendo, acho que mais uns 20 episodios e eles chegam na cidade dos caçadores!

          1. mas acontece que eu nao consigo ler pela internet.. eu ja tentei um monte de vezes e nao consigo KSAKPOSAPKOSAOPKA

          2. estou começando a entender pq one piece é mais vendido, agora que ja me adiantei um pouco no anime to vendo que one piece é MUITO FODA.. muito mesmo ..

        1. Eu falei que Bleach e Naruto tinha lutas mais pops, animadas, envolventes pela trilha sonora tal…a maioria falou que nada ver, que era do mesmo nivel, tal rsrsrsrs

          1. as lutas de nauruto por enquanto estão bem melhores , e a trilha sonora de naruto na minha opiniao é bem melhor que a de one piece ..

          2. netses epis que você tá vendo também tem que consideram o buraco entre as tecnologias, Op é mais antigo…

          3. Pois é, OP é de 1999 em anime, não? Ah, e pegar essa de exemplo pode ser apelação minha, mas as lutas de W7 ficam muito iradas. A do Crocodile eu também gostei.

    2. Episódio 52 ainda é muito cedo, jovem padawan. One Piece ganha não pelas lutas e tal, o que ganha mesmo na opinião de euzinho aqui (e da grande maioria, penso eu) é a história e as expansões. One Piece tem uma saga em uma ilha diferente, com climas, personagens, e histórias diferenciadas, mas ao mesmo tempo, nos fundos, existe uma trama enorme, e muito bem elaborada, quando você menos espera aparece um personagem de algum ponto no passado pra dar um oi na saga atual. Eu, se fosse você, via One Piece até chegar no episódio atual antes de ver naruto.

      1. eu vou continuar vendo naruto e vou ver one piece.. pq agora que eu to de ferias, da pra ver bastante dos dois .. pq eu gosto bastante de naruto, e gosto muito one piece tbm, e só que ainda (por estar no inicio) eu nao vi grande coisa no OP, mas entendo que ele vai ficando mt mais animal mais la pra frente ..

      2. é como Gabriel disse, a expansão que o mundo de One Piece possibilita é sem igual!
        Sem contar na ENORME trama que o cara criou, pra vc ter uma ideia, ele pega uma referência dessa luta do baratie, uma frase, e vc só vai entender essa frase depois de 10 anos de serie rsrsrs
        Tudo que acontece em One Piece não pode ser descartado! A grande maioria das coisas tem um porque! Sem contar que sua historia é mais adulta, envolve politica, valores pessoas de todos os tipos, variedade de personagens, que são MUITO bem utilizados! Coisa que em naruto fica uma desgraça depois da fase do exame chunnin(assim que escreve?) Outra coisa foda em One Piece é a força, até o personagem mais forte da historia, tem seu limete, ele sozinho não consegui resolver as coisas!

    3. Por experiência própria, estou no episódio 180 de OP, mais precisamente final da Saga Skypie, finalzinho mesmo, OP só começa a ter cara de anime na minha opinião após Alabasta, aí é que as coisas começam a tomar proporções épicas!

      Aliás pessoal aqui do Portallos é defensor de OP com unhas e dentes! o/

  9. Tá certo que eu já esperava One Piece em primeiro…mas de resto…Poxa, 32 MILHÕES…E nem só por isso, o interessante é que Naruto não chega a um terço disso, mesmo em segundo lugar. E quem vem dizer “Ah, One Piece tem mais tempo corrido”, são mais ou menos 100 capítulos, uns 2 anos, eu acho. Não é uma diferença de tempo tão grande a ponto de deixar Naruto comendo poeira só por isso, hm? Mas voltando à lista…Mangás shoujo mostrando seu poder, hein? Eu até gosto disso, mostra que a área feminina dos mangás também tem tanto potencial quanto à masculina…Embora, convenhamos, esse enredo aí é mais batido que…sei lá, inimigo do Barba Branca? Piadas sem graça à parte, Fairy Tail desbancando Bleach, gostei de ver, isso é pro Kubo se tocar da desgraça que ele fez com o Aizen e mandar uma saga decente agora. Reborn ficou meio abaixo das minha expectativas…Mas deixa quieto.

    Nota de rodapé: ONE PIECE 0WNA!
    Nota de rodapé²: Hora de jogar essa lista na cara de todo mundo que xinga One Piece no meu msn…AO EXTREMO.

  10. Se One piece vende tudo isso no Japão imagina o quanto iria vender aqui no
    Brasil mesmo assim eu acho pouco provável que consiga vender mais que Naruto pois como foi dito Naruto mundialmente é insuperável,Fairy Tail não é nenhuma surpresa mas senti falta de Soul Eater nessa lista pois ultimamente está em grande ascenção,pelo menos aqui no ocidente.

  11. One Piece fuck the way!!!
    Melhor mangá e história que já li e acompanho tudo desde que conheci a série, acho que eu tive igual todo mundo teve, um gigante preconceito quanto aos traços do Oda. Mas agora eu tenho uma afeição gigante pelos traços.
    Chega a ser mais carismático tudo aquilo, pqp.

    E a história é mesmo a melhor que tem, OP merece tudo que anda tendo…

    E é por isso que eu gosto do Portallos, defensores de OP = bom gosto. (L)

    1. E é por isso que eu gosto do Portallos, defensores de OP = bom gosto[2]

      Admito que infelizmente, também cheguei a quase xingar o traço do Oda no começo, mas hoje percebo que é um dos que passa mais emoção, principalmente quando os personagens choram.

  12. Fullmetal, Fairy Tail, Gintama, One Piece… preciso ler!!! 8D
    Po Rackor nem deve ter lido Kimi no Todoke e esculacha só pela sinopse! xD
    Se bem que eu também não boto fé hehe.

    “E por último outro representante shoujo da lista, Nodame Cantabile! Nada a declarar, história quase a mesma do outro que ocupa o terceiro lugar mas dessa vez são dois músicos, um violinista/pianista e uma pianista desastrada. Me lembrou uma historinha de final de mangá de algum volume de Elfen Lied que não lembro, mas não me pareceu nada demais…”

    Volume 5, quase chorei com aquilo cara. xD

  13. O único mangá que acompanho do TOP 10 é Nurahyon no Mago, realmente o mangá tem um enredo bem manjado, mas a história é muito cativante e surpreendente, acho que você lê Kekkaishi pela Panini, vamos dizer que mostra o lado dos youkais nessa história.

    1. Não duvido que seja bom , ainda mais pra Jump lutar tanto pela série. Mas é algo que como disse simplesmente não me pegou com seu anzol XD

      Keikkashi por exemplo nem leria, aí comprei de farra o primeiro e sou fãzão agora XD

  14. Só lamento pelo manga Psyren ter chegado ao seu fim prematuro nesse fim de ano, era uma história original e muito boa, mas só conseguiu se manter entre os 20 mais vendidos, o que não foi suficiente para manter sua continuação.

    1. Psyren infleizmente cavou sua própria cova como li muito por aí. Não acompanhava a série, mas covenhamos o enredo é complexo e com um pouco de imaginação dava para se continuar muito bem, mas alguns arcos da série estragaram sua reputação que ficou irrecuperável. Farewell Psyren.

      Lamentável foi Akaboshi acabar, mas os Japoneses e SJ são dois mistérios ainda a se revelar.

      1. Akaboshi o que era doce <– Caramba que piada infeliz -_-

        Agora caramba, OnePiece detonou geral, tenho um amigo que defende com todas as suas garras Bleach, que tbm é muito bom, mas acho que na saga dos Arrancars ocorreu de muitos personagens aparecerem fazerem uma grande luta e meses depois vc pega o mangá e nem lembra que aquele cara existia na face da Terra. One Piece até o menor dos personagens marca, lembro até hoje (uns 3 anos depois) da luta épica de Zoro e Mr. 1.

        Pena que o mangá cancelou no Brasil na parte que tava empolgando, vou reler hoje na madruga a última saga pra começar a ler na net depois de amanhã pois vou viajar, aí vou vagabundar na casa da minha tia ^^

        1. Caramba que piada infeliz [2]…mas justamente por ser infeliz eu até ri um pouquinho, ganbare! XD

          Bleach TINHA uma história muito boa, com várias pontas abertas para se explorar, mas o Kubo matou algumas destas pontas, e na minha opinião até tirou a seriedade do mangá nesses últimos meses. Como você vai manter um mangá sério se
          ***SPOILER*** ao invés de morrer todo mundo perde um braço? Gin, Yama são dois que tinham morte quase certa e necessária, o Uryuu tá beleza, aquilo não era questão de morrer, mas se era pra decepar alguma coisa, tira uma perna da criatura, braço já é clichê em Bleach…***FIM DE SPOILER***
          Mas agora você tem material de primeira mão como prove, né? 😀

  15. Nem li a matéria, fui direto para aqui, e já falo que o mais vendido foi ONE PIECE, uma das melhores coisa já criada pelo homem, se não foi ele (O que acho muito difícil), paguei um mico dos grandes……kkkkkkk

      1. Já li……hehehehe, acompanho 8 desses mangás, e eu esperava que Reborn ficasse lá em sexto ou quinto lugar, Fairy Tail surpreendeu e realmente o mangá tá muito bom, Gintama firme e forte também (Espero que o anime volte algum dia assim como Reborn), mas queria ter visto Berserk nessa lista, já que ele é meu segundo mangá favorito (Preciso falar o primeiro?), mas o que pega é a periodicidade dele, que atualmente, se não me engano é de 1 Volume por ano. Agora One Pice não satisfeito em ficar em primeiro lugar, ainda chutou os concorrentes caídos……..kkkkkkk, 32,343,809 e só quebrando recorde atrás de recorde, Oda deve ter uma picina de dinheiro à essa altura.

        1. Deveriam fazer assim “1 – NARUTO…2 – XXX….3 – XXX…” “Ué, cade One Piece?” “Ah, esse tem categoria separada pra dar chance pros outros”…Oda já pode até fazer um jardim botânico com dinheiro XDD

          1. Mais uma razão para OP não decolar fora do Japão, no ocidente os jogos do Naruto e do DBZ são sucesso de vendas, as pessoas compram mesmo sem nunca ter assistido a série e depois acabam por acompanhá-la…

  16. Ai pessoas…
    qual a melhor forma de eu começar a ler one piece…
    tipo desde o começo podem dar uma dica de um modo facil de alcançar o mangá até os capitulos atuais.

    1. Cara eu comecei pelo anime, e acredito que tenha feito uma boa escolha porque é melhor para empolgar e dar gás para continuar, mas se quiser velocidade vai pelo mangá assim que acabar a saga do Zoro, fica com anime só para empolgar mesmo !

      1. Também fiz isso, comecei vendo o anime depois fui para o mangá. para falar a verdade e muito raro eu pegar algum mangá antes de dar uma olhada no anime, até porquê fica lendo 600 capítulos na tela do computador, tem que ter muita disposição, o conforto nem se compara em ver um DVD esparramadão na cama……hahaha.

        1. Eu já sinto o contrário, me fazer ficar na cama deitado vendo alguma coisa por mais de 30 minutos é bem difícil, precisa ter qualidade comprovada, por isso leio o mangá na internet, onde posso ler enquanto jogo conversa fora com os amigos =P

    2. pelo começo, sem pular uma virgula!

      se acha em vários sites
      punch tem todos, le o deles até alcanbçar a strawhat, depois le o deles pq a tradução é melhor

      1. Valeu pessoas…
        eu acho que vo começo pelo anime e depois de alguns episódios vou começar o mangá mas não sei se minha disposição vai ser muita.
        vlw.

        1. olha eu to no inicio do anime.. e as primeiras sagas são meio chatinhas .. mas se vc ver elas, mais pra frente vai ficando animal (como disseram outros aqui nesse post).. pq assim como vc, eu nao tenho saco para ficar lendo mangás pelo computador, se fossem impressos tudo bem. mas ..

  17. Cara…tava reparando uma coisa e disseram aqui nos comentários que one piece vendeu mais do que o segundo e terceiro lugar juntos ano passado,pois agora ele vendeu mais do que o 1,°2°,3°,4°,5°,6° juntos!!!Vamos em busca da lista toda!!!!!XD

  18. onde piece e o melhor manga de todos pk o o personajem tem raça e ele n são quinem dos outroas animes q eles so ganham eles apanham exmplo luffy e barba branca apanhamram muinto o barba morre
    isso q e anime bom

  19. Inaceitavel, esses numeros tao bixados, One Piece (of shit) é muito ruim pra vender isso tudo aí, fala serio, se tivesse lançado HxH 28 e 29 aí sim, primeirão facim hehe *defendo HxH até o fim, o melhor shonen já criado*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.