Conversa de Mangá: Bleach 429 e 430 – Welcome to our Execution

Bleach: Capítulo 429 e 430 foi disponibilizado dia 02 e 09 de dezembro: “Welcome to our Execution” e “Welcome to our Execution 2“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 429 e 430 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. ;-)

Bleach 429

Welcome to our Execution

Eu achava que o Ichigo ia indagar um pouco mais energeticamente sobre o que diabos o Kuugo quis dizer com esse conselho pra desconfiar do Urahara, mas ele só se fez de difícil e disse que não confia nele, Kuugo, também. Foi meio decepcionante, porque nos comentários do último CdM rolou uma discussão legal sobre o caráter do Urahara, mas depois de ler o 430 acho que não vai demorar tanto pra gente descobrir o que o Kuugo quis insinuar.

A melhor coisa do 429 foram as caras da Inoue. A personagem passou tanto tempo com aquele ar melancólico na saga passada que vê-la assim é ótimo, fora ela ser sempre engraçada, né. Pessoalmente, me irrita um pouco ver todo mundo preocupado com o Ichigo, como se ele não soubesse se cuidar. É compreensível, mas imagino que ele também fique de saco cheio, como até ficou meio evidente, porém por outros motivos, quando viu que o pai não tava em casa e pensou como seria fácil encontrá-lo pela reiatsu se ainda tivesse seus poderes shinigami.

O ataque ao Ishida veio meio sem motivo pra mim. Não consigo imaginar que o “inimigo” (chamemos assim) fosse atacá-lo só porque estava sendo seguido, já que deu pra ver que ele é mais rápido que o Ishida e poderia simplesmente despistá-lo. No dia em que li fiquei mesmo com essa pergunta sem resposta na cabeça, o motivo para o ataque, mas depois do 430 a visão se ampliou e acho que foi como uma isca mesmo. Estava lá para que o Ishida o visse e seguisse, para então ser abatido. Aliás, na cena em que aparece ensanguentado no chão, jurei que tinha perdido o braço direito, vocês não acharam? Fiquei preocupada pensando em como ele ia usar arco e flecha agora, mas parece que foi só impressão minha mesmo, já que não comentaram nada sobre isso depois e a Inoue não o curou.

Quanto ao cartão que o Kuugo deu ao Ichigo, semelhante demais à forma como o Shinji o atraiu ao Vaizards no início da saga passada. Chega deixando em aberto se é amigo ou inimigo,  fala umas coisas perturbadoras pro Ichigo ficar mastigando aquilo na mente, oferece um meio pra contato e vai embora. E novamente funcionou.

Bleach 430

Welcome to our Execution 2

Pronto, com a revelação do pai do Ishida sobre quem são os novos inimigos, já temos a trama central dessa saga. Se for pra chutar, eu diria que indo até essa Xcution o Ichigo vai despertar algum poder “humano”, assim como Inoue e Chad possuem. Faria sentido, já que o personagem perdeu o de Shinigami e o de Hollow que tinha, mas é meio apelação na minha opinião. Seria mais interessante ver o Tite desenvolver um outro tipo de narrativa, sem que o protagonista precisasse descobrir algo novo e ser o mais forte de todos. Trabalhar com um Ichigo inofensivo frente ao perigo me deixaria mais ansiosa pelos acontecimentos. Isso eu falo considerando que estou certa sobre o novo poder que o personagem desenvolverá, mas claro que posso estar errando feio também.

Fora o envolvimento do Ichigo com esse novo tipo de poder, gostei de ver que será essa a “raça” detalhada dessa vez. Não queria em hipótese alguma que o Tite criasse ainda mais um tipo de ser no universo de Bleach, e vai ser ótimo finalmente sabermos como que Inoue e Chad têm poderes, já que até aqui não havia explicação alguma fora eles serem colegas do Ichigo. Falta agora descobrir como o Kuugo (que então imagino que seja humano) se encaixa nessa trama e o que Isshin e Urahara sabem sobre tudo isso. Qual o papel da Karin também me intriga. O quanto ela sabe sobre o que o Ichigo era e é? A conversa dela com a Yuzu me fez pensar que alguém contou pra ela alguma coisa, mas não foi o Ichigo nem o Isshin, certo? O Urahara, então? Parte de seu novo plano? Me interesso pelo que o Tite tem em mente pra ela, mas principalmente me preocupo. Não sei explicar porquê, mas tenho essa sensação ruim quanto a isso.

E perceberam que o Chad ainda não apareceu no mangá desde que o tempo passou? Pra que tanto mistério? Daria perfeitamente pra tê-lo mostrado no colégio em alguma cena qualquer de “vida normal”. De qualquer forma, sendo agora um alvo em potencial, deve aparecer no próximo capítulo ou no 432, caso o 431 se foque só nos novos “companheiros” do Ichigo e em explicar o básico desses poderes humanos pro leitor.

Tags from the story
, , , , ,
Written By
More from Dakini

Wooow… que gráficos tem .hack//The Movie!

Sem mentira, pessoal, imaginem se fosse um jogo! Sou uma daquelas hereges...
Read More