Conversa de Mangá: One Piece 606 e 607 – Aventura no Mar Profundo

One Piece: Capítulo 606 e 607 foi disponibilizado dia 02 e 09 de Dezembro: “Aventura no Mar Profundo e 10.000 Metros Abaixo do Mar“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 606 e 607 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 606

Aventura no Fundo do Mar

Bem, não vou ficar de desculpinhas por não ter feito nenhum CdM semana passada. Eu queria ter feito, mas não tive tempo e oportunidade para tal. Fica as desculpas e e vamos ao que interessa. Vou falar um pouco do capítulo da semana passada e já sigo para o desta semana.

Gostei de certos elementos do capítulo 606, como por exemplo, a presença maior do Brooke, que estava meio sumido nos capítulos anteriores com tanta coisa e outros personagens tendo destaque, como trio maravilha da imagem abaixo, os gritos do Chooper e Usopp, a Nami dando as instruções de navegação e até mesmo o Franky 2.0, que pelo que pude notar através dos comentários dos CdMs passados, todo mundo já se acostumou com o visual “gorilão” e muitos até acham a nova versão melhor do que a velha (Estou certo disso?). A Robin sempre foi apagadinha, fazendo presença quando se faz necessário e o Brooke também estava meio fora do seu estilo, o que o Oda consertou muito bem neste 606.

Achei o máximo a fala dele para o Franky “Não tem problema, eu costumava ser sozinho“. E realmente ele falando consigo mesmo é de rachar de rir. Além disso a piada dele se assustando com um navio-fantasma é ótima, pra mim um dos melhores momentos do capítulo. Compete fortemente com o dos peitos-lanternas do Franky que se repetiu aqui novamente.

Quanto a aventura do capítulo, só insanidade atrás de insanidade. As água-vivas gigantes, os peixes-enormes, o Sunny tendo seu estoque de ar reduzido. Apenas achei que ficou bem vago os momentos finais do capítulo, com o tal ser marinho que parece um humano e o Holandes-Voador. Esse gigantão do mar não lembra um pouco aquele bandidão que saiu de Impel Down e se juntou com o Barba Negra? Vimos ele em Marinford, atrás da ilha, o gigantão que  é chamado de navio. Não sei, mas me lembrou muito ele. Será que são seres da mesma espécie? Quanto ao Holandês voador, notaram que o Oda não mostrou seus tripulantes, em especial o Capitão? Estranho esconder o visual de um personagem assim, quando o autor faz isso é porque tem coelho nesse mato. Os Tritões do próximo capítulo, por exemplo, não ficaram escondidos, até ganharam aquela quadro vertical com o quadro especial com os nomes e tal. Oda sempre faz isso quando apresenta um personagem novo. Estou achando que este pessoal do Holandes Voador fará parte da trama mais a frente, num papel ainda mais importante. Isso se não for alguém conhecido. Poderia ser um Tritão, como o Arlong, já que tecnicamente, eles não precisam de um navio revestido para navegar embaixo do mar.

Já em relação ao retorno do Ruffy e cia, nada de demais aqui. Meio fuleiro essa história de estourar as bolhas do Ruffy e Sanji e ainda assim não serem esmagados pela pressão do mar. Afinal, no próximo capítulo, a Robin segura o Zoro de sair do Sunny justamente com esse desculpa.

One Piece 607

10.000 Metros Abaixo do Mar

Como eu disse acima, o tal navio fantasma e o humano-gigante-marinho acabam sumindo da trama da mesma forma repentina que entraram. Assim de sopetão sem explicar devidamente de onde são e quem são. Reforça a minha ideia de que o Oda ainda vai usá-lo de maneira mais apropriada. Fico na curiosidade por isso.

Quanto ao corre-corre abaixo do mar com o vulcão em erupção achei que Oda deu a adrenalina correta, ainda que não tenha achado tão emocionante como esperava. A minha expectativa era um pouco maior, mas acredito que esse tipo de situação, ainda mais debaixo do mar não deve ser algo fácil de se colocar no papel. Porém no animê esse momento deve ficar sensacional. Eu adorei a parte que o Usopp salva o dia. Realmente o armamento dele está muito maneira com estas plantas bizarras da ilha onde ele passou dois anos. Só espero que elas não acabem e ele encontre um jeito de reproduzir elas no Sunny (um jardim de plantas bizarras? será que é possível?).

E mesmo que tenha ficado em segundo plano toda essa história do nariz de sangue do Sanji, eu continuo rindo da situação e percebo que aos poucos Oda vem trazendo isso para a frente da história. Ele dizendo que preferia morrer do que não ver uma sereia foi ótimo, nesse capítulo até mesmo tem um quadro com ele fazendo a tal sessão de terapia de fotos leves para melhorar tal problema. Ótima piada, mas também vale lembrar que talvez sejam momentos como este que tornam difícil a popularidade de One Piece fora do Japão, já que essa idéia do sangramento nasal por excitação sexual é algo típico da cultura japonesa. Como explicar ou traduzir isso para o resto do globo. Os fãs de animês e mangá sacam a piada, mas todo mundo um dia se perguntou, lá no começo, o que isso significava. Só com um tempo é que a ficha cai. Não digo que é só isso que é um problema, estou apenas levantando um mero detalhe.

E finalmente chegamos na Ilha dos Tritões!! E que lugar lindo! Admito que eu nem sabia como Oda iria fazer a tal ilha no fundo do mar. Sempre leio as histórias do Tio Patinhas e de vez em quando ele se mete de procurar Atlantida, e é sempre uma ilha no fundo do mar, as vezes sem nenhuma proteção e as vezes com uma cúpula enorme protegendo a cidade. Oda basicamente usou a ideia da cúpula, mas usou o elemento do revestimento para criar a Ilha. Mal posso ver a explicação, tomara que pelo Jinbei, de como esse sistema funciona. Como ela não corre o risco de estourar ou desgastar com o tempo e etc.

Bem nostalgico ver os tritões do eixo do mal de volta ao mangá. Mais louco ainda é ver a antiga tatuagem conhecida por todos lá da saga de Arlong, assim como a fama de Ruffy por ter derrotado o tal. Vai rolar uns momentos tensos com certeza com a Nami relembrando o passado. E será que o “Coup de Burst” vai realmente funcionar? Seria mais louco ainda se Hacci ou Jinbei aparecessem para ajudar. E o que vai ser do Kraken? E o Mohmoo que sumiu? One Piece como sempre, com uma boa história, com muita criatividade e originalidade. Não precisa acelerar o ritmo, não fica explicando cada mínimo detalhe e novamente focando na jornada pela Grand Line do que em lutas sem sentido como alguns shonens insistem em fazer para alavancar a popularidade. Boa Oda e que venha mais capítulos antes do ano acabar, porque geralmente na última semana do ano não costuma ter Jump no Japão. Logo logo o mangá vai dar outra folguinha pra gente. Mas até lá veremos dentro da Ilha Tritão, assim espero. Acho que na virada do ano, a tripulação encontra Jinbei.

E pensar que ainda precisam descobrir quanto tempo o Log leva para se adaptar na ilha e a jornada depois da ilha para subir de volta ao oceano! Tem muito chão ainda para esta aventura submersa!

Isso também pode lhe interessar

40 Comentários

  1. eu tenho que começar a acompanhar one piece pela internet logo.. mas o problema é que estou beeeem no inicio do anime .. e nao consigo muito ler na net.. já tentei inumeras vezes e nao consigo terminar sequer um volume .. oq eu faço? OKSAKASOAS

    1. acho que nessa situação ver o anime é bem mais prazeiroso. leva tempo é claro, se vc não tiver fica complicado… eu mesmo vi mais de 350 episódios da série no passado em 3 meses… assistia todo dia… uns 3 pelo menos… na sequencia… era igual minha avó com novela. não podia ficar um dia sem ver. XD

      1. olha, eu vejo mais ou menos isso.. uns 3 de op por dia, uns dois de naruto por dia e algum de outro anime que vejo.. pq realmente nao consigo ler pelo pc, gostaria de poder ler e tal.. até pra acompanhar a conversa de manhá de vcs.. e acompanhar o “tempo real” de op, até pq os animes são atrasados em relação aos mangás ..

        1. Deixa para ler depois que termina o anime, vc num perde nada pois o Oda retrata muito bem a historia no anime.
          Quando eu queria acelerar assistia uns 6 a 10 episodios!
          e meu amigo que eu baixo 25 epis num dia e ele assiste tudo no dia seguinte. O.o (Forever Alone) XD

    2. Olha todo mundo geralmente começa acompanhando pelos animes mesmo pelo menos até onde já tem e depois passa para o manga!!!!

      O anime de OP é, na minha opinião, o mais fiel ao manga então da para acompanhar numa boa!!! Mas se eu estivesse começando a acompanhar hoje acho que preferiria o Manga!!!! Depois que a gente ja viu o anime é quase impossivel ler o manga!!!!! rs rs rsrs rs rs rs rs… E se só leu sempre vai ficar aquela vontade de assistir de qualquer forma!!!

      A verdade é que OP é ótimo de qualquer forma!!!! Quando chegar nas partes mais emocionantes você pode estar lendo ou assistindo mas vc não vai conseguir desgrudar da estória, rs rs rs rs rs rs rrs… E aproveita enquanto ainda tem todo esse conteudo a sua disposição pq depois que chega onde esta sendo lançado é dureza ter que ficar esperando uma semana por 15 paginas!!!! rs rs rs rs rs…

      Bom manga ou anime mas seja o que for tenho certeza que vai curtir!!!!

  2. 606: Holandês voador? Surume? Esse capítulo, hein… Mas eu acho que o mundo submarino é bem misterioso, então dá pra criar muitas coisas pra esse ambiente! =D
    o Umibouzu parece o San Juan Wolf lá, aposto que são da mesma raça… e o Surume, nessa questão de semelhança, me lembrou um tanto o polvo do Strong World, inclusive no estilo de luta! Mas Surume não tem a cicatriz do bicho do filme, então acho que não são.
    É um pouco estranho a bolha de Sanji ter estourado sem acontecer nada a ele, mas a de Ruffy até faz sentido! Sendo de borracha, ele deve ser capaz de aguentar a pressão submarina! Só que alguém teve que “correr” até ele antes de se afogar, né?
    Hmm… não lembro mais nada do capítulo que queira comentar, por enquanto…

    607:
    Hmm, realmente, a fuga de Magellan foi mais intensa… <_<
    Com essa aparição e desaparecimento do Holandês Voador repentina, eu também acho que eles irão retomar um papel importante mais tarde…
    Surume é da gangue? Uh… bem, eu ainda quero que ele seja amigo da tripulação! xD
    Hmm… a ilha dos Tritões fica a 10000 metros de profundidade, mas tem luz, uma raiz daquelas plantas de Shabondy, e o monstro do mar que o Going Merry montou no Calm Belt, pouco antes de irem à Reverse Mountain? Muito estranho isso…
    Mas estou louco pra conhecer a cidade! Espero que seja tão fodz quanto Water 7 foi, na sua apresentação! *-*

    Estes foram meus pensamentos contaminados pelo sono… se lembrar de mais algo, postarei depois… ~~'

    Ah, sim, eu ainda quero um Kraken de estimação! =D

  3. Cara…acho que vai acontecer muita coisa nessa ilha dos tritões,acho que vai se passar uma saga mais ou menos do tamanho de Skyper nessa ilha.Em relção ás bolhas,acredito eu que eles passaram para a bolha do Zoro antes que as deles estourasem ou então eles fundiram as 3.Com a cena da robin impedindo o Zoro hum…tô começando a desconfiar que o Oda percebeu que fez besteira com o Sanji saindo da bolha nos capítulos anteriores.

    1. Da primeira vez que Sanji saiu da bolha (contra o Kraken, Blue Walk e tudo mais), eles estavam numa profundidade que o submarino do Franky ainda aguentava, pelo menos (se isso ajuda alguma coisa)… agora, depois disso…

  4. O que eu mais gostei foi ver essa “volta” do Arlong sabe. Não dele em si, mas só aquela tatuagem ali já deixa uma sombra de todos aqueles eventos. Como o Thiago, também acho que vão ser vários os momentos tensos envolvendo a Nami.

    E gostei da hipótese do capitão do navio fantasma ser o próprio! De verdade, seria bem interessante!

  5. ai ai,tenho que parar de ficar vend essas CdMs, estou no inicio de op ainda e ja descobri que o arlong volta hehe.. que nem meus amigos idiotas que ficam me falando tudo que acontece em naruto ¬ que raiva que me dá hehe, enfim nao vou mais ver essas cdms KOPSAPAopAS

    1. eu comecei a acompanhar no começo do ano parei na parte do sanji ,achei muito chato e parei de assistir fiquei dois meses e voltei a acompanhar por causa que sempre eu entrava no portallos tinha conversa de manga de one piece o unico que tava acompanhando era naruto na epoca na batalha do pein e achei sensacional o texto e lia de one piece mesmo não conseguindo compreender ,mais aí vendo pela internet e todo mundo falando tambem de one piece tive coragem e comecei a acompanhar na parte que eu tava e pra tentar agilizar comecei a assistir 10 epi por dia foi duro no inicio mais agora ta muito show o anime e o manga eu realmente calei a boca,por que sempre falava mal da serie mais quando comecei realmente a acompanhar foi muito show de bola realmente oda é um grande mangaka se comparando até akira(criador dedragon bal) e minha opiniao é que vc vitor acompanhe apenas one piece depois vai acompanhando outros animes

  6. Esse tritão ae so vai servi pra apanhar, sim ele é uma enguia,sua principal caracteristica é da choques, ruffy imune a isso,emtão vai só apanhar. Talvez Oda utilize ele para dar o estopim para a saga.

    As piadas do Brook em ambos os capitulos foram de rolar de rir, falando sozinho em ambos os capitulos coitado.

    Adorei o Franky eo Coribou, o cara la pensando no que fazer e so da o franky olhando pro neguim. Ri demais (obs: a cabeça do franky dava quase metade do baril ‘-‘). e por falar nele, Nem reparo mais tanto no visual, acho sim que me acostumei (não sei como mas acostumei).

    A cara do surume correndo foi demais, bichim tava com cara igual a do ussopp, e sanji realmente, veja seu sonho e morra, gostei do chooper “desculpa sanji, a reabilitação não ocorreu a tempo” senti muita falta desse clima do barco na saga de IP/MF, as comedia do bando superam qualquer outra por ai.

    Acho que só (por enquanto)

    Edit: Repassando o capitulo 606, reparei que aquele braço quadadro do franky virou sua caixa de ferramentas hsahsah, da primeira vez nem reparei. (comentario inutil ‘-‘)

  7. Poooo, só eu não curti o brooke daquela forma ele tá muito horrível. Brook não é mais brook!!!!! E não sei, pensei em talvez o capitão do Holandês ser alguém conhecido…

  8. Esse Holandes Voador deve ser um barco que existiu mesmo entre o mundo pirata real né, ou então em alguma lenda? Foi usado no Piratas do Caribe e agora em One Piece. E em Piratas ele andava por debaixo da água também.

    E os capítulos estão excelentes, aliás acho que o Thiago não tem do que reclamar de aventura, é o estilo que eles estava pedindo a muito tempo, viagem de ilha em ilha com aventuras e coisas incríveis no mundo criado por Oda.

      1. ” capitão Cornelius Vanderdecken ” erro meu shjsahh, tinham me contado que o capitão do holandes era o davy jones, e o Piratas do caribe tambem passava esse impressão.

        “O marujo disse que o capitão tinha rosto de peixe e corpo de homem” Tritão *=* eles existem.

        Gostei da segunda parte, do Fokke, que enganou o diabo, a safado shahsah.

  9. Surume para décimo nakama.

    Sério, esse personagem é muito foda. Faltou mencionar o momento no capítulo 606 que ele salva o bando, foi o ponto mais alto do capítulo.

    “Good Boy” hauahuahuahuahuahua

    E no 607 ele mostra que, apesar da força, ele é meio covardão. Perfeito pra fazer time com Usopp/Chopper/Nami. Até a Nami disse que gosta da personalidade dele xD

    1. o holandes voador nem sei quando conheci (acho que foi no piratas mesmo) ja sabia um pouco da historia (sempre fui facinado pelo mundo da pirataria). achava muito legal, mas fiquei conhecendo mesmo no piratas do Caribe.

      Conheço tio patinhas (não leio por falta de vontade mesmo) mas gosto dele, só não sabia que ele tinha feito referencias ao holandes voador 8D

    2. Tio Patinhas só no Ducktales que conheço, não gosto das hqs Disney :=). De qualquer forma conhecia o navio de antes de Piratas, eu tinha lido certa vez algum livro que falava de lendas dos mares como o Triangulo das Bermudas. Mas realmente marcado na minha mente ficou o dos filmes mesmo, tanto que realmente achava que a lenda era que o Jones era seu capitão mesmo.

      De qualquer forma eu adoro quando o Oda mescla personagens e lendas do mundo real nas suas histórias.

  10. Poooooooooo Kras depois de mto tempo aparecendo aqui no Portallos denovo!!!! Sabem como é neh só as correrias do dia a dia já são complicadas ainda quando coloca mudanças e outras coisas no bolo termina de complicar de vez!!! rs rs rs rs rs rs rs…

    Na real ia voltar semana passada mas ainda bem que não teve CdM pq tive tempo para dar uma olhada nos CdM´s passados e no site também… Portallos como sempre continua com uma ótima qualidade!!! E a Dakini fazendo uns CdM´s também achei legal… Gosto de CdM por essa abertura de todo mundo colocar suas opiniões e discutirmos onde concordamos ou não, então achei que os CdM´s com a Dakini ficaram muito legais e com uma visão um pouco diferente da habitual!!! MUITO LEGAL mesmo…

    Sobre OP mais especificamente sinceramente ando descontente com o andar da trama (Já faz tempo né!!!!)… Sei que o T_thiago e muitas pessoas gostam desse ritmo lento de OP mas eu acho muitoooo LENTO mesmo para não falar enrrolador!!! Acho que OP não precisa desse tipo de recurso para ganhar tempo… Mesmo que o Oda levasse em um ritmo mais rápido ainda teríamos muitos anos de manga e se arrastando da forma que esta fica meio entediante… As partes de OP que mais gostei sempre se deram nas ilhas em si!!! Esses momentos entre ilhas, PARA MIM PELO MENOS, sempre foram mais de relaxamento e curtir as piadinhas e convivência do grupo!!! Teria que ser um periodo curto se o Oda começar a alongar demais isso na minha opinião seria horrível…

    Falando nas piadinhas do grupo como é bom ver eles todos juntos novamente!!!! As piadas novas e antigas e agora esse Sarume que como citado pela galera parece ser super covarde apesar do tamanho!!!! Para mim vai ser incrivel ver essa interação!!! Acho que ele deve ficar como parte do bando mesmo!!! Mesmo que o bando fuja agora esta na cara que vão encontrar com esses piratas tritões novamente e ai o Sarume seria “resgatado”, rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs…

    Sobre o Navio fantasma acho que dificilmente seja o Arlong mas com certeza tem uns mistérios ali!!!! Não acho que seja o Arlong porque as diferenças de poderes a essa altura seria muito grande!!! Acho que o Arlong como personagem já deu o que tinha que dar mas a história ainda tem muita coisa para aparecer!!! E o Jimbei ainda citou isso qdo encontrou o Luffy também então deve ser uma história conhecida entre os tritões!!!! Bom vamos esperar para ver!!!! Só tomara que não tenhamos que esperar muito!!!!

  11. Episódios muito bons.

    A terapia do Sanji parece estar surtindo efeito. Devagar, mas está funcionando. rs.
    O Brooke parece que vai precisar de terapia também (rs deve ter visto muitas calcinhas como rei do SOUL rs).

    A caixa de ferramentas do Franky ficou bacana, mas melhor ainda foi a explicação dele sobre o tipo de AnM do Caribou (Lama).

    Eu esperava pelo Holandes Voados a algum tempo . . . ele é bem famoso em vários livros, mas em cada livro e história ele possui um Capitão diferente (no Piratas do Caribe colocaram o Davy Jones, uma lenda inglesa diz ser Cornelius Vanderdecken, outra Bernard Fokke e também Amos Dutchman).

    O fato do Oda mostrar apenas a silhueta dos personagens realmente reflete uma trama mais profunda (e o cara lebra o Arlong mesmo).

    Quanto ao retorno do Arlong seria um passo legal para a trama (lebrem-se o ODA chamou de NOVO Romance Down). mas se repararem há uma segunda tatuagem a do sol com um sinal de proibido e um humano com a cabeça decepada – há algo além.

    1. aquela enguia provavelmente odeia os humanos (como 90% dos tritões) por isso a tatuagem.

      E o simbolo igual do arlong é facil de se justifica, O bando do arlong se chamava Piratas Tritãos (algo assim e não piratas do Arloge), então quando arlong foi preso algum outro tritão pegou o Bando para si(espero que não seja essa enguia chata).

  12. Capítulos muito legais! A quantidade de elementos que o Oda trás impressiona!
    Que universo rico! Seja fauna, flora, animais….enfim, o cara SABE fazer as coisas.
    Cada vez mais me sinto assistindo(lendo) piratas do caribe rsrs ou seria o contrario?
    Muito legal esse navo fantasma do holandes voador! O fato dele aparecer e sumir rapidamente
    deixa claro que, em um momento oportuno, seja para bem ou ruim, ele irá voltar a cena!
    Oda não da ponto sem nó camaradas!
    Sempre soube da existência dos vulcões no oceano, até o fato da maioria estar no oceano, o que
    não sabia era que as erupções causavam tudo aquilo dentro da agua rsrsrs
    O kraken se revolou uma mocinha rsrsrsrs, ri demais dele correndo sem precisar de ordem direta do Luffy!
    Demais, o bando com suas piadinhas de sempre, OTIMAS como sempre rsrs, impossivel não gostar!
    Nossa, como eu ri com a cabeça do franky olhando para o Caribou, sem que esse estivesse percebendo ahhahhhahh
    imagino isso animado, muito engraçado kkkkkk
    Tbm achei esse ser marinho semelhante ao Juan Wolf!!!! Mas ele é um ser marinho, acho que isso limita o Juan ser um!
    Vai que não podem sair da agua?!
    Oda peidou na farofa ao dizer que sanji e luffy tiveram suas bolhas estouradas e nada aconteceu com eles!!
    Esmaga a lataria do submarino mas aos dois não pega nada? furada!
    FINALMENTE A ILHA DOS TRITOES! OMG ahuauhhuahuahuahu quantos anos esperando por isso?
    até perdi a conta rsrsrs
    Achei demais a gang dos monstros marinhos, cada visual louco, colorido vai ser de babar ahuhuahuahua
    Novos tritoes apresentados, tenho minhas dúvidas se o coup irá funcionar, acho que irá rolar uma adrenalina por isso
    o golpe não ira funcionar e de quebra ficaram sem oxigenio! Imagina uma luta assim? TENSOOOOO
    só estranhei a tatuagem do arlong, não me diga que o cara ta de volta?! Meio estranho!
    o jeito é aguardar semana que vem para continuar navegando!

  13. Excelentes capitulos… estou gostando muito dessa nova fase aventureira… mas que dá uma pequena ansiedade por lutas épicas, isso dá… quem será o grande vilão da Ilha dos Tritões? esses tritões que apareceram agora com certeza não são, estão com cara de capangas… o chefe deles deve ser o vilão, e sendo ou não imagino que os vilões tritões devem ser extremamente fortes…
    O mais legal aqui do Conversa de Mangá do OP é que o Oda coloca tantos detalhes no quadros do mangá, que sempre deixo passar um detalhe e quando leio os comentários do pessoal, sempre tem alguém que notou o detalhe que não notei…

    One Piece é foda!!!

  14. NIPPPPPPPPLESSSSSS LIGHT! Eu realmente gostava mais do antigo Franky, com seu magnífico topetão, mas já acostumei com o novo, não tem jeito mesmo. Acho que, por mais que eu tenha gostado do capítulo, não tô achando muita coisa pra comentar. Só que eu realmente gostei da nova fase e do Surume =P. Ah, e que o tal bebezão realmente parece com o San Juan…Wolf? Será que eu acertei o nome? ._. Vou passar na wikia depois pra conferir. Mas enfim, o tal do Juan ou sei lá quem, era maior que um gigante, se possivelmtne pode ser algum parente distante do Oars! Bom, pode ser pura viagem minha porque atualmente tô vendo Thriller Bark no anime, na parte que o Oars aparece….Whatever.

    Agora o 607 foi legal. Eu digo e repito, não se pode dar muita bola pra regras científicas em One Piece…O Oda as usa quando e se ele quiser, como for conveniente. E como One Piece é ficcção AO EXTRE-hã, bom, muita ficcção *recuperando a compostura*…Perdão, eu li o novo capítulo de Reborn e fiquei EXTRE-…exaltado. Bom, os tritões ali são meio grandes…Pra estar relacionado à tripulação do Arlong, eles tão meio “por cima”, hm? Mas enfim, como eu disse antes, não estou muito profundo sobre One Piece. Mas eu espero estar SUPER na próxima semana!

  15. Gostei dos capítulos. As piadas continuam boas e o ritmo do grupo está desenvolvendo bem! Nos próximos capítulos vamos começar a desvendar os problemas atuais da Ilha dos tritões. Gostei do grupo de tritões reconhecendo os piratas dos chapéus de palha. Acho que essa saga vai ser bem interessante.

  16. To ansioso pelo encontro com Jinbei, mas Oda sem dúvida soube criar esse clima de fundo do mar muito bem, to achando muito legal o destaque do Kraken, aposto que ele vai se útil em alguma coisa nessa saga.

  17. caramba veio.tava dando uma passada em uns epi.de one piece la do inicio e vi que desde o comeco eles ja falavam sobre a ilha dos tritoes e ate sobre Jimbei na epoca em q ele ainda era Shichibukai.Veem o capitulo 31,fala sobre tudo isso e de ate o sonho do Sanji sobre qerer conhecer a ilha por causa das sereias,vale a pena,vejam!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.