Dragon Ball SD – Toda a inocência de Goku está de volta, mas não esperem nada mais além disso!

Como já sabiamos, Dragon Ball estava voltando, não demorou muito e descobrimos que a mais nova empreitada da série fazia parte da estratégia de iniciar com pé direito as vendas da mais nova revista da Shueisha, a Saikyo Jump, revista que abriga histórias genéricas de grandes sucessos da Shonen Jump, apesar de não se tratar de uma continuação como muitos adorariam ver, ficou a curiosidade para saber como vai se desenrolar a trama de Dragon Ball SD, o primeiro capítulo acaba de sair, para a alegria dos fãs ou não, Dragon Ball está de volta.

Inicialmente achei que fossem começar com algo inédito, não sei, um modo diferente de recontar a história, mas pelo que se vê neste capítulo inicial, a história pode ser apenas uma recapitulação sem compromisso dos principais eventos da série original, tudo aqui ocorre de forma bem rápida e sem muita explicação, a Bulma que deveria ser a primeira personagem secundária a figurar simplesmente não da o ar da graça, não que isso faça diferença, aliás, se lembrarmos que a Saikyo Jump é voltada para o público infantil, já podemos descartar alguns fatos (e talvez até personagens, por que não?), como por exemplo aquela cena em que ela mostra a calcinha para o Goku (e posteriormente para o velho Kame) ou mesmo a cena dos dois dentro da cápsula a noite antes de encontrarem a ilha do mestre Kame (quem lembra dessa?), tudo é tão corrido que até kamehameha já tá rolando, e já que os detalhes não são uma coisa lá muito importante nesta história podiam a ao menos criar situações ou diálogos mais engraçados, pois foram poucos, não sei se foi porque li o capítulo por intermédio de scanlators brazucas, mas acho que não tinha nenhuma piada incompreensível para quem é ocidental.

O humor é bem raso e tem o intuito de agradar as crianças mesmo, tramas complicadas (na verdade nem o Dragon Ball antigo prezava este quesito) também ficarão de lado, aos fãs mais puristas de modo algum esperem lutas sanguinolentas, piadinhas com teor sexual e por ai vai, muito da graça que a antiga série tinha vai ficar de fora para preservar a molecada, as histórias agora recebem páginas totalmente coloridas, um trabalho a mais, talvez por isso o capítulo tenha recebido apenas 13 páginas, quem voltar suas atenções para Dragon Ball SD esperando rever todos os elementos que o antigo Dragon Ball possuia pode se decepcionar um pouco, talvez seja apenas um mal julgamento meu e a coisa fique melhor nos próximos capítulos, não sei, mas por hora a revista mostra que de fato o novo Goku foi feito somente para crianças, só espero que a censura não chateie e empobreça ainda mais esse pequeno remake da trama (o que me lembra que não sei qual é a faixa etária da revista), para um começo que deveria empolgar, a (nem tanto) nova aventura de Goku pode até dar aquele soninho mesmo com tão poucas páginas para ler.

Resumo da ópera, Dragon Ball SD não tem nada demais que chame a atenção, é uma perfeita história saudável para o público infantil apreciar, mas não custa nada dar uma espiadinha sempre que sair um capítulo novo, afinal é sempre bom ver Goku e cia novamente, e espero que traduzam também Chooperman e  Vongola GP, adoraria dar uma olhada nestes também, já para quem sabe inglês, não tem erro, é só entrar no site da mangastream que vocês vão encontrar mais coisas da Saikyo Jump por lá, para aqueles que como eu não tem muita afinidade com o inglês dêem uma passada na mangasproject, Dragon Ball SD já está disponível e a tradução está bacana.

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. É bom ver Goku e cia de novo mesmo derecionado para o público infantil mas eu acho difícil ter algum tipo de continuação da série a não ser histórias paralelas com outros personagens e que não interfiram na história principal como é feito em vários mangás atualmente.

  2. DBSD é legal pra apresentar DB pras crianças e tal, usa várias piadas clássicas do anime. Não mais que isso. Eu dei uma olhada em boa parte desses spin-offs da Saikyo Jump e o unico que gostei mesmo foi o de Reborn, Vongola GP, que não se sabe se foi só um One-Shot ou terá continuação. DBSD é muito fraco mesmo, alias tirando o que eu disse todos os spin offs foram meio fracos, acho que a Shueisha devia rever sua estratégia pra atrair as crianças pra seus mangás >.> Vale lembrar que a Saikyo tem mangás próprios (não exatamente, eles eram publicados antes na V-Jump, mas pelo menos não são Spin offs) como Digimon Xros Wars e um de Dragon Quest que eu não lembro o nome.

  3. O de Naruto está MUITO bom, e engraçado, ri bastante…
    O de Reborn tá legalzinho de ler tbm, em vez de máfia, o Reborn é um tutor de corridas, é tipo um mangá sobre Mario Kart, eu achei criativo pra caramba!
    Dragonball foi fraco demais, mesmo sendo pra crianças os outros foram mais criativos, poderia ser melhor esse sim.
    E o pior foi Chopperman pra mim, deu sono e nem terminei de ler, e One Piece é meu Shonen favorito, a série não chegou nem perto do humor do Oda, na minha opinião

  4. Apesar da saga clássica ser a minha favorita, eu preferia que fosse uma continuação direta do mangá. E mesmo sendo simpático e potencialmente engraçado, não tenho a intenção de acompanhar esse mangá. Talvez no futuro.
    Só não entendi por que chamaram de Dragon Ball Super Deformed (SD), se não tem nada de deformado. Na verdade, tá muito parecido com o original.

  5. porra, nao consigo entender pq eles fazem isso.. se tem medo de estragar a saga com continuação tudo bem.. mas acho que poderiam arrisacar.. akira tem potencial para fazer uma nova história, não sei pq insistem nisso de a mesma coisa com algumas coisas diferentes como dbkai e agora dbsd

    1. pra mim potencial para continuação não tem nenhum… a história se perdeu muito na fase Z, na minha opinião nem chega aos pés da fase clássica, melhor que continue em spin offs do que estragar ainda mais dragon ball (não vou nem falar do GT)

      1. e acho que eles podiam arriscar nao é só pq no z a série se perdeu (que eu nao acho tanto isso) que se criarem outra série vai dar errado, acho melhor do que ficar fazendo spin offs ..

  6. DBSD foi um tanto decepcionante pra mim. Pode até ser “voltado para o público infantil”, mas não deixa de ser um desperdício da obra de Toriyama…A Saikyo Jump tá com umas coisas bem sem graça…DBSD eu já não achei graça nenhuma…Vongola GP MENOS ainda, coisa chata pra caramba…Chopperman tinha mais graça com a trama usada no episódio do anime…O único que eu achei legal foi o de Naruto, acho que em português fica “Primavera da Juventude do Rock Lee”, né? Eu dei umas boas risadas com aquele lá…
    Enfim, só digo que na minha opinião, a Saikyo Jump tá um tanto quanto sem sal. Tomara que melhore nas próximas.

    1. Vongola GP não é tão engraçado quanto o mangá do Lee, realmente, mas eu achei ele legalzinho, acho que uma criança na faixa dos 8 anos, que é o publico da Saikyo (lá pelos 10~12 começam a migrar pro Shonen, e com a Saikyou a Shueisha quer que seja pra Jump XD) vai gostar bastante dele. O mesmo vale para Chopperman. O unico que eu realmente achei ruim foi DBSD. Só me valeu porque eu lembrei das piadas classicas, pois a versão delas apresentada em SD não teve a minima graça. E as crianças provavelmente não vão ter conhecido DB pra se lembrar como eu lembrei, então FAIL XD

  7. não esperava nada alem disso!
    essas historias sao voltadas pra criança!
    pergunte a uma criança de 7 anos, 8 anos se ela achou chato e monotono!
    a abordagem que a revista terá é essa mesmo, nada de errado com isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.