Code Geass e seu final épico! All Hail Zero! All Hail Lelouch! [PTunes]

Bem como prometido aqui, cá estou eu de novo para falar de Code Geass. Sim, isso significa que eu acabei de ver a série, mas não, não acredito que conseguirei escrever algo, por enquanto sobre tudo que aconteceu. Geass é um turbilhão de emoções, entre informações e lutas sem para por nunhum estante. Muita coisa se manisfesta na tela em pouco tempo, viradas, jogos e vidas são decididas em jogadas únicas. Ainda não deu para digerir tudo. Dakini sempre menciona, “Luto Eterno”, e só a dizer que, uma frase quase nunca foi tão empregada a um anime, como em Geass. O roteirista Ichiro Okouchi  só merece meu sinceros e profundos aplausos pela obra que criou, e por toda arte como um todo. Depois que acabar de ver OP, e outras coisinhas aqui tentarei procurar o trabalho mais recente dele Shigofumi: Letters from the Departed, que pela sinopse também parece ser interessante, e bem não-mainstream, o que é bom às vezes para quebrar a enxurrada de shonens que existem por aí. Para dizer o óbvio, as CLAMP só deixam o trabalho mais épico, dando vida ao universo em volta. O kbloSnack lá do Epic Failure tinha dito algumas vezes que Code Geass estava na sua “Tríplice Sagrada” de animes, e se eu não tinha uma, posso dizer agora com toda a certeza, que, Code Geass é o primeiro a entrar nela. Também recomendo assistirem o Picture Drama de 4 minutinhos que ocorre depois de R2 para entender mais um pouco do fim, e possivelmente desentrestecê-lo um pouco. Também recomendo o trabalho excepcional da Eternal Animes Fansub.

Avistei esse AMV na época que vi “Critical Mass”, e até tinha comentado isso no outro PTunes, mas confesso que não tinha tocado nele, nem ao menos clicado. Mas sabem quando vocês tem um pressentimento que a coisa é boa, sem ver? Pois bem foi isso que aconteceu. O vídeo feito pelo usuário(a) do YouTube rini10010, o vídeo em questão usa a famosa música “Viva La Vida” do Coldplay, que possui uma letra que se encaixa perfeitamente sobre o que o anime foi. O que Lelouch representou. Porém não o considero muito como AMV se colocarmos a definição física da coisa e não ao pé da letra, mas retrata o final da série, que é nada mais que meu intuito, marcá-la, por ter finalizado o anime hoje às 5 da manhã. Obviamente assim, o vídeo contém o final da série, então se não quiser spoilers, não o veja. E só uma nota: NÃO vejam Code Geass à noite, porque vocês acabarão por chegar ao outro dia vendo os episódios.

Se você já viu algum anime na sua vida, veja Code Geass. Se não viu nenhum anime na sua vida, veja Code Geass. É algo inexplicável, e de um patamar diferente da maioria das produções que eu já vi em todos os sentidos. É indispensável.  All Hail Zero! All Hail Lelouch!

Autor desconhecido da FanArt que abre o post, encontrei ela no Zerochan. Se alguém souber, diga que darei os devidos créditos.

Isso também pode lhe interessar

73 Comentários

    1. Olha cara o texto nem tem spoiler é mais o vídeo mesmo! O texto mesmo parece mais uma recomendação (ou fãboyzismo de minha parte) XD
      E que bom que começou a ver o/

  1. Só o fato de mencionar “Luto Eterno” e de outras redações posso imaginar o fim, mesmo tendo apenas lido 13 capítulos da série e com a página pra baixar o anime abrindo no Firefox por uma semana inteira já :O

  2. Code Geass é realmente épico,algo que te envolve e surpreende do começo ao fim.Mal posso esperar para o lançamento do mangá aqui no Brasil pela JBC.

    1. Acredito que deve vir depois de TRC que já está no finalzinho…

      Mas estou com pé atrás sobre esse mangá, por não seguir a história original. Irei comprar porque sou fã da série, mas sei não…

  3. All Hail Lelouch!

    Quando conseguir falar alguma coisa, estarei aqui para comentar. Code Geass vale a pena. *-*

    E qual o problema de ver à noite? Não há forma melhor de se aproveitar a madrugada que assistindo animes nesse estilo, o impacto é bem maior. <3

    1. E você fica sem dormir! XD

      Sério fui dormir, e escutei passarinhos cantando asuhashuasuh

      E que bom! Aguarde pois vou tentar escrever no nível de CG! (Sim, vou suar bastante! XD)

      1. Quando eu terminei de assistir CG eu não consegui dormir direito, nem tão pouco prestar atenção na aula. Fiquei em “estado de graça” o dia inteiro.

          1. a panini mandou muito bem, qnd eu vi que tinha mais páginas pensei, puts, ta mais caro e qnd vi que tava o mesmo preço me impressionei, acho que todos os mangás tinham que ser da panini hehehe

          2. Até no Japão essa edição ficou mais cara,a panini realmente está de parabéns por trazer algo de qualidade e de bom preço e se trazer One Piece com essa qualidade comprarei concerteza desde a primeira edição.

          3. Eu compro mangá da JBC, gosto da JBC, mas…. Torço bem mais para OP sair na panini mesmo…

            E é verdade, no freetalk kishimoto até falou disso, de estar mais caro…

  4. fico feliz por ter influenciado alguém pra alguma coisa boa 😀

    recomendo FORTEMENTE ghost in the shell (tudo basicamente, os filmes eu deixo pra quem é fã mais hardcore) e lucky star

    1. Esses aí por enquanto estão mais pro fim da listinha XD
      Mas quando tiver um torrent bacana deles eu ponha pra baixar e ver quando tiver de bobeira!

          1. Por exemplo, eu não diria que OP está entre o meu “Top Animes”, mas sim entre o meu top mangás, a mídia em que ele nasceu, o original, sacou? XD

          2. aah, to ligado, hehe =D então qual seu top 5 de mangás? hehehe (sei que essa pergunta é meio complicada, mas eu fico curioso em relação a essas coisas hehe ) ..

          3. Rá! essa é difícil… Tem muita coisa boa por aí..

            Tenho muitas coisas que me mercaram quando pequenos e que só fui ler completo mais tarde como Saku Card Captors, e Shaman King e estou pretendendo ler. Mas com certeza FMA, OP, SCC, DN, e talvez algum outro, escolher tops é sempre complicado mas esses aí são certeza.

            Dá uma olhada aqui também: http://myanimelist.net/profile/Rackor

            Sempre coloco meus favs lá apesar de que sempre que desligo o PC lembro: “Putz… Esqueci tal coisa! E quando ligo esqueço de colocar XD

          4. Difícil XD

            Mas Death Note é mais rapidinho, 37 episódios só (apesar de eu preferir mil vezes o mangá só pelo traço do Obata), ent]ão acho que seria uma boa pegar ele primeiro.

            FMA é meio “tranquilo” até a metade da primeira metade (?) depois começa a ficar épico! Apesar de eu preferir o mangá (já deu pra perceber que gosto mais de mangás né?) XDDD

          5. hehehe, o meu problema é que eu nao consigo ler mangás pelo pc.. acho muito ruim.. e por falar nisso, lançaram death note por alguma editora aqui? acho que vou começar a ver death note..

          6. Não. Aconselho a LER TRC. O porquê? Final feioso, OVA pra cubrir buraco, mangá que continuou depois e os desenhos da CLAMP ownam <3

      1. Malz só vi só pergunta agora, na minha opinião são esses:One Piece, Yu Yu Hakusho, FMAB, Code Geass e Hunter X Hunter.
        E mangá seria assim:One Piece, Berserk, Naruto, Bellzebub e Hajime no Ippo

  5. Não entendi nada do picture drama! Ele acontece após o final ou antes do último acontecimento [spoiler] morte do lelouch [spoiler]? Se acontece depois do final como suzaku está lá se ele foi dado como morto e deveria se esconder?

  6. Agora que você já terminou o Code Geass, fique sabendo que vão produzir outro, com outro protagonista, no passado :]

    CC estará lá

    Ps; Prox anime que você deve ver é Tengen Toppa Gurren Lagan, pois como diria o maior homem de todos WHO THE FUCK DO U THINK I AM ? Quem não assitiu, não perca 😛

    1. Tô sabendo da nova temporada, aliás minhas fontes me disseram que o projeto anda meio mortinho em termos de notícias, se me lembro bem a última informação nova foi no meio desse ano…

      E bah, tenho um amigo que fez um trato comigo. Depois d’eu encher o saco dele para ver CG e ele pra mim ver TTGL, ele disse que verá CG e eu terei que ver TTGL. XD

      1. Acho que já saiu essa “nova temporada”. Se for o que estou pensando, é um mangá spin-off chamado Code Geass: Shikkoku no Renya. Fala sobre Renya, um garoto que vive numa vila do “Japão Feudal”, sem Geass, sem robôs gigantes e sem um protagonista genial. Já foram lançados 4 capítulos pela Wing Egg, mas achei muito chato e nada parecido com CG. Mas pode ser que eu esteja errado e de fato estejam projetando uma nova temporada do anime.

          1. Oh, é verdade. Eu já tinha visto um vídeo desse gaiden. Mas só agora que você mencionou eu pude perceber que se trata de uma obra diferente de Renya (e de um tempo diferente também).

          2. Mas sei lá, fico também meio inseguro que possam estragar a perfeição de CG por ganância.

            O comentário do usuário Zero, diz tudo:

            “They should’ve just left it alone though, R2’s ending was a spectacular END. Nothing more, no cliffhangers, as to hint at a new series, just what became of everyone after the events. “

  7. O final é espetacular! eu baixei porque me falaram que Lelouch e kira são parecidas mos o primeiro é muito superior! eu fiquei doido com essa afirmação e fui conferir e É VERDADE !!!! hehehe

    1. Kira é pato perto de Lelouch!

      Kira se encondia Lelouch tem que encarar as pessoas que controla.

      “Um rei sempre deve se mover na frente para que seus peões o sigam”

  8. realmente ver esse anime de madrugada nao da certo.. vc nao consegue parar de ver e dorme tardão haha .. mas porra.. eu vi 4 episódios apenas e já to meio embasbacado (essa palavra existe ? haha), MUITO foda o anime.. to doido pra ver tudo já..

  9. Aaah tu já terminou?!
    Terminei a primeira parte, só vai dar pra mim começar a ver o R2 amanhã!!
    As partes de comédia são tão divertidas, como vai ser agora?!
    Gosto da Kallen demais, quero muito mais momentos com ela e Lelouch mas depois desse puta desastre com a Yuffie… aaaah to muito ansioso com tudo!! xD

    1. Kallen FTW!
      E Red é Euphie né? Euphemia XD
      Quem bom o pessoal está gostando! Mas cuidado com o final! T_T

      @vitor

      hahahaha eu avisei pra não ver de noite!

      1. Poha… terminei ontem… dormi com aquela sensação “ah, cara…”
        Hoje fiquei umas 3 horas no PC, vendo os Picture Dramas, o Miraculous Birthday e lendo, to mais tranquilo. Mas po, final triste é triste… T_T
        Dá muita aflição tudo o que acontece, pqp! xD
        Lelouch e Kalleeen… T_T

          1. Ah Rackor!!! Esse Picture Drama que você fala aqui, é o Miraculous Birthday de que eu falei, NÃO SÃO SÓ 4 MINUTOS!!! Na torrent que eu baixei o vídeo é cortado também, não sei porque, mas são três partes de 9 minutos, tem no Youtube legendado em inglês!! Até porque não faz lá muito sentindo a situação só com os 4 minutos! E também não tinha os Picture Dramas de Code Geass R2 na minha torrent, procurei pra ver se tinha em português e não achei, será que pouca gente viu? Tem um que é depois do último episódio!

            Coloquei tudo numa playlist minha, o Miraculous Birthday e todos os Picture Dramas de Code Geass R2, tudo em ordem e legendado em inglês!

            http://www.youtube.com/view_play_list?p=9CE04502F611D6F2

          2. Esse Kiseki no birthday não foi o que eu vi, acho que a EA só traduzuiu ele porque servia pra matar a história que

            SPOILER
            —————————————-
            —————————-
            o Lelouch tava vivo e tal
            ————————————
            ———————————–

            Mas verei o resto!

          3. Então cara, Kiseki no Birthday = Miraculous Birthday = + que os 4 minutos = 3 partes de 9 minutos, só pra esclarecer. xD
            Os caras aqui traduziram só o final, não entendi porque. É toda uma histórinha, vê aí! 8D

          4. Eu sabia XD

            Acredito que eles só traduziram a parte que mata a suposição que lelouch continuou vivo sabe? XD

            E cara Birthday se encaixa aonde na história? Após R2 fica estranho demais… O rolo já tinha ido pro espaço…

            Apesar que todo mundo some depois… Será que foram para World of C?

          5. Mas o Birthday seria sim depois do R2. É tudo um “milagre” porque é o dia do aniversário do Lelouch, não viu que todo mundo que já foi pro espaço some depois, até o Lelouch? Bom eu não esquentaria a cabeça com isso, só aproveitei. xD

          6. Hm, tu pensa isso?
            Primeiro vídeo moral zero, com certeza é fake.
            Tem outro parecido:

            O segundo vídeo é até interessante, Lelouch ter ficado imortal porque matou o pai e pegou o Code dele. Bom eu não chamaria aquilo de matar, os pais dele foram absorvidos por causa da ordem que o Lelouch deu pros deuses.
            Mas emfim, dá pra matar essa discussão fácil, quem tem Code perde o Geass. Lelouch continua a usar Geass depois daquilo. =P
            Acho que até os criadores confirmaram que o Lelouch morreu. É o mais lógico…

          7. @Red
            Sim, também acho até que seja fake, porque Kiseki no Birthday mata tudo. Mas a questão realmente é: Ele morreu ou vive no World of C? Eu apostaria na segunda opção, o que até justifica a aparição dele em Birthday, até porque Lelouch não acredita em milagres. heh

          8. Bom não falaram muito sobre o World of C. Acho que um ‘viver’ nele não signifca muito, não é a inconsciência coletiva da humanidade?
            De qualquer jeito ele morreu.
            Li que o Charles disse que falava com o Clovis depois de morto, pra falar a verdade não to lembrado mas sendo assim, a CC no final tá falando com um espírito do Lelouch ou algo assim, e fim hehe.

          9. World of C não é o inconsciente coletivo. Os Deuses são um segundo nome para o que se chama de inconsciente coletivo. E ainda acho que ele matou s pais mesmo que indiretamente, por que a ação de usar o Geass no “Deus” para continuar o tempo foi o que matou eles. Além, após tudo isso, C.C. como foi dito no vídeo, não fala com espirítos ou pessoas mortas, caso que se encaixa Marianne que se encontrava, porém viva, no World of C. O estranho é esta parte, porque se considerarmos Marianne viva, Lelouch possivelmente pode estar, mas caso contrário, talvez seja considerada uma morte.

            Ainda penso que se Lelouch foi o único a “conseguir” usar seu Geass no mundo inteiro ele poderia facilmente proteger o “Inconsciente Coletivo” o que nos leva ao World of C. Outra estranheza vem por parte de C.C., porque ela fala no Lelouch? PORQUÊ? Acredito que a existência dele passou a ser algo maior.

            Code Geass é foda demais! XD

          10. Rackor, World of C = inconsciência coletiva = Deuses!
            E que nem eu falei, se o Charles falava com o Clovis memo não é anormal a CC falar com o Lelouch!
            Não deixa o vídeo te controlar!! xD

    1. Essa conheço mas nunca comprei porém já comprei no http://www.vendadeanimes.com/ (é o que mais uso e recomendo) e no http://animesdigital.com.br/ (Usei esse 2 vezes só) sempre chegou tudo direitinho no prazo o único contra tempo que já tive foi que uma vez no anime digital me manfaram umas capas num papel horroroso com a tinta toda borrada, quanto esse ae até que deve ser confíavel pois tem propaganda em tudo quanto e lugar.

      1. esse animesdigital então também é confiavel, poxa eu gostei bastnate do projectdanimes.. mas fico numa duvida terrivel em comprar ou nao ..

  10. Chorei mto com o final, e com esse video chorei mais ainda >.<
    tenho uma vontade enooorme que tenha uma continuacao, mas ao mesmo tempo nao, poq acabaria com o glorioso final…  que nostalgia… =/
    mt boom o post, parabens *O*
    Code Geass supera, Code Geass eh miiiiiiiiiiitiiicoooooooooooooooo !!! O/
    recomendo ;D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.