Revelado o mais novo Tales of! Xillia une Fujishima e Inomata num mesmo jogo e divide a narrativa! [PS3]

Finalmente!! Caramba, só a Namco pra colocar um site com contagem regressiva para a revelação de um jogo quatro meses antes disso acontecer. Demorou demais, mas o Tales of comemorativo do aniversário de 15 anos da série apareceu! Exclusivo para PlayStation 3 e unindo os dois grandes designers da série em um único game, algo inédito até agora. Kosuke Fujishima foi o pioneiro, desenhando Cless e companhia em Phantasia, mas só voltou à série no GameCube, fazendo Symphonia, e depois vieram Abyss, Vesperia, Symphonia 2 e os spin-offs Tales of the World. Enquanto isso, Mutsumi Inomata roubou o carinho dos fãs fazendo a maior parte dos jogos: Destiny, Eternia, Destiny 2, Rebirth, Tempest, Innocence, Hearts e Graces. Se me perguntarem, sou toda a vida o estilo do Fujishima, mas é legal ver os dois trabalhando juntos. Só tenho agora que esperar pra ver como isso vai funcionar com os personagens secundários… mistureba vai ficar estranho.

De lado essa “curiosidade” que quem não é fã nem vai prestar atenção/dar valor, falemos do que foi revelado de Xillia, nosso novo Tales of. Começando pelo nome, é um dos que foram registrados pela Namco uns tempos atrás, mas eu tava torcendo mais pra ser Exile o escolhido. De qualquer forma, me acostumo rápido, e não ficou tão ruim assim, só não era meu favorito. Da história ainda não sabemos nada, e apenas os dois personagens principais nos foram apresentados, Jude Mathis (Fujishima) e Mira Maxwell (Inomata), que chama atenção no trailer pela voz, e até por isso fui atrás de sua dubladora, Sawashiro Miyuki, e descobri que já trabalhou em muita coisa! De animês, destaco Wolf’s Rain, Mushishi, Negima, Nodame Cantabile, Sayonara Zetsubou Sensei, Tegami Bachi, Bakemonogatari, Fairy Tail, Durarara, Angel Beats, Arakawa Under the Bridge, Black Rock Shooter, Highschool of the Dead… E de jogos tem outros tantos, como Odin Sphere, Mana Khemia, Ar Tonelico 2, Persona 3, BlazBlue, Star Ocean 4 e até a Princesa Daisy de Mario. Muita coisa mesmo, então acho que não chamou atenção “por nada”, né, haha. É só que normalmente as heroínas dos Tales of são mais delicadinhas e menos “fatais”. Mas é… a Mira não é “heroína”, e sim personagem principal. *Pensa na Lightning* É, faz sentido.

Desculpem, desculpem, me empolguei. Voltando ao jogo, o significado prático da existência de dois personagens principais é que o game terá dois “caminhos”, semelhante a Star Ocean 2 ou Fire Emblem: The Sacred Stones. Antes de começar a jogar, escolha um dos dois e complete a aventura sob seu ponto de vista. É interessante esse recurso, mas sempre acho que histórias mais únicas tendem a ser melhores. De qualquer forma, isso só jogando pra avaliar depois.

O sistema de batalha também vai mudar para se focar em ataques conjuntos dois a dois, no caso, com Jude e Mira. Mas apareceu só por um instantinho no trailer, e não achei tão diferente assim (o que é bom). Deu até pra ver o Jude usando Beast, então Tempest, Demon Fang e todo o resto deve estar lá também. Gráficos em CG, felizmente, e estão lindos, mas estranhei a mudança do tradicional Production I.G como responsável pelas animações. Dessa vez será o Ufotable no comando, de Kara no Kyoukai, Mobile Suit Gundam SEED e os OVAs de Tales of Symphonia. No mais, pequenas infos: o mundo do jogo se chama Liese Maxia e nele coexistem humanos, espíritos e demônios em harmonia (“até tal coisa acontecer”, como deve começar a história, hahaha); o lançamento está previsto para 2011 no Japão; e o “tema” de Xillia é “Convicções Inabaláveis” (pra quem não sabe, todos os principais Tales of tem um tema, algo como a mensagem principal, ou coisa assim).

De minha parte, no aguardo! Vai ser triste ver o jogo sair no Japão sem a Namco sequer se pronunciar sobre um lançamento nos EUA, mas é uma possibilidade a se considerar, infelizmente. Mesmo assim, acompanharei as notícias com fervor de fã! E se algo interessante o bastante aparecer, trarei ao Portallos, com certeza. 😉 Fiquem, então, com o trailer.

Isso também pode lhe interessar

28 Comentários

  1. Curti tudo no trailer (inclusive a voz da guria), mas nem me animo muito com anúncios de Tales of atualmente, já que até hoje estou aguardando Vesperia e Graces F pra PS3 (fora todos os de DS…)

    Fico feliz pelo anúncio de um novo jogo da série e por ele parecer ser bacana, mas fica aquele gostinho amargo também. XD

  2. eu querooooooooooo *-*
    mas concordo com o Fábio “Fico feliz pelo anúncio de um novo jogo da série e por ele parecer ser bacana, mas fica aquele gostinho amargo também. XD” porque sei que tem uma grande probabilidade de não lançarem aqui…
    curti os dois personagens, e esse estilo de dois caminhos acho até bacana, o problema é que quando completo o jogo por um caminho geralmente fico com preguiça de completar pelo outro =x
    mas enfim, realmente tá lindo, parece que será muito bom, só espero que lançem por aqui 😀

    1. “o problema é que quando completo o jogo por um caminho geralmente fico com preguiça de completar pelo outro =x” [2] XDDD Mas tendo troféus há um estímulo extra! Hahaha.

      1. Também tenho a mesma preguiça que vocês em relação a isso haha XD

        Por essas e outras que não sou chegado em jogos com finais múltiplos. Sempre tenho vontade de ver TUDO dos jogos que jogo (principalmente as coisas relacionadas à história), mas raramente tenho paciência pra jogar algo mais de uma vez.

        Como a Dakini falou, trofeus são belos insentivos, mas mesmo assim é chatinho hahaha.Também concordo com a Dakini quando ela diz que histórias com finais únicos tendem a ser melhores.

        Enfim, sei que muita gente curte finais múltiplos, mas não é meu copinho de chá não. Parte da graça de zerar um jogo é discutir sobre o final com seus amigos, também. ^^

  3. Tá aí uma das série que sempre tenho vontade de jogar mas nunca acerto a mão no console. E quando acerto ou não vem pra cá, ou é Spin-Off (sim, Wii e DS). Me culpo até hoje de não conhecer a época na época do GC, quando percebi o Symphonia já custava 70 obamas no eBay…

      1. É eu estou seriamente pensando em pegar um PS2 de 50 dólares da Gamestop, perdi muita coisa por ter escolhido o GC tarde e ainda perdi algumas belas coisas do GC com Sunshine e Wind Waker. Afinal PS2 por 50 dólares é mais barato que jogo de PS3!

        1. Recomendo fortemente que faça isso, sim. =] Peguei meu PS2 só depois de já ter Wii e DS aqui, pois perdi a geração Cube, e não me arrependi. Muitos jogos, e muitos RPGs, excelentes no console.

          1. Hahaha, bobagem isso, sério. Só pelo meu feedback, já comprei 44 vezes lá, mas some 10 a esse número pelos vendedores que não me qualificaram e… bom, já comprei demais lá. XD Até meu PS2 e PSP eu peguei de lá! E nada foi taxado… comprei UM jogo de DS pirata e UM action figure extraviou, mas em ambos os casos peguei o $ de volta.

            Posso te ajudar a comprar lá nas primeiras vezes se quiser, ver os anúncios e tal, se é confiável o vendedor. Mas fora isso não tem muito mistério. =] Só não recomendaria comprar agora, nessa época natalina. XD

          2. Nessa época do ano nunca mais! Sério só o Bleach HTS 6 já foi um parto e ainda fui taxado…

            Mas obrigado pelas infos Fabio e Dakini! Quando passar essa onda de final de ano talvez eu tente comprar uma besteirinha qualquer lá como teste!

          3. Se não chegar você pode reclamar e pedir seu dinheiro de volta (e devolvem).

            Sério, Ebay é mil vezes mais seguro que Mercado Livre, por exemplo.

            Tem serviço de proteção ao comprador tanto no Ebay quanto no Pay Pal, então você fica coberto de todos os lados.

            Relaxa e faz que nem a Marta, Rack. 😉

  4. Aah gostei muito da música, a luta ficou bem legal. =[
    Chato que não vou jogar duplamente: não tenho PS3 e memo se tivesse o jogo não vai sair do Japão! xP
    Hehe brincadeira não quero azarar vocês. 8D

    1. Ah, um dia você compra um. ^_^
      Nem que seja daqui uma ou duas gerações, quando o PS3 for vendido a preço de Master System.

      Sei que é muito chato não ter os videogames que quer. Eu mesmo passei grande parte dessa geração sem poder comprar os novos por problemas financeiros. Só fui conseguir comprar meu 360 esse ano, mais de 5 anos após seu lançamento hehehe.

      Enfim, não desanima não que o fato de você não ter um PS3 agora não significa que nunca vai poder jogar este ou os outros jogos que quer no console. O mundo dá voltas, cara, acredite. 🙂

  5. Novo Tales of. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!
    Adorei a ideia de colocar os dois denhistas da série num jogo só.
    Sou muito fã da série e melhor que lancem pro EUA. O desenhista do Phantasia sempre lançou os jogos que ele faz os pernagens no EUA, mas como é da equipe do Destiny vai ser difícil lançar.

    1. Verdade… daria pra se animar considerando que os ilustrados pelo Fujishima saíram todos aqui também. :think: Quer dizer, nem todos, né, porque a versão bombada de Vesperia pra PS3 não veio. =[

        1. Mas o ToS de PS2 ao menos tinha “só” um monte de roupas a mais e side-events, o ToV de PS3 não… nova char, novo arco com os personagens do filme, voice-acting em TODAS as falas… e, claro, roupas e side-events também. Muito triste não sair do Japão mesmo. D=

          Ao menos o Graces F eles podiam trazer, já que não lançaram o Graces por aqui. x-x

  6. Sinceramente, como a Namco não traz esses Tales para o ocidente, nem vou criar hype nesse Tales. Até hoje eu esperei o Tales of Vesperia do PS3 viesse, e no fim acabei pegando logo o do Xbox 360 que tem em inglês e não me arrependo. O melhor RPG que joguei até agora da caixa.

    1. Eu tenho PS3 e 360, e fico na eterna dúvida se faço isso ou não. Como a Dakini disse, as diferenças são muitas no PS3, mas talvez justamente por isso valha a pena jogar de novo depois na distante possibilidade deles trazerem pra cá.

      Tem um pouco de birra no meio também, mas acho que isso só prejudica a mim. A Namco Bandai tá “andando” pro fato de eu estar indignado com ela haha.

      O mais estranho no caso Vesperia é que o dublador do Yuri chegou a dizer a um fã que dublou falas adicionais pra versão PS3, e isso me deixou bem animado por um tempo e com certeza de que sairia por aqui. O fato das versões melhoradas de Eternal Sonata e Star Ocean 4 terem saido também me animou. Mas já faz quase 1 ano desde esse babado do dublador e até agora nada, então a esperança é mínima mesmo, infelizmente. =/

      De qualquer forma, talvez eles lancem esse aí sim, já que é especial pra comemorar o fato da série ser debutante e tudo mais. Vamos torcer, gente! ^_^

  7. Vi um carinha falando uma teoria interessante sobre esse sistema de luta com dois chars, essa ligação e tal. Considerando que o jogo tem esse foco em espíritos, as duplas poderiam ser do humano com seu espírito “escolhido”, sei lá se predestinadamente ou não. E aí, no caso dos protagonistas, pegando o sobrenome Maxwell da Mira como indício, ela seria o espírito. :think:

    Seria interessante a party ser dividida assim, se é que vai ter party. Hum… mistério por enquanto.

  8. Se esse jogo for metade do Symphonia (O primeiro, claro. O Emil me decepcionou.)
    ou do Abyss, eu não hesito na compra. o_õ

    O problema é saber se vai ser ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.