Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn! 317, 318 e 319 – Sombra Negra

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 317, 318 e 319 foram disponibilizados dias 02, 09 e 16 de dezembro, respectivamente: “A Ira de Enma, Dentro da Névoa e Sombra Negra”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 317 à 319 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 317

A Ira de Enma

As vezes pode até parecer descaso a forma como trato o Conversa de Mangá de Kakekyo Hitman Reborn, sempre lançando-o por último e atrasando mais do que os outros mangás, mas acreditem não é descaso. Para falar a verdade KHR! é um dos títulos de mangás atuais que mais curto, as vezes até mais do que as modinhas Naruto e Bleach, não porque um é melhor do que outro, mas porque em relação ao trio de estrelas da Jump, Reborn é mais novo e por isso mais “refrescante” por assim dizer. Eu sei que tem mangás na Jump mais novos ainda, mas dos shonens mesmo, acho que Reborn é o mais tem chances de crescer mundialmente, assim como Naruto e Bleach fizeram, e nesse ponto, ainda acho ele relativamente novo.

É difícil explicar o quão empolgado eu fiquei com a série quando a descobri ano passado. Depois de anos acompanhando os fillers intermináveis de Naruto e de ver Bleach se afogando num péssimo enredo (que graças aos céus acabou), KHR! surgiu como uma repaginada nos animês que assisto. Tudo isso porque não curto muito animê pequenos, eu gosto desse modelo de longa duração. Depois veio Fairy Tail e Fullmetal Alchemist Brotherhood, ainda no ano passado, mas você percebe que tais animês seguem um modelo diferente dos shonens da Jump. Reborn tem um jeitão mais clássico, as vezes infantil, as vezes com aquelas batalhas meio torneios, as vezes com muita coisa tosca… sagas intermináveis, etc. Fairy Tail é dinâmico, as sagas passam num estalar de dedos, e Brotherhood, que já acabou, apesar de ser um dos melhores animês que já vi na vida, tinha um foco específico e a história as vezes ficava acima da diversão descompromissada de ver o animê. Cito e menciono animês porque é assim que acabo descobrindo mangás. O Rackor da equipe, por exemplo, gosta de ficar ligado no que anda saindo na Jump e lê algumas séries. Eu não. Geralmente descubro um bom mangá de duas formas, ou quando ele estréia sua versão em animê, ou quando ele é lançado no Brasil, como Kekkaishi, MAR e Ranma (apesar de que todos estes tem versões em animê que não conferi ainda). E mal vejo a hora de KHR! vir para o Brasil em mangá, alias já passou da hora da JBC ou da Panini catar a obra da Akira Amano. Enfim, tudo isso só para dizer que eu realmente curto Katekyo Hitman Reborn. Se o CdM dele anda meio atrasado, não é por falta de paixão pela série, mas por pura falta de tempo mesmo e a prioridade dele frente ao trio parada dura é decidida pelos leitores mesmo (o CdM de KHR! é o que sempre recebe menos comentários e debates, só por isso). Mas não irei desistir deste CdM, ele pode atrasar, pode nem receber comentários, mas eu escrevo ele pelo prazer de curtir a série mesmo! Podem acreditar!

Mas chega de tagarelar. O capítulo 317 foi sensacional não pelo conteúdo da história em si, mas pela adrenalina da explosão de ira do Enma. Realmente a autora conseguiu passar a convicção de que o ódio de Enma é algo além da compreensão do Tsuna, coisa que nem eu estava realmente convencido.

Sensacional ver Tsuna e Enma pau-a-pau, mesmo que a batalha tenha sido curta e não tenha rolada as regras de batalha da Vindice, o que de certa forma achei meio errado isso. Os caras já haviam se intromedito no começo, quando Tsuna chegou a ilha e agora que o embate rolou, nem apareceram? Achei muito conveniencia da história.

Mas foi legal a breve batalha. Enma atacando, Tsuna resistindo, os gritos e toda a fúria que o embate realmente conseguiu passar. Este é uma dos momentos em que mais gosto em shonens, a explosão de raiva dos oponentes. E a autora não poupou quadros e detalhes e o trabalho no traço também está acima da média dos capítulos semanais. E achei ótimo o final do capítulo, com Enma revelando que sua família foi morta pelo pai do Tsuna. Uma reviravolta muito boa para a história e de fatos que ainda não compreendemos como um todo (isso é mostrado no capítulo 319). Show!


Katekyo Hitman Reborn! 318

Dentro da Névoa

Aqui temos o choque do Tsuna. Adorei a idéia de deixar o Tsuna num estado de choque psicológico, a ponto de não saber mais o que deve ser feito. Claro que aí rola outra o desfecho da luta, que só termina com Enma saindo ferido da situação por ter usado demais seu poder. Se não fosse por isso, Tsuna estaria morto. Quando li o capítulo pela primeira vez, achei que alguém tinha atirado algo no braço do Enma, como uma shuriken bizarra, mas que nada, foi algo do anel shimon mesmo que acionou aqueles trecos estranhos no braço do personagem. Notaram que tem um quadro que parece que esse troço parece acertar o pescoço do Tsuna? Como se o objetivo da cena fosse infectar ou passar algo pro Tsuna? Claro que pode ser só viagem minha, mas fiquei com essa impressão. Talvez tenha ocorrido isso e vá se relacionar com algo mais para a frente da história.

Rá e a grande surpresa do capítulo é algo que eu realmente não esperava e digo que não gostei muito da idéia. Julie na verdade é Daemon Spade, um dos primeiros guardiões da Vongola do Primo. Fala sério! O cara está vivo até agora? É um fantasma ou qualé a dele? Isso meio que estraga um pouco a ideia do animê na saga filler da herança, quando Spade aparece pela lembrança do anel Vongola, mas tudo bem, dá para explicar ambas as coisas e uma não anular a outra exatamente. No filler, aquilo é meio que a energia da Box Vongola do futuro, e aqui temos algo totalmente diferente. Mas eu realmente não curti. Deveria deixar os primeiros guardiões no caixão mesmo, certos personagens só são legais quando estão mortos. Daemon é um exemplo. Quero só ver como a autora irá explicar isso. De repente não é Daemon.

Assim como é estranho essa coisa de querer o corpo de Mukuro. Como assim? Pra quê? Possessão? E como que ninguém da Shimon sacou Julie puxando as cordinhas por trás do cenário? Fico ansioso para ver como que a autora vai se explicar. Também fico naquele desejo de que a Chrome deveria ser mais fortinha nessa altura do campeonato. Pow, é tão legal a primeira vez que ela aparece e tal, na batalha dos anéis, mesmo que o Mukuro no final tenha intervido na luta contra o arcobaleno. A Chrome nunca ganha lutas e é sempre controlada por alguém. A personagem merecia um pouco mais do que isso.


Katekyo Hitman Reborn! 319

Sombra Negra

E a tensão continua no último capítulo lançado do mangá. O Nono deixa bem claro que o incidente que a família do Enma foi morta é mais do que aparenta ser. O que aconteceu? Será que veremos o pai de Tsuna voltando a história depois de tanto tempo sumido para explicar ele mesmo ao Enma o que aconteceu de verdade em seu passado? Outro detalhe importante é a fala do hospital, deixando claramente que Yamamoto está bem e não quer ficar hospitalizado. Bem não diz isso, mas é a minha opinião do que deve estar acontecendo por lá. O que me deixa mais perplexo em relação ao retorno do Byakuran.

Tsuna continua catatonico e não sabe mais o que deve ser feito. Boa premissa para tirar o personagem da jogada agora. Tsuna muitas vezes ache como um manézão e um xarope. Não quer isso, não quer aquilo, não sabe o que fazer, não gosta de tomar a liderança, acho que esse choque é uma boa lição para ele. Para que perceba que não trata-se apenas dele e de seu círculo de amigos, mas de algo muito maior e é por isso que ele deveria lutar pela justiça, dentro da Vongola, como sua versão do futuro fez.

Gosto de como Reborn fica sério nesse episódio, preocupado com a situação. É muito importante ver que o Reborn e o Gokudera estão entrosados na ideia de que mais alguém está manipulando esta batalha e as coisas não são o que aparentam ser. As batalhas estão perdendo o sentido dando novos rumos para esta saga, que melhora a cada capítulo desta forma. Nada melhor do que uma boa reviravolta.

Mas mesmo que o sentido das lutas tenha diminuido, ainda teremos um confronto que com certeza todos os fãs de KHR querem ver: Adelheid versus Hirabi que chega em grande estilo a ilha. Na verdade eu achei que ele já estivesse na ilha, vindo escondido no navio, mas pelo visto ele preferiu fazer essa entrada com estilo. Ficou legal para dar aquela dramaticidade ao momento e uma bela forma de encerrar o ano de 2010 do mangá (tem mais algum capítulo nas próximas semanas? acho que não). Tendo em vista que Hibari é um personagem que faz mais sucesso do que o Tsuna, foi uma ótima forma de deixar as espectativas em alta para a continuação da saga shimon!

E Hibari ganha a batalha? Sei não. Se ele ganhar, vai ter que andar junto com o Tsuna e Gokudera e na verdade acho que o Tsuna meio que precisa de uma chacoalhada, do tipo perder mais uma companheiro para a Vindice para se dar conta que não pode ficar de marcação na batalha da Shimon. Mas agora, do jeito que as coisas rolaram nestes últimos capítulos… tudo pode acontecer!

Ah, (como disse no começo) que refrescante é ler Katekyo Hitman Reborn e ser surpreendido desta forma. Eu nem imagino o que vem a seguir ou como as coisas vão se desenrolar. Boa Akira Amano!


Isso também pode lhe interessar

32 Comentários

  1. Reborn está melhorando a cada momento , acredito que você Thiago tem razão! Tudo pode acontecer E Pelo fato do Daemon , fiquei com uma impressão de que ele fosse um ilusão,fantasma ou algo do tipo , porque se olhar atentamente tem chamas da névoa saindo dele, ai ele quer pegar o corpo do Mukuro e se tornar real , será ? Oque você acha?

    1. Interessante é como Amano criou o Mukuro e deu ao mangá a tensão e seriedade que ele precisava em seu começo, foi com Mukuro que tudo começou a ficar sério… depois disso Amano retirou o personagem da história, mas sempre que acha uma brecha, vive trazendo o mesmo… ainda que fisicamente ele continue preso em azkaban…ops, quer dizer em vindice. XD

      acho que Mukuro é um dos pontos principais do sucesso de KHR! hoje em dia.

  2. KHR! é um dos mangás que me surpreendeu positivamente.

    Ele é comico, mas tem muitos momentos de tensão e suspense leve que ajudam a dar uma rumo meio diferente do que tinhamos imaginado.

    Nesta saga atual algumas coisas extranhas e sem explicação foram sendo resolvidas, mas muitas outras dúvidas surgiram.

    Uma coisa que não me surpreendeu foi o Daemon estar por traz da história. o Reborn já havia dito que ele havia sido um traidor, mas nunca deu uma explicação.

    O Tsuna tem poder e capacidade mas não tem vontade isto fica claro, é por isto que ele não é o mais popular da série.

    O Enma é um cara manipulado muito fácilmente, o que se tornou claro por ele julgar o Tsuna traidor muito fácilmente, sem entender o que aconteceu.

    O Julie não é o cara da Imobiliária na Saga do Futuro? Ele usava um dos 6 Aneis da Nevoa. (Não lí os outros CDMs já que resolvi passar a acompanhar o KHR! a pouco mais de um mês, não sei se já comentaram a cerca disto).

    Creio que esta seja uma saga de reinício para os Vongola, resolvendo questões do passado e voltando o foco a cuidar das pessoas e não enriquecer, logo acho que o Tsuna vai tomar um golpe terrível antes do fim da saga.

    Quanto a Chrome: Ela é uma personagem de muito potencial, acho que esta saga deverá também fazer com que ela cresça (ou desapareça de vez).

    Quanto ao Mukuro: o Byakuran já havia demonstrado interesse nele, agora o Julie/Daemon também. Acho que esta fixação seja pelo potencial que os 6 caminhos ofereçam a quem os cruzou e dominou suas técnicas, o Mukuro só perdeu pro Tsuna porque subestimou a capacidade do Tsuna, mas ele é alguém que poderia facilmente ser um inimigo terrivel, se alguém o possuisse suas habilidades plenamente seria muito poderoso, creio que é nisto que o Daemon se focou.

    Este é um dos motivos de gostar do KHR! tem tantos detalhes em tão poucos mangás que dá pra tirar um monte de idéias e no fim ser surpreendido . . .

  3. Hibari nunca ira perder este confronto. Ele é o guardiao mais forte da Vongola. O que ele fez na saga do anel, quando derrotou o Gola Mosca com aquela facilidade e depois partiu para cima do Xanxus foi demais. Esta saga apenas deve ser uma preparaçao para o que deve rolar depois. As lutas nao tem mais o mesmo sentido para mim. O mais importante deve rolar logo depois das revelaçoes…

  4. mt bom o hibari ter chegado (finalmente),acho q o thiago ta certo em relação a ele perder (ou talvez empatar) pq seria um choque imenso ver o mais forte vongola (como diz no manga) perder,mas to meio q em cima do muro,ao msm tempo q ve-lo perder seria algo sensacional pro enredo,da raiva d saber q ele perde com ec jeitao dele “I’ll bite you to death”. Se for pra chutar um resultado,eu chuto em empate,ou ele perde de proposito pra ir em azkaban (kkkkkkkkk ri mt com essa do thiago) enfrentar o mukuro d corpo real,[viagem off]. Agora ,talvez,so ano q vem pra começar essa luta *-* (q eu espero nao ser rapida q nem a do gokudera).

  5. não sei não essa batalha shimon vs Vongola tem regras ,vai q o hibari não as respeite a acabe sendo enviado pra vendice,eu acho q eles tem ganhar apertado,mas desse jeto o nico q perderam foi o ryohei e a shimon perdeu 3 seguidas,vai a unica coisa q importa vai ser a batlha entre enma e tsuna todo a batalha entre seus guardiões é só pra mexer com os sentimentos deles.

  6. Acredito que o Daemon Spade não deu tanto impacto agora, pq quem viu o anime já sabia que ele era m traidor. Imaginem como seria ler o mangá agora sem ter visto a saga filler no anime, todo mundo iria ficar ainda mais surpreso. Eu gosto muito da Chrome e não gosto dela ser sempre o saco de pancadas das sagas. Foi tão legal ver ela se superando para criar o Yamamoto na cerimônia… bem que ela podia estar fingindo ser controlada.
    Hibari tá chegando e finalmente ele vai ter uma arma legal! Aquelas algemas ficaram meio sem graça… Quero ver como vão ficar as tonfas!!! E a Adelheid provavelmente é a mais forte dos guadiões Shimon, então devemos ter uma luta interessante. Não sei se viram o One Shot de kart, será que a Adelheid usa leques?! Como o nuno disse, que não seja tão curta quanto a luta do gokudera… tinha tanta espectativa… Não esperava que a Uri bomb demandava tanta energia.
    Ah, o braço do Enma me lembrou Eustass Kid (ONe piece).
    E ancioso para a saga invasão a Vindice! Para libertarem Mukuro e Ryohei!

  7. Hahahaha…Hibari perdê!Acho difícil.O hibari é que nem o Ikki de fênix,é o único dos personagens que não começa uma luta perdendo e sim de igual pra igual.Em relação ao Emma achar que o pai do Tsuna matou o pai dele,acho que foi uma ilusão do Daemon.Falando em Daemon,acho que ele deve ter algum poder que faça ele se apossar de tempo em tempo nos corpos de todos os guardiiões da névoa de todas as gerações da família vongola,ou então ele tomou algo pra ser imortal.

  8. Aê finalmente o CdM saiu XD tava ansioso…Bom, vou começar a falar (o que, pelo que meus amigos dizem, é minha ação favorita…embora digitar não reflita a mesma sensação).

    A luta do Enma contra o Tsuna foi bem legal, embora eu ainda não goste do Tsuna sempre apanhar severamente, aí do nada ele ganha um apetrecho novo e fica super fodástico…Mas prosseguindo, foi uma baita revelação aquela dos pais do Enma, hein…Alta tensão. A princípio achei que a própria Vindice iria lá dar um puxão de orelha no Enma e dizer algo como “Ainda não está no momento para vocês lutarem” ou “Vocês devem primeiro estabelecer seus orgulhos para lutar”…Mas não rolou. Também pode ser que eles já tinham consciência do limite do Enma e preferiram não intervir, mas aidna fica estranho.

    Quanto ao capítulo “Do Spade”…Mais uma teoria minha vem por aí…(acho que só UMA das teorias que eu botei aqui estavam certas, mas aí vai) Eu considero a possibilidade do Spade usar aquele olho dele lá pra ir trocando de corpo, escolhendo um corpo novo e mais forte pra ficar, bem tipo o Orochimaru, sabe? …Pode ser viagem minha, mas taí. Ah, e uma nota: A Chroma não tinha aprendido a fazer os órgãos dela mesma na Saga do Futuro com o Hibari, lá atrás? Achei que ela estivesse fazendo as ilusões corporais dela todo esse tempo…

    E agora, ao último capítulo….Bom, não tenho tanta coisa assim pra dizer, só expressa o sentimento de “Oh Shit, eu conheço aquela sombra” quando o helicóptero apareceu, e depois de “Oh Shit, eu SABIA.” quando o Hibari chegou em seu Roflcopter.

  9. Finalmente saiu o CdM de Reborn xD Não acompanho Naruto há algum tempo, não estou nem na metade de One Piece, e Bleach eu ainda to achando mais ou menos, então Reborn, entre esses, é o mangá que eu mais gosto de conversar e acompanhar os CdMs =D
    Comentando sobre os capitulos: adorei a luta estilo DBZ do Tsuna com o Enma. Ambos lutando no mesmo nivel, usando muitos golpes fisicos e com quadros que expressam bem essa idéia de uma luta frenética e até meio desesperada. Quanto à morte da familia do Enma, eu não duvido que o Iemitsu tenha sim algo a ver com o incidente. O Nono deixou bem claro que foi um incidente causado pela Vongola e pelo Conselho Externo. Não deve ser do jeito que contaram pro Enma, mas que ele tem culpa é provaveL. Por mais absurdo que seja o mangá, Reborn ainda trata de máfia, e a Amano sempre nos lembra disso, desse lado mais obscuro, nos momentos em que menos esperamos.
    Tsuna em choque foi algo que eu não esperava, mas que achei legal. É preocupante ver o Tsuna num estado que nem as voadoras do Reborn trazem ele de volta pra realidade XD
    Gostei da reviravolta envolvendo o Demon Spade. Muitos não gostaram, mas eu acho que não podia ter sido melhor. Sabiamos que algo estava por trás da Shimon, mas ser o dito Traidor da primeira geração abre uma gama de possibilidades para explorar diversas coisas do universo da série: a Vindice, a Primeira Geração Vongola, talvez até mesmo coisas como os Hell Rings e os 6 caminhos que o Mukuro usa. Não vejo grandes problemas com ele estar vivo: Talbot tamvém está vivo desde a época do Primo. Spade pode simplesmente esconder sua real aparência de velho carcomido com ilusões XD Talvez até use ilusões pra se manter vivo. E se quando um orgão dele falha ele cria um novo com ilusões reais? =P Falando nisso, Chrome não consegue criar seus próprios orgãos por estar sem o Vongola Ring. No o Hibari do Futuro diz que o anel era necessário para criar ilusões reais o suficiente quando ajudou a Chrome a criar seus orgãos na saga do Futuro.
    Também acho a Chrome muito mal aproveitada… Sua maior participação foi na saga da Varia, na luta contra a Viper. Depois ela foi cada vez mais relegada à um posto secundário, apesar de ser a personagem feminina mais popular do mangá (hoje ja perdeu esse posto, está em segunda ou terceira, não lembro). Acho que agora sim ela será mais explorada. Alguma hora ela terá de algum jeito que sair do controle do Spade. Aliás gostei dele ter simplesmente controlado a mente da Chrome, foi algo inesperado. Prefiro nem ficar chutando o que ele pretende, tem muitas possibilidades. Chrome ficou bonitinha com o uniforme da Shimon =3
    Sem comentários sobre Hibari e seu helicoptero… Duvido muito que o Guardião mais forte, personagem mais popular do mangá, anti-herói e ainda por cima com o orgulho ferido como ele está vá perder XD Duvido mesmo. Mas eu não me importo muito se ele ganha ou perde, o que eu quero é ver uma boa luta entre Hibari e Adelheid, ou como disseram na comu do orkut de Reborn, O puto VS a puta auhsuhasuhuahsuhauhs Genial essa…

    1. o deamon deve estar vivo trocando de corpo como mukuro e ele mencionou querer destruir a shimon e a vangola então é óbvio q ele quer a chrome pra confundir o tsuna e os outros
      PS:quanto ao byakuran ele foi morto no futuro e ja q nao levaram as box (ce eu escrevi errado me corrijam)possivelmente byakuran ta vivo nesta era e arranjo um jeito de ativar os poderes

  10. “É difícil explicar o quão empolgado eu fiquei com a série quando a descobri ano passado. Depois de anos acompanhando os fillers intermináveis de Naruto e de ver Bleach se afogando num péssimo enredo (que graças aos céus acabou), KHR! surgiu como uma repaginada nos animês que assisto.”

    Cara o memo pra mim! Antes de Reborn só via a chatice de Bleach! 8D

    Hibari entrou com MUITO estilo!!! E ele vai lutar pelo ORGULHO, e ainda tem que mostrar a Vongola Gear! Vai ser muito foda!! 8D

    Chrome virou vadia do Spade! D:
    Pensa só, o Mukuro tá na prisão, não? Será que o Spade quer possuir ele pra se infiltrar na Vindice?

    E o Mizuno não aparece faz um tempo hein…

  11. Eu acho que o Mukuro vai ser o vilão final o mangá.

    Tá meio óbvio que o Tsuna e companhia vão invadir a vindice pra resgatar o Ryohei e o povo da Shimon. Quando isso acontecer, eles vão topar com o Mukuro lá dentro. Aí de repente a Chrome pode querer libertar ele. Ou então ele pode escapar de outra forma. E ele já deixou claro há séculos que ainda quer o corpo do Tsuna.

  12. Na verdade qnd apareceu soh a sombra do Hibari eu achei q fosse uma garota
    hahahahaha

    mas gostei de como colocaram ele na jogada

    e fico bem claro q ele queria encontra a…Adehayni???

    nem se importo qnd viu o Tsuna e outros soh aparece pra lutar com qm qr

    hehehe

    1. Dos 3 mangas que acompanho semanalmente (4 com FT mas como nao tem Cdm entao contemos 3 ) Reborn é o que mais venho gostando em sua fase atual XD
      Bleach e Naruto (FT tambem esta em seu melhor arco diga-se de passagem) estao em fases boas mas para mim Reborn ta levando o premio de melhor manga *_*

      Bem como havia dito la no Cdm do cap 316 achei o 317 EPICO *_*

      Gostei muito dessa batalha “sentimental” entre o Enma e o Tsuna
      Essas batalhas onde cada um tem uma motivação forte sempre me deixam sem saber por quem torcer XD

      Gostaria muito de ver essa batalha no anime ( VOLTA REBORN D: )
      A unica coisa que nao vem me agradando muito em Reborn sao os traços :/

      Na saga Varia eles eram bem mais bonitos ;/
      Ja o enredo nao tenho do que reclamar a cada capitulo a saga shimon fica melhor *___*

      Ate tive uma reação parecida com a do Tsuna quando soube que o Iemitsu havia “matado” a familia do Enma ;O Apesar de nao acreditar muito nisso

      Sobre o 318 bem eu perdi a aposta
      jurava que o Gokudera iria se meter na luta e levar uma surra D:

      Nao foi dessa vez >_<
      Acho que teria sido melhor se o Gokudera tivesse se metido na luta ao inves dela acabar do jeito como acabou

      Ha uma das minhas teorias malucas estava certa afinal
      O Julie era mesmo o Demon Spades XD

      Curti e muito a aparição dele
      Espero que ele seja um vilao que de trabalho aos Vongolas xD

      A Chrome foi uma personagem que de inicio eu curti muito mas agora ela so serve de intermedio para apariçoes do Mukuro ;/
      Torço para que ela tem uma participação melhor na serie

      Acho que uma palavra resume o 319 HIBARI *__________* /modofanboyoff
      Brincadeiras a parte foi um capitulo bem interessante mostrando que a mais coisa por tras da morte da familia do Enma

      Tambem gostei muito de ver os sentimentos do Tsuna nesse capitulo ele apesar de tudo é um dos meus protagonistas favoritos justamente por momentos como esse

      Maldito Pedospades tire as maos da Chrome .-.'

      E o melhor do capitulo foi a aparição do Hibari puts *_*
      Chegou em grande estilo

      Quem vencera a luta (?)
      Hibari ou Sexy Adel *_*

      Acho que no final sera um empate ambos tem motivações muito fortes para serem subjulgadas
      Afinal o Hibari esta com seu orgulho ferido e a Adel tem um instinto digamos maternal pelo Enma bem como ela mesmo disse nesse cap nao deixara barato para o Vongola

      Seja quem for vencedor estarei satisfeito com o resultado gosto muito dos dois personagens so espero que dessa vez a luta mostre todo o potencial de ambos

        1. Eu curto PACAS O ENMA xD

          O Tsuna tambem deixou claro que se algo ocorre-se de forma parecida com ele agiria da mesma forma (quem nao agiria? )

          Alias os unicos da shimon que eu torcia para levar uma surra sem pena dos Vongolas era o Raul (sempre esqueço como se escreve) , o Mizuno ( Espero que o Yamamoto nao pegue leve com ele xD ) e a Shitt p (essa conquistou minha simpatia nos ultimos capitulos ) o resto eu nem sabia/sei por quem torcer xD

    1. Eu já disse algumas vezes por aqui e vou repetir. Não, não há planos de CdM de Fairy Tail. Eu irei acompanhar a série via JBC e não pela internet como os 4 mangás atuais do CdM.

      Sorry guys.

  13. Lei 156 – A lei anti-otaku
    UDany em 20 de Dezembro de 2010

    Um tema que tem permeado o meio otaku é o da tão falada “lei anti-otaku”. Eu já estava pensando em escrever um post breve sobre isso aqui,mas o Syaoran da clampPROJECT fez um post tão bom que prefiro reproduzí-lo aqui ^^
    ~ O que é essa lei?

    O projeto de lei 156 que instaura a “Portaria Para Desenvolvimento Saudável da Juventude” (Youth Health Development Ordinance), também chamada nestes lados de “Lei Anti-Otaku” ou Lei da Juventude Inexistente”, foi promovido pelo governo metropolitano de Tóquio. Essa lei visa proteger tal como promover o desenvolvimento saudável dos jovens proibindo qualquer conteúdo que possa ser “nocivo” para a educação correta dos jovens, o que inclui materiais que estimulem a sexualidade, encoragem a crueldade ou provoquem tendências suicidas/criminosas.

    O objetivo principal da lei é atingir a recente enchurrada de séries lolicons (que mostram garotas muito novas em relacionamento maduros, como é o caso de “Kodomo no Jikan”), que contenham incesto (como é o caso clássico de Setsuna e Sara Mudou, de Angel Sanctuary) e ecchi (que possuem um nível mínimo de perversão mas não chegam a ser hentais, como Love Hina (nível leve) ou Ikkitousen (nível pesado)), podendo se estender para animes violentos pela forma na qual a lei é vaga sobre “o que é prejudicial ao desenvolvimento saudável dos jovens”. Jogos também não ficam de fora dessa brincadeira.

    O projeto de lei 156 teve sua revisão aprovada por um comitê em 13 de dezembro, sendo então aprovado no última dia 15 de dezembro pela assembleia de Tóquio (com apoio do Partido Democrático do Japão e do governador de Tóquio) e tornando-se uma lei que entrará em vigor completo a partir de 1º de julho de 2011 – sendo que as cláusulas de auto-regulação impostas sobre as editoras já entrarão em vigor a partir de 1º de abril.

    O governador de Tóquio desde 1999, Shintarou Ishihara, é o principal encorajador da lei, dizendo quando esta foi aprovada que “os japoneses ainda tinham bom senso”. O poder de decidir o que deveria ser publicado para menores e o que deve ser categorizado para maiores sempre existiu na legislação japonesa, sendo que esta lei apenas aumenta o escopo no qual o governo pode intervir para fazer aquilo que acha “o melhor” para o desenvolvimento saudável dos seus jovens.
    ~ O que vai acontecer?

    A lei visa censurar ou até tirar do ar qualquer série que julgue contrária aos seus preceitos – seja ela em forma de anime, mangá ou uma reles imagem, exceto no caso de fotografias reais. O que acontecerá, no caso, será taxar esses conteúdos como “conteúdo adulto” (18+), o que vai diminuir bastante a visibilidade e o público-alvo dessas publicações e pode desestimular a publicação de novos conteúdos por parte das editoras, além de dificultar a exibição de novos animes na televisão porque o horário será extremamente restrito e lotado.

    Isso tudo, obviamente, afeta diretamente a liberdade criativa dos autores, forçando-os a seguir regras que serão impostas às editoras de mangá. Estas, por sua vez, terão suas comissões de auto-regulação de conteúdo que estarão sujeitas a uma notificação governamental caso publiquem mais de seis obras em um ano que o governo considere “prejudiciais”. Após esta notificação, caso haja mais alguma publicação desta natureza, o governador virá a público para expôr essa editora e humilhá-la para fazer com que distribuidores e retalhistas não apoiem mais a mesma.

    Já existem casos de editoras que, por prevenção, estão orientando autores a mudarem a sua postura para se adequarem à nova lei.
    ~ O que pode ser proibido?

    Séries que “glorifiquem” conteúdo incestuoso, “lolicon” e homossexual (a união homossexual não é legalizada no Japão) ou que contenham violência extrema (estupro, carnificina ou crueldade).
    ~ O que pode ser remanejado como conteúdo adulto (18+)?

    Séries que contenham violência (leve a moderada) ou com muitas insinuações sexuais (ecchi).
    ~ Como isso nos afeta?

    Não só se torna mais difícil obter material sobre animes e mangás na Internet como o material que virá ainda sofrerá uma grande censura no outro lado do mundo antes de ser lançado, o que pode alterar o padrão de certas séries.
    ~ Exemplos de séries que são afetadas

    Entre alguns dos títulos que vou usar como exemplo estão:

    ● Mangás no estilo de High School of the Dead, que teria um relançamento em 2011 com páginas coloridas;

    ● Toda e qualquer série com conteúdo Yaoi/Yuri – uma vez que Shintarou Ishihara, o governador de Tóquio, declarou em público que homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis e provavelmente usará a lei para atestar que séries destas categorias são responsáveis por “desvio sexual” dos jovens;

    ● Animes da última temporada como, por exemplo: Panty & Stocking, Ore no Imouto e Sora no Otoshimono.
    ~ Existe solução?

    Existem possibilidades para contornar a situação, embora sejam bem improváveis.

    A lei é restrita apenas à metrópole de Tóquio, que é onde ficam as sedes da grande maioria das empresas deste ramo. Ou seja, não é uma medida adotada pelo Japão inteiro ainda e empresas que façam publicação fora da metrópole não são atingidas pela lei 156. Entretanto, é altamente improvável que empresas já enraizadas na metrópole vão trocar de sede.

    Outra possibilidade é algo recente e alternativo: a “exportação” de mangás do Japão em “tempo real” no mesmo estilo que o projeto “Mangettes”, sendo publicado em múltiplas línguas pelas editoras de cada país em um curto período de tempo. Entretanto, é imprevisível se a indústria de mangás vai experimentar se aventurar em um projeto tão ousado após um golpe tão duro do governo de Tóquio.
    ~ E as editoras? O que fizeram?

    Para quem acha que as editoras ficaram em silêncio, eis uma bomba: As 10 grandes editoras (Big 10) decidiram boicotar o evento Tokyo International Anime Fair (TAF) organizado em parte pelo – vejam vocês quanta hipocrisia – governo metropolitano de Tóquio. As editoras são Shueisha, Kadokawa Shoten, Kodansha, Shogakukan, Akira Shoten, Hakusensha, LEED Publishing Co. Ltd, Futabasha, Shinchosha e Shonen Gahousha.

    O barraco está enorme: no dia 29 de novembro a Associação de Caturnistas do Japão e a Rede de Copyright para Autores de Quadrinhos do Século 21 anunciaram sua oposição ao projeto de lei. Após isso, numa reação em cadeia, o site Daily Cizo publicou uma carta às editoras pedindo para que boicotassem o evento, a Shueisha pediu para as empresas de animes que quaisquer mangás seus que tivessem animes não fossem exibidos (o que inclui TODAS AS OBRAS DA SHONEN JUMP, desde Dragonball Z e Rurouni Kenshin até Naruto e One Piece) e, para completar, o autor da série de mangá shounen Bleach, Tite Kubo, deixou seu apoio expresso às editoras nesse boicote em seu Twitter. Masahiko Ibaraki, editor-chefe do terceiro departamento editorial da Shueisha, mandou até um recado aos novos autores de mangá: “Não deixem que os calafrios dessa regulamentação parem vocês de fazerem o material que vocês querem produzir. JUMP vai mostrar qualquer coisa que achemos que é legal de ler”.

    Os prejuízos à imagem do TAF estão tão visíveis que o evento, datado para ocorrer em março de 2011, está na iminência de ser cancelado (junto com o Comiket) e fez com que o primeiro ministro japonês Naoto Kan criticasse publicamente o governador de Tóquio. “O desenvolvimento saudável da juventude é algo importante. Ao mesmo tempo, é importante que a animação japonesa seja transmitida para a audiência do mundo inteiro”, disse.
    ~ É o fim do mundo?

    Se você não faz questão de incesto, lolicons, homossexualidade ou violência extrema nos seus mangás, você não sentirá diferença quase alguma. Isso, claro, é caso a lei vá agir nestes pontos e somente nestes pontos. Como constatei antes, a lei é muito, muito vaga e abre margem para um sem-número de interpretações diferentes.

    Fonte:mangasPROJECT

    1. Isso não vai durar nada… Tá todo mundo contra essa lei, daqui a pouco o Governo Metropolitano de Tokyo e seu governador da era medieval Ishihara Shinatrou-dono pedem penico =P
      Apesar de realmente o japão precisar rever a classificação de certas séries e de certos temas, uma lei desse tipo é uma afronta a liberdade de expressão e é preconceituosa.

    2. O máximo que eles deveriam fazer é colocar a faixa etária. Quem quiser ver assuma a responsabilidade. Essa lei não vai durar, duvido que um número considerável de pessoas sigam essa lei. Isso me faz lembrar a censura que certos animes de qualidade receberam e obviamente ficaram sem sentido. *calafrios*

      E que homem preconceituoso!

    3. Isso tudo é conversa pra boi dormir. Ninguem pode prever o que uma lei irá fazer até o ponto dele ser efetivada. Ainda mais leis polemicas de dubio entendimento. Isso tudo que a galera fica falando na internet é assoprar farinha. Não adianta se stressar com isso agora, ainda mais quem não vive no japão.

      O mesmo vale para aquela lei brasileiro que quer proibir alguns games e que vira e mexe alguem faz aquela polemica… o fato é que até que tais leis estejam em vigor, ninguem saberá como elas serão afetadas.

      existem leis que entrem e vigor, que são muito mais claros do que estes exemplos e quem ninguem sabe como agir…aí a lei cai até que se faça uma nova especificando as partes de duplo entendimento… ou que não esteja claro deve-se segui-la.

      Essa lei anti-otaku é tudo farinha… e a galera fica só assoprando (até por isso ela não virou assunto no portallos… porque não tem solidez nenhuma).

  14. Esses capítulos de Reborn estão muuito além das minhas expectativas, e o fato de que tudo pode acontecer deixa o mangá ainda mais incrível. Concordo que alguém mais precisa ser preso pela Vendice para o Tsuna acordar e partir para a luta. A Chrome tá me decepcionando, nem parece que pode lutar. Daemom voltou? Ou melhor ele não era só uma ‘ilusão’ criada pela energia ou sei lá o que do anel? Byakuran tbm? *Ansiosa para o próximo capítulo *o*

  15. Bem como digo KHR E uma grande Manga nao tem tanto reconhecimento pelo o mundo mas cada dia ke passa o pessoal anda a conhecer.
    Caro Colega que faz a conversa de Manga nao para de fazer essa conversa eu gosto mt da sua ideias, e de ler, claro eu n posso tar aqui sempre a comentar devido ao meu tempo e o meu portugues XD, mas quando eu tiver mais tempo claro vou fazer os meus comentarios com mau ou com bom portugues. Tambem eu tava ja um bom tempo a espera dessa duas conversa de manga pk eu eu sigo a manga quando sai do forno, e gosto de ler os seus pesamento acho bom isso.
    Caro colega continua assim com esse projecto.

    Gog Job

  16. khr e daora pra mim e mais completo que naruto e bleach,esas duas ultimas sagas estão mais longa do que as outras e isso e bom que vc entendi melhor a historia da saga, porisso que pra mim o melhor de todos os animes é one piece todas as sagas são longas pode chegar a ser ate 100 ep ou + mais o desenho e bem desenvolvido sempre mostrando a evolução da historia e dos personagens. e se khr continuar assim vai ser um um anime melhor do que ja e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.