Show some Kekkaishi love! Melhor que Naruto e Bleach! Mesmo!? [Vol. 5 e 6] [MdQ]

Mwahahahaha, flame wars!!! Nah, mentira. Mas não falo por nada que Kekkaishi é melhor que Naruto e Bleach (aliás muita coisa é melhor, só que normalmente tem outros estilos), realmente acho isso. A autora evolui tanto a qualidade do mangá a cada volume que eu paro de duas em duas páginas pra pensar “caramba! esse mangá é foda!”. One Piece nem comparo com outros shonens porque seria covardia, mas Bleach posso enterrar sob Kekkaishi. Naruto… eu na verdade acho os dois bem parecidos. Não em história ou personagens, que não têm nada a ver, mas num âmbito mais geral, pensando no universo das séries e na forma como as coisas são contadas. Até comentei que achava-os parecidos nos comentários de um MdQ desses dias. Mas chega de babação de ovo também, né. Era só pra chamar atenção e tentar fazer mais gente começar a ler! Enfim, depois do continue, spoilers.

É raro Kekkaishi acumular. É verdade que costumo fazer primeiro o MdQ de Buso Renkin sempre, mas é mais pra tentar não prejudicar o julgamento do pobrezinho comparando com Kekkaishi. Ranma ½ já não sofre tanto porque é de outro estilo, né. Mas enfim, o que aconteceu dessa vez é que… meu cartão de crédito estourou, e aí tive que pedir pro dono da banca guardar tudo pra mim, hahahah. Como Kekkaishi sai antes, foi o único que chegou a acumular, felizmente. Mesmo assim, é o mangá com mais conteúdo dos que faço MdQ, então como aconteceu bastante coisa nesses dois volumes, vou separar esse post por assuntos, tentando deixar mais claro e “menor”, ao menos na impressão.

Uro-sama e o domínio divino: o quanto esse personagem me lembrou os filmes do Studio Ghibli vocês não fazem ideia. Aquela figura marcante, mas silenciosa e demonstrando o que quer por gestos ou expressões (como a alegria ao ver o bandeijão de donuts). Bem como alguns personagens do Miyazaki mesmo, como aquele fastasma/monstro de A Viagem de Chihiro, preto e de máscara, sabem? Só que depois dele virar bonzinho, claro. Já a cena com o domínio divino… aquela enorme bola de musgo me remeteu a InuYasha, essas coisas folclóricas japonesas de santuários sagrados e tal. Achei muito legal essa primeira metade do volume 5, não só pelo Uro-sama, mas pelo enigma de Karasumori e o Yoshimori quebrando a cabeça pra tentar decobrir o que realmente é aquele lugar. A participação da Yuri no colégio também ficou bem engraçada tanto aqui quanto na pequena aparição no capítulo do Gen no volume 6, acho que estou gostando da personagem.

O flashback dos avós do Yoshimori e da Tokine me deixou meio assim sobre essa tradição de serem clãs rivais. Parece que sempre quem é o Kekkaishi da geração se dá bem com o correspondente da outra família, incluindo os velhos aí, mas por que se afastam depois? Também queria muito que o velhote contasse logo pro Yoshimori tudo que ele sabe… Na real, não precisa contar pra ele, mas conte pra mim!! Hahaha, tô bem curiosa mesmo, é um exercício de controle pessoal não começar a ler o mangá na internet.

Toshimori: gostei tanto do capítulo com o irmãozinho do Yoshimori! Leve… e deixando uma imagem tão legal do irmão mais velho hahaha. Me incomodou durante a visita do Masamori no volume passado o fato do Toshimori parecer só gostar dele, mas foi bonitinho os amigos darem valor ao Yoshi. E também me pergunto se a autora vai explorar mais os poderes dele… em sagas futuras, no caso. Será que o veremos mais crescidinho? E agora não lembro e tô com preguiça de pegar o outro volume, mas o Toshimori também é sucessor legítimo ou não?

Espionagem, “eles” e cabeça a prêmio: e a Tanabe continua explorando novos usos pras barreiras. Foi bacana a alternativa do ataque ao invés de tentar imitar a técnica do Masamori de múltiplas barreiras. “Não é pra ela” soou tão Kage Bunshin no Jutsu. Que só pode ser bem utilizada por quem tem muito poder/chakra. Mas não sei se o Yoshimori vai começar a usar também. O que eu queria ver ele fazer é aquela aura que o Masamori libera, que o avô disse que é semelhante ao abrigo do Kami… foi sinistra a hora que ele tentou, a Tokine tinha que atrapalhar! Outra coisa que eu queria saber como funciona melhor é essa diferença de força das barreiras. Achava que a quantidade de poder só influenciava no tamanho e no número, mas pelo que a Tokine falou depois que eles passaram pelo ataque das penas, a do Yoshi tá bem mais forte que a dela, e não sei bem por que, já que ele não anda treinando isso especificamente.

Sobre as crianças voadoras nem tenho o que dizer, eram só cobaias mesmo, mas toda essa novidade de estarem atrás do Yoshimori é interessante. Me pergunto o real significado de ser o sucessor legítimo… deve ser mais importante do que a história mostrou até agora. Karasumori também tem todo esse mistério, mas o que mais agonia é não ter como saber se vão revelar isso pra gente logo ou só lá adiante! A trama de Kekkaishi pode ir em tantas direções diferentes que não seria forçado ocultar nem explorar essa parte agora. Sobre o homem (ayakashi) que prometeu Karasumori de presente praquela silhueta ainda não revelada… veremos. Pela técnica dele com aquele inseto imagino que haverá mais alguma tentativa do tipo pra descobrir sobre o lugar, mas em seguida deve haver alguma luta em maior escala.

Gen Shishio: bem que falaram que o terceiro protagonista tava pra aparecer! Gostei que ele não é Kekkaishi também, e bacana ser meio ayakashi. É interessante como ele tem características de protagonista, não? Ser mestiço, ter regeneração rápida, transformar partes do corpo e correr o risco de perder o controle, se transformando totalmente. Mas eu prefiro o Yoshimori ainda, hehe. O que devia ser natural mesmo, é ruim quando os protagonistas não são populares com os leitores. Por enquanto, o Shishio ainda não é parte do trio, mas já no próximo volume deve virar, sim. E vai ser legal os três juntos, com Yoshi e Gen amigos e rivais e a Tokine no meio. Só espero que o Gen não se apaixone por ela também. Aliás, foi bonitinho no volume 6 ela reconhecendo que o Yoshi cresceu. Ahá! Agora lembrei de outra coisa. Só eu pensei direto em Okami quando vi aquela roda da luta do trio? Hahahaha, “ei, eu já matei isso antes!”, bem nessas.

E é isso… Kekkaishi não é mais “muito promissor!” pra mim, já introduziu o que tinha que introduzir e é excelente de fato! Recomendo demais, sinceramente. É pena que seja tão pouco conhecido, não? Considerando que já tem 32 volumes no Japão, acho que aqui não recebe a atenção que, pela qualidade, merece. Mas enfim, tá em tempo.

Isso também pode lhe interessar

32 Comentários

    1. Como a Dakini falou: nunca acumula. Se eu comprar todos os mangás que acompanho em uma tapada só Keikkashi sempre é lido no Top 3. O legal é que você nunca sabe o que vem na história, a parte do Toshimori neste volume por exemplo, foi tão inesperada.

    2. Compensa sim amigo. Vale a pena. Otima historia, personagens muito legais, cada um com seus “dramas” pessoais…o melhor de tudo e que o universo pode ser muito bem explorado . No inicio fiquei com um pe atras com lutas envolvendo barreiras…pensava nas limitacoes e nas poucas variaveis que poderiam me passar. Mas hoje posso garantir: Kekkaishi é show! nao fica devendo em nada para qualquer historia.

  1. Kekkaishi é muito bom!!! Li tudo numa semana.
    Como não tenho maneira de comprar os volumes, li na net mesmo. Mas quem sabe eu não compro um dia =P

    1. Os story boards com a autora são muito engraçados. XD Se tiver oportunidade de folhear um Kekkaishi na banca, dê uma olhada. XD Fora que o trabalho da Panini é de primeira, valeria comprar só pra dar suporte. =] Sem contar a coleção que vai crescendo. ^^

        1. É sim, aqui só chega alguns volumes BR que são vendindos em lojas especializadas. Na fnac vende mas só em ingles, e só se acha mesmo Naruto e Bleach, vez e quando vejo OP tbm.
          É complicado para mim. =/

  2. acho que vou começar a comprar .. hehe, mais um mangá pra comprar, fora revistar marvel, dc e disney ehehe tenho muitas coisas pra ler durante o mês ..

  3. confesso que a primeira vez que vi kekkaishi pensei em ignorá-lo,imaginei que se tratava daqueles shonen com muitos clichês e história batida mas acabei mordendo minha lingua,hoje Kekkaishi para mim é o 2°melhor mangá em publicação no Brasil(ainda acho Naruto o 1°)mas tem tudo para se tornar o melhor.

  4. Não leio Kekkaishi por pura falta de verba. Cheguei a ver o anime completo e adorei, e devo dizer que acertou em várias deduções ;D

    Quanto ao Gen, eu realmente adoro ele. E não se preocupe com um clásico triangulo amoroso, se é isso que tem medo ^^

  5. O Uro-sama também me lembrou os filmes do Ghibli XD principalmente aquele yokai que entra no elevador com a chihiro e o totoro de tonari no totoro

  6. Como eu sempre disse, kekkaishi é o melhor mangá da atualidade (minha opinião). O shishio é muito legal, e o Masamori vira um principal também, intercambiando histórias da terra sagrada, com histórias da Urakai, chegando em um ponto que todos vão ficar juntos pra valer (lá pro 300 e vai muitos) xD

    O final dessa saga é muito bom!

  7. É, melhor que Bleach não acho que é tão difícil… xD
    Mas po costumo dar só uma olhada rápida nos Mesa de Quadrinhos e acho que tinha lido aqui memo que não achavam grande coisa? õ.o

  8. eu li alguns capitulos, mas depois não achei mais a continuação na net, culpa do portallos (primeiro post do manga) e achei bem legal ‘-‘ só não consigo achar aonde ler ‘0’

      1. vlw ‘-‘, mas só serve para manga em ingles certo? pelo que vi no nomes da fansubs, e eu não sei ingles ‘-‘, nem sequer arranho ‘-‘.

        1. oooops, desculpa. É que atualmente leio tudo em inglês com esta ferramenta, por que leio direto online, carrega tudo numa página, é bem mais prático e tal..

          Mas parece que nenhum scanlator Brazuca cuida da série, uma pena, pena mesmo…

  9. Li todos os outros MdQs, parece que o pessoal tá bem empolgado mas comprei e acabei de ler cinco volumes e até agora não me convenceu. =/
    Vejo potencial, mas esse negócio de ir pra escola toda noite matar monstros é muito chato – eles tão fazendo isso por 5 anos e não aconteceu nada! Quero ver como o mangá sai dessa situação depois – se é que sai.
    Não consigo gostar do Yoshimori, e uns novos personagens que surgem não melhoram também – Mother-san, Kanda e amigas, amigos do Yoshimori…
    Meus favoritos logo desde o começo são os cães. A luta com o Kouya foi legal, mas ele veio e já morreu como um nada – Destruir! Metsu! Deu até pra imaginar o pessoal voando com eles ou algo assim numa saga épica no futuro tipo como a Kirara de InuYasha, mas enquanto o mundo todo for essa escola vai ser muito repetitivo…

  10. Coloquei Kekkaishi quase em dia nesse final de semana. Li os volumes 5 e 6. Pow, que mangá gostoso de ler. Estou adorando a historia, a variedade de situações, adorei o tal do Kami da floresta, best moment do mangá até agora! Estou bem animado com o mangá!

    O melhor mesmo é ficar pensando que ainda tem dezenas de volumes pra Panini lançar antes do mangá ficar pau a pau com o japão. Tem chão ainda! 🙂

    Vou ver se termino de ler o volume 7 nos proximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.