Old School porém atual? The Battle of Lil' Slugger, uma das melhores composições Indie do ano! [PTunes]

Aproveitei a promoção de ontem na Steam,  A Holiday Sale, e comprei Super Meat Boy por míseros 3 dólares. Estava esperando o jogo faz um tempinho, e quase comprei ele na pré-venda, mas tendo em mente a promoção de final de ano e o possível maior desconto aguardei, e felizmente entrou logo no primeiro dia em promoção.

O jogo em si é muito bom. É daquele tipo em que você morre bilhões de vezes, e só tem a sua disposição os botões de corrida e pulo a sua disposição, ledo engano. Logo nas primeiras fases é possível habilitar o Commander Video da série Bit.Trip, que possui habilidade semelhante ao do Yoshi na série Super Mario Bros., ele apesar de ser mais lento do que Meat Boy, consegue flutuar em linha reta por um curto período de tempo, o que facilita MUITO em certas fases e só serve para atrapalhar em outras. Também liberei o Head Crab , exclusivo da versão do Steam, que é bem inútil na minha opnião, mas talvez eu não saiba usá-lo direito ainda. Sua habilidade é semelhante a de Knuckles da série Sonic, se prender por um tempo maior na parede, mas como já estou acostumado a ficar pulando loucamente isso quebra meu ritmo, e acaba me atrapalhando. O pessoal que não comprou no Steam só troque o Head Crab pelo Gooball, dá na mesma.

Depois de tantos AMVs, dessa vez é uma música de um jogo! E a música de hoje não é um remix, mas sim uma música do próprio jogo, mais especificamente do primeiro boss do jogo que enfrentei faz pouco tempo, e digo que não foi nenhum sacrifício ter que escutá-la várias vezes pelas vezes que morri. Ela é bem completa, intercala um momento mais calmo, com o clímax, e após algo mais “background”, funcionando muito bem no jogo! A soundtrack toda do jogo é bem montada, valhe a pena dar uma escutada se você curte um 8-bits-techno-rock, se é que isso é um estilo! XD

Como a soundtrack está disponível para compra, e por um preço bem camarada, não vai ter link de download hoje. 😉 Como bônus tem uma referência sutil a outra grand série que joguei bastante:

Conseguem me dizer qual é o jogo em que a cena/música foi tirada?

A imagem que abre o post é a capa da terceira edição da revista em quadrinhos do Super Meat Boy.

Isso também pode lhe interessar

21 Comentários

  1. Super Meat Boy parece ser um jogo e tanto… pena que perdi essa promoção =[
    acho que vou comprar pelo preço que tá agora mesmo, fazer o que XD

    1. Valhe a pena, mas talvez valha a pena esperar, eu me lembro que no ano passado algumas promoções diáras voltaram. Se eu fosse você esperava até 2 de Janeiro para ver se não volta, se não ocorrer você vai lá e cofra. 😉

  2. Ha foda memo! =D
    Po acho que é uma das melhores músicas de chefe que ouvi! xD
    Pena que parece que a versão de Wii do jogo vai ser meio inferior… =[

  3. Eu achei Super Meat Boy um saco. Muita gente elogia a jogabilidade “precisa”, mas sinceramente não sei onde um boneco que desliza (o proprio Meat Boy) por um tempo no ar é sinônimo de controles precisos em plataforma. O fato de morrer trocentas vezes na fase e ter que voltar boa parte por causa de checkpoint não ajuda também. Me amarro em jogos difíceis, acabei de zerar o Demon’s Souls por exemplo, mas esse ai (e aproveito e o comparo a N+) para mim não dá… os controles atrapalham mais que a dificuldade.

    1. Nossa, sério? Eu também não achei os controles precisos mas esse deslize todo é algo com que eu me acostumo. Você experimentou jogar com o Gooball ou o Commander Video? Poreles serem mais lerdos que o Meat Boy os controles deles são bem precisos, principalmente o Head crab/Gooball.

      1. Rackor, para falar a verdade só joguei o trial! Aliás, joguei algumas fases mais avançadas na casa de um amigo que comprou, mas não adiantou muito. Talvez seja algo pessoal, esse meu colega por exemplo adorou, e considera o SMB o melhor jogo da XBLA do ano.

        1. Depois dá uma passada na casa do seu amigo e pede pra ele colocar com o Commander Video e o Gooball, o Meat Boy é deslizante mesmo, me lembra até o luigi de SM Galaxy…
          Mas com certeza dos Indies é o melhor do ano, o jogo é imenso, tem muita coisa pra fazer, e me sinto até mal agora por ter pagado menos de 4 dólares XD

          1. Rackor, fui dar mais uma chance ao SMB, graças a você e ao meu outro colega que acham o jogo fenomenal…. e não é que agora eu concordo! O_O Enfim, acho que (finalmente) peguei o jeito dos controles, a variação dos outros personagens e viciei!

            Muito bom, acabei de passar do mundo do inferno. Como li em reviews, é desafiador e difícil, porém não é apelado. Aliás, é exatamente o mesmo conceito old-school que eu me amarrei no Demon’s Souls.

            Acabei comprando a versão da XBLA, meu PC até rodaria, mas eu teria que comprar um controle, não gosto de jogar no teclado. O fato de jogar numa TVZona também contou para a versão XBLA. Os personagens cada versão tem os seus exclusivos né, então paciência, de uma forma ou de outra ia “perder” alguns.

          2. Que bom cara! Realmente é um ótimo jogo! Estou no mundo inferno agora, aliás parei lá mais porque andei torrando minha grana nas promos de fim de ano da steam então estou naquela época de sair testando tudo sabe?

            1° coisa: Sabia que tem como colocar um controle Usb de Xbox 360 pra funcionar no Pc? O meu é assim, eu só tive que baixar o driver do site da Microsoft!

            2° coisa: Tem macetes para jogar com alguns personagens exclusivos, aqui no pc agora só jogo de Gooball XD

            Mais o macete mais bizarro mesmo é digitar “petaphile” no pc na tela de seleção, e selecionar o Meat Boy para jogar com o garoto Tofu que é uma droga completa! depois veja como habilita ele no Xbox! XD

          3. Falae Rackor! Sei como é, as promoções do Steam são TENSAS! Eu peguei o Civ5, fanzaço da série. To pensando em comprar a coleção do Commandos, 4 jogos por 3 dólares! O_O

            Sobre o controle to sabendo sim! Até quero comprar um controle desse, ja que um meu está ruim, porém to sem dinheiro agora heheheh

            Agora o Tofu Boy é exclusivo do PC! Do X360 tem uns exclusivos legais tambem, tipo o Alien Hominid, o Pink Knight (Castle Crashers) e o Tim (do Braid!), Ninja (N+), etc. Dá vontade de pegar as duas versões só por conta desses personagens exclusivos hehehe

            Para você ter uma idéia de como eu viciei no SMB, acabei de zerar agora! Não “completo” digamos assim… enfim, deixa tu chegar la para ver. Tava tambem tentando pegar o achievement “The Kid”, nessa fase (http://www.youtube.com/watch?v=bTPT2kv6PXw)… muito tensa, mas no final consegui tambem!

            Sem duvida SMB é o melhor “jogo por download” do ano!

          4. Qu dá vontade de pegar as duas dá! XD Mas pelo menos o Gooball deu pra trocar, prefiro ele muito mais que o Crabs…
            Dos exclusivos da Live dos que eu acho bacanas e não tem no PC é o Alien Homehind, que joguei o Flash dele maoir tampão atrás e sou fã do personagem, e o Ninja do N+, porque completei uns 80% das fases do jogo para DS, e gosto bastante do jogo!

            Mas o Pc tem para compensar isso tudo o carinha do Minecraft, depois dê uma procurada nos vídeo desse personagem para ver o roubo que é XD

            E é uma pena não ter o Tofu boy! Eu ri demais quando habilitei ele!

            Mesmo ainda não tendo zerado posso dizer que o melhor chefe foi aquele da corrida, contra o outro não-sei-das-quantas-boy! Qual foi a sua?

            PS. Agora é interessante ler o seu primeiro post ali em cima, e ir descendo pra ver como tu começou a gostar do jogo hahahahah XD

            E depois passa a página do teu Steam community pra mim add aqui =D

          5. O Alien Hominid é legal, mas nem achei a jogabilidade dele tão boa… ele dá tiro para baixo, aumentando a altura do pulo, ou diminuindo a velocidade na queda… o Ninja do N+ acho que só libera com 100 bandages, é coisa pacas! 😛

            O Minecraft também é tenso, acho que é o último char a liberar, tem que ter todas as 100 bandages também! Os vídeos dele são ótimos, tornam as fases super fáceis hehehehe gosto também do Josef (machinarium)… olhando assim é interessante notar como tantos personagens bacanas vieram de jogos indie né!

            Sobre o chefe tu diz o do “cocô”? Eu só fui saber o nome daquele personagem depois, é o Brownie huahauhauahua Pow eu gostei muito do primeiro chefe, acho que a música que tu colocou no post me viciou e me fez gostar mais dele. Realmente ficou foda, e combina bem! Agora em termos de gameplay tambem acho esse da corrida muito bom… o último é irado tambem.

            Quanto ao Steam, me adiciona la Rackor! http://steamcommunity.com/profiles/76561198014978374

            Adiciona na Live também caso tu jogue algo: Andre Ramses
            ou PSN (Uncharted, MGS4 e Demon’s Souls ): andregnreis

          6. Sim Brownie man! Gostei desta fase porque sempre joguei Mario assim, correndo e até que enfim serviu pra algo XD

            Aliás morro demais de bobeira porque vivo com o X apertado hahahah!

            Vou adcionar na Steam, Na PSN só tenho o PSP então nem adianta muita coisa, e não tenho Xbox (sim tenho um controle só pra jogar no Pc) =P

            E vi que tu tem TF2! Depois que eu acertar meu PC por aqui temos que marcar uma partida! Ou pode ser de algum outro jogo que tenha online também XD

          7. Fechado! Mas ja adianto, sou um LIXO no TF2. Ganhei como GIFT de um amigo a pouco tempo, aproveitando um descontaço que teve… mas esqueceram de me ensinar, eu fico boiando no que tem que fazer, acho a curva de aprendizado sinistra! E em todas as partidas só tem gente viciada 😀 Mas eu jogo de boa sim!

  4. Super Meat Boy é muito bom!!1
    Lil Slugger e Power of the meat são as minhas musicas favoritas da soundtrack não parei de ouvir desde que eu a baixei.
    Não sei se alguem respondeu mas acho que a intro do mundo 1 foi tirada do Double Dragon… to chutando xD.

      1. lolz nem conhecia a intro do sf2(não curto muito jogo de luta), valeu ae por mostrar daonde qUE era a intro chutei que era do DD porque o Dr. Fetus sequestra a bandage girls que nem no começo de DD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.