Lá no Japão: Mais um da temporada 2011! Em Hourou Musuko, o travestismo está na pauta!

Eu posso não morar no Japão e tão pouco entender da cultura do país, mas a impressão que fica é a de que é um povo bastante conservador e muitas vezes essa severidade causa o desconforto de sua própria sociedade, um bom exemplo é essa pressão que os jovens recebem logo cedo dos pais para serem pessoas bem sucedidas na vida, fugir deste conceito significa a mais pura desonra para todos a sua volta, o típico pensamento retrógrado sendo repassado de geração a geração.

Mas então, em meio a  este cenário, o que acontece quando uma pessoa descobre um gosto não tão comum para a maioria da pessoas que a cerca? O que acontece quando o fato de ser diferente implica numa série de condições que atentam contra a própria liberdade de expressão? Quando remar contra maré significa ser crucificado por boa parte da sociedade? Mostrar um pouco do outro lado e aprendermos com as diferenças é um excelente exercício para a vida, não sei se esta é a premissa de Hourou Musuko, mas a princípio é tudo o que posso concluir deste anime.

Hourou Musuko é mais dos vários animes que já estréiam neste mês de janeiro, o mangá é publicado na revista Comic Beam desde 2002, tendo até então 10 volumes encadernados, a obra também foi lançada nos EUA com o nome de Wandering Son pela editora Fantagraphics Books, a história vai retratar a amizade de dois amigos que tem gosto pelo travestismo (sim, eu não bebi e nem preciso explicar o que é travestismo não é?), Shucihi Nitori, um garoto que gosta de se vestir como mulher que ao ser transferido de uma escola para outra (sempre usam a desculpa do aluno transferido, já tá na hora de trocarem o lado desse vinil) conhece Takatsuki Yoshino, uma garota que gosta de se vestir como homem, daí em diante, os dois vão partilhar das mesmas dores, dificuldades e preconceitos que toda essa situação acarreta. Um tema bem diferente que merece ser conferido na minha opinião, só não gostei do visual, achei um pouco infantil demais, o design dos personagens podia ser mais adulto, tá certo que no Japão, a coisa tá preta (não vou explicar a piada), mas não acho que as crianças de lá comecem a ser donas de seus próprios narizes tão cedo para tomar atitudes como essa, enfim, pelo trailer Hourou Musuko tem foco no drama, aparentando ser bem leve, logo, acho que está longe de ser um Hentai, Yuri ou algum Doujinshi maluco que você encontra por aí na internet (se é que você me entende), o anime estréia dia 13 de janeiro na TV Fuji e provavelmente algumas horinhas depois num fansub mais próximo de você.

A quem se interessar, confiram os outros 2 trailers logo após o continue.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. O visual desses animes mais “drama” é bem assim mesmo, a maioria pelo menos. Puxa um pouco o lado pro shoujo mas nem tanto quanto alguns mangás para também não afastar logo de cara os espectadores.

  2. Cara bem legal deve ser esse anime,eu quero assistir nas férias,muitas estréias,hehe…
    Também vai ter um anime novo que deve ser interessante é da jump também Ao No Exorcist,parece que não tem nem 4 volumes encadernados e já vai ter um anime eu acho que o mangá é mensal.(então ta ai mais dois que eu vou assistir Ao No Exorsist(ou Blue Exorcist) e Em Hourou Musuko e Bell,beleza.

    1. Ao no Exorcist é da Square Jump, portanto mensal. O interessante é que ele terá um one-shot publicado na próxima edição da Shonen Jump, o que poderia indicar uma possível mudança de revistas para a série. Porém muitos leitores dizem que isto não é o primeiro caso de uma publicação da Square Jump dá as caras na Shoene Jump, por isso não há muita esperança na afirmativa acima que eu dei.

      Mas atualmente Ao no exorcist é um dos carros chefes da SQ Jump.

  3. Que tema mais estranho!

    pode valer pela mensagem, ainda mais nos tempos de hj onde estão atacando os homo….

    mas por outro lado, parece que ta na moda abordar esse tema! tudo que passa tem que ter um representante…aff

    porém reconheço que seria bom assistir pra ter um visão diferente do tema… enfim ahuhuahua
    nao sei o que dizer desse negocio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.