Tite Kubo se empolga na Jump Festa e Oda ganha atestado de milionário! [Lá no Japão!]

Blog meio paradão né? Não é à toa, o pessoal se preparando para a festa de amanhã de véspera de natal, TMT torrando o dinheiro na Live Arcade, eu na Steam Holiday Sale, e todo mundo aproveitando a folguinha para jogar e tirar o atraso! Mas nesse meio tempo as coisas ficam mais calmas quanto à notícias, então não há muito o que postar. De grandes notícias mesmo só tivemos a Jump Festa, e é dela que vem a primeira que comentarei aqui.

Perguntado durante uma entrevista na feira sobre detalhes de sua obra Tite afirmou que está na metade da história que planejou (?). Levando em consideração que o mangá teve seu primeiro capítulo originalmente publicado em 5 de Janeiro de 2002, podemos supor que teremos mais 8 anos de Shinigamis pela frente.

Minha opinião? A Shueisha realmente deve querer isso do fundo dos seus cofres, porque quer queremos quer não, Bleach é um sucesso mundial e uma marca que gera milhões de dólares todo ano, e possui inúmeros produtos atrelados ao título. Mesmo Tite Kubo capengando em sua história, a Shueisha faz de tudo para subir a audiência do mangá, como o absurdo número de páginas coloridas que tivemos na edição com o One-Shot do Hell Chapter. A pergunta é até quando os fãs irão aguentar, ou se Tite irá confirmar que “Xcution” apagará a má impressão deixada pelo gigantesco e sem sal “Heuco Mundo” e a luta infinita contra Aizen, que não morreu, mas isso só o tempo dirá.

Agora no topo da Jump, e com a bola toda temos Oda, há mais de 10 anos sem deixar cair a peteca, que também falou há um tempo atrás que estava na metade da história e que teríamos mais 10 anos de OP, recebeu um estudo com uma estimativa de quanto ganhou neste ano que se passou. A revista japonesa Bungei Shunju’s Weekly Bunshun calculou que o criador do chapéu de palha ganhou 2 bilhões de yen (aproximadamente 24 milhões de dólares). Como a revista chegou a este número? Pegou o número de edições tankobons que OP vendeu este ano (32,343,809 unidades) multiplicou pelo preço médio de capa (400 yen) e depois contabilizou a porção de royalties que cabe ao autor (10%), com isso obteve-se a cifra de 1.29 bilhões de yen (15.5 Milhões de dólares). Para completar os 2 bilhões a publicação ainda estimou que o ganho de Oda com produtos envolvendo sua marca foi de 729 bilhões de yen (8.79 milhões de dólares).

Eu achei que Oda fosse rico mas não esperava tanto, lembrando que tem coisas como o salário de exclusividade da Shonen Jump que a Shueisha paga que não foram contabilizados o que pode aumentar ainda mais o montante do mangaká. Acho que  o único mangaká que ganha mais que o Oda só o Akira Toriyama, que faz game design, e até hoje ganha com a franquia Dragon Ball, e talvez o Mashashi Kishimoto chegue perto, pelo seu sucesso mundial que é muito maior que a história dos piratas. Agora imaginem se Oda fizesse tanto sucesso como faz no Japão no resto do mundo? Até o Bill Gates ia comer poeira…

[Créditos ao usuário do DevianART Luffy-san92 pela imagem da Nami]

Isso também pode lhe interessar

23 Comentários

  1. Metade? Metade, metade…….METDADE? COMO ASSIM? Se Bleach conseguir durar isso tudo sem só ficar se pendurando em sucesso, em joguinho, em grana e tal, eu torro meu dinheiro todo em chapéu, empilho tudo na cabeça e tiro tudo de uma vez. Bleach ainda conseguia arrancar uns bons 3 ou 4 anos se fizesse um bom trabalho com o Inferno, mas isso vai virar filme.

    De agora em diante, dou 2 ou 3 anos. Isso, sem dizer que o Kubo tinha dito que haveriam mais um mini-arco e um arco até o fim de Bleach, se bem me lembro. Tinha gente até acreditando que Deicide era o “mini-arco” e que agora Bleach estaria próximo do fim. Eu mesmo já tava contando que Bleach não tinha mais gás sobrando pra continuar. Metade? Não sei se dou risada ou choro…

  2. Em um momento da entrevista do Kubo na Jump Festa, ele disse: “Originalmente, a saga Arrancar não era para ser tão longa, mas alguns fatores influenciaram, como a saga do Passado.”

    Saga do Passado é o caramba, o fator sem dúvida foi a Shueisha, pedindo (ou mandando?) pra ele dar uma enrolada no mangá. Enfim, Kubo precisa de mais 10 anos pra fazer um novo TBTP, mostrar todas as Bankais e acabar com as coisas ruins da Soul Society… Como vi numa comu do Orkut: “Viva o troll”

  3. Poxa Bleach não foi tão mal,pelo menos do meu ponto de vista….com exessão é claro do final com o as evoluções do pokemon(Aizen) lutando contra o Íchigo,o resto foi bom.Os falam muito mal de Bleach,mas de ruim mesmo eu só vi a saga dos vaizards que não foi muito boa e como eu disse anteriormente a luta final entre Blastoise e Pikashu.Em relação a tá na metade eu concordo com vcs,deviam ter acabado no Aizen,ou então que fisesse uma saga passado só mesmo pra revelar uns buracos da série.

    1. Concordo que One Piece é melhor que Bleach, isso é gosto pessoal meu… Mas a saga do Aizen no anime está bem melhor do que foi no mangá, isso porque é focado em lutas e combina melhor com animação… Por isso concordo com o Grayfairytail quando diz que Bleach não foi tão mal… Dos meus amigos que gostam de anime, só 1 dentre vários, gosta mais de OP do que Bleach… Dentro do próprio texto do post fala que Bleach faz mais sucesso que OP no ocidente, assim digo que a noticia ficou tendenciosa em excesso… Se um shonen fica ruim por ter lutas interminaveis, DB não seria o que é… Percebo as vezes que, por a maioria dos autores do Blog serem fãs de OP, pegam pesado em excesso com Bleach e OP é tudo mil maravilhas e não é bem assim a real… Como disse, gosto mais de OP do que Bleach, mas essa noticia soou como se o Oda fosse o cara e o Tite Kubo só fizesse merda e não é bem assim…

      Só dando um toque, porque admiro demais o Blog e sinto que as vezes as noticias postadas assim podem afetar os fãs de Bleach, e como fã de One Piece não gostaria que a noticia fosse postada assim tipo detonando de com força o Oda…

      1. Olha desculpe se pendeu pro lado do Oda, o que não definitivamente a intenção, eu até gostaria que fossem posts separados, mas não achei que não poderiam figurar no mesmo espaço.

        O parágrafo em que falo de Bleach começa com “Minha opinião?” logo é sim tendenciosa como não há de haver alguma opinião que não o seja, o que eu falei é o que eu acho. Se perceber bem eu gosto de dividir os parágrafos entre a notícia em si, mais referencial, e meu comentário sobre tal, para não confundir as coisas. Você pode como o Gray ou qualquer um, concordar ou discodar, afinal essa sempre foi uma prosposta consolidada do blog.

        Eu não falei de maneira alguma que um shonen fica ruim por ter lutas intermináveis, só depende de como são conduzidas. E da forma como a de Aizen prosseguiu no mangá não me agradou, por isso me manifestei especificamente por esta luta, que foi o coração da saga, e não no geral.

        Tite com certeza é um dos meus mangakás favoritos, aliás prefiro muito mais o traço dele do que o Oda, mas não achei que a condução da história ficou bacana neste ponto. Mais uma vez isto é uma opinião minha, logo tendenciosa.

        Pra dizer a verdade eu estou gostando do arco Xcution pra caramba, e realmente acho que Kubo pode se superar neste arco/Saga.

        Também não acho que Oda é um deus, pelo contrário tem seus méritos e deméritos, mas é indiscutível que por ter 2 anos a mais de carreira e experiência, tenha feito nos últimos tempos um trabalho melhor que o outro, mesmo que não tenha sido a intenção de compará-los no post.

        E eu achei realmente absurdo o que o Tite Kubo afirmou porque não acho que a história tenha tanto gás para durar, é algo que não vejo como realidade, não consigo enxergar possibilidades para tal fato

        Enfim, os segundos parágrafos são tendenciosos sim, porque são a minha opinião, mas se perceber a notícia está lá, sem intervenções no meio da mesmo, somente antes ou depois de forma bem clara que são minha opinião.

        1. Entendi seu ponto de vista! Só comentei isso porque me coloquei no lugar dos fãs de Bleach, que são muitos… Mesmo que eu concorde com o texto, achei que um leitor que nunca viu Bleach acharia que a obra é uma grande porcaria e na verdade a primeira metade da história a maioria das pessoas acham excelente e Hueco Mundo no começo também foi foda, quem não gostou das lutas do Grimjow e Ulquiorra, ou do Kenpachi contra o Noitra, a batalha de Karakura foi extensa e cansativa no mangá, mas acho que agora está ficando nos eixos de novo…

          Só depois vi que você colocou claramente que era sua opinião, rsrsrsrsrs… Opinião é Opinião!!!

          Leitura rápida as vezes confunde a gente, rsrsrsrsrs…

          1. Tranquilo, e quem cai de pará quedas e acredita na primeira coisa que lê também não acho isso certo, se eu batesse o olho em um texto falando mal de um arco de algum mangá (como já vi muito por aí, mas recentemente com Nuramago) eu tentaria ler outra opinião sobre o resto, até porque Bleach não ganhou o status que possui do nada né?

            E concordo que o início foi bom, talvez tenha sido o maior problema pra mim, criei expectativa demais, esperava mais lutas neste nível ao longo da saga, e no final isto ocorreu poucas vezes…

            E como falei lá no texto estou gostando dos caminhos da nova saga, só acho que ficaria meio desapontado se o Urahara despontar como vilão, porque gosto muito do personagem e pra mim ele é o verdadeiro héroi da coisa toda, porém sem dúvidas a história ganharia bastante, com várias questões sendo necessárias de ser respondidas, além das quais já estão sem resposta ainda.

            E já fiz muito isso de “Leitura Dinâmica” e interpretava errado, até em prova já fiz! É algo normal XD

  4. Nao sei se fico feliz ou triste com essa noticia de que Bleach pode durar mais 10 anos xD
    Torço mesmo para que a serie consiga apagar a ma impressao que o arco FK deixou nos fãs (ao meu ver é o unico arco ruim de Bleach,mas isso lendo semanalmente talvez quando os volumes da panini chegarem eu mude o Veredicto xD)

    Negocio é que mesmo que o KT fale que esta na metade da historia nao consigo mais imaginar quais rumos a serie possa tomar ( ou enrolar ) para durar tanto tempo assim e que consiga conquistar mais e mais fãs ao inves de perde-los

    Mas se ele tiver algo planejado e fizer algo nivel SS e Vaizard ou algo que nao fique massante e repetitivo irei gostar de ler cada volume que venha desses 10 anos XD

    E bem por mais que eu goste da serie torço para que ela acabe logo nao gosto de coisas infinitas que rodam rodam e param sempre no msm lugar :~

  5. putz.. se a Jump tivesse só o Oda ja tava de boa, O.O, agora eu entendo porque eles querem segurar o Oda, dps que ele acabar One piece, eles vão ralar muito pra conseguirem alguém que chegue perto do Oda sensei

    1. provavelmente oda lança alguma nova historia, não é dificil o cara sabe criar historia e desenvolve-la, além de criar um mundo extremamente unico e grande.

      só não da pra saber o tema, mas tenho quase certeza que oda criara outra séria, é dificil saber se conseguirá vender mais que os chapeus de palhas ‘-‘, e se conseguira criar um mundo tão grande quanto o de OP.

  6. Oda merece.Ponto.
    To nem ai pra esse tal de Kubo, pode escrever por mais 50 anos, continuará sendo a mesma porcaria de sempre – Deus Ex Machina o/

  7. Sou fã de carteirinha de Bleach e não acho nada mal essa história do mangá continuar por mais 8 anos.
    Se o mangá teve uma pequena( melhor dizendo, Grande) decaída, foi por culpa quase que exclusiva da Shueisha. Atire a primeira pedra quem não lembra da pressão sofrida pelo Yoshihiro Togashi na criação de YuYu hakusho.
    Bleach é um ótimo mangá apesar de tudo. Oda criou sim um ótimo enredo para OP, mas isso não passa de enrolação também. Afinal, ele mesmo em entrevista disse que o mangá deveria durar apenas 5 anos.
    O que eu quero dizer é que ambas as histórias são boas( leiam o cap 432 de bleach e vejam a ascensão na qualidade do mangá) e não quero falar mal de nenhuma, mas também não há motivo para alguém que não acompanha a série ficar falando mal dela.
    Mais uma coisa: Sei que não é um espaço para isso mas, a equipe do Portallo’s poderia recrutar uma equipe e criar uma Hq própria, hein?

  8. Gosto mais de OP do que de Bleach, mas ambos são maravilhosos. E espero mais muitos anos acompanhando o trabalho do Oda e do Kubo, mas com qualidade e criatividade pf.

  9. Minha Vez!!

    Amigos, de longe a qualidade de enredo é notável. Oda pra mim é um dos melhores roteiristas e escritores dos últimos tempos e a forma com a qual ele desenvolve a história está longe de ser uma enrolação. Ou o Arlong ter falado do Jimbei, o Brooke ser o pirata que deixou a Laboon pra trás e o envolvimento do Coby do primeiro episódio com os episódios atuais é supérfluo? Acho que não.

    Desculpem, mas em Bleach esse tipo de desenvolvimento de história não existe e tudo o que o Kubo faz é desenhar personagens bonitos, estilosos e gostosas (não q ele esteja errado =D). Esta saga de Hueco Mundo foi sacal e pior q ela, só mesmo a batalha interminável e cansativa contra o Aizenmon. que me fazia feliz só de ownar todos os personagens! Por falar em personagens, a falta de respeito dele com os personagens originais é de matar qqr fã do coração, já q só aparece quem é popular, né Byakuya? Hitsugaya? Uruhara?… tenho dó do Ishida e do Chad (que só existem para mostrar o quando o Ichigo é fodão. Uma mistura do poder do Goku com a chatice do Seiya). Rukia?!? pffffffffff

    Só pra deixar claro… não quero guerra naum, apesar de preferir de longe One Piece, Bleach possui um traço ótimo e no arco atual existe uma chance da história engrenar! Estou muito ansioso (Fã do Chad!!)!

    Pra mim o Oda merece SIM toda essa grana e até mais pq o cara manda muito bem. Agora para Bleach acho muita pretenção extender a história por mais 8 anos. Que tal começar uma nova história Kubo? Tenho certeza q vai ser tão rentosa quanto Bleach!

    Pra terminar, uma tirinha genial que vi no meu DeviantArt, garanto muitas risadas!! http://th02.deviantart.net/fs71/PRE/f/2010/320/2/9/__trololololol___w_kishi_n___kubo_by_lauraneato-d32xnr3.jpg

    Ciao Ciaoo! o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.