Clássicos da Literatura Disney chega em triplo nas bancas esta semana! [Volumes 28, 29 e 30]

Uau, por essa nem mesmo eu estava esperando. E não é que após os atrasos, devido a mudança em cima da hora dos títulos, a Editora Abril resolveu lançar de uma só vez três títulos de Clássicos da Literatura Disney de uma tacada só numa mesma semana. Mês de Dezembro realmente agitado para os quadrinhos Disney, após as revistas mensais, as edições de férias, BIG 7, Natal de Ouro e os 10 Almanaques, o mês fecha com mais 3 edição de CLD. Sei que ainda estou devendo alguns posts sobre as outras revistas lançadas, mas resolvi colocar este post-prévia na frente dos demais.

Mas se você está achando que a coleção acabou no volume 30, pode se animar, porque vem mais 10 volumes em breve. Começando em alguma semana de janeiro e terminando lá para março. O volume 30 traz mais um marcado, onde oficializa os próximos 10 volumes. Quer saber quais os próximos títulos? Clique na imagem abaixo e descubra:

Show! Se não estou enganado (posso estar é claro), devemos ter algumas histórias da excelente saga dos anos 90 chamada “Era uma Vez na América…” nos volumes 32 (Histórias do Velho Oeste), 34 (A Descoberta da América) e 36 (A Conquista da América). Se a Editora Abril conseguir republicar e ainda publicar as histórias inéditas desta saga na coleção eu vou tirar o chapéu, porque são realmente histórias absurdamente de impressionar. Aqui no Brasil apenas metade delas foram publicadas e algumas não sairam nos volumes desta coleção espanhola, mas como a Abril mexeu e adaptou a coleção, espero que consiga publicar o máximo possível. Fica também os meus elogios ao volume 31, que trará uma história inédita de 100 páginas com o Indiana Pateta em busca da lenda de Atlântida! Perdi a conta de quantas vezes mandei e-mail para a Abril ao longo deste ano pedindo que trouxessem esse volume ao Brasil por conta desta história. O volume 33 com os Casos do Comissário Maigret, protagonizado pelo Mickey promete ser tão fabuloso quanto foi o volume de Edgar Alan Poe. E no volume 38, um clássico dos clássicos: Romeu e Julieta! O volume 37, sobre Sandokan, deve trazer outra história de Donald Ali, que aparece no volume 29 com duas histórias e também deve ter mais esse clima das Arábias. O volume 35, Segredos do Egito, deve trazer o que tem de melhor dos volumes de Cleópatra e Nefertiti da coleção espanhola, o que é uma boa idéia, já que dois volumes com o mesmo tema me parece meio desnecessário. Me pergunto de a Abril pretende pegar alguma história do volume espanho de número 37, “El Escudo de Thor“, pois parece um excelente volume com ótimas histórias com o Mickey, pois o volume 40, Cavaleiros Andantes, não me agradou muito, já que no começo da coleção tivemos muitas histórias dos tempos dos cavaleiros e muitas não me agradaram, e a julgar pelas duas histórias do volume espanhol, elas são da década de 50, então achei meio sem sal o volume final da coleção. Quero ver mesmo as histórias do volume 39, Mistérios da Civilização. Bem, como você podem ver, mesmo com os temas revelados, ainda há muito que se surpreender, já que a coleção traz outras histórias além da de capa. É esperar pra ver! Mas gostei mesmo do fato da coleção ter chegado a 40 volumes. E por mim, podia ir para 50 e desbancar facilmente a coleção italiana (30 volumes) e espanhola (40 volumes). Fôlego para tal, com certeza ela tem, isto é, se não rolar os atrasos que rolaram entre os volumes 25 à 30.

Mas retornando ao assunto do post. Sobre os volumes 28, 29 e 30 da coleção, não tenho muito o que me aprofundar. Fica meu elogios pela quantidade de histórias inéditas, principalmente nos volumes 28 e 29. Para quem gosta de contos das Arábias, vai adorar o volume 29, que é totalmente dedicado ao tema e ficou com um excelente aspecto. No volume 30, a história que mais me chamou a atenção foi a última, o Retrato de Dorian Gray. Repare nas cores desta história, que fenomenal elas estão. Ah se toda história fosse colorida desta forma. E Noite Feliz deste volume é um clássico de Carl Barks sensacional, vale pela raridade e é um bom volume para republica-lá, pois é curtinha e não ocupa espaço. E fiquei impressionado com o tamanho da história do Conto de Natal com o Tio Patinhas, porém só lendo para ver a qualidade dela, feita nos anos 80.

Como o post ficou grandinho, após o continue, a lista de história dos volumes, assim como as fotos de cada um.

Volume 28 – Histórias:

  • Donald em O Barão de Münchhausen [60 págs] [1958] [Inédita] [Inducks]
  • Donald e A Flauta Mágica [27 págs] [1986] [Inédita] [Inducks]
  • Donald em Doutor Fausto [70 págs] [1958] [Inédita] [Inducks]
[nggallery id=401]

Volume 29 – Histórias:

  • Donald Babá e Os 40 Ladrões [40 págs] [1961] [Inédita] [Inducks]
  • As Aventuras de Simbadonald [32 págs] [1985] [Republicação] [Inducks]
  • Donald Ali e A Lâmpada Mágica [33 págs] [1985] [Inédita] [Inducks]
  • Donald Ali e O Tapete Voador [35 págs] [1985] [Inédita] [Inducks]
[nggallery id=402]

Volume 30 – Histórias:

  • Tio Patinhas em um Conto de Natal [70 págs] [1982] [Republicação] [Inducks]
  • Donald em Noite Feliz [10 págs] [1945] [Republicação] [Inducks]
  • Tio Patinhas em O Retrato de Dorian Gray [61 págs] [1996] [Inédita] [Inducks]
[nggallery id=403]

E não se esqueçam! Em Janeiro, chega o volume 31! Com o Indiana Pateta (Leiam esta matéria sobre o personagem aqui)! (Fiquem de olho no blog que aviso quando sair):

Isso também pode lhe interessar

17 Comentários

  1. aqui na minha cidade só nao chegou o volume 30, agora eu acho que deveria ter um volume pra eu robo, ou alguma história, afinal, é um clássico da literatura de Isaac Asimov ..

    1. Encontrei esta história no Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+1525-B
      “Zio Paperone e le leggi della robotica” = Tio Patinhas e as Leis da Robótica.

      História inédita no Brasil, feita em 1985. Não dá pra saber se ela segue a tendencia de ser literária… mas acho que não teria peso para ser capa de um volume… mas poderia aparecer escondida nas histórias secundárias sem problema… mas a julgar pelos proximos temas, ela não se encaixa em nenhum deles.

      1. tomara que tenha essa história, mas acho que daria pra sustentar uma capa, se botassem no mix outros clássicos literários de Isaac Asimov, e de ficção científica até, acho que eles deviam dar espaço para ficção cientifica pelo menos em uma edição. mas acho que não vai ter, infelizmente ..

  2. hummm a principio não gostei muito do titulo dos proximos volumes,parecem mais livros de historia que classicos literarios. não que acho que nnao podem ser interessantes,pelo contrario,mas me parece fugir a proposta da coleção.queria aquela capa do velho e o mar que nem na coleção espanhola por exemplo,um livro muito classico diga-se de passagem

    mas enfim,fico feliz pela andamento da coleção e continuarei comprando fortemente!

    1. Esta história A Lenda do Pianista do Mar saiu aqui no Brasil em Mickey 794 de Novembro de 2008: http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/MK%20%20794

      Ela é sim fenomenal, mas como ganhou capa e saiu recentemente por aqui, talvez realmente não fosse interessante ganhar outra capa na coleção, mas nada impede que ela não esteja no meio das histórias secundárias de alguns destes volumes. O Jeito é esperar pra ver.

      Quanto a alguns classicos parecerem mais históricos do que literários, acho que é normal, isso rolou na espanha ao se extender a coleção italiana e não acho nem um pouco ruim, pelo contrário, acho ótimo. As história continuam seguindo a idéia se serem fora do universo normal dos personagens, e alguma como era uma vez na américa são até melhores do que contos clássicos, sem mencionar que a propria história influencia a literatura ao longo dos anos, uma está entrelaçada na outra. Não se pode contar uma boa história, sem ter o conhecimento histórico da epoca em que ela se passa. Então acho válido sim os temas dos proximos volumes. 🙂

      1. ja me deu um desanimo tambem por causa da capa da edição 31,achei de longe a capa mais fraca da coleção até agora.este blog me levou a continuar a coleção mas o que me levou a começa-la foi a beleza das capas das 3 primeiras edições que comprei juntas.as capas copiadas das edições da espanha são lindas de morrer,acho que a unica que se equipara a elas foram as das edições 12,20 e 22,apesar de que gostei de todas até essa dai de atlantida
        o ultimo volume parecer ser tão sem graça(po gente,é o ultimo! podiam ter colocado romeu e julieta como o 40 que seria melhor) tambem contribuiu pra eu ficar com essa sensação de que essa nova fase ta meio “filler” hahahah
        queria tanto a volta daquelas edições canceladas(bom,uma pelo menos voltou).
        Edit: mas uma coisa que eu achei muito boa foi a maior participação que deram ao mickey tanto em capas quanto historias,que ajudaram a dar mais variedade e deixar mais interessante os volumes.o camundongo merece! heheh

        1. Ah eu já achei o máximo a capa do volume 31. Adoro o Indiana Pateta, e essa capa com cenário ao fundo ficou o máximo.

          E alias ela não é uma capa inédita pro nosso volume nacional, ela é originária da coleção espanhola. Veio de lá a arte.

          1. really?mas que achei sem sal achei 😛
            posso estar confundidndo as coleçôes,acho que estou me referindo a italiana então,sei que tinha uma capa do peninha mara hauhahaha adoro o personagem.
            será minha primeira historia do indiana pateta. na verdade nunca li muito os quadrinhos disney antes dessa coleção então muita coisa é novidade pra mim

          2. Pow, mas isso a gente conserta já! Entra aqui e leia uma história do indy!
            http://www.portallos.com.br/2010/11/10/peq5indy/

            Capa do Volume Espanhol do Indy:
            http://coa.inducks.org/issue.php?c=es/CLT+33

            A capa italina na qual voce está se referindo com o Peninha é esta aqui:
            http://coa.inducks.org/issue.php?c=it/CLA%20%2018
            Uma pena que este volume não tenha vindo pro Brasil… pois O vento Levou é um clássico mesmo! Vou até mandar um e-mail pra abril reclamando isso. XD

          3. mas o vento levou é cinema.. acho que ficaria muito maneiro se a abril fizesse coleção clássicos do cinema, ia ser MUITO maneiro..

  3. Cara Na Banca Que compro tb Só Chegou os Dois primeiros tu tem informação Do Que possa ter ocorrido Fui Em Algumas bancas E tb Só Saiu Dois
    Até pq Nos Almanaques Eles fizeram uma Cagada isso pq Moro no Centro De São paulo Uma monte De Banca não recebeu os que Receberam Só Saiu o do Donald Peninha e Tio patinhas E Em outras os outros 7 Tipo rodei pra porra Não Procurei o Terceiro Volume Em Todas mas nas que eu lembro que olhei não tinha
    Sobre As historias Ainda não li mas poxa Que Bom Só pato Donald é um Saco Aquelas Historias Do mickey nos ultimos eles Enchardcaram Com As historias do Rato Chato
    E tomara Que Chegue Ao 50

    1. Distribuição da Editora Abril é uma merda mesmo. Mas o jeito é aguardar alguns dias, pois devidos as festas de fim de ano, muitos lugares atrasam mesmo a distribuição. Eu acho que eu dei é sorte de ter achado o volume 30 tão fácil. XD

      1. Sei l[á mas é Estranho Atrasar Só o ultimo Espero que Venha e eu não tenha De ficar procurando Como Fiz Com os Almanaques,isso Pq Moro no Centro De são paulo imagine como é Em outros lugares

  4. Só passando pra dizer… gostei muito do site, não conhecia ele, fui procurar algo no google, nem lembro mais o q e acabei aqui.
    Realmente muito legal o site, estão de parabéns, cultura nerd a vontade.
    Já está no favoritos.
    Gratz!

  5. Vc por acaso se lembra de umas historias do Mickey em q ele se transportava pra outra dimensão em uma espécie de tijela???Se não me engano era algo como “O primo de Agar” ou parecido…rs
    Lembro q ele entrava nesse prato e batia umas 3 vezes para se teletransportar. Gostaria mto de achar alguma dessas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.