The Fall: Álbum produzido no Ipad pela banda Gorillaz está no ar e de graça! [Música] [Tecnologia]

Não sei se vocês se lembram, meses atrás eu falei aqui sobre um aplicativo lançado para o Ipad, chamado Magic Fiddle, desenvolvido pela já conhecida (por quem tem Iphone) Smule, na ocasião também fiquei sabendo que a banda Gorillaz estava desenvolvendo um álbum inteiro com aplicativos similares, todos fazendo uso do Ipad e resolvi informar no embalo do assunto, o caso é que o algum, gravado em pouco mais de um mês durante um turnê do grupo, foi liberado para reprodução via streaming esta semana no site oficial deles, para quem é fã ou só ficou curioso para saber o resultado de um álbum 90% criado no Ipad (com pouquísimo uso de instrumentos adicionais) deve clicar aqui para se cadastrar no site da banda e conferir as músicas na faixa.

O que eu achei? Meio sem graça, fazia um tempão que não ouvia a banda, tem muitos efeitos legais, mas o ritmo é geralmente bem lento, tudo é muito simples, está um longe das batidas malucas e a animação que a banda mostrava nos álbuns anteriores, mas claro, essa é a só a minha opinião e lembrando que ainda que seja uma inovação e tanto desenvolver 15 faixas dispensando uma infinidade de instrumentos musicais, com certeza esta tecnologia ainda tem muito o que evoluir para demonstrar algo realmente excepcional, foi um experimento para a banda e acredito que tenha sido válido, apesar do resultado fugir um pouco de tudo aquilo que rendeu a notoriedade que o grupo tem hoje,  pois há algumas faixas em que eu simplesmente parei e perguntei se aquilo que eu estava ouvindo realmente era Gorillaz, mas enfim, não sou tão entendido em música assim, então entrem no site e tirem suas próprias conclusões.

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Não conheço tantas musicas deles pra falar. mas se não me engano esse vai ser o ultimo album (Nada impede q voltem um dia, mas foi dito que não lançariam outro album)

  2. Hmm… ouvi as 6 primeiras músicas e gostei, na vdd xD
    Me pareceu um contraponto entre Demon Days e Plastic Beach… algo mais eletrônico, mas com aquele som mais ”sombrio” do segundo CD da banda… /hmm

    E eu acho q agora acaba mesmo UHAUHAHU /fato
    Eles não tinham falado q acabavam depois do Demon Days?
    Lembro q tomei um susto qdo vi o Plastic Beach saindo /hmm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.