Conversa de Mangá: Naruto 522 – Eu já estou morto

Naruto: Capítulo 522 foi disponibilizado dia 26 de dezembro: “Eu já estou morto”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 522 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 522

Eu já estou morto

Opa, 2011! Feliz Ano Novo para todo mundo! Nada melhor do que um CdM para começar o ano. Aproveitando uma folguinha aqui da minha folga resolvi colocar alguns Conversas de Mangá em dia, começando pelo Naruto.

Acho que a informação mais interessante do capítulo está relacionado ao Suigetsu e o Juugo, que não apareciam faz tempos, presos deste a saga da reunião dos Kages, largados pela Sasuke lá. Me pergunto se eles não se sentem meio traídos, afinal, em nenhum momento o Sasuke parece ter pensado neles deste então. Como o Kishimoto só colocou eles numa rápida meia página, ainda não dá para saber muito bem como eles se sentem, apesar de que se fosse palpitar, diria que eles estão bem calmos com a situação e não devem estar culpando ninguém por terem ficados para trás.

Mas o grande destaque do capítulo fica por conta do Zabuza, que se mostra que apesar de sua rápida participação lá no início do mangá, na primeira saga que ainda apresentava o universo da série, o seu aparecimento agora e nesta dimensão de acontecimentos, são importantes para notar como desde lá do começo, o Kishimoto sabe criar grandes inimigos para os protagonistas da série.

Quanto a batalha do time do Kakashi, que agora sim começa para valer, ainda não deu para me empolgar muito. Este é um problema com batalhas com dezenas de personagens envolvidos., não dá para dar muita atenção para um só personagem. Foram muitos quadros mostrando os oponentes atacandos, coadjuvantes de Konoha sendo massacrados pelas habilidades únicas e pouco dos personagens principais. A Sakura, com toda a força dela, está ali no canto agora, socorrendo os feridos, não que não ache que ela deva fazer isso, mas puxa, desde a luta contra o Sasori, a Sakura não participou de nenhuma outra luta legal, não vai me dizer que não seria interessante se ela conseguisse chegar no Zabuza e desse um daqueles mega socos? Tudo bem que não ia resolver o embate, mas criaria aquele contraste legal com o primeiro confronto que ela participou no começo da série contra o mesmo personagem. Também fico curiosos para ver quem vai conseguir parar os ataques do Haku, já que Naruto-Kyuubi foi responsável por isso no passado.

Quanto aos outros dois oponentes, que tem habilidade de transformar os ninjas em múmia e o que explode corpos, nada muito o que dizer. Apesar de ter curtido a intromissão do Gai no final, dando sermão nos ninjas novatos. Mas o mais legal foi quando o Zabuza usa a técnica de invocação da névoa e os quatro, Kakashi, Sakura, Gai e Lee fica na clássica formação que o Time 7 ficou quando Zabuza usou a mesma técnica, e melhor ainda quando Sakura diz que na primeira vez que ele fez isso, surgiu no meio deles. Alias, Kakashi partiu pra cima do Zabuza, Gai está auxiliando os outros ninjas novatos contra os outros oponentes, Sakura remendando feridos e o que o Lee vai fazer? Se o Kishimoto colocar o Lee apenas de suporte para o Gai vou ficar meio chateado, pois eu quero ver o Lee daquele que lutou contra o Gaara e o Kimimaro, seria legal se ele trocasse uns golpes contra o Haku, que já foi oponente do Naruto e do Sasuke. E ainda tem o Sai, não? Ele estava ali no meio quando o Zabuza surgiu…

Acredito que o último ponto deste capítulo esteja relacionado ao Kabuto, que pelo visto pode mesmo “sentir” todos os mortos invocados por eles e sabe que perdeu o Sasori e outros para o time da emboscada justamente por causa de não ter prendido completamente suas personalidades e vontades. Interessante que ele tenha este controle e que possa agora trabalhar melhor para que os invocados não sejam derrotados tão facilmente, pois estava achando muito sem graça isso de “libertar os invocados pelo amor do coração”. Espero que agora as coisas sejam dificultadas mais ainda. Pois se não fosse por isso, acho que o Haku tinha sido libertado neste capítulo quando Kakashi conta tudo que aconteceu após sua morte e como o Zabuza passou a vê-lo antes de morrer. Kabuto conseguiu suprimir parte do ponto fraco do jutsu. Ótimo!

E no fim, mais ninjas mortos invocados. Mostrando que o baralho de Kabuto ainda está cheio de cartas escondidas pra todo lado. Rá! Os sete espadachins da Névoa Oculta, agora a coisa se complicou! Alias curioso como no lado dos mocinhos não haja muitos espadachins. E por sinal, fico com a impressão que o Suigetsu vai aparecer nessa batalha ainda, mas deve demorar um pouco.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Tags from the story
, , ,
More from Thiago Machuca

Semana que vem em Lost… 4X04

Putz… atrasadão aqui. Próxima segunda em Lost: [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9X0CrmTIVis] 4X04 = EggTown Segunda....
Read More