Conversa de Mangá: One Piece 609 – Aventura na Ilha dos Homens-Peixe

One Piece: Capítulo 609 foi disponibilizado dia 26 de Dezembro: “Aventura na Ilha dos Homens-Peixe“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 609 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 609

Aventura na Ilha dos Homens-Peixe

CdM de OP bem atrasado, mas não faz mal, o próximo capítulo só deve sair na próxima semana se não estou enganado, então este ainda serve para relembrarmos onde a história parou e o que esperar de One Piece em 2011.

Antes de entrar no mangá quero fazer um breve comentário sobre o animê que está espatacular. É sério, a animação feita para o Ace no momento que o Ruffy o liberta em Marinford ficou inacreditável, uma das melhores e mais belas cenas animadas com o personagem. O último episódio exibido no Japão que mostra os irmãos juntos correndo para fugir da marinha e usando seus golpes para abrir caminho também ficou sensacional. Eu gostei demais destes dois últimos episódios do animê. Correspondeu totalmente as minhas expectativas, muito diferente do que aconteceu com Naruto uns meses atrás com as “cenas de Papaléguas” do protagonistas com o Pain. E o episódio 482/483 vai ser foda, aguenta coração, ver o Ace morrendo novamente no animê vai ser triste. E depois dessa saga, vamos ver o que os produtores farão na série, se vai continuar com a história do mangá, se vai inventar uns fillers com Ruffy & companheiros treinandos separadamente para segurar um pouco a trama. Como os resultados do treinamento já foram mostrados no mangá, dá para inventar algumas coisas para segurar a trama e divertir os fãs que ficaram muito tempo ser ver a tripulação, mesmo que o grupo já tenha se encontrado no mangá.

Quanto ao capítulo 609 do mangá, rolaram alguns detalhes interessantes. Quanto ao traço mega-hyper-super detalhado dos cenários, personagens e gags visuais por trás da trama, nem preciso elogiar, porque acho que este é realmente o padrão de qualidade Oda e não chega a ser surpresa alguma desde que a série pulou alguns anos na cronologia. Oda parece que melhorou ainda mais o seu traço e ficou mais detalhista pra mim nesta fase. Nesta ponto os fãs só podem agradecer. Não gosto de comparar porque a galera dos outros mangás fica brava, mas pega um capítulo como este de OP e pegue um daqueles de Bleach com quadros de fundo branco, sem cenários. São estilo diferentes de arte? São, mas ainda assim, gosto mais do estilo detalhista em se tratando de cenários. Oda faz todo o universo da série ser interessante, é como se as ilhas e cenários por traz dos quadros com personagens fossem um outro organismo vivo dentro do mangá.

Já em relação a história, as coisas começam a ficar sérias, ainda que o pontapé inicial para a tensão, tenha vindo de um momento meio sem noção e bem humorado. Isso funcionou com todo mundo? Quer dizer, Sanji basicamento “ejaculou” uma sereia de sangue pelo nariz e com isso entrou em estado crítico por perda de sangue. Rá! Não é um dos motivos mais normais para a história ser levada a sério, mas como é o Oda, ele pode ousar de vez em quando e com isso, uma piada visual, acaba tendo a seriedade muito maior do que talvez devesse. E de novo eu volto a dizer que são detalhes como estes que dificultam a fama de One Piece fora do Japão, porque é só lá que eles assemelham sangramento nasal com excitação, ou você já sangrou pelo nariz ao ficar excitado? Isso é realmente coisa da cultura de lá, não? Quem conhece a explicação cultural para este fato? Eu não conheço.

E pow, não veremos Jinbei agora, provavelmente o reencontro do personagem foi jogado para algum momento lá no Novo Mundo, que tecnicamente é um lugar melhor para o Jinbei se esconder da Marinha do que em sua própria ilha. Isso mina um pouco aquelas teorias de alguns que diziam que Jinbei um dia iria se juntar a tripulação do Ruffy. Se não estou enganado, nunca achei que Jinbei um dia iria integrar a tripulação, achava que a Hancok e o Bonclay seriam personagens legais para tal, mas o Jinbei não. Claro que nada impede que caso a ilha dos Tritões entre em caos com Ruffy contra os tais “tritões do mal”, Jinbei apareça e coloque ordem na casa, mas eu não gostaria disso. Daqui pra frente quero ver a tripulação do Chapéu de Palha resolver seus conflitos sozinhos, afinal, não foi para isso que eles treinaram dois anos?

O capítulo 609 não para por aí. Ainda temos a presença dos principes da casa de Netuno. Estou curioso para saber como deve ser o Rei. Oda me pegou se surpresa, pois eu realmente achei que Ruffy & cia estariam com problemas pela entrada ilegal na ilha, mas tudo indica que os inimigos realmente serão os velhos amigos (ou companheiros ou parentes) de Arlong. Fiquei surpreso no final do capítulo com os príncipes dizendo que tinham uma mensagem de Jinbei para entregar (provavelmente a sua localização no Novo Mundo, é o que acho).

Quanto a história da transfusão de sangue, achei interessante alguns fatores, como o tipo de sangue raro que o Oda inventou dentro do universo da série “S RH-” (a menos que no Japão os tipos sanguíneos seja relacionados de forma diferente daqui), assim como a história relacionada ao passado com o tal herói da ilha Tritão e o preconceito humano e a regra de proibir a mistura sanguínea. Assim como é curioso o fato deles poderem misturar os sangues. Tritões são mamíferos? Acho que essa ciência não funciona muito bem dentro do universo da série. Uma das vantagens do mundo do faz-de-conta. Nem tudo precisa ser levado a sério. E quero só ver quem vai doar sangue para o Sanji ou como essa situação irá se desenrolar. E será que veremos o passado da Ilha Tritão, como rolou em Skypiea? Oda está sempre citando passado de escravidão e injustiças contra o mundo dos Tritões e Sereias, que fico cada vez mais curioso para ver o passado na íntegra desta povo. E querem apostar que deve existir um poneglyph escondido nessa ilha?

E o capítulo não diz o que aconteceu com o Sunny e o resto da tripulação. Que curiosidade! Mas já escrevi demais, o resto deixo para vocês comentarem. Até a próxima!

Isso também pode lhe interessar

27 Comentários

  1. Realmente One Piece e espetacular nao? Uma das maiores qualidades do enredo e que mesmo sendo um shounen, Oda nao fica preso a lutas e mais lutas. O que envolve os personagens e o mundo de One Piece prende e cria expectativas muito altas. Claro que queremos ver a evolucao do bando do chapeu de palha. Mas a vontade de conhecer a ilha, os misterios, os personagens engracados e unicos…tudo mas tudo mesmo e espetacular. One Piece nao vive apenas de lutas e pancadaria. Oda criou um universo que se expande e se multiplica a cada quadro. One Piece tem muito o que explorar e nada parece forcado dentro dele. Tudo e possivel, pensando que aquilo nao e realidade. Demais, demais mesmo…

  2. Se naum me engano tem um personagem em how i meet your mother q fica tendo sangramentos nasais

    ele soh apareceu duas vezes no seriado, vi o epi esses dias

    entaum tem de vez em qnd…mt raramente

    ou o autor da serie eh um otaku…hehehe

    1. Ah! É verdade! Mas em How Met eles já tratam a situação como algo raríssimo de acontecer. No mundo dos Japoneses, isso é quase como algo normal. Então realmente há uma diferença entre esse personagem que usaram em How Met e o Sanji. XD

      1. E ainda tem aquele cara lá de Um Estudo em Vermelho, que Sherlock afirmou que ele devia ser alguém corado para estar sangrando pelo nariz de excitação (ou algo assim)… só que a excitação dele era por outro motivo…
        Ou seja, é só que no Japão é tudo exagerado xD

  3. Eu acho que não estão é entendendo o nível da magnitude do encontro do Sanji com as sereias. Ele é um personagem mulherengo e ninguém nesta trama gosta mais de mulher do que ele. O cara passou dois (DOIS!) anos fugindo de travestis querendo pegar ele… nada mais normal dele explodir em sangue nasal no meio dos peitos de uma sereia daquelas! Cada vez gosto mais dele, sobreviva Sanjiiii! Uma coisa q acho absolutamente desnecessária é ficar comparando o nível de viagem de One Piece… O fato de ter jorrado uma sereia de sangue do nariz do Sanji é algo absolutamente normal e hilário! Não tem pq ficar falando que “Ah, é claro q na realidade isso nunca vai acontecer”, lembrem-se esta história tem uma caveira viva, uma rena falante, um ciborgue com tetinhas luminosas e um homem de borracha dentro de uma bolha cheia de tritões e sereias e para alguém criar tudo isso, só usando dorgas pesadíssimas!! =) Quer realidade, vai assistir novela ou Datena! XDD

    Ah, e acho que posso ajudar nesse papo de nariz sangrando e zaz. Alguns dizem que pode ser ou um trocadilho da língua japonesa (Assim como o número 24 aqui no Brasil, por exemplo) ou pode ser realmente uma alusão ao aumento de fluxo sanguíneo em momentos de excitação. Eu acho q primeira mais divertida e aceitável, já que para o nariz do cara sangrar de excitação, o pau dele já teria explodido XD;

    Pra mim Oda é DEUS. E se querem saber, pouquíssimos seres humanos conseguem escrever, criar e desenvolver uma história tão bem quanto ele, se existe um ídolo pra mim, este é Eiichiro Oda.

    Com relação ao anime, Thiago, só falo uma coisa! “Kishimoto e Kubo deveriam ter umas aulas de como se fazer uma Guerra com o Oda” heheheh. Sem contar que desde que eles chegaram em Impel down (nem em Marineford ainda) e a abertura era Kaze wo Atsumete XD que o anime está em um nível absurdo de qualidade!!

    Gostei muito deste seu Conversa de Mangá! Parabéns!

  4. Só pra iniciar, Achei perfeito o jeito de criar a tensão, Usando um ultra mega blaster sangramento nasal. no mesmo momento eu falei “Morreu…”.

    A ideia desse armada de netuno e a familia real ter se tornado aliados graças ao jimbei foi inesperada.

    Adorei o Engia (ganhou pontos no meu conceito) com o discurso dele explicando por que de não se misturarem o sangue, tensões assim de one piece me deixam arrepiado ‘-‘ tiger morreu por causa de falta de sangue, oda sabe realmente mecher no passado da serie pra criar uma tensão total no presente.

    E uma pergunta, não entendi direito, mas o luffy derrubou os tres tritroes com 1 jet pistol?

    1. Aparentemente foi tão rápido que acertou os três ao mesmo tempo. E a sensação de movimento do Luffy usando o Haki contra o monstro foi foda demais!
      Sobre a questão do sangue, não foi invensão não. Na genética existe “Fator Rh”. Eu não conheço muito, lembro apenas de ler sobre no cursinho… mas além dos grupos sanguíneos, o fator Rh é de suma importância para doação de sangue.
      Quanto ao anime eu concordo. É incrivel como a produção do anime te emociona, mesmo você já sabendo o que vai acontecer.
      Como disseram, One Piece não ganha pelas lutas e sim pelo enredo espetacular.
      E olha que conheci a série tem só 3 meses!

  5. O Ace vai morrer de novo Q.Q lá se vai meu personagem favorito AGAIN. Erm…Voltando ao capítulo…Ri demais com a jorrada infinity de sangue do Sanji. Tipo, “Essa é uma quantidade perigosa de sangue pra perder, Sanji!”

    …Deve ser só lenda urbana, e se acontecer na vida real provavelmente em casos raros…Se fosse assim só por ver alguma mulher bonita, eu tenho um amigo que iria perder 25% do sangue no corpo só em um dia normal…e de manhã.

    Sobre o Jinbei, é bom mesmo ele não se intrometer na luta agora, eu quero ver a tripulação resolver tudo sozinhos, se não tira o sentido todo. Gostei principalmente do Luffy usando seus novos poderes e 0wnando geral.

  6. Ql e a daqeles principes de netuno eles são uns sereios?? sahuhsau, baguio cabuloso, pensei q o macho das sereias eram os tritões, Oda realmente não deixa de me surpreender.

    E qnto a animação concordo com o T_thiago, esses episodios do salvamento do ace subiram a animação pra otro nivel, agora e contagem regressiva pra morte do ace e do BB, mais to ancioso msmo pra ve o BN cehgando, e o shanks apavorando a mente do marines. Há e a akuma no mi do sengoku ele se tranforma msmo num BUda

  7. na verdade eu axo q os tritoes sao mamiferos sim, pq qdo as pessoas estao na barriga barriga das maes ela tem guelrras (eh assim q escreve???) mas nao desenvolvem, ja eles devem desenvolver de acordo com algum peixe (wtf?) 😀

  8. Em relação ao sangramento nasáu do sanji eu tenho uma teoria,quando nós homens vemos uma mulher nos ficamos excitados,alguns homens chegam até respirarem mais fortimente.Acho que o sngue que sai do nariz é a respiração do homem,só que mais forte,tão forte que as vezes chegam até sair sangue.É…o capítulo foi foda(pra variar).

  9. ih T_Thiago,acho melhor vc começar a usar o termo homem-peixe,pra não confundir com os tritões(sereias-macho) como os desse capitulo por exemplo.
    d que eu me lembre essa parada de nariz sangrando vem de um outro jeito de ler a palavra pra excitação em japonês.

  10. capitulo legal!
    na verdade nao curti o sanji sangrando de novo rsrs, ja enjoei, porem foi por um bom motivo rsrsrs
    gostei do luffy dando KO no trio dos homens-peixe!
    e logo de cara achei que os filhos de netuno estavam de boa com relação aos chapeu de palha rsrs
    Quando a Camie chamou jinbei de Boss eu estranhei e entendi como se ele fosse o prefeito da ilha rsrs, depois ela explica que ele nao estava na ilha, isso demostra que mesmo assim ele é super respeitado lá! logo os não piratas maloqueiros auhuhau, pq por causa do bando do luff esquecemos que pirata não vale nada, são a escoria do mundo kkkk, enfim, tirando os piratas, os demais respeitam o jinbei, isso incluiria esses filhos de netuno ai!

  11. Capitulo bem legal, rachei de rir do Sanji e sua “ejaculação nasal” xD
    Quando vi o exercito de neptuno chegando, pensei que ia ser que nem em Skypeia, que eles iria virar inimigo, mas Oda me supreendeu fazendo deles aliados.
    Estou curioso para saber o que é essa “sombra” que está controlando tudo e impedindo de novos barcos chegarem na ilha, provavelmente tem haver com o Holandes Voador.
    .
    Ahhhh para aqueles que duvidam que tem japones que sangra pelo nariz quando vê mulher bonita, se liga nisso aqui:
    http://img94.imageshack.us/img94/9579/af1f1e81.jpg
    http://img94.imageshack.us/img94/2539/35f60792.jpg
    http://img94.imageshack.us/img94/122/e04edfdb.jpg
    http://img94.imageshack.us/img94/8351/8aedbe09.jpg
    http://img94.imageshack.us/img94/7610/e017dffd.jpg
    http://img94.imageshack.us/img94/2900/5ded4d97.jpg
    http://img97.imageshack.us/img97/8349/8e26922b.jpg
    http://img97.imageshack.us/img97/3969/53e6e56b.jpg
    http://img97.imageshack.us/img97/6093/3f8cb6e3.jpg
    .
    Eu ri muito quando vi isso xD

    1. primeiro que tem cara, corpo e jeito de nerd ahuhuahua
      segundo que o menino ta a pirigo, mina feia mano huauhah
      terceiro que, CADE as carnes da japonesa? uhahuahu
      quarto que ele so pode ter sido pago pra colocar um saquinho de ketchup no nariz uhuhahuahu
      quinto, muito ridiculo auhuhahuahuahuahuhuauhauhahuahuhuahuahu

      ai ai

  12. Só agora eu me toquei que o sangramento do Sanji é em formato de… sereia! xD

    Hmm… mas quanto ao sangue em si do Sanji, fiquei pensando… S- seria o nosso equivalente ao O-? Considerando a dificuldade para achar doadores…
    Talvez o S- seja um sistema japonês… ou simplesmente um sistema usado em One Piece, diferente do ABO que usamos (nesse caso, seria ABS?)…
    Hmm…

    1. para saber teria que ser citados os outros tipos sanguineos se não não da pra ter uma ideia concreta.

      Mas acredito que parece que é o O- mesmo, talvez utilizem mesmo letras diferentes.

    2. Não sei porque, mas me lembrei de “Freios ABS” na hora que vc falou em ABS, nem vou verificar se eu confundi com outra coisa ABS, mas anyway, o S pra mim passa ideia de mais raro, volta e meia nos jogos tem “Missão S”, em Naruto mesmo tem missão “Rank S” e tal, aí não levei muito a fundo isso. Se alguém por aí fizer pesquisa, avisa ae ;]

  13. Por favor alguem pode me ajudar a convencee um amigo meu (super otaku) a convencer one piece? Olha oq ele acha dele:
    eu não assisto nao é só pelos traços
    mas a merda da historia muito tosca
    nao tem graça ver
    fora que as lutas sao muito infantis.

  14. Gostei muito do capitulo a arte da ilha e os fundos estão cada vez mais incriveis e a historia esta indo para um rumo interessante! enquando a papaleguação de naruto e pain.totalmente desnecessário akilo pelo amor de deus o jeito como o pain gritava vai como todo os conceitos de frieza e cauculismo do pain e também pra que fazer uma luta na agua enfim ridiculo e fez aumentar ainda mais a minha descrença no anime da segunda parte de naruto (shippuden) um anime feito literalmente a moda caralh# inverssão de ordem de selamento dos bijus no gedou mazou e interferencia e mistura de filler/historia original mais enfim acho que mais que isso é incoveniente de se falar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.