Trailer de Dead Space 2 relembra a história do jogo! [+ Versão para iDevices] [+ Impressões da demo]

Dead Space 2

Após uma pequena pausa pra descansar neste final do ano, vamos aos poucos retornando à rotina de posts por aqui… Nada melhor do que começar falando de uma das melhores séries que surgiram nos últimos anos: Dead Space! Com o lançamento da sequência se aproximando – 25 de Janeiro nos EUA e 28 de Janeiro na Europa – a Visceral Games liberou um vídeo relembrando toda a história do jogo, passando por momentos do primeiro jogo é até por Dead Space: Extraction, a versão que antes era exclusiva do Wii e que agora irá sair para PS3 e com suporte ao Move. O vídeo é bem legal e situa bem os novatos da série ao universo do jogo:

Aah, e lembrando: se você possui o save do primeiro Dead Space no seu console – tendo terminado ou não o jogo – você poderá carregar esse save e ganhar, logo no início do segundo jogo, a Plasma Cutter original! Ela não vai com todos os updates, mas e daí?! Em Dead Space, quanto maior o arsenal… MELHOR!

No dia 25 de Janeiro, além do lançamento de Dead Space 2 para consoles e PC, a EA Games irá lançar também uma versão de Dead Space para iPod Touch, iPhone e iPad! Essas versões tinham sido anunciadas em Outubro de 2010, mas só agora que fiquei sabendo da existência desse novo jogo. Pelo que pude entender, essa versão será intermediária ao primeiro e segundo jogo, explicando alguns acontecimentos do primeiro e preparando o terreno para a sequência. O jogador irá controlar um personagem que está sendo chamado de Vandal, que pode ou não ser Isaac Clarke, e irá explorar os corredores sombrios da Ishimura (novamente!). Deêm uma olhada nas imagens da versão para iPad:

[nggallery id=406]

O post acabaria por aqui, mas se quiser continuar lendo, pode conferir as minhas impressões da demo de Dead Space 2.

Já adianto que a demo é bem curta e não mostra muita coisa de novidade. Aliás, é praticamente a mesma coisa que vimos na conferência da EA na E3 deste ano! A versão testada foi a do X360, o tamanho do arquivo na Live é de 1,2GB e está disponível tanto na Live US quanto na Live BR.

Eu joguei a demo do início ao fim umas três vezes e devo dizer que fiquei um pouco decepcionado. Claro, houveram muitas mudanças: novas armas, novas técnicas de combate e um gráfico ainda mais polido. Mas tudo continua mais do mesmo. Talvez por já ter visto tudo isso antes ou por estar com uma expectativa acima da média, eu tive essa sensação de estar jogando o primeiro jogo novamente. Não que isso seja ruim, já que o primeiro Dead Space é excelente, mas sabe? Não teve aquele ar de novidade na jogabilidade. Claro, as novas armas são ótimas: tem uma que atira uma lança que pode empalar os inimigos na parede e até eletrocutá-los. Temos ainda alguma variação no combate, por exemplo, após desmembrar um inimigo você pode utilizar o membro desmembrado para atacá-lo, poupando munição.

O jogo continua absurdarmente assustador! E se houveram pequenas mudanças na jogabilidade, na ambientação e nos persoangens a história é outra. Até mais ou menos a metade da demo você parece estar na mesma nave do primeiro jogo, com os corredores mal iluminados e com as cores lavadas. Mas a partir do momento que uma porta toda decorada se abre, parece que entramos em outro universo. Entramos na sede de uma Igreja da Unitologia (seita responsável pelos acontecimentos do jogo) em todo o seu esplendor: tapete vermelho todo ornamentado, janelas com vitrais coloridos, altar, candelabros luxuosos… Toda aquela expansão do universo prometida tanto pela EA Games quanto pela Visceral Games estão lá! E tudo parece ser ainda mais assustador dentro desses ambientes. Temos ainda um pequeno puzzle envolvendo os poderes de Stasis e Kinesis e um vislumbre de como funcionará o jetpack na gravidade zero.

Ficou curioso? A demo está disponível tanto na PSN quanto na Xbox Live. A galera do PC parece que vai ficar fora da festa, mas matem um pouco a curiosidade com esse vídeo que traz todos os momentos da demo:

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.