Teaser de NFS Shift 2: Unleashed! Mas 2011 precisa de um novo Need For Speed?

Quer dizer, não faz muitos nem 4 meses que Need For Speed: Hot Pursuit da Criterion Games foi lançado e a EA já começa a falar de outro Need for Speed, que segundo informações pela internet, deve ser lançado ainda na “primavera americana de 2011”,  o que nos EUA significa nos meses de março, abril e maio. Mesmo que Hot Pursuit e Shift sejam séries bem diferentes em jogabilidade dentro da série NFS, ainda assim estamos falando de uma mesma franquia recebendo um novo game em menos de um ano do jogo lançado anteriormente. Sim, eu fico meio insatisfeito com isso. Ainda que prorroguem o lançamento de Shift 2 para o final do ano, Hot Pursuit deveria ter tido mais chance de ficar nas lojas sozinho, sem competir com novos games da mesma franquia.

Veja o caso de Burnout Paradise, também desenvolvido pela Criterion que ficou tão show, que não rolou a necessidade de ficar lançado sequencia atrás de sequencia. O game ficou quase dois anos só recebendo atualizações via download, que prolongaram a longevidade do título. Lançar Shift 2 não me parece uma colaboração muito boa para que Hot Pursuit recebe tal longevidade, só reforça a ideia de um título descartável, que é facilmente substituído por um outro.

Eu sei que as séries são diferente. Hot Pursuit seguiu a linha de Burnout Paradise, mais focado em batidas, corridas de perseguições e tal, enquanto Shift tem um foco maior em corridas esportivas e controles mais reais, parecido com o gênero dos simuladores de corrida. Mesmo assim não entendo porque a pressa em ter dois títulos de Need For Speed competindo nas lojas. Enfim, a EA anda meio fominha mesmo (vide Call of Duty que não para de sair um novo todo ano, que fica difícil acompanhar todos). O lado positivo de tudo é que talvez com a chegada de Shift 2, o game anterior da franquia fique um pouco mais barato muito em breve, o que seria uma boa pra mim, que ando selecionando lançamentos para meu X360 já que dinheiro não dá em árvore. Bem é aguardar e ver o que vai rolar. E ver se depois disso, a EA sossega um pouco com a franquia e vai desenvolver algum outro game original ou outra franquia que merecia uma segunda chance, como Mirror’s Edge.

Quanto ao teaser, não há muito o que se ver, já que ele é praticamente todo cinematográfico. Talvez no fim, quando a corrida volta a sua velocidade normal e podemos ver os carros correndo numa escuridão total. Isso num game fica muito show, apesar de que deve ser mega difícil ficar em primeiro numa pista assim. Mas fiquei impressionado com estes poucos segundos de vídeo.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Eu concordo, pq é uma sacanagem você comprar um jogo (caro por sinal) e em menos de um ano já ter outro da franquia!!! Tira até o clima de continuar jogando…

  2. Acho diferente D+ o estilo dos dois jogos. Eu por exemplo não compraria nunca (e nem perderia temo baixando) o Shift, tanto q passei direto pelo primeiro.
    Ja Hot Pursuit tem o estilo arcade q eu sempre curti nos NFS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.