Beelzebub: anime vai repetir o sucesso do mangá? Só o tempo vai dizer!

Primeiras impressões

Beel enfim dá as caras na TV japonesa, para você, que chegou pegando o bonde andando eu vou explicar mais uma vez: o maior temor de um homem jovem hoje em dia provavelmente é ter de se casar muito cedo ou simplesmente assumir um simples compromisso mais sério com alguém, estou errado? Dito isso, temos Oga Tatsumi, um jovem delinquente ao melhor estilo Yusuke Urameshi, que de um hora para outra, ganha um compromisso e tanto, cuidar de um bebê, como se isso não bastasse, a identidade desse pequeno é nada mais, nada menos que o futuro rei dos demônios, que veio se associar a alguém realmente mal na Terra com o objetivo de destruí-la por completo, tudo isso a mando de seu excêntrico pai, o Lord demônio, quer saber mais? Clique aqui e conheça Beelzebub.

Bem, antes de mais nada, quero deixar claro que este texto se divide em duas partes, esta primeira é para quem já conhece o mangá, já para quem ainda é novo na história, aguardem que logo mais falo com vocês. Enfim o primeiro episódio de Beel foi ao ar neste final de semana lá no Japão, o que achei? Tirando a abertura com aquela música animada demais foi muito bom,  não senti todo aquele tom de humor presente no mangá, mas só quem já acompanha a série há algum tempo pode se identificar tão bem logo de cara com o anime.  Achei engraçado o encerramento, com o Oga fazendo a “aquela” cara de mal e logo depois, revela nas mãos um simples chocalho, a cara que ele faz depois disso resume a história. Também já deu para ver como é realmente o visual dos delinquentes de Ishyiama e confesso que ainda não me acostumei com o cabelo do Furuichi, sempre achei que ele ia ser loiro, o mesmo vale para o  Himekawa com aquele cabelo enorme, ao melhor estilo Kuwabara de ser, já o visual do Beel está ligeiramente diferenciado do mangá, gostei da voz que puseram nele, inocente e ainda assim engraçada, a voz do Oga era outra coisa que sempre imaginei diferente, sei lá, ficou parecendo voz de velho, mas tá valendo.

Analisando o primeiro episódio, principalmente a primeira parte, já dá para notar que uma boa embromação vai ser feita com a série, a maior característica de Beel sempre foi esconder esse desejo da trama em adentrar o mundo dos demônios e começar uma série de batalhas surreais logo de uma vez, mas isso até os capítulos atuais sempre ficou em segundo plano, e não sei vocês, mas para mim o que me fez continuar a acompanhar Beel foi o humor presente no mangá, não é nada de excepcional, mas Tamura Ryuuhei consegue de uma forma simples criar uma afinidade incrível entre você leitor e os seus personagens, algo que as vezes faz falta em muitos mangás por ai, arrisco dizer que o ritmo da história será parecido com o que vimos no inicio de Katekyo Hitman Reborn, com muitas situações engraçadas em meio a apresentação de mais personagens, ruim será aturar os fillers que com certeza não arredaram pé.

Já a segunda parte do episódio cobre todo o primeiro capítulo do mangá, com sutís diferenças, mas nada realmente gritante, momentos hilários acho que não faltaram, os problemas do Furuichi só estão começando, com Oga sempre levando seus problemas para dentro da casa dele, só achei a voz dele madura demais, não sei, perdeu um pouco o tom de humor que ele tinha toda vez que ficava possesso com alguma coisa no mangá, deveria ser algo mais escrachado, combinaria mais com ele, a Hilda também não deixa por menos, essa sim poderia ter um tom de pessoa mais adulta, mas para mim ficou na média, nem me agradou e tão pouco me decepcionou, questão de costume eu acho,  já Alaindelon passou meio que em branco, mas também é uma peça muito importante no núcleo hilariante de Beelzebub, não tenho muito o que comentar dele, suas ações e frases malucas de duplo sentido falarão por si nos próximos episódios, isso claro sem falar no resto do elenco que ainda se encontra nos bastidores.

Para um episódio inicial, Beel cumpre seu papel, apesar de não provocar a mesma carga de risos que o mangá trás, é um excelente começo, resta saber agora como vão administrar a série, se haverão muitos fillers ou se vão seguir a história a risca, fazendo pausas e dividindo em temporadas (algo que deveria ser regra para qualquer animação) como vem acontecendo com outras obras, como Bakuman e Nurarihyon No Mago.

Agora falando para quem  ainda não conhece a obra de Tamura Ryuuhei: o primeiro episódio de Beel foi muito bom para quem é velho conhecedor  do mangá e mais ou menos (ou simplesmente sem graça) para quem ainda não conhece Beel e sua turma, porque sei disso? Porque é muito mais fácil rir das situações que o primeiro episódio traz quando você já criou uma identidade com os personagens, lembro-me de quando me arrisquei a começar a ver o anime de Katekyo Hitman Reborn (na época, nem sinopse eu fui consultar), o Tsuna era um protagonista bem sem graça e as situações humor da série mais me davam sono do que causavam risadas, só levei adiante quando pulei alguns episódios para saber porque algo tão sem sal já tinha quase 100 episódios (na época), e aí sim, depois de muita ação e alguns fillers que não ficaram exclusivos ao inicio da animação, foi que me interessei em voltar e ver tudo de novo, desta vez com uma identidade, uma afinidade criada com cada personagem, podendo desta vez aproveitar trama de uma forma melhor, claro que esta não é forma correta de se conhecer uma obra estreante, mas é geralmente assim que muitos fazem, por estas e outras que digo mais uma vez aqui o que eu costumo falar durante os MdQ’s de MAR, Beel não é nem de longe, uma idéia inovadora (um demônio que solta raios pelas ventas e anda pelado? Isso eu já vi no primeiro episódio de Konjiki No Gash Bell há muito tempo atrás), mas cativa pelos personagens carismáticos, pelo humor fora de série (que eu espero que seja tão  bem representado no anime quanto é no mangá) e pela desenfreada porradaria shonen que mantem os pés no chão por muito tempo  até alçar vôos maiores e mostrar coisas mirabolantes, daquelas que estamos acostumados a ver em Bleach ou Naruto, enfim, para gostar de Beelzebub, tem de ir muito além de um só episódio ou meia dúzia de capítulos do mangá, fica a dica.

Para quem ficou curioso é só entrar no site da Punch Fansub e conferir o primeiro episódio de Beel, com opções de qualidade de vídeo em HD ou SD, para ninguém botar defeito.

Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

  1. Sutis diferenças? Eu não gostei não, o mangá tava bem mais engraçado, e acho que forçaram muito com o bebê e o Furuichi.
    Isso porque só li 3 capítulos, agora me inspirei pra continuar lendo!

    1. Red, sem querer ser chato, mas já sendo, leia direito, quando eu disse sutis diferenças, eu me referia a segunda parte do episódio, obviamente que a primeira parte dele foi pura enrolação, qualquer um que tenha lido o mangá pode perceber isso, a idéia neste epísódio era retratar somente o primeiro capítulo do mangá, isso ficou claro antes mesmo do passar de 05 minutos, por isso a tamanha divergência logo de cara.

  2. Legal o post. Deu pra dar uma melhor avaliada no anime e uma breve introdução pra quem começou a ver o anime agora.

    Sobre o episódio…Sei la, gostei, mas não tanto quanto eu li o manga.Com o manga eu simplesmente chorei de dar risada logo com as primeiras paginas, com o Oga na casa do Furuichi e contando a historia e depois ,ostrando o Beel com a capa. Eu ri demais.xP
    Justamente essa parte que eu esperava com ansiedade no anime veio a acontecer so no meio, mudaram o inicio( o que tirou o lado sádico do Oga), isso foi o que mais chamou a atenção.

    As vozes eu gostei, de todas pra falar verdade, a do Oga e da Hilda ficaram boas, não são o que imaginava, mas acho que e so questão de acostumar. A voz do Beel ficou MUITO boa, quando lia o manga imaginava como seria a voz dele e, a escolhida no anime não decepcionou nem um pouco.^^

    A qualidade da animacão pra mim esta otima, com o traco bem fiel, mas outro ponto negativo foi aquele sangue brilhante e aguado. Eu ja aceitei o fato de MUITOS mangas de lutas quando viram anime serem censurado e não terem sangue( Fairy Tail), mas essa de ATE mudarem o aspecto do sangue é ridículo. Aquilo parece agua…
    Beleza, não pode poluir a cabeça das crianças com violência, mas eu imagino que ate uma criança saiba que se bater a cabeça ela ira sangrar, então achei essa censura desnecessária.=/

    No geral eu gostei do anime, como ja sou um GRANDE fa da serie então eu vou acompanhar, mas sem duvida ainda prefiro o manga, que pra mim é bem melhor.
    Beelzub é uns dos de batalhas que mais gosto e espero que saibam fazer o anime.=D

  3. gostei do primeiro episódio apesar de que ainda prefiro o capitulo de apresentação do mangá onde ri a vera lendo e após ver o anime ontem até re-li de novo hoje a primeira parte da história por pura nostalgia e voltando ao anime não gostei que logo de inicio tenha aparecido o Alandelon e os delinquentes de Ishiyama pois ambos aparecem nos capitulos 2 e 3 e em cenas muito engraçadas cenas as quais já podem ter que ser alteradas nos episódios 2 e 3 e consequentemente podem ter que ser reposta por outras cenas o que se o estúdio não souber lidar será uma pena para fãs que acompanham o mangá pois seriam cenas hilárias(impossivel não rir ao ler as cenas do Oga batendo nos delinquentes de ishiyama no capitulo 2 e do Alandelon aparecendo do nada e se metendo na conversa do Oga com furuichi no capitulo 3)

  4. acho dificil o anime ser dividido em temporados ja que o estudio pierrot é o mesmo que faz bleach e naruto,as duas séries mais lotadas de filler que conheço. o jeito é torcer pra eles mudarem a tatica

  5. Eu não gostei do cabelo do furuichi mas como no mangá(quando tinha paginas coloridas)já aperecia ocabelo branco né?
    Mas as melhores piadas são do capitulo5 em diante a do Alandelon Na Casa do Furiichi eu quase me mijei de tanto ri XD

  6. Não conheço o manga, mas adorei o baby e o Oga, o amigo dele eu ainad não sei direito qual é a personalidade dele mas o primeiro epis foi bem engraçado.

    Quanto a personagem loira, n me chamou atenção a priore e o gradão lah o mesmo.

  7. Já eu gostei de todas as dublagens, principalmente a do Beel, quanto a comédia também achei que no mangá ficou mais engraçado, no entanto esse cabelo do Furuichi me incomodou mas do que esperava, mas isso é apenas questão de custume, mas é apenas o primeiro episódio e como já foi visto diversas vezes os animes tendem a melhorar com o tempo (Com exeção de Bleach….kkkkkk). Por enaquanto o achei o anime bem legal, e ele tem bastante potencial para fazer sucesso, mas também espero que não estraguem com fillers, e façam a mesma coisa que está sendo feita com Nura, Bakuman e Gintama.

  8. A única dublagem que eu não gostei muito foi a do Furuichi que podia ser mais caricata como a do Usopp, mas as outras ficaram ótimas, a da Hilda e do Beel foram exatamente como imganiei. A abertura podia ser melhor mas é aceitável.

    Ao que parece vai ser semanal já que no m.a.l. não mostra o número de episódios que o anime terá, tomara que não encham de fillers porque esse número enorme de cenas extras que não existiam no mangá no primeiro episódio foi bem chatinho.

    Só esperando os próximos episódios pra saber mas o mangá na minha opinião era muito mais cômico, não transmitiram muito bem isso para o anime.

  9. Eu pessoalmente gostei muito do episódio inicial de Beelzebub, arriscando-me até a dizer que foi a melhor impressão inicial até agora. Por isso mesmo discordo quando você afirma ser mais fácil gostar do anime se for leitor do mangá (antes disso, conhecia Beelzebub apenas de nome e por recomendações). Entendo sua linha de raciocínio, mas na prática notei justamente o contrário: leitores afirmando a superioridade do mangá — tudo bem que isso sempre acontece — e “leigos” entusiasmados.

    1. Concordo com essa parte de gostar primeiro do mangá do que anime… um bom exemplo disso de experiência propria… foi assistir Berserk e depois ler o mangá… a diferença é enorme e naquele tempo eu nem sabia que era tudo isso. Anime Influência de mais…

  10. Minha primeira impressão foi boa… achei bem bacana a abertura e encerramento, meio criança… mas engraçadas…

    Poderia ter seguido mais o mangá… concordo que a parte que abre o mangá é engraçada pacas e não só essa como várias… mangá tem muito futuro!

    Voltando pro anime, acho que a voz do Oga ficou exelente, só não gostei da voz da Hilda… sei lá… meio sem sal… também estranhei o cabelo do Furoushi… SHUHSUS não sei escrever… ficou meio estranho, sei lá…

    Mas acho que pra um primeiro epi. ficou bom… comparado com as primeiras aberturas de Bleach, One Piece, Fairy e uns outros shonen… Beelzebub é mais bacana… xD

    E tem futuro

  11. Esse 1º episódio nem se compara ao primeiro capítulo de Beel!
    Pra mim, Beel teve um dos melhores começos de Shonen´s que já acompanhei.
    Quase tive um glaucoma de tanto rir! Ai veio o segundo capítulo e ri ainda mais (a situação com os pais do Oga é hilária³)
    Enfim, é esperar e ver se o anime vai melhorar e não sofrer tantas tranformações em relação ao mangá ;P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.