Graphic Novel de Epic Mickey chega no Brasil em Março/Abril pela Editora Abril! [HQ/Wii]

Desta vez a notícia relacionado aos quadrinhos Disney é de interesse de um público bem maior, do que apenas os fãs dos quadrinhos, mas também aos gamers que curtiram Epic Mickey no Nintendo Wii. Basicamente um dos pontos mais elogiados do game foi em relação a história e é isso que poderemos conferir neste material que está prestes a chegar no Brasil! Quanto ao game em si, já comentei aqui no blog neste link, e ele realmente não me agradou, entretanto ainda morro de curiosidade para conferir a história completa e é disso que trata este lançamento da Abril.

A Graphic Novel de Epic Mickey trás a quadrinização da história do game, assim como a prequência que antecede a trama. Um encadernado especial, 120 páginas, em formato americano, papel especial, páginas sobre curiosidades da produção do game, além destes quadrinhos especiais, com desenhos e traçado de primeira qualidade. Só faltou mesmo a Editora Abril dizer quanto esse especial irá custar. Espero que não fique no preço dos especiais que a Panini lança, que custam os olhos da cara. O programado é que saia entre Março ou Abril.

Chega um pouco atrasado em relação ao lançamento do game lá fora, é verdade, mas não dá para culpar a editora. Na verdade, os quadrinhos relacionados ao game sairam realmente muito em cima do lançamento do jogo lá fora, impossibilitando que outras editoras fossem tão ágeis. Caso contrário, com certeza a Graphic Novel estaria saindo mais cedo aqui no Brasil. Uma pena também o fato do game não ter sido lançado por aqui oficialmente, ou se foi, não vi divulgação, uma pena pois é um game que merecia o lançamento diferenciado, como games como Donkey Kong Country Returns recebeu por aqui, tendo eventos e tal. E também culpo a época do lançamento, bem próximo ao natal, uma semana após o game do DK e depois de todos os melhores lançamentos do ano já terem esvaziado os bolsos dos gamers.

Felizmente a Graphic Novel está chegando. Com certeza é um item de colecionador e é uma iniciativa louvável, pois é muito raro estes quadrinhos baseados em games virem para o Brasil. A Editora Abril merece os elogios desta vez. Quem dera se os quadrinhos relacionados ao Gears of War, assim como os livros, viessem para o Brasil. Ou quem sabe os do Sonic, que desde os anos 90, continuam sendo lançados nos EUA.

Fecho o post, com o comunicado oficial via e-mail feito pelo Editor dos Quadrinhos Disney no Brasil, Paulo Maffia:

A Editora Abril vai lançar a graphic novel em quadrinhos, Disney Epic Mickey, baseado no game que já vendeu mais de 1,2 milhão de cópias. Escrita pelo premiado roteirista, Peter David (que já esteve à frente de revistas como Homem-Aranha, X-Factor, e atualmente é o responsável pelo título mensal do Incrível Hulk), a graphic novel mostra, Mickey indo parar mundo paralelo para os personagens esquecidos do universo Disney (criado por Yen Sid, o feiticeiro de Fantasia de 1940) O imperador desse lugar é o Coelho Oswald, uma das primeiras criações de Walt Disney na década de 1920, que conforme os anos passam, ele fica ressentido com o sucesso do Mickey, e vê agora uma oportunidade de vingança. A publicação, em formato americano e acabamento de luxo, terá ainda, uma nini serie em quadrinhos em 6 partes que conta o que aconteceu antes dos eventos mostrados no jogo (esse prequel também é escrito por Peter David) e mais catorze páginas de making of do game, repletas de referências e informações curiosas. Com mais de 120 páginas o lançamento esta previsto para março ou abril.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Trabalho para a Nintendo e digo: Era pra te tido a ação, mas não tinha o jogo em lugar nenhum aqui no Brasil, m poucos lugares foi chegar muito em ciam do natal, em janeiro estamos para realizar ações com ele, mas ainda não tem o jogo na maioria do locais…ai fica difícil…………

  2. adorei a noticia apesar de nao ter jogado o jogo com certeza vou comprar a graphic novel como fã de quadrinhos (inclusive disney que sou).. agora falando sobre outro coisa, sinto muita falta de mais coisas sobre DC e Marvel aqui no blog, afinal tenho certeza que eu e mts leitores devam ler.. e um site de nerdices tem que ter sobre marvel e dc..

    enfim, não é uma reclamação, apenas uma sugestão..

    ps: parece que vou ter que recuperar meu cargo de primeiro no ranking de comentadores hehehe viajei e tomaram meu lugar SAKSAPSA

  3. Comprarei. Pela arte no geral e por realmente, a única coisa que me interessou em Epic Mickey foi a história. E vejam só vocês, HQ não precisa de dublagem! Que foi outra coisa que me afastou do jogo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.