Animê | Wolverine mostra suas garras na terra do sol nascente! (Impressões)

Depois do bom anime do Homem de Ferro, eu estava ansioso em assistir ao primeiro episódio do anime do Wolverine, que foi anunciado juntamente com o do Homem de Ferro, e naquela ocasião, seu primeiro teaser não causou uma boa impressão. A reclamação geral era que o aspecto do anime estava muito, digamos, nipônico, com Logan mais parecendo um guerreiro típico de anime do que o mutante invocado.

Eu particularmente não achei isso, até levando em consideração que Logan possui um vínculo muito forte com o Japão, eu esperava que seu lado nipônico fosse evidenciado. E é exatamente esse vínculo que parece ser o mote desse anime, e pelo que vi nessa estréia, foi uma decisão mis do que acertada!

Então, o que rolou no primeiro episódio?

Wolverine curte uma paixão com a bela oriental Mariko. Mas Mariko acaba desaparecendo, e apenas um ano depois um conhecido revela o paradeiro dela para Logan. Mariko está no Japão, sendo mantida cativa por seu pai, Shingen, um mestre habilidoso no combate com espada, além de líder de uma organização criminosa, os Nove Dragões. O mutante embarca rumo ao Japão para resgatar sua amada, e de quebra arruinar os planos de expansão da organização de Shingen, que perigosamente se alia com a maléfica organização científica Idéias Mecânicas Avançadas (I.M.A.).

O que mais chama a atenção no anime é sua estrutura, de melhor acabamento do que o anime do Homem de Ferro. Desde os estilos visuais, passando pela música, cenas de luta, atmosfera dos locais, tudo é bem agradável, formando um conjunto bem agradável de se ver.

A equipe por trás do anime é interessante, sendo que a história é de autoria do incrível roteirista Warren Ellis, e lembra de certo modo o clássico arco de histórias da minissérie “Eu, Wolverine”, HQ que definitivamente lançou Logan ao estrelato dos comics, e que inclusive é a base para o vindouro filme The Wolverine, então nem preciso dizer que é uma leitura obrigatória para os fãs do Carcaju.

No anime estão presentes personagens e localidades importantes do Universo Marvel e de Logan, como por exemplo já nesse episódio vemos a cidade de Madripoor e a ameaçadora organização terrorista I.M.A. No próximo episódio, já veremos a Yukio em ação, e é claro que podemos esperar pela aparição do Samurai de Prata. As minhas impressões iniciais são, basicamente, sugerem um anime em que, ao contrário do Homem de Ferro, vemos um Wolverine bem parecido com sua contraparte ocidental, que já é naturalmente próximo do Japão, portanto, não parece deslocado como Tony Stark em meio ao dia-a-dia nipônico.

Com uma ótima qualidade técnica, assegurada pelo estúdio Mad House, o anime do Wolverine é uma atração imperdível, ainda mais por conter apenas 12 episódios, o que garante um fluxo narrativo mais bem trabalhado e fácil de acompanhar. Wolverine é o melhor naquilo que faz mesmo, inclusive no anime!

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Depois do Iron Man, me decepcionei. E não esperava nada de Wolverine. Mas realmente me surpreendeu demais. As lutas estão incríveis e fiquei louco pro próximo episódio. Coisa rara hoje em dia em animes é essa empolgação. Estarei ligadinho…

  2. tirando o desenho do personagem, eu gostei do anime.o que me incomoda, e muito, é que depois do primeiro filme dos X-men, o Wolverine deixou de ser um baixinho invocado e virou um cara mais alto e jovem. acho a atuação do Hugh Jackman muito boa e acho que pro filme serviu, mas poderiam deixar só no filme. até mesmo nas hqs já vi desenharem ele diferente. preferia que fizessem ele como nos quadrinhos originais, mais velho, baixinho e com um ar meio sensei. parece que em anime o protagonista tem um limite de idade e não pode ser velho.
    a história que eles se basearam é uma das melhores do personage, brilhantemente escrita pelo Frank Miller. por usar essa base, acho que o anime vai ser legal.
    o Homem de Ferro eu não vi ainda, mas quando vi o trailer do Wolverine não tinha gostado, pois não lembrava nem um pouco o personagem, era só um cara com garras.

  3. Sinceramente, achei muito fraco!
    Um Wolverine com o temperamento calmo, ar de galan, com aspecto muito jovem e que luta como um ser-humano esta muito longe do original.
    Gostaria de ver o animal Wolverine em contraste com sua natureza humana como sempre foi, pois o poder mutante de Logan é antes de mais nada o aumento da natureza selvagem do homem. A antítese que o personagem sempre foi é o que nos fazia pensar sobre a real natureza de um ser-humano, sobre como o homem conseguiria viver na tentativa de dominar seus impulsos bestiais em meio a sociedade moderna.

    1. Bem, esse Wolverine de que você fala não existe mais. Com o tempo, ele passou a ter mais controle sobre seus atos. Ele só é violento quado é extremamente necessário, como nas missões da sua equipe, a X-Force.
      O anime não poderia retroceder tanto, senão destoaria muito.
      E um cara que faz o que ele faz não diria que ele luta como um homem nornal…

  4. engraçado,nao consegui assistir o iron man todo,msm baixando todos os epis. Eh mt estranho ver tony stark falando em japones direto kkkkkkkk e o Wolverine,bem pelo q pude ver ele ta meio “novinho” xD Curto mais a versao americana “selvagem e velho” xD Mas baixarei pra ver se o baixinho endiabrado ficou melhor doq o iron xD

  5. Não gostei!
    Não me lembra o wolverine!
    Quando falam de algo dele me vem a cabeça o baixinho, carrancudo e antisocial!
    Esse está altão, esguio, bonitao! fora que tem amigos kkkkk
    O nome wolverine so foi usado pra atrair os fãs, pq isso que passou nao é wolverine não!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.