L.A. Noire e a pergunta que não quer calar: Isto é um jogo ou um filme? [PS3/X360]

Ainda acho que depois Red Dead Redemption, a Rockstar aprendeu definitivamente o “B a Bá” para se fazer um game do ano, é impressionante o trabalho da produtora junto a Team Bondi para entregar a nós gamers mais esta obra de arte, estou realmente empolgado com esse jogo, eu sei, isto pode ser um tremendo erro, afinal, ainda não tivemos vídeos mostrando claramente o gameplay, mas toda vez que tento imaginar a jogabilidade de L.A. Noire, me vem a cabeça o brilhante esquema feito em Red Dead Redemption, onde trocar balas com bandidos é algo extremamente estratégico e  ainda assim divertido, quanto as novidades, as últimas notas divulgadas apenas dão conta de um número impressionante de páginas redigidas para o roteiro do jogo, bem como a impressionante marca de 300 atores, todos trabalhando sob o mesmo sistema de captura de movimentos que vocês conferem no vídeo, também foi revelado que muitas das pequenas histórias que vão rolar durante o jogo são baseadas em fatos e casos reais ocorridos nos  anos 40 e 50 (as imagens em preto e branco denunciam), a pergunta que não quer calar é: L.A. Noire é um filme ou jogo? Acho que daqui a alguns tempos a indústria dos vídeos games será facilmente confundida com a do cinema. Será que os jogos, ao avançarem ainda mais em sua qualidade gráfica, deixando para trás o modo como nós os conhecemos hoje, podem num futuro não muito distante ofuscar  a indústria do cinema? Já imaginou jogar um game ao mesmo tempo em que vê um filme? Parece besteria, ou mesmo sem graça, jogar é uma coisa, assistir a um filme é outra, você opta por um ou outro em momentos e/ou necessidades diferentes, mas esta idéia martela na minha cabeça insistentemente sempre que penso neste jogo e em todo esse trabalho  cinematográfico que está sendo feito com ele.

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Esse jogo parece sensacional! O que mais gosto nos jogos da Rockstar é a ambientação / imersão. Eles realmente te fazem sentir um cowboy em Red Dead, ou um criminoso em GTA.

    1. Bem, não sei se você percebeu, mas é geralmente assim que funciona o Portallos, mas enfim, vc tem todo o direito de achar que o jogo é só mais um GTA IV rodado num filme dos anos 50, e eu tenho todo o direito de achar que o jogo será excelente e continuar especulando, aliás, qual é o mal nisso mesmo?

      1. Têm mal nenhum amigo….Cada um têm opiniões diferentes. Rockstar realmente consegue fazer agente se sentir um bandido, e um cowboy e dessa vez será um mafioso ou detetive, sei lá…Mas creio que não vai inovar em nada, da mesma maneira que foi Fallout New Vegas, com Fallout 3…

        abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.