Zelda 3D: Retorno não impressiona pelos gráficos, mas dá nova vida a este clássico dos games! [3DS]

Ah Nintendo, será que finalmente você está voltando aos velhos e bons trilhos? Não vou cometer o erro de perguntar quem aí não está empolgado com o 3DS (vai que me aparece um, né ?), mas que é impossível ficar indiferente ao enorme hype deste portátil, ah, isso é, afinal, não sei vocês, mas o que eu mais esperava do Nintendo Wii, acabou não vindo, sequências das melhores franquias da BigN.

Zelda por exemplo, até então só recebeu um port de Twilight Princess do Gamecube e o até então duvidoso (para alguns fãs, temeroso) Skyward Sword ainda tem muito pouco material divulgado para se falar dele, logo, o jeito é voltar nossas atenções para a chegada de Ocarina Of Time ao 3DS, clássico do N64 que até hoje me envergonho de não ter salvo, não por falta de interesse e sim por sempre, de jeito ou de outro, perder o save do game justamente ao chegar no odioso Templo da Água, sério, foram diversas vezes, tanto que já virou trauma.

Cansado de ver imagens serrilhadas desse Zelda, estava mesmo afim era de ver um vídeo do game (vídeos de gente jogando não contam, os caras nem apontam o portátil direito para a câmera), mas como os caras demoram um pouquinho para liberar o doce, ou melhor, os videos gravados  sorrateiramente durante os eventos (no caso a Nintendo World 2011), só agora é que foi cair na net, um vídeozinho com algumas cenas de gameplay mostrando Link em ação mais uma vez, aliás, toda vez que o assunto volta  em minha mente  fico pensando se a Nintendo não vai adicionar algo a mais para deixar esse remake mas interessante, bem que podiam né? Se bem que Ocarina é praticamente a perfeição, será que se melhorar estraga? Apesar do poder gráfico do 3Ds não ser nenhum primor (o que me deixa um pouco confuso, pois achei os gráficos de Resident Evil Revelations muitos melhores que o desse Zelda), dá para notar a renovação no visual do game, que está muito mais colorido, mais vivo e com ligeiras modificações gráficas,  fico curioso para ver os efeitos 3D deste aparelho ao vivo, será que os serrilhados e as imperfeições gráficas ficam mais evidentes quando o 3D é ligado? Pergunto isso porque até então não tive experiência alguma com o 3D, nem em jogos, tão pouco filmes, mas independente da qualidade gráfica,  Zelda é Zelda (eu sei, bem manjada essa frase, mas estou pouco inspirado hoje), se o saudoso N64, com sua potência gráfica já defasada, ainda inspira qualquer fã da série  a voltar a jogar Ocarina Of Time, imaginem então agora com Link em nova roupagem, muita mais bonita, viva e tão divertida quanto antes, uma coisa é certa, o que vai ter de fila no Japão por causa desse portátil não está escrito, só esperamos que a Nintendo continue alimentando a nossa empolgação em torno de seu novo hardware e não deixe a peteca cair tão cedo com ele, não é mesmo ? Nintendo Wii?

Isso também pode lhe interessar

20 Comentários

  1. Realmente… a Nintendo nunca esteve tão apagada como agora. Bons tempos de N64.. foram melhores jogos da era Nintendo. Pena que não volta.

    Mesmo sendo um portatil, achei meio sem gracinha… poderiam ter melhorado bem mais neh? Mas vamos esperar pra ver!

    1. cara o super nintendo teve jogos muito melhores que o n64, vc exagerou e muio, o n64 só tem um punhado de jogo que presta e a maioria é da nintendo, e outra, veja o demo do resident evil do 3ds antes de julgar o aparelho por um unico jogo, vc sabia que o videogame vai possuir 2 processadores CPU e 1 processador GPU? os 2 processadores é por causa que cada um dos processadores irá renderizar imagens em angulos e direçoes diferentes para que possa enganar o cérebro e formar as imagens 3d, e já pensou na possibilidade real da nintendo ter feito o videogame para que a opção 3d fosse desabilitada em certos jogos para que seja utilizado o segundo processador pra física do jogo e gráficos? com certeza se isso acontecer adeus psp, alem disso talvez a gpu do ds usará o processador tegra da nvidia, mas mesmo se nao usar vai detonar esse 3ds vai ser foda, esse zelda não passa de um tech demo, a nintendo sabe o que faz.

  2. Me divirto adivinhando que é o KonSama quando leio esses textos – as vezes esqueço e vejo o autor do post depois. xD
    Bom o Reggie falou que vai ter várias surpresas no Wii em 2011.
    Acho que tão demorando pra lançar um F-Zero.

          1. Ah sim, tenha certeza que está em desenvolvimeto, mas a Nintendo vai levar com muito cuidado,os dois últimos jogos feririram muito a marca. Pense na versão relançada para Ds como um termômetro.

          2. Tomara mesmo Mauri. Torço muito para uma volta com tudo da série que pra mim é uma das melhores da Nintendo. E acho que nem precisa tanto, é só fazer umas fases novas um mapa gigante, umas com o landmaster e pronto,, pode empacotar e mandar pra mim!

  3. Eu não estou empolgado com o 3DS. E fiquei menos ainda com a divulgação de que é recomendado jogatinas de 30 minutos apenas com o 3D ligado, para não correr risco de danos aos olhos.

    Vamos ver se eu crio algum hype com anúncio de novos jogos.

    1. Isso é só aquela conversa toda de precaução, como o pessoal faz caso…
      Tem no Wii, em qualquer videogame, sempre recomendam fazer pausas por algum motivo ou outro.

    2. Bom, isso foi meio que uma medida de precaução da Nintendo para evitar futuros processos, o uso do 3D pode desencadear anomalias em alguns e outros não, já apareceu gente especialista no assunto afirmando que o efeito 3D do aparelho não é nocivo para ninguém ,mas acho que a Nintendo faz bem em se precaver quanto isso. Quanto ao tempo de duração, aí eu tbm concordo, o antigo DS teve uns 3 modelos não é isso? Pode apostar que daqui a uns tempos a Nintendo vai estar lançando uma nova versão do portátil, com algumas melhorias, como um maior tempo de duração do 3D, que vão deixar bem putos todos aqueles que já compraram a primeira versão, deve ser a Capcom fazendo escola!

      1. Na verdade não é só precaução não, vocês estão todos enganados. Claro que a Nintendo foi esperta em se antecipar e já falar sobre isso, evitando que alguém depois chegasse e roubasse o holofote com sensacionalismo barato, agora pelos estudos tem sim fundamento.

        Pelo que dizem a maioria dos médicos, CRIANÇAS é que devem ter evitar jogar o 3DS por muito tempo, e quando jogarem, constantemente dar uma pausa. Isso porque os olhos de uma criança ainda estão se desenvolvendo (e CRESCENDO) e essa manipulação do 3D pode afetar prejudicialmente. Adultos com olhos já desenvolvidos não tem tanto problema.

        Sobre o 3DS nao estou tããã empolgado. Portátil comigo é sempre a mesma história, compro na empolgação, jogo alguns jogos, fico sem dinheiro para comprar outros por conta dos jogos para console, o hype começa a diminuir, portátil fica encostado. Desta vez estou vacinado.

  4. Ah o templo d’água, meus colegas xingavam muito nele, no TP confesso que não sei até hoje o que fiz para me livrar dele. Acho que foi pura sorte XD

    Sobre OoT, aguardando ansioso para poder finalmente jogar mais destes clássicos do N64 que nunca terminei por ser pequeno demais para conseguir jogar direito. O primeiro foi Mario 64 no DS, agora que venha OoT!

  5. Como assim Kon, julgando o 3DS com poderio gráfico duvidoso pelo Zelda OoT 3DS? O RE Revelations está sendo feito do zero (e ainda só 20% por cento completo, ou seja, VAI MELHORAR MAIS AINDA).A intenção de Zelda OoT 3DS é apenas melhorar alguns aspectos, nem é um remake. É apenas para dar aos fãs a opção de jogar OoT em qualquer lugar. E teremos algumas novidades, pelo que dizem os rumores, ao mirar como arco, por exemplo, você mexe o 3DS. Mas a intenção nunca foi refazer o jogo, isso demandaria muito tempo, e o Zelda Team já está cuidando do primeiro Zelda “de raiz” para o 3DS.

    1. Pois é Mauri, nem sempre sabemos de tudo, por isso agradeço pelas observações, e acho uma pena a idéia ser apenas ter Ocarina para se jogar em qualquer lugar, deviam esperar e lançar uma versão totalmente reformulada, mas enfim, é lineup inicial, tem de impressionar o público de todos os angulos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.