Weekly Shonen Jump ToC: Edição #7! [2011] [+Vendas de Tankobons/Dezembro]

A Edição #7 compreende a semana de 9 à 15 de Janeiro de 2011. Se você não sabe o que é a ToC da Shonen Jump clique aqui. Continue lendo para ver o ToC desta semana. EDIT: Post atualizado com  a capa em maior qualidade, e todas a páginas coloridas.

As regras básicas são:

  • Kochikame não é tecnicamente rankeado, mas não acho que realmente diferencie muito de posições, logo desconsidere-o do ranking. Também por curiosidade é o mangá a mais tempo em publicação na revista.
  • Quando um mangá estréia, normalmente lhe é concedida a capa e a primeira posição no ranking, e além disso os capítulos de 2 a 8 já possuem suas posições decididas, então não são influenciadas pelos votos dos leitores. A partir da 9° já integra o ranking normalmente, com a posição influenciada pelos votos dos leitores.
  • Aqui vai uma das mais importantes: a posição da série é refrente à 8 capítulos atrás contando o atual. Ex.: A série X está no capítulo 9, a posição que ela ocupa é refrente ao capítulo 1.
  • O Table Of Contents é a ordem das histórias na revista, ela é influenciada pelos votos dos leitores, mas não totalmente decidida pelos mesmos.
  • Em algumas séries, os votos possuem mais peso devido à idade. Ex.: Inamaru Dashi, que é uma série voltada ao público infantil, tem votos de maior peso desta faixa etária.
  • Se o autor entregar o capítulo atrasado, fora do prazo estipulado pela Shueisha, o mesmo pode ter sua posição rebaixada no ranking.
  • Os editores podem livremente colocar as páginas coloridas entre as séries, não sendo necessariamente só para os mangás mais populares, ou então deslocando páginas de um mangá para outro.
  • Se considerar o ranking somente pelos votos dos leitores desconsidere os One-Shots, Capas, e mangás que ganharam páginas coloridas na edição, já que estes tem sus posições pré-definidas no ranking.

Edição #7

  1. Beelzebub (Capa + 1° PC) cp 92
  2. One Piece cp 610
  3. Naruto cp 523
  4. Gintama cp 338
  5. Sket Dance cp 169
  6. Bleach (PC) cp 433
  7. Toriko cp 125
  8. Medaka Box cp 82
  9. Ipponbanbi (One Shot, PC)
  10. Inumaru Dashi cp 117
  11. Bakuman (PC) cp 116
  12. Enigma cp 17
  13. Kochikame cp 1680
  14. Kateikyoushi Hitman Reborn cp 321
  15. Oumagadoki Doubutsuen cp 25
  16. Nurarihyon no Mago cp 138
  17. Kuroko no Basket cp 101
  18. Hokenshitsu no Shinigami cp 66
  19. Light Wing 16

PC – Páginas coloridas (o número varia de mangá para mangá) ; cp – Capítulo

Estão linkadas os respectivos últimos  CdMs feitos  (quando forem feitos os desta semana tentarei trocar) para as quatro séries que participam do projeto e os que não participam as matérias feitas aqui no Portallos.

Depois das duas semanas sem Jump, temos a sua volta!  Sobre a imagem da capa, eu estava segurando o post até soltarem ela lá no Juin Justsu, mas acabou que só saiu esta versão pequena, como não queria segurar mais o post, deixei pra lá!

Abrindo a edição Beelzebub ganha mais uma capa para sua coleção, e páginas coloridas. Como a anime estreiou faz pouquinho tempo nada mais normal, já que é o carro chefe da Jump no mercado de animes na temporada. Aliás ainda não assisti o anime de Beelzebub, mas o mangá tem cara que só pega no tranco depois de uns 40+ capítulos, então ainda não me motivei a ver, nem ler.

One Piece? Hã? Pegadinha da Shueisha! Apesar de eu ter dito que não apareceria nesta edição, a preview da edição #7 disse isso também, mas afinal One Piece deu o ar da graça para o pessoal que já estava achando que ia ficar órfãos dos piratas esta semana.  Bem estranho isto aliás, não me lembro disto acontecendo outras vezes na revista, mas menos mal! Nada a declarar sobre a cadeira cativa de OP.

Naruto o eterno vice também está firme e forte no seu lugarejo de sempre, a supresa vem por conta de Gintama e Sket Dance. Gintama acho até menos surpresa porque o mangá já é conhecido lá no Japão, já conta com mais de 300 capítulos, tem uma base de fãs, porém mesmo assim a piada da vez deve ter sido muito boa para Hideaki ter sua obra tão bem cotada assim. Sket Dance já está mais que firmado na Jump é a prova definitiva disto é figurar entre o Top 5. Minha pergunta é até quando Sket Dance vai aguentar manter um nível bom? Porque pelo que imagino do estilo da série, é algo que tende a cair mais e mais conforme se vai avançando nos capítulos. Mas Shinohara tá de parabéns, anime e agora Top 5 na Jump, não é pra qualquer um não!

E com isso Bleach foi arremessado pra fora do Top 5. Bem, se considerarmos o Top5 como o leitor Dark-Fenix, falou abaixo, não considerando a  capa e os mangás de página colorida no ranking, o que é de fato a escolha dos leitores e não estipulação dos editores.

Não sei se foi o capítulo que foi meia boca, ou Gintama e Sket que foram fantásticos, em todo caso faz um tempo que Tite Kubo não vem bem. Já comentei que estou gostando do novo arco, da maneira como ele está inserindo perguntas, e mistérios na trama, mas convenhamos, está faltando a pancadaria que fez pra mim Bleach ter seu algo a mais. A conversa tá até bacana, e melhorando, mas eu acho que a japonesada quer ver mesmo os braços decepados. Apesar de tudo Bleach tá lá com sua página colorida ocasional para dar um “up” na coisa toda, mostrando mais uma vez sua força frente a Shueisha.

Bleach vem batalhando com Toriko faz um tempo. Toriko entra lá no top ocasionalmente, porém cada vez mais se encaminha para ganhar cadeira cativa no lugar. Além do mais ainda está rondando as primeiras posições, então logo, logo deve subir um pouco mais no Top5. Aliás, andei lendo uns capítulos do mangás, uns 20 pra ser mais exato, e estou gostando da série, apesar de não estar achando tudo isso que venho escutando, e vendo o pessoal falar dela. O conceito da coisa toda é bem interessante, e não estou gostando  muito do companheiro do Toriko, Komatsu. Sei lá, é todo mundo bombado naquele mangá, só ele que é pequenininho e nem luta, parece a princesa Peach que só serve pra ser sequestrada para ter enredo para o próximo jogo do Mario. Em comparação, o vejo atualmente como o Kulilin de DB, mas o carequinha sabia lutar, e não tinha um nariz tão estranho quanto o do Komatsu. Mas quem sabe o bendito não ganhe algum poderzinho mais pra frente, ou aprenda a lutar? Do design mesmo eu não gostei.

O que mais me deixou feliz nesta edição foi Medaka Box. Eu não dava muita coisa pelo mangá, só achava o traço bacana, e foi isso que me levou a ler o mangá, alguns capítulos à frente, ideias e conceitos bacanas foram surgindo e melhorando cada vez mais o mangá. Medaka Box em linhas gerais caminhou no estilo de Reborn, e está cada vez mais bacana devido às habilidades de luta dos personagens atuais. Só para citar duas bacanas:

“All Fiction”- Como o próprio nome diz permite que o personagem que a usa, no caso Kumagawa o vilão da nova saga, transforme em ficção, negue, qualquer coisa que deseje, inclusive a morte.

“Scardead” – Permite reabrir as feridas já curadas que o oponente teve durante sua vida. Sim, todas ao mesmo tempo ou controladamente, e todos os tipos de feridas. Pense neste “todo tipo”, eu não vou dizer porque é spoiler, mas é algo bem interessante.

Vou parar de falar por aqui, o que eu disse foi só o preview pra matéria que estou escrevendo paralelamente, fiquem ligadinhos. Medaka Box sempre rondou o fim da lista, e já foi inúmeras vezes cotado para ser cancelado, mas agora se firma mais ainda a cada novo capítulo.

Pulando o one-shot de nome estranho e o Inamaru temos Bakuman. Caramba 11°? Bem foi uma bela paulada na cabeça, de 3° para 11° é um susto. Mesmo a série sendo um sobe desce desgraçado sem fim, a diferença entre as posições foi grande. Como o leitor Dark-Fenix informou, as posições doa mangás que ganham páginas coloridas são definidas, então nada de susto com Bakuman! Mas o capítulo foi meio enche-linguiça (fiquei procurando a trema, ainda não me acostumei com isso, mas foi só com essa palavra, bizarro), Bakuman fica normalmente da 8° posição geral pra cima, provavelmente pelos inesperados Sket Dance e Gintama que bagunçaram o ranking. Mais ainda ganhou uma página colorida, então esperem uma melhor colocação na próxima, porque se não estou enganado o próximo capítulo tem coisas interessantes. No geral é até algo comum esse sobe e desce como falei.

Enigma desgrudou lá de cima, e caiu, mas não entendi muito, o capítulo foi até bacaninha, e manteve o nível que a série teve até agora, realmente estranho. Reborn namorando com o perigo, não mudou nada da última edição. Não sei como anda a série atualmente, mas parece que as coisas não andam muito boas. Duas semanas seguidas nesta posição não é nada bom para qualquer série mas Katekyoushi tem crédito demais,como já comentei, então ainda sim não dá medo de ser cancelado.

Oumagadoki tá aos poucos esboçando uma recuperação, eu particularmente torço muito para série continuar porque não é algo “mais do mesmo”, é uma coisa realmente original. Nurarihyon vende bem, e tem um anime que aparente fazer um certo sucesso então consegue se segurar como pode na revista com o esteio destes dois fatores . Kuroko no Basket e Light Wing são os que eu realmente não vou com a cara, porque não acho que acrescentem nada ao genêro, e tem muita cara de “já vi isso antes, e bem melhor”. Hokenshitsu aparentemente perdeu toda sua credibilidade e pequena base de fãs, e segue como pode.

Mas repito o que eu disse na semana passada, a Jump tá com muito espaço disponível que não foi realocado. Na edição passada tivemos 22 capítulos, e nesta com a baixa do número absurdo de one-shots, nesta temos 19. Eu particularmente estou ansioso para vir alguma série que empolgue logo de cara, um shonen clássico, porque os que estão atualmente na revista como Toriko, Medaka Box, são meio alternativos com seus conceitos. Espero algo mais “clean” que cresce na proporção de Naruto e One Piece. E ainda tem a constante especulação da volta de Hunter X Hunter, o que eu já me abstenho de comentar porque nem sei mais se a série vai voltar, se não vai…

Vendas de Tankobons!

Essa eu achei faz pouquíssimo tempo e achei bacana incluir porque dá uma perspectiva interessante sobre as séries fora da Jump.

  • Naruto 54 – 910,636 cópias
  • Bakuman 11 – 416,928 cópias
  • Nurarihyon No Mago 14 – 256,296 cópias
  • Toriko 12 – 203,495 cópias
  • Beelzebub 9 – 126,047 cópias
  • Medaka Box 8 – 118,894 cópias
  • Bakuman Character Book – 73,746 cópias

Essas são as vendagens dos últimos volumes das respectivas séries. Lembrando que são os volumes lançados em Dezembro. Por aqui dá pra ver o porquê de Nuramago se manter na revista mesmo estando naquela posição tão baixa durante tanto tempo. A obra de Hiroshi Shiibashi vendeu até mais do que o queridinho Toriko. Quanto aos outros não tem muito o que comentar, Naruto vendendo bem, Bakuman bastante também, só Beel e Medaka Box um pouco atrás dos demais. Medaka Box eu até entendo por não ser uma série muito visada, mas achei que Beel venderia mais. Talvez com o anime as coisas melhorem pro lado do bebê demônio.


Próxima: Edição #8

Capa: Enigma

Páginas Coloridas: Toriko & Oumagadoki

23 páginas: Nurarihyon & Oumagadoki

Enigma finalmente ganhar sua merecida 2° capa! O que espanta é o fenômeno que o mangá está virando, com 17 capítulos 2 capas? Não é nada comum isto acontecer, o que prova a aceitação do mangá por aquelas bandas. Toriko ganha mais uma página colorida, o que não é surpresa, e Oumagadoki também. É interessante ver como a Jump está dando importância à estas duas séries – Oumagadoki e Nararihyon –  mesmo estando nas últimas posições faz tempo, o que demonstra que a editora acredita no potencial dos dois.

Semana interessante esta com Sket Dance e Gintama bagunçando a lista e Medaka Box alcançando uma das posições mais altas que já obteve depois de tanto tempo perigando ser cortada. Mas a surpresa mesmo ficou pela aparição de OP, Oda afinal está com todo o gás para manter o bom nível da série. E finalmente depois das pausas voltamos com a Jump semanal! Até semana que vem!

Essa semana não tava pensando em colocar brinde não, já que pensei mais na coisa do lançamento mesmo, porém acabei topando com umas scans chinenesas lá no LiveJournal DiveIntoHeart, que o usuário xaciel traduziu para o inglês, daquelas tirinhas que rolaram no fim do ano para a Jump. Eu até cheguei a fazer uma scanlation para o português da coisa toda mas como ele(a) diz lá para não utilizar a scan eu não vou postar aqui. Cliquem aqui para conferir as tiras de Bakuman, Enigma e Nurarihyon.

Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

  1. Gintama tem reestréia agora em abril. Não é surpresssa nenhuma melhorar cada vez mais. One Piece não é novidade nenhuma mesmo. A melhor série da atualidade. Tem muito da cultura japonesa, muitos elementos que fazem o leitor se identificar com mais facilidade. E só para saber Rackor…Medaka Box é realmente interessante? Sei que voce esta escrevendo uma matéria paralela para ele, mas gostaria de saber sua opnião, apenas se vale a pena realmente acompanhar. Apenas ouço falar dele, mas não sei gostaria de sua opnião nesse assunto.

    1. Sinceramente em poucas palavras? Comece lendo sem expectativa nenhuma uns 30 capítulos, porque é aí que as coisas começam a melhorar. Antes disso é um mangá “school Days” no estilo de Reborn mais ou menos, uns socos pra cá, umas maluquices pra lá, mas nada demais. Depois desses 30 começa um arco que muda a cara um pouco do mangá, colocando numa perspectiva mais de batalhas e tal. Mas aí ainda não é algo surpreendente, mas já diverte mais que os arcos anteriores.

      Medaka Box só começou a ficar bom mesmo no arco atual na minha opinião, o tal do Kumagawa é bem louco mesmo, no sentido literal da palavra e começam a surgir umas perguntas sem resposta bacanas. Fora que os poderes começam a ficar bem mais legais.

      Então, recomendo começar, e ler até mais ou menos esses 30 e mais um poquinho pra tu ver a primeira batalha do arco novo, se estiver gostando continue, porque se você aguentar até o arco atual acho que você terá um dos mais legais mangás de batalha na Jump atual. Mas lembre-se não é nada super-demais-épico então não crie expectativas demais.

      (nossa queria reduzir acabou ficando meio grande XD)

  2. Agora fiquei confuso, Beelzebub na frente de One Piece, isso quer dizer que os japoneses acharam o últimos capítulo dele melhor que o de OP? Não é surpresa?

    1. Pelo que eu entendi, Beelzebub ficou em primeiro exatamente pelo fato de ter ganho um anime nessa temporada. Some-se a isso a possibilidade de ter uma capa colorida e pronto, primeiro lugar. Mas se não fosse por isso On Piece estaria em 1 com certeza.

    2. A capa, como o Dark-Fenix falou aí embaixo, não é dada ao 1° mangá no ranking da votação, mas sim numa escolha editorial. Então OP continua reinando absoluto XD

    3. Beel foi pra capa por causa da estréia do anime, não foi por causa dos votos, foi pra promover o anime. Além disso a ordem dos mangás é referente a 8 capitulos atrás, então de qualquer jeito não teria como ser o último capitulo.

  3. Quem ganha capa e páginas coloridas não é cotado no ranking geral.
    E já que todos os mangas desta semana que tem capa colorida são os principais da Jump é por isso que Bakuman está tão embaixo já que esse é o lugar que a Jump coloca o segundo manga com página colorida, o primeiro fica no meio do top5, se for um manga importante ou logo de seguida ao top5, se for menos importante.

    O top5 ficaria assim:
    1ºOne Piece
    2ºNaruto
    3ºGintama
    4ºSket Dance
    5ºToriko

    Ou seja Toriko ainda está no top5, apesar do capitulo provavelmente ter sido bem fraco, já que Toriko neste momento é o quarto manga mais importante da Jump, a seguir a One Piece, Naruto e Bleach.
    Sket Dance, Gintama e Medaka Box surpreenderam esta semana. Já Enigma pela primeira vez fica fora do top5, mas a Jump já vai dar página colorida na próxima semana, para ver se melhora as classificações.

    1. Humm, interessante. Já tinha visto o pessoal considerar o top 5 assim, o que é realmente o Top5 dos votos, mas eu nunca me dei bem com essa classificação. Apesar de que a colocação recebida dos mangás de página colorida é atribuída pelo editor.

      Bacana as informações sobre as páginas, eu já descoonfiei disto mas não sabia se tinha nexo, ou era coisa da minha cabeça. Mas é isso né, postando e aprendendo! Post atualizado com suas informações =D

      Valeu mesmo pelas infos! Pergunta: Você é do blog Dark-Fenix? Se sim, já caí lá pelo Google algumas vezes e já li seus comentários sobre a ToC! Que são muito bons aliás, parabéns!

      1. Sim, sou.

        Tem estado meio desatualizado nas últimas semanas, mas vou ver se ponho em dia até domingo, os rankings da oricon e os toc’s.

  4. O primeiro volume de Enigma também foi lançado com os demais que foram citados no post. O problema é que a popularidade nas TOCs não se repetiu nas vendas, a série nem mesmo entrou no ranking da Oricon. Com a queda para o oitavo lugar (Porque as páginas coloridas não são consideradas) e vendas tão baixas, não me admira que a série ganhe capa na próxima edição. Isso torna o futuro de Enigma não tão promissor como parecia…

    O pessoal do MangaHelpers vem falando bem de Medaka Box, mas já vi MUITAS pessoas detonarem esse mangá. Não leio porque não despertou meu interesse e com tantas críticas negativas assim, fica difícil correr atrás agora.

    Mas Rackor, faça um favor a si mesmo e leia Beelzebub até o último capítulo lançado. É diversão na certa, rapaz! xD

    1. Eu vi que o volume de Enigma tinha sido lançado também mas não achei ele no ranking, então evitei de comentar. Que pena, sabe que torço mais por Enigma por ele ser Não-mainstream? A line-up da Jump atual tava começando a ficar sem nenhum título decente desta linha…

      E só não leio Beel ainda porque quero ver se termino as matérias dos mangás (leia-se Medaka, Enigma [apesar destes doiss já estar com o Japão], e principalmente Toriko porque quero ver se é isso tudo mesmo) antes das férias acabarem XD Por isso ando passando longe de tudo referente à série para não dar vontade hahahah.

      1. Enigma foi a melhor estreia de 2010, queria que ele continuasse na grade da Jump porque tenho curiosidade em ver como tudo aquilo vai acabar, mesmo que o mangá não me empolgue tanto (P.S: Ainda não li os capítulos mais recentes).

        E vou parar de falar de Beel então, ou vou acabar te deixando noites sem dormir pra que você leia. haha xD

  5. Sei… Então Beelzebub só está em 1 porque ganhou animê.
    Não é surpresa pra mim, Reborn ter caído tanto… Gosto é gosto e tem gente dizendo que a saga atual é a melhor, mas pra mim a saga Shimon tá mto forçada! E acho que os fãs lá no Japão estão achando a mesma coisa.

    Tenho uma pergunta: Antes de Hunter x Hunter entrar em hiatus, tinha boas colocações no ranking?

        1. Eu não li o mangá, somente o anime, porém já folheei os volumes mais atuais (25, 27) nas bancas, e muitas vezes eu me perguntei se aquilo era coisa de mangaká profissional. Muitas páginas são claramente mal acabadas, algumas com cara de rascunho mesmo. Eu me decepcionei bastante, apesar de estar comprando os volumes pela JBC agora…
          Talvez tenha sido indiguinação do pessoal com a forma em que os capítulos foram entregues…

          Aliás tava pensando nisso estes dias: O Togashi me faz lembrar do Hiramaru de Bakuman sempre fugindo do trabalho XD

          1. O pior é que isso é verdade. Parece que o Togashi não levava muito a sério. As últimas páginas pareciam rabiscos! Mas o engraçado é que eram rabiscos legais! XD
            Ele conseguia passar a emoção dos personagens mesmo com o traço desleixado.
            Ao menos, até onde eu cheguei, estava assim.

            Sou mais os capítulos dele, com desenhos mal acabados, mas com bom conteúdo, do que os capítulos de Bleach, lá na saga Karakura, com um traço lindo, mas uma enrolação total.

            Eu só estou assistindo Bakuman agora, então não sei quem é Hiramaru…8D Aliás, como Bakuman tem boas colocações, então deve ficar bem legal depois né? Até agora a historia não impressionou muito.

          2. Aonde está Bakuman no anime? Sério, nem acompanho porque a hsitória no início é meio lenga lenga, e explicação que é a parte mais legal, mas que não tem o mesmo appeal que da primeira vez…

            Mas se nem apareceu o Hiramaru então deve estar bem no início mesmo, Eiji já apareceu né? Eles devem estar enrolando terrívelmente pra com 14 episódios não ter aparecido o Hiramaru… Ou eu que estou achando que ele deveria parecer antes XD

            Mais ele é afinal um dos personagens mais legais da coisa toda XD

          3. No ultimo episódio até agora, finalmente deram mais destaque para Nizuma Eiji, que se tornou meu favorito! 8D
            É um episódio em que o editor dele fica desesperado porque o Eiji desenhou os capítulos para “Corvo” e não para o outro projeto.

            Editor:”Onde estão os capítulos para Yellow Hit?”
            Eiji: “Eu não quero mais fazer esse.” (Euri)

            Daí levam ele para a não-sei-o-que da Shonem Jump, onde Shuujin e Saiko o conhecem. Os editores decidem que vão publicar “Corvo”.
            Perguntam:
            “Onde estão os “names” para os outros capítulos?”
            “Estão… na minha cabeça” (Euri dessa tbm!)

            Então Shuujin e Saiko vêem o Eiji desenhando na sua frente e ficam surpresos.
            Foi o episódio em que mais coisas aconteceram, porque os outros antes desse, foram uma enrolação enorme.

          4. Putz nem esquenta então, as coisas começaram a ficar bacanas agora mesmo. O pessoal andou enrolando legal XD
            Eu também ri demais com estas falas, Eiji é demais, tem que ver no mangá quando ele começa a falar de amor mais pra frente asuhhasuhasuasuh fico rindo até hoje XD

            Olha recomendo fortemente você pegar o mangá, porque as caras no mangá são as mais impagáveis, e as coisas acontecem mais rapidinho, tanto que dá para começar a se importar com os personagens rapidinho…

          5. Hmmm… Eu estou com um monte de mangás pra ler, mas como são férias, vou ver se leio. 8D
            Bom, porque até agora, não deu pra se importar muito com os personagens não, só o Shuujin (e agora o Eiji) que eu estou gostando.
            De resto, o Saiko é chato, a Azuki é muito chata, a Miyoshi nem se fala. E aquela promessa é meio sem noção! Acho que no mangá passou uma impressão melhor, mas no animê, eu não consigo confiar nesse romance deles… Aliás nem parece um romance.

    1. Na minha opinião, a saga da Shimon começou muito bem mas foi ficando ruim. Infelizmente, dropei o mangá. Desde a saga da Varia eu não podia dizer algo tipo “Como KHR tá foda!”…

  6. gostei e muito de ver Sket Dance de novo Top 5 é uma excelente série de comédia e que o autor se arrisca a “fazer de tudo” sem deixar de ser engraçado e creio que com o anime chegando em abril a popularidade só deve aumentar no mais nenhuma surpresa no ranking a não se rpor Eningma que caiu bastante dessa vez

  7. “mesmo estando nas últimas posições faz tempo, o que demonstra que a editora acredita no potencial dos dois”
    O Nararihyon vem tendo otimas vendas no encardenado se não me engano.

    1. “Nurarihyon No Mago 14 – 256,296 cópias”
      “Por aqui dá pra ver o porquê de Nuramago se manter na revista mesmo estando naquela posição tão baixa durante tanto tempo. A obra de Hiroshi Shiibashi vendeu até mais do que o queridinho Toriko.”

      XD

  8. One piece nada a declarar
    Gintama é algo totalmente voltado para o oriente, muio mais que one piece, odiei!
    sket dance nao me interessa o tema
    toriko, cara não espere traço bonito dele, komatsu é feio e sempre será, assim como os demais, alias, ele desenha mulher mal demais rsrs, a rin é muito feia, parece feita por criança de 10 anos que está començando a desenhar mangá! O bom de toriko é que mesmo sendo mainstream ele foge do padrão, é criativo, golpes diferentes, criaturas diferentes! Foge do monte do mesmo que impera na Jump! A força de Toriko está na criatividade e não no desenho!
    Bleach: o autor é um PUTA DESIGN gráfico, ele faz composições lindissimas, estilosas, cool, enfim, ele é um design gráfico e não autor de mangá, só falta ele se dar conta disso! ele pode ser estilista tbm, vive criando visuais fashion para os personagens rsrsr
    Bakuman é bom pelo lado do mundo da jump, mas a historia é fraca, não me surpreende cair tanto e subir inesperadamente!
    Reborn parei de ler no volume 17 e era otimo rsrs, nao sei se fica ruim depois, mas a posição dele assusta!

  9. Se Reborn! for cancelado rola até morte ,quase enfiei uma faca no meu peito quando o anime acabou(acredito q vai voltar),mas esses rankings não avaliam a preferencia dos leitores ,quero ve como vai ficar o ranking quando o Byakuran aparecer esse manga tem muita surpresa como o shoichi ser do bem e o julie katou(pra quem ainda não viu não vo falar sobre a identidade dele),no naruto(mt bom)algumas coisas ja esperavamos e so agora não ta mais focalizando no sasuke ou naruto e sim em outros personagems.
    meu top È(não em ordem direta):
    Naruto,Beelzebub,Reborn!,HunterXhunter,Soul Eater,Fairy tail

    1. Pelo contrário, esse rank é quase totalmente baseado na preferência dos leitores, essa é a função dele, colocar nas posições mais baixas o que não está dando lucro e depois de um tempo, se não subir, cancelar .__.

      1. [2] no que o Killua disse.

        E as séries Soul Eater (Shonen GanGan) e Fairy Tail (Shonen Magazine) que você citou no seu top não são da Jump, nem da Shueisha aliás. e HXH estava indo de mal a pior quando voltou antes de parar novamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.