Bastidores: Dias chuvosos, uma parede enorme e seus efeitos colaterais…

Voltei a ficar ausente do blog, né? Algumas coisas continuam atrasadas e outras estão muito atrasadas. Qual é o galho da vez? Pois é, vida de adulto é uma porcaria as vezes. Tem suas vantagens, mas em compensação quando rola uma desvantagem, é uma daquelas bem cabeludas e estressantes.

A bola da vez é na minha casa, mais especificamente a lateral inteira da casa na parte exterior. Como é de conhecimento geral, estamos na temporada de chuvas, daquelas em causam enchentes, destroem casas, matam pessoas etc. Mas a chuva também causa outros tipos, menores, de aborrecimento. No meu caso, a parte externa da minha casa, uns 25 metros de comprimento por 4 metros de altura, começou a sugar água. Infiltração, parte da culpa é da parede ainda não estar terminada com o reboco apropriado e pintada para impermeabilizá-la. Como resultado, a parede fica completamente manchada (de umidade) por dentro da casa, com direito a bolhas de ar na tinta da parede e mofo em algumas áreas. Um problema que atingiu sala, cozinha e quartos da casa. Que meleca, não? Para ajudar, goteira em dois lugares da casa.

OK, isto não tem nada a ver com o Portallos ou com o que estamos acostumados a conversar diariamente por aqui. Mas problemas assim causam seus efeitos colaterias em mim. Por exemplo, este final de semana, eu e meu pai ficamos basicamente o dia todo, debaixo do sol e em cima do telhado de casa, tentando forrar 25 metros de parede com uma lona de plástico. Não é um trabalho fácil, viu? Cansado, mal tive tempo para ficar no PC no final de semana, e havia tantos planos de posts para serem finalizados. A minha lista de rascunhos de matérias está enorme atualmente.

Além disso, fica aquela correria atrás de pedreiro, de algum dia com um tempo bom o suficiente para fazer o tal trabalho externo, a preocupação de que a parede estrague mais do que ela já estragou, o custo que tudo isso vai causar no orçamento, enfim, é um daquelas coisas que atrapalham tudo. E quanto mais tempo com o problema, maior estresses mental que causa. E isso não é algo que surgiu dias trás, mas desde que começou a temporada de chuvas por aqui, no começo de dezembro aproximadamente.

Para contribuir, soma-se ao fato de que os últimos 6 meses no meu emprego, onde já trabalho há mais de 10 anos, o acúmulo de afazeres diários triplicou a níveis impressionantes. Aí, o tempo vai se apertando, os problemas vão desgastando a cachola e no fim, o hobby que deveria sevir para esquecer de tudo, acaba sendo comprometido. Tudo atrasa e o que deveria ser divertido, passa também a ficar complicado.

Para encerrar, não se preocupem. Se tem algo que aprendi nestes anos de adulto é que as coisas só pioram até um certo ponto. Depois disso, as coisas começam a entrar nos eixos. No momento, as coisas começam a dar sinais de que vão melhorar, então espero que logo mais, as minhas responsabilidades no Portallos também voltem a entrar no ritmo e tudo volte a ser uma diversão só.

Mas se você está triste porque o Conversa de Mangá, o Papo de Sério, o Mesa de Quadrinhos e mais a montueira de coisas que eu tenho o hábito de trazer aqui no blog continuam em atraso ou em hiato, infelizmente vai ter que se segurar mais um pouco, mas prometo que em algum momento, tudo vai retornar, além de outros projetos engavetados e inéditos para 2011.

Isso não significa que vou sumir do blog, significa apenas que o ritmo vai continuar este, meio atrapalhado e fora de padrão. Felizmente tem uma galera aí na equipe que não anda deixando a peteca cair aqui no blog e os posts diarios continuam saindo. Temos que agradecer a todos por estarem segurando as pontas por aqui enquanto não consigo o pique que preciso para manter aquela qualidade maluca de matérias semanais.

Quando se é jovem, não se vê a hora de criar sua própria independencia dos pais e fazer o que der na telha e quando se é adulto, fica aquela saudade dos dias sem responsabilidades, onde a única preocupação era o dever de casa e como fazer aquela garota olhar pra você. A vida tem destas maluquisses. fazer o que. XD

Obs: No mais, os CdMs da semana passada estão em progresso (deve sair um ou dois hoje), o MDQ da Disney Janeiro também está quase pronto, na geladeira ainda tem outra matéria do “Back to Live” entre outros especiais que estão sendo rascunhados. Fora os posts rápidos de notícias que devem continuar saindo nesse ritmo bizzaro atual.  Além dos posts da galera da equipe!

Obs2: Este não é um post de “desculpas pelo atraso”, é mais um post para que vocês entendam porque algumas das coisas que faço, não conseguem ficar em dia. E serve para desabafar os problemas da cabeça. Psicologicamente dá certo, digo por experiências passadas. Para impedir que fiquem com aquela impressão de que “ah, ele não dá tanta bola pro blog/coluna, como dava antigamente”. É isso.

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Compartilho da dor por estar em situação semelhante com meu apto inteiro em obras e eu acampada em outra casa, sem poder me estabelecer ou cuidar das minhas coisas do jeito certo, e tendo que ficar em cima dos pedreiros pra ver se param de sugar meu dinheiro e terminam o serviço de uma vez. “Obras sempre parecem intermináveis” me disse a mãe antes de eu dar o ok pra começarem, e de fato, agora tô entendendo na pele o que ela quis dizer.

    CdMs… e eu que nem ler li os últimos dois ou três capítulos do trio, e essa semana tem mais. Consegui fazer o MdQ de Buso Renkin porque o comprei antes de vir pra cá (onde não tem bancas nem civilização), e vou fazer o de Ranma ½ qualquer dia desses pelo mesmo motivo, mas os outros mangás eu provavelmente vou perder de comprar, e depois vou ter que catar na internet. Meus videogames e mangás tão todos encaixotados lá no apto em obras, só o PC eu salvei e trouxe, e o que tenho feito é basicamente ver animês pra passar o tempo. Não estou nada “confortável”, e ter tempo pra pensar na situação me irrita, então é meio que uma fuga. Tô “suportando” contando os dias pra tudo voltar ao normal, mas cada vez que eu ligo pra perguntar se tá indo bem, dizem que vai ter mais uma semana.

    É ruim ver o blog mais parado que o normal, com cada um da equipe com seus problemas e Kon e Rackor segurando as pontas pra postar alguma coisa, já que de minha parte os walls tão saindo, mas nada mais, e o TMT tá nessa situação já há alguns meses, e parece que sempre surgem mais problemas pra ele, mas enfim… é como é. As coisas vão melhorar, com certeza.

  2. É uma droga ficar sem postar. lembro da época em que fiquei uma semaninha com PC marcha lenta. Só o FireFox já deixava ele lento…
    Tenho que me desculpar um pouco pela falta de news no blog, já que tenho me focado praticamente em matérias maiores, que consequentemente aumentaram o espaçamento entre meus posts…

    Acho que em pouco tempo a situção se inverte, porque são as minhas aulas que vão começar a valer…

  3. É, esse tipo de problema infelizmente existe. Mas a vida é assim, e com a atenção que vc sempre deu ao blog, alguns atrazos nao tem problema. Mas você tem o meu apoio e com certeza o de muita gente também. Estou ansioso pros posts mas nada é perfeito =/
    Abraço

  4. Puts, sei como é isso, tive exatamente o mesmo problemas à 1 ano atrás, pior é ter que ficar olhando para uma mancha amarela gigantesca no teto toda vez que vou deitar.

  5. Deixo meus agradecimentos para todos que entenderam o pequeno desabafo. 🙂

    Já estou na torcida pelo meu retorno aos bons tempos onde a minha maior preocupação do dia era achar algo divertido para o Portallos. XD

  6. É… vida de adulto é complicado de mais… sem tempo pra nada. Já faz mais de um ano que acompanho e tudo mais. Só de ler o post já dá pra sacar o amor que vocês tem por esse trabalho. Espero que se saia bem Thiago… saudades dos longos CDM. suhshusu xD(Mais longos que os atuais! UhSUS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.