Conversa de Mangá: Bleach 433 – The Six Fullbringers

Bleach: Capítulo 433 foi disponibilizado dia 12 de janeiro: “The Six Fullbringers“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 433 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. ;-)

Bleach 433

The Six Fullbringers

Olha, sinceramente, não sei realmente o que esperar de Bleach. Tem hora que me empolgo com os rumos da nova saga e tem hora que fico de boca aberta nas coisas que o autor do mangá faz que não curto. Por exemplo, o capítulo da semana começa com o Ichigo dando xilique. Pow, já não vimos o personagem fazer isso um montão de vezes no mangá. Pra que fazer essa expressão como se o mundo estivesse acabando. Isso porque lá estão os caras, pedindo calma pra ele e dizendo que vão explicar tudo e Ichigo continua perseguindo seu proprio rabo desesperado porque não o alcança. Depois de tantos anos de Bleach, precisa mesmo fazer essas ceninhas?

Tirando isso, o capítulo também é meio estranho. Quer dizer que os grupinho aí, os tais seis “fullbringers” irão doar seus poderes para o Ichigo. Assim de boa? Só poder eles são originais dos hollow e não curtem isso? Totalmente estranho, com certeza há segundas intenções aí, senão, não haveria objetivo pelo autor do mangá, de faze-los tão estilosos, cada um com seu jeitão. Ou o processo não dará certo e os caras vão ficar locões, como o Ichigo ficava quando o seu hollow lhe dominava ou sei lá.

Essa idéia dos hollow dentro desse grupinho insanecer é boa, pois como o Chad irá fazer o mesmo processo, imagina se ele vira um dos vilões da saga? Agora não me agrada a ideia de ver o Chad sem poderes, pois se for este o caso, vamos perder um baita personagem. Mesmo que o Chad nunca tenha tido lutas muito memoráveis, ao menos não quanto as surras que ele já levou. Também é estranho dizer que o Chad é como os fullbringers, pois os poderes dele não eram oriundos da própria pressão da reiatsu do Ichigo? Ou algo do tipo, já não me lembro mais. É esta a explicação dos poderes do Chad? No passado de sua família alguem foi atacado por um hollow? Por isso ele tem poderes? Ficou meio estranho essa explicação do Tite para os poderes dos novos personagens. Ou eu não entendi aonde ele quer chegar com isso.

Gostei lá do quadro que abre este CdM, com o Ichigo ofuscado pela lanterna da personagem Riruka, mas em compensação achei meio sem noção o quadro “meu deus, ele é lindo”. Riruka gamou agora?

CdM rápido, porque realmente estou desnorteado com a história da nova saga. Não sei o que o autor vai com ela, só sei que começo a achar que as coisas voltaram a ficar lentas demais. Ah quantos capítulos eles estão nessa conversinha do clube e quase sem chegar a lugar algum? Tem que ser mais rápido estes momentos. Felizmente agora o mangá não deve ter as devidas pausas que teve no final do ano, e o ritmo deve ficar mais agradável.

Em compensação, ando curtindo o animê, com o momento Aizen invencível, chegando em Karakura e tal. Pena que ficam contando com fillers de episódios isolados e chatos, mas a animação da história principal em si anda bem ritmada e bacana de assistir. Mas o animê está encostadíssimo no mangá. Com certeza assim que esta saga acabar, teremos aqueles fillers enormes para abrir a janela com o mangá ou o animê vai acabar (temporariamente). Um ou outro.

Isso também pode lhe interessar

28 Comentários

  1. Essa de todo mundo em crise foi meio difícil engolir, ainda mais o Chad querer desistir dos poderes? Ele não treinou porque queria ficar mais forte antes de ir pro Hueco Mundo?
    Mas imagina o Ichigo com um monte de poder…
    Emfim se a explicação dos poderes for essa memo, faz sentido, sempre teve dicas de que o poder dele tinha a ver com Hollows, e junta com o fato de que o Hogyoku só realiza desejos se a pessoa tiver poder necessário pra isso, dá pra dizer que o Ichigo “despertou” o Chad.

    E Riruka foi a melhor coisa do capítulo, até agora não gostava dela mas ela vendo o Ichigo foi muito engraçado! xD

  2. Quero pancadaria.Bleach não se dá muito bem quando está sem ação Tite não consegue lidar com isso muito bem. Tem coisa errada nessa história aí, devem estar escondendo muitas coisas do Ichigo, apesar que o Chad está lá, acho que não mentiria para o Ichigo.
    Ichigo recuperando os poderes devem voltar o povo da Soul Society tomará que nessa nova saga tenham mortes.

  3. Cena da lanterna e do “cara lindo” eu curti muito, acho interessante essas personagens que gostam do principal mas não podem ficar com ele por estarem em lado difrentes (tipo a Noé do D.gray-man ou aquela garota que não lembro o nome do Gundam00), geralmente é um “amor” bem ridiculo mas que geram cenas engraçadas.

    Tambem acho que tem algo por tras desse grupo novo (é bem logico levando em conta que nas duas sagas o objetivo ditos pelos vilões não era o verdadeiro).

    O poder do Chad e da Orihime foi dito que vieram da bolinha que o Aizen lutou tanto para ter. Mas na saga do Hueco é dito que o poder do Chad é mais semelhante ao de um Hollow e a o poder da Orihime lembra em certos aspectos o de um dos caras que eram integrandes do Vaizards e era responsavel por criar as barreiras (o mestre de kidous).

  4. Concordo com quase tudo que thiago disse!
    TEM que ter algo por trás desse motivo ridículo do aizen 2.0, senão vai ser a MAIOR decepção em bleach, aizen pra não foi foi decepção, foi falta de talento do criador de fazer algo coerente e bom, mas essa historia dos novo aizen 2.0 foi de doer a barriga!

    No mais, não concordo com o thiago de ser sem noção a menina gamar no ichigo!
    Se nunca viu uma gostosa ou gata e logo de cara se ja ficou abobado querendo pega-la?
    Se eu encontrasse uma aline moraes, uma fernanda machado, uma andressa do hipertensão eu ia ficar gamado em 0.2 milésimo de segundos ahuahuhauhua!!!

    1. Se eu encontrasse uma aline moraes, uma fernanda machado, uma andressa do hipertensão eu ia ficar gamado em 0.2 milésimo de segundos ahuahuhauhua!!! ( 2)

      Hentai no Jutsu !!

    2. kkkkk
      Boa renato eu tbm
      agora só uma pergunta ela não é ofensiva nen nada mas só curiosidade
      Sera q vc ainda consegue elojiar algun anime/manga hj em dia ou vc acha q todos estão numa má fase ?

      1. kkkkkkkk
        que isso, não sou tão amargurado assim rsrsrs
        em publicação, eu acompanho D.gray man, mas o que é publicado aqui e até o momento está sempre otimo, num ritmo acelerado e emocionante! Me falaram que D. gray man ficou ruim nos capitulos atuais no japão, mas como não leio pela net, os que chegaram nas bancas estão otimos!
        One Piece ta otimo!
        Berserk tbm continua muito bom após vinte anos!
        Gantz tbm acho muito bom!
        Bakuman eu adorava mas pra mim ele oscila demais entre um bom e outro mal momento!
        Leio um chamado Wolf Guy que ta legalzinho!
        Esses são os que leio agora!
        Deixei de ler Fairy Tail, Soul Eater! Fairy Tail ficou cavaleiros do zodiaco e não gostei, é só nats, natsu, natsu…. ja soul eater, o cara desenha legal, tem um estilo muito diferente e cool, mas ele é fraquinho no enredo, da pra ver que a historia se perde..
        ja anime, eu tenho que concordar com vc hahahahah, so ando reclamando
        mas ta foda, tudo que anime que vi esse ano é uma putaria, só fica monstrando peito e calcinhas e relações esquesitas… ta foda de ver alguma coisa!
        Da nova temporada, gostei de gosick, IS(que vai totalmente contra meu gosto, pois odeio mechas…) e curti o do mundo dos sonhos la, dos gatos…se bem que rola fã service sem motivo algum tbm! Deve ser a idade, acompanho a muito tempo essas coisas, não consigo ver copias e copias do mesmo toda hora ahuauhuah
        a uns 12 anos que sempre acompanho os lançamentos todos os anos….

        1. Legal vc tbm gostou de Gosik e IS =D eu tbm to gostando dos dois
          tbm to vendo um echi com um nome complicado é.. oni chan …. se vc ir na punch vc ve lá o nome e tbm vejo Bellzebub q alias recomendo pq ´muito engraçado e esse é o Yumeniki no merry os dos gatos ainda pretendo assistir mas vo deixar siar no minimo iuns 5 epis ^^

  5. bom eu achei esse capitulo legal eu não tenho uma cabeça assim q gosta muito de ver os defeitos de uma série mas se penssarem foi uma explicação razoavel para os poderes deles ou não é normal um hollow atacar humanos vivos?
    e tbm se contato com shinigamis faz as pessoas dspertarem poderes pq com hollows tbm não pderis ? no mais tbm achei engraçada a parte q ela fica gamadinha no ichigo e se vc acha isso estranho tiago ?
    bom capitulo e acho q essa saga pode ainda melhorar e tbm ocupar todo essses 8 anos q ainda temos de bleach

          1. nossa nen notei q o de one pice saiu mas se já faz tanto tempo assim nen adianta mais ir comentar lá –‘

          2. falando nisso quando sai o de naruto ^^
            se não der pra lnaçar e tudo mais eu coomprendo afinal sua vida não é so esse blog
            VLW

  6. Bem… a confusão tá solta. Com toda certeza tem coisas estranhas aí, sem contar que tem coisa mal explicada ainda. Nossos bounts, err… fullbringers não parecem só ter poder de hollows, vocês por acaso se esqueceram e tudo o que foi dito semana passada sobre eles manipularem a alma dos objetos? Chad certamente não sabe fazer nada disso, e os poderes deles e os do Chad não estão muito claros até hoje.

    A Hougyoku, a supressão dos poderes de Ichigo e poderes baseados em Hollow/Kidou (experimentos de alguém?) foram os arrodeios mais toscos que poderim fazer para os poderes do Chad e da Inoue, mas Tite ainda vai ter alguma chance de se redimir.

    E não se esqueçam de que o Ishida também foi atacado, sinal de que pelo menos alguém vai querer botar fim nos planos deles, se forem realmente esses. De resto só uma história com mais crack theories e exlicações-cabeça que não caíram muito bem, mas continuo no aguardo.

    Ah, e Kubo, vê se para com as ceninhas, o Ichi-nii não pode amadurecer pelo menos um pouco? Estou ansioso para ver se os fillers no anime vão ser bons.

  7. Não sei muito o que achar desse novo arco de Bleach. Na minha opinião e gosto pessoal( deixando claro) eu gosto mais de Bleach com suas altas e baixas do que de Naruto ( com Naruto SEMPRE correndo atrás do Sasuke), mas gosto é gosto.^^

    Eu estava muito esperançoso com esse novo arco, depois veio esse novo grupo e com novos poderes…Achei estranho, mas vendo o universo da serie acabei aceitando as explicações deles. Só o do Chad que não consegui relacionar. =/

    Com esse capitulo eu sinceramente gostei mais do que os últimos lacados, pelo menos em pontos. Tinha sensação que esse grupo ganharia mais espaço e ai vem o Tite com essa. Agora acho que eles são mais uma desculpa pro Ichigo recuperar os poderes dele…Esperava algo diferente, algo que envolvesse o Ichin, mas ainda tenho minhas suspeitas quanto as “boas intenções” deles e acho que seria massa o Ichigo com novos tipos de poderes( apesar de curti MUITO a Tensa Zangetsu).=D

    Não esperava essa de envolverem o Chad, apesar de que ele só se envolveu nisso por causa do Ichigo. Seria estranho excluírem o Chad das futuras lutas, mas não tão impactante, afinal ele nunca teve grandes lutas mesmo…Sei lá. E outra, se comparado os poderes do Chad com o da Inoue sempre achei a forma dele mais próxima de um hollow, mas sua origem não tem nada haver com esses Fullbringers.

    Quanto a parte da Riruka eu achei engracado. Gosto das expressões que o Tite faz e foi legal a situação. Não que eu espere algo além disso( afinal o Ichigo nem percebeu o amor da Inoue por ele ainda), mas se vir algo disso e como nunca teve muito foco disso na série seria algo que serviria pelo menos pra descontrair um pouco. XP

    Legal esse novo jeito do Tite de usar os quadros, mas tá MUITO lento. Tem que acelerar o ritmo um pouco, senão não da pra avançar na historia com apenas 19 paginas semanal. >,<

    1. Cara, gosto é gosto, eu ouço todos falando de One Piece, sei que a história é legal e personnagens carismaticos, porém não consigo gostar :s
      Adoro Katekyo, e no Japão ele está entre as piores notas da Jump :S
      E Bleach sempre enrolado, mais adoro :s

      1. Semanalmente Reborn para mim esta se saindo melhor que os dois Naruto e Bleach xD

        Bleach dificilmente consegue ser o primeiro lugar em minha preferencia em capitulos semanais porem ler os volumes encardenados ja sao outros quinhentos *_*

        1. Concordo quanto ao Reborn. Sou eu GRANDE fã daquela série e enquanto cada vez gosto menos de Naruto( o que é uma pena), vou gostando ainda mais de Reborn.

          Para o meu gosto geralmente o meu rank fica One Piece, KHR, Bleach, outras séries e Naruto. XP

          Não entendo, ou melhor, não aceito muito bem o modo de avaliar dos japas. Tantos mangás bom como Reborn e Nurarihyon estando pra baixo dos 10 primeiros e outros entediantes bem colocados…Não da pra entender. Ainda bem que pelo menos os volumes do tankobons dessas séries vendem bem( alias muito bem) senão tinha risco de já terem sido canceladas. =/

          1. Concordo em tudo que você disse Douglas. Menos no Rank . XD
            O meu é Naruto, KHR, Bleach, Bakuman e Beelzebub.

  8. A unica impressão que o Tite me passa é de que depois de destruir o manga com akela enrolação do Aizen ele está praticamente começando uma nova historia, mudando conceitos.
    Sinceramente quase desisti de Bleach, não assisto mais o anime e do jeito que o manga está vou acabar parando tb. Lamentavel.

  9. Também gostaria de saber para onde vai a série. Até porque não gosto de ver personagens que não crescem. Essa do Ichigo aceitar essa historinha de que todos daquele grupo iriam dar os poderes para ele, só para que ele voltasse a ser como antes e eles levarem uma vida normal, não rola. Ninguém é tão bonzinho assim. E isso já foi mostrado no universo de Bleach várias vezes. Espero que a história possa engrenar e nos mostrar algo interessante; além de fechar as pontas soltas.

  10. Olha, sinceramente, não sei realmente o que esperar de Bleach. Tem hora que me empolgo com os rumos da nova saga e tem hora que fico de boca aberta nas coisas que o autor do mangá faz que não curto. [2]

    Bleach e suas oscilaçoes de qualidade o capitulo passado havia me deixado esperançoso que vinha coisa boa nessa saga mas depois desse capitulo ja nem sei mais o que pensar .-.

    Que droga de historinha confusa ele ta tentando criar
    Primeiro ele tinha deixado bem na cara que esses caras seriam os viloes desse arco (se bem que ainda podem ser) ?

    Esse arco ta parecendo um monte de ideias soltas no ar pq nada eu consigo ver uma ligação

    Por exemplo cade o badge que so apareceu no primeiro capitulo?
    E o misterio criado em cima do Isshin?
    O suspense com o Urahara?

    So vejo duas possibilidades para a historia começar a andar (ou fazer algum sentido) que sao

    Ou esse grupo esta mentindo e ira usar o Ichigo mais a frente
    Ou realmente eles sao bonzinhos e outro grupo de “humanos” que serao os viloes pois quem atacou o Ishida era um “humano” e ate agora nao deu as caras nesse clubinho de fullbringers

    1. falah ai verdade né po tbm num sei oq espera de bleach os caras viajaram nessa historia de objeto com alma, karas q loukura mais tudo bem vou continua acompanhando a série.
      kkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.