Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 321 – Hibari Kyouya Vs. Suzuki Adelheid

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 321 foi disponibilizado dia 13 de janeiro, respectivamente: “Hibari Kyouya Vs. Suzuki Adelheid”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 321 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 321

Hibari Kyouya Vs. Suzuki Adelheid

Este capítulo de KHR! lançado a semana passada teve uma leitura tão rápida, que por um segundo tive um Deja Vu Bleach. Parecia que tinha terminado de ler um capítulo do Kubo, daquele que você terminar de ler e mal viu começar. Até estava achando que o mangá tinha saido com menos páginas, mas aí lembrei que a Amano colocou duas páginas duplas esta semana, uma com um quadro enorme sem fala e um outro com pouquíssimas falas. Até entendo o desejo da autora de mostrar como Adelheid é A tal da Shimon, mas com esse recurso, acabei achando o capítulo meio vazio.

OK, os desenhos ficaram show, principalmente o quadro no fim do post, com o Hibari cercado pelas tais “blizzardroids” da Adelheid, mas ainda assim, queimar um capítulo todo só para a personagem liberar seu poder da Shimon, fazer um castelo de gelo e ficar posando de superior? Ainda colocou o Spade para ressaltar o quão importante ela é, como se o leitor já não tivesse entendido isso. Mas tá certo que gostei do rápido flashback, mostrando a personagem com cada membro da Shimon e como ela é responsável pela união do grupo. Só espero que conte o trauma que ela teve no passado para dar tanta importância a Shimon.

Rá! Adorei o Hibari falando, “pow, fez tudo isso, pra ficar dentro do gelo, mas vai tirar o meu bracelete como?”. O pior é que achei meio sem noção a Adelheid querer lutar à distância, porém me surpreendi com a força do Hibari que destruiu num só golpe todos os “Kage Bushin” da Adelheid. Show! Pena que ele fez isso no final do capítulo, só pra dar aquela ansiedade pelo próximo. Achei interessante também o Tsuna, meio motivadinho a ir ver o Hibari lutar. Espero que o deprê do rapaz acabe no final desta luta.

A ainda não dá para saber quem vai ganhar. Adelheid saiu na frente cheio de si, mas o Hibari já mostrou que não vai ser tão fácil assim. Ficou muito legal a sua nova arma, que se for pensar, também pode ser usado a distância, inclusive para pegar o bracelete da Adelheid, só resta saber se ele consegue quebrar a parede de gela que a oponente consegue erguer com vacilidade. O fato é que nunca dá para saber quando o Hibari vai perder, porque ele sempre mantém a mesma expressão facial (isso não é uma crítica).

E é isso, um CdM Vapt-Vupt para uma capítulo que achei Vapt-Vupt.

Isso também pode lhe interessar

18 Comentários

  1. Hibari é fod*h d+.
    Capitulo rápido, achei estranho a Shimon ter se exibido tanto (como Thiago disse), Akira só queria gastar paginas para o próximo capitulo ser esperado e talvez aumentassem as notas dela na Jump, é o que eu penso…

  2. axo q será uma luta estilo kurama vs karazu,o hibari vence a luta mas perde a batalha (fazendo a ald pegar a braçadeira no final) assim ele perde sem perder o respeito kkkkkkkkk

  3. Adelheid dominou o capítulo, é óbvio que no próximo Hibari vai dar umas mordidas nela. 8D
    Já vi um pouco das tonfas, agora quero saber pra que serve a roupa.

  4. Achei legal o capítulo… tá certo que ela deu uma enrolada, mas até que gostei.
    A última página me lembrou muito PoP Two Thrones! E em questão de quantidade, a névoa ganha fácil ali… talvez uma multipolicação dessas correntes… sei não…
    Nuno, pode rolar isso mesmo em… pelo fato da vongola ta ganhando todas, é capaz de ser uma pausa, acontecendo o que vc citou.

  5. Hibari lutando a sério é algo que vale a pena acompanhar. Continuo achando que ele nao vai “perder”, porém existe algo que me deixa desconfiado. O Hibari parece encarar essa luta com um objetivo a mais, com algo a mais em mente. Penso que no final dessa luta, Hibari deve dar uma resposta a duvida e a preocupação de Tsuna.

  6. Eu sinceramente duvido que o Hibari perca de propósito. Aquele cara odeia perder mais do que o própria morte e, mesmo indiretamente diretamente fazendo parte do grupo do Tsuna ele ainda mantem o orgulho dele.

    Também tem aquela humilhação que ele sofreu na cerimônia de herança, aposto que quando tudo acabar e Tsuna e cia ficarem amiguinhos dos Shimons, na hora que o Hibari ver o Enma ele vai atacar na mesma hora, assim como ele ja fez com o Irie e Byakuran. Legal essa característica dele( imprudente, mas legal).xP

    Tive a mesma sensação que o capitulo passou muito rápido. Gostei do flash-back mostrando a Adelheid unindo a familia, isso mostra que ela prioriza a familia acima de tudo.
    Ja essa de levar o capitulo inteiro pra ela ficar se mostrando foi bem irritante, e tudo isso pro Hibari chegar e quebrar aqueles clones como se fossem de areia…A Adelheid se acha muito.>,<

    Juro que quando vi aquelas correntes saindo das tonfas do Hibari na mesma hora lembrei do Sasori de Naruto. Ta, nao tem muito a ver um poder com o outro, mas de acordo com o modo que a imagem foi feita me lembrei instantaneamente dele. Massa.XP

    Agora e ver se o Hibari vai da uma surra da Adelheid ou fazer algo inédito e perder de propósito, mas que ele so com um movimento ja mostrou ter mais poder do que o necessário pra mostrar uma boa luta isso sim.^^

      1. Comentei isso porque à alguns Cdm de KHR atrás alguém ( não me lembro quem) comentou que talvez eles pudesse perder de propósito. Aí eu só dei minha opinião falando que acho isso é impossível.

        Comentário simples e irrelevante.=P

  7. Reborn se superando nessa saga *_*
    Levando o premio de melhor capitulo semanal nessa semana de novo 😀

    Uma das coisas que gostei nesse capitulo foi o traçado que desde a saga Varia perdeu um pouco a qualidade D:

    De ponto negativo do capitulo somente o Tsuna descendo para ver a luta do Hibari sei la achei bem “estranho” ele caminhando daquele jeito todo desmotivado e tals para mim foi um quadro totalmente vazio .-.

    Que habilidade apelona da Adel o_õ
    Creio que nao existam muitos personagens capazes de superar o castelo do gelo (estou ate pensando como o Hibari ira fazer) e quando ela criou os clones entao ate cheguei a pensar que o Hibari iria perder ali

    Porem o Hibari é o Hibari e mostrou nesse capitulo pq ele é o Vongola mais forte e meu personagem favorito de Reborn tambem *_*

    Fiquei um pouco decpecionado com o poder de defesa dos clones da Adel (é tinha que ter um ponto fraco ne XD ) porem esqueci disso quando vi o ultimo quadro do manga que ficou show demais *_*

    1. Eu li “que habilidade peladona da Adel” hahaha xD
      O castelo deve dar pra perfurar com o Roll mas preferia alguma surpresa.
      E as clones não são fracas, aliás a Adel falou que todas elas tem o memo poder que ela -sem falar que devem ser feitas do tal gelo calcificado- , você tá esquecendo que quem tá lutando agora é o Hibari. 8D

      1. Peladona tambem EHASHUAUEAUHU
        tambem prefiro uma surpresa vai ser meio brochante ver aquilo sendo perfurado pelo roll

        Ah que foi so one hit kill pensei que elas fossem mais resistentes sei la XD
        Quero ver Hibari mordendo bundas ate a morte >:}

      2. Na verdade essa história de ficar ressaltando o poder de um personagem pro Hibari ir lá e provar que isso tudo não é nada para ele já foi usado.

        Se lembram do Gola Mosca na saga da Varia? Pois é, o Mammon ficava puxando o saco do Mosca o tempo todo dizendo que era por isso que ele era o vice-líder e blablabla, até apareceu uns caras da vongola que tavam juntos com o Lal para dizer que aquilo era uma máquina de morte e era impossível que fosse usado para lutar contra humanos.
        Conclusão?
        Hibari destruiu o Gola Mosca só com um golpe.

        E essa história do Spade ressaltando a Adel assim tá me dando a mesma impressão.

        Infelizmente a Amano não sabe lidar com esses clichês.

        1. Se fosse outro mangá talvez me incomodasse. xD
          Não mas falando sério, puxação de saco do Gola Mosca fazia parte do plano do Xanxus, não? Depois ele ficou berserk e o não tão humano Tsuna foi bater nele.
          E acho que você confundiu, vice líder que eu saiba sempre foi o Squalo, Mammon falava como o Mosca era guarda-costas do Xanxus – já que os dois deviam ficar sempre pertos.
          O Spade falando da Adelheid pra mim tem crédito sim com aqueles quadros dela no passado falando com cada membro e tal.

          Aliás falando em Spade e Adelheid só me lembrei agora daquele capítulo que o “Julie” pega no rosto dela, fico pensando se ela sabe de algo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.