Conversa de Mangá: Naruto 523 – Os Sete Espadachins Lendários

Naruto: Capítulo 523 foi disponibilizado dia 13 de janeiro: “Os Sete Espadachins Lendários”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 523 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 523

Os Sete Espadachins Lendários

Bem, vou aproveitar o fato dos capítulos desta semana dos mangás ainda não terem saido e da MangaStream ter comentado que vai atrasar um pouquinho para falar do capítulo da semana passada de Naruto, colocando assim tudo em dia. Já que mesmo que saisse hoje o novo capítulo do ninja laranja, dificulmente iria dar prioridade ao seu CdM (não por descaso, mas ele requer mais tempo e reflexão atualmente).

O Kishimoto merece alguns elogios extras neste capítulo, porque ele fez muita coisa em poucas páginas. Coordenou o ataque do Kakashi, explicou sobre as espadas e espadachins lendários, soltou detalhes importantes pra tudo quanto é canto, criou um climax no final, levantou duvidas e não quebrou com tudo isso o ritmo de guerra atual do mangá. Este é uma tarefa difícil de ser feita, Kubo mesmo não conseguiu isso em Bleach na batalha de inverno.

Sobre os sete espadachins, o que eu mais curti em estilo e designe foi o tal Kuriarare Kushimaru, com sua espada de linhas e tal. Muito bacana esse estilo de luta. Acho interessante quando cria-se estes ataques e golpes combinados com linhas, lembro que o Sasuke lutava assim no começo do mangá, sempre com shurikens e linhas. Os outros são bacanas também, mas já achei o visual de alguns mais genéricos e menos expressivos.

Interessante também a explicação sobre o irmão do Suigetsu, o Hohzuki Mangetsu. Ele pode manejar todas as sete espadas lendárias, mas o mais interessante é que ele parece também ter esse jutsu/habilidade se entrar em estado líquido com seu corpo. Eu sempre achei que o Suigetsu era assim por experiencias com o Orochimaru, nunca cheguei a pensar que era algo de seu clã ou herança sanguínea. E provavelmente é isso mesmo, o Orochimaru deve ter aprisionado o Suigetsu para estudar essa habildiade. E com certeza os irãos irão se encontrar ainda nesta batalha. Não tenho dúvidas quanto a isso. Será que vou errar nisso?

Também fiquei curioso quanto aos outros portadores das espadas lendárias atualmente. Como será que o Kisame conseguiu a Samehada? E pelas minhas contas então, faltam duas espadas lendárias nessa luta, uma delas é a própria Samehada, que atualmente está com o Bee e a outra é a Hiramekarei que está com aquele tal de Choujirou. No terceiro espaço do pergaminho que invocou as espadas, deveria ser a espada do Zabuza, que já estava nas mãos do personagem. Isso também me faz presumir que o Kabuto foi até onde o Suigetsu estava aprisionado e roubou a espada de lá, certo? Senão não teria como dá-la ao Zabuza zumbi nesta batalha. Bacana o fato da espada dele se regenerar com sangue, isso não é uma informação nova é? Eu tinha essa sensação de que já sabia disso, mas não tenho certeza.

Quanto a estratégia de ataque do Kakashi, não fiquei confiante. Quer dizer, vão enrolar os ressuscitados pelo Kabuto numa espécia de tecido imobilizador? Tipo múmias. E espera que isso segure os caras? Sei lá. De qualquer forma é uma batalha complicada e o pior, não tem um maldito ninja que tenha uma técnica ou jutsu que cancele o jutsu do Zabuza? Pow! Não tem um usuário de jutsu com elemento do vento para soprar a névoa para longe, ou ao menos, dissipá-la um pouco? Achei muito bizarro isso. Quando Zabuza usa isso no começo do mangá, só participam da luta o Time 7, então normal ter sido um problema no passado.

Em relação ao final, com Haku novamente levando o golpe de Kakashi contra Zabuza dá uma certa nostalgia sim, mas não causou aquele impacto que estava esperando, afinal, Haku agora não morre pow! Zabuza pode cortá-lo ao meio que ele retorna novamente. Vamos ver como é que o Kakashi vai sair dessa complicação ou se o Zabuza irá parar o ataque por vontade própria, se rebelando contra a energia do Kabuto em controlar seu corpo. São duas possibilidades então para quando o capítulo desta semana começar.

E pelo visto esta batalha dos espadachins ainda está só começando. Me pergunto se o autor irá com ela toda semana até acabar ou se vai cortar a narrativa aqui para mostrar outro lugar da guerra, voltando para o Kakashi quando for conveniente. Afinal, intercalar batalhas numa guerra faz sentido. Tem outras coisas rolando enquanto isso está acontecendo na história. E ficar muitas semanas na mesma batalha, pode quebrar o clima da guerra, não acham?

Isso também pode lhe interessar

44 Comentários

  1. Bom, capitulo bom!
    Curti os espadachins novos, pq são novos rsrsr!
    Também curti a espada “agulha”, muito legal mesmo!
    E realmente o kishimoto está de parabens por passar bastante informação no capitulo!
    Capítulos ricos como esse evitam fillers desagradáveis!
    Essa guerra não tem o que falar, todas as minhas reclamações e motivos estão se confirmando então seria redundância!
    Ler naruto ultimamente está sempre me lembrando matriz!
    é isso, sem mais
    =)
    é isso, sem mais…

    o_o Déjà vu!!!!????????

    1. ahhh aleluia te vi elojiando um manga meu amigo mas não é pra menos se reclamasse desse capitulo ia ser uma injustiça
      to louca pra sair em anime ^^

  2. Cara, achei este capítulo muito bom. Eu estava gostando até agora, mas este ficou muito bom.
    Tb acho que se a luta continuar por muito tempo corta os embalos da guerra. MAs não é a gente que escolhe né. hehe o jeito é esperar e confiar. ainda tem muita coisa que pode acontecer nesta guerra. Legal.

  3. Nossa eu sempre gostei dos sete espadachins da névoa e agora gosto mais ainda já que eu os vi agora e as sete espadas foi bem pensadas pelo Kishimoto e habilidade da decepadora também.

  4. Naruto está realmente interessante!
    Quanto ao ataque de Zabuza, Kakashi pode pará-lo facilmente com o Mangenkyou Sharingan… pensando nisso essa seria uma boa técnica para usar contra os zumbis, pois (se não estou enganado) ela envia para outra dimensão o que acertar.
    E poxa a Sakura nunca aprendeu um ninjustsu de ataque, só fica no mega taijutsu e no nijutsu médico, isso pra mim é um fail do kishimoto.

    1. Não vale a pena o Kakashi usar o Mangekyou Sharingan agora vai ficar com pouco chakra e se tornará inúti por toda a guerra… provavelmente ele vai guardar para o final da luta.

      1. Eu adoraria que fosse a Sakura, Metesse um soco na cara do zabuza daquele de afundar a fuça do cara, tipo o que o luffy deu no Teneryuubito

        1. Infezlimente Sakura, só foi utilizada contra Sasori, quando Shippuden estava começando eu pensava que ela iria ser d+, porém não mudou quase nada apenas ficou forte, e consegue curar todo mundo

  5. “Como será que o Kisame conseguiu a Samehada?” – Como assim, isso já não foi explicado? O Kisame matou aquele cara gordo e tomou a espada e o lugar dele no grupo dos espadachins.

  6. Gostei desse capítulo. Já tem algum tempo que eu não me animo com Naruto, mas depois da aparição dos espadachins… sem comentários, não? Agora estou novamente ansioso pelo próximo capítulo!
    Ah, mudando completamente de assunto, será que o Itachi não vai encontrar o Sasuke???

  7. Gostei do capítulo também, e a informação de que a espada do Zabuza absorve sangue e se regenera é nova sim, nunca foi dito isso antes.

    E como falaram Kisame roubou a espada do gordão e o matou. E como a Samehada gostou do chakra dele, acabou não causando problemas para ele.

    Assim como o Renato, também acho que o Gai vai interferir na luta.

  8. como todos aqui, também gostei do cap, muitas da minhas dúvidas e questionamentos feitos no CDM passado foram solucionadas.

    Só tem uma coisa que não estou curtindo nem um pouco, o kabuto fica com aquela “maquete” do campo de batalha, parecendo que está jogando xadrez… aff, será que o kishimoto quer dizer que ele pode controlar todos os “ressusitados (shiki)” ao mesmo tempo, saber o que acontece com todos eles, e ainda bolar estrategias para cada um… meio forçado isso.

    Tenho medo de que o kishimoto tenha criado um vilão tão forte que depois não saiba o que fazer para matá-lo…

    1. Kabuto pode ser forte em inteligencia para controlar todos os Edos, porém em combate directo não será tão bom, concerteza perderá em combate directo. Ele pode ser invencivel ao estar longe controlando os Edos mas quando for encontrado puff! XD morreu! XD

        1. Kabuto é bom em combate por sua agilidade, inteligencia e quantidades de jutsu, agora com o poder do orochimaru ficou bem forte, mas tem muita gente mais forte que ele, Madara mesmo é um desses.

          1. Mas falar que só encontrar ele e ja era é muito exagerado!
            nem kakashi, nem gai, nem gaara!
            nenhum desses venceria kabuto!
            sinceramente ele é um dos mais fortes de naruto
            tanto é que ele sobreviveu a tudo e a todos
            ja lutou contra a tsunade
            jiraiya
            yamato
            enfim, ele não é um bosta não!

        2. Não falei correcto, XD ele é forte mas se for a comparar os seus atributos o combate corpo a corpo é o k ele tem mais baixo, ele possui uma elevada inteligencia k é por isso k conseguiu desenvolver ao extremo este jutsu, n queria dizer k ele era fraco como uma mosquinha! XD ele é forte sim,

  9. Capitulo mediano 😡
    No geral essa guerra nao esta me agrandando tanto quanto pensei que seria naqueles primeiros capitulos de introdução xD

    É tudo tao “parado” um esperando o movimento do outro eu queria mais insanidade nisso ai xD
    Quando vi a sombra de demonio atras do Zabuza havia ficado animado esperando mais violencia nessa guerra 😀

    Porem gostei bastante do golpe estrategico do Kakashi acho bem maneiro os golpes “isso faz aquilo e aquilo vai fazer aquilo outro”

        1. hah espera só sair em anime pra ver se não é insano
          é q no manga é tudo em preto em branco então não da pra ver sangue ou detalhes em movimento
          mas quando sair em manga a censura do anime passa pra 16 anos no japão XD

          1. Assim espero apesar de nao acompanhar o anime de Naruto (alias acho que nao acompanho anime nenhum xD ) mas se realmente ficar melhor do que esta no manga irei baixar alguns episodios com ctz

            Porem nao estou gostando do modo como as lutas estao se desenrolando ainda somente com apresentações dos golpes ta ligado o que to querendo dizer? 😀

  10. muito loco esse capitulo e como já disseram nos coments a samehada era daquele Gordo ali e o kisame roubou ela e o matou
    e pelo q já vi nos spoillers podem ficar felizes pois no próximo capitulo um perssonagem q a muito tempo não lta ira fazer sua reaparição espetaculosa =D

  11. A identidade dos 7 Espadachins da Névoa e suas “espadas” era um dos mistérios que aguardava mais anciosamente para ser revelado.
    E pelo visto, o Raiga (aquele dos filler’s) foi criação do próprio Kishimoto. Ou isso, ou ele se viu obrigado a utilizar as mesmas espadas para não conflitar com o anime.
    Espero que ele faça uma ilustração colorida deles.

    1. que espada? filler? quando aconteceu, esse que esta passando agora? sabe desiste do anime de naruto e bleach, somente one piece consegue se salvar, desde que o alcancei ele só teve um filler depois de shabaody, somente o semi-filler do nakamas, oia que eu alcancei ele tava No fim de Thiller Bark .

        1. Acho que o Kishimoto reutilizou as espadas mesmo, mas não creio que ele vá usar aquela história de usar a eletricidade da natureza (Que nem o Kirin do Sasuke), na explicação do Suigetsu, foi dito que era a espada mais afiada que já existiu (Talvez deva usar o Raiton no mesmo princípio que o Bee e o Raikage usavam)

  12. Realmente, o ninja-costureiro é muito interessante. Tem estilo. Charme. Sagacidade pura o cara.
    Finalmente, vimos UM POUCO DO KAKASHI. Só que, ochi, onde está o Gai? Entendo, que é uma lutinha nostálgica e panz, mas o mangá precisa de taijutsu, sério.

    Continuo achando o Kakashi um molenga(reclamação de kakashi-hater? Poizé.). Estou a esperar o momento em que ele vai ficar puto e mostrar o que realmente sabe fazer. Sério, para um shinobi de mil técnicas, visualizei apenas, no máximo, umas 10.

    Fiquei curioso em relação as técnicas da raiz que o Kakashi citou. Só espero que não sejam tão mal aproveitadas como foi a técnica deusística do Sai. Porque, manolo, aquilo foi foda.

    AHH, o mangá toma outros ares sem Sasuke e Naruto. Tão bom…

    Enfim, estou esperando esta guerra começar. Tá morno ainda. E concordo com a intercalência(?) das lutas, sendo que isto não é motivo para serem mal-feitas, né?

    Té.

    Em tempo: Haku *_*

    1. tbm gostei muito, do capitulo, com certeza o mais estilozo é o ninja costureiro, tem o cara da espada explosiva, se eu entendi bem, tem um monte de tarja explosiva enrolada a um bastão, bizarro! mas deixa pra la, tem a espada esmagadora, mas os proximos capitulos tbm são muito bons vcs vão gostar, eu ja vi o 524, e o 525 não vou flar nda sobre eles aki, vou deixar para o proximo, eu leio no central de mangás muito bom,

  13. eu adoro esse projeto de conversando sobre mángas, mais bem que poderia botar outros mangas da shonen Jump,como Beelzebulb e enigma, e os que os scans não acompanha da junto com a semana, como Nuramago,Medaka e Sket.

    claro que voçe que faz esse projeto não tem todo o tempo do mun do para fazer isso, mais e so um aopinião minha =]

  14. eu adoro esse projeto de conversando sobre mángas, mais bem que poderia botar outros mangas da shonen Jump,como Beelzebulb e enigma, e os que os scans não acompanha da junto com a semana, como Nuramago,Medaka e Sket.

    claro que voçe que faz esse projeto não tem todo o tempo do mun do para fazer isso, mais e so um aopinião minha =]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.