Yuji Naka volta ao cenário dos games com a sua mais nova aposta: Tenku No Koshi Rodea! [Wii/3DS]

E nem só de 3Ds vivem as novidades da Nintendo, o Wii aos poucos vai mostrando as cartas que tem na manga para esse ano, a mais recente delas é um novo game que ao mesmo tempo representa a mais nova investida do pai do Sonic no mundo dos games, Yuji Naka está de volta e desta vez, com um game que tem como temática uma aventura mesclando ação e vôo, seu nome? Tenku No Koshi Rodea ou numa (das muitas) tradução livre: Rodea – O Maquinista Dos Céus.

O game foi revelado recentemente pela revista Famitsu, já se encontra em produção pela produtora de Naka, a PROPE, desde de 2009 e deverá ter 2 versões, uma para o Wii e outra para o 3DS, ainda sem data marcada para lançamento. A trama do game vai se focar no protagonista Rodea, um robô ex-membro do império Naga, império este que após mil anos na escuridão retorna visando a destruição do continente flutuante chamado Garuda, estando em estado de sono profundo pelos mesmos mil anos, Rodea desperta na mesma era, mas desta vez como desertor e a favor de Garuda, junto a sua amiga Ion, o protagonista fará tudo o que estiver ao seu alcance para impedir os planos de destruição do império Naga (hum…). Apesar do rápido resumo do enredo não dizer muito sobre ele, fica a expectativa por um bom trabalho, já que um dos envolvidos no roteiro da produção é Takumi Miyajima, o mesmo de Tale of Abyss e Arc Rise Fantasia, não que eu tenha jogado tais jogos, mas sempre que ouço falar, são somente elogios.

Os gráficos parecem estar de bom tamanho, os cenários aparentemente futurísticos estão perfeitos para ilustrar as possíveis peripécias que protagonista fará durante os vôos, algo que segundo a Famitsu lembrará um pouco um outro jogo de Yuji Naka: Nights Into Dreams,  o que não significa que Rodea se limitará a fases aéreas, ele alternará entre estágios que se passam em Terra também, mas terá como foco principal a sua jogabilidade  no ar, com muita velocidade, perseguição e exploração dos cenários aliados a uma ação frenética com muitos tiros ricocheteando pela tela, a promessa da produtora é de uma esquema simples para a jogabilidade do game no que diz respeito ao ao modo de vôo, na versão do Wii, o wiimote será bem explorado com as funções do seu sensor de movimentos, quanto a versão do 3DS, ainda não foram divulgados detalhes.

Trocando em miúdos, Tenku No Koshi Rodea pode não ter ainda nenhum vídeo de gameplay para demonstrar a que veio, mas parece um game bastante ambicioso e já desperta a curiosidade de muitos, estou incluso nessa, só que depois de The Last Story ficou a dúvida na cabeça, quais as chances desse jogo, sendo produzido no Japão, chegar ao outro lado do globo? De qualquer forma, vamos esperar que Yuji Naka faça um excelente trabalho com seu novo game, depois de Sonic, o criador nunca mais voltou a atingir a notoriedade que tinha na era de ouro do ouriço azul, quem sabe não esteja na hora de reviver os bons tempos? Fiquemos de olho.

[nggallery id=417]

EDIT: Não há confirmação alguma ainda, mas a Kadokawa Games, publicadora do jogo lá no Japão acaba de registra a patente Rodea: The Sky Soldier, o que pode significar que uma versão ocidental do jogo está nos planos da produção. Embora ainda tenha de ser oficializado, eu já dou fé de que seja exatamente isso, não é possível a Nintendo deixar mais esse jogo restrito ao Japão, a line up do Wii esse ano não está abafando tanto assim para que a empresa se dê ao luxo de escolher quais games vai ou não divulgar mundo a fora, está?

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.