Yakuza 4 no ocidente: Essa é a escolinha do Jackie Chan ou é a máfia japonesa? [PS3]

Rapaz, taí mais um caso daquele tipo de jogo que é lançado num ano no Japão e só vem parar aqui milênios depois, no caso deste até que foi rápido, não que eu seja fã da franquia Yakuza, mas esse atraso em relação ao lançamento japonês não deixa de ser lastimável. Agora, quando você pensa num game onde uma das regras é a liberdade de exploração dos cenários, armas aos montes para usar, missões a realizar que contrariam a lei e muita rincha entre facções criminosas  para resolver, logo vem a cabeça GTA IV, ou se preferir algo mais temático, talvez… (não podia deixar de falar dele) Red Dead Redemption (o que me leva a pensar em L.A. Noire também, ainda que seu gameplay não tenha sido revelado e que sua história tenha foco no lado dos policiais e não no dos criminosos), enfim, o que quero dizer é que a última opção que viria a minha cabeça seria a série Yakuza, mas acho que um dos motivos para a série ainda estar na ativa é provavelmente o público japonês, que deve valorizar mais a franquia exatamente por ela retratar (ou fantasiar, não sei…) um pouco da sua realidade, e apesar da forte sensação de: “estou vendo isso de novo, só que agora com japoneses”, não deixa de ser interessante jogar Yakuza, principalmente com todos esses movimentos que os personagens tem direito a fazer na hora do quebra quebra, aliás olhando um trailer e outro (sim, nunca parei para prestar atenção nesta franquia, portanto me corrijam nos comentários, caso eu diga cometa alguma gafe por aqui), percebi que um diferencial aqui é que os mafiosos não dão tanta preferência assim para armas, logo, (quase) tudo tem de ser na base do mano-a-mano e pela variedade de golpes, a coisa pode sim ser bem divertida, já estando na sua 4ª edição, o sistema de batalhas deve estar bem evoluído, isso sem falar na ambientação (Japão né…) que é diferente e atrai quem gosta do gênero para conhecer algo diferente do que estamos acostumandos a ver nos atuais mainstreams .

No mais, a versão ocidental de Yakuza 4 (que é exclusivo do PS3) chega aos EUA no dia 15 de março, segundo recente anúncio da própria SEGA, pode demorar, mas ainda irei conferir esta franquia, está decidido, ainda mais depois de ver tudo o que a escolinha do Jackie Chan aprendeu depois dessas 4 temporadas, confiram logo abaixo, após o continue tem os 2 trailers do lançamento japonês que ocorreu em março do ano passado.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

      1. o jogo se passa em um bairro só, no demo que eu joguei não dava pra roubar carros ou matar pessoas. Eu também peguei o demo achando que era um gta japonês mas vi que não é tão parecido.

  1. yakuza é de uma categoria quase unica de jogos chamada de free ou freedom não lembro direito, que nasceu com shemue (do qual yakuza é sucessor espiritual) que era uma serie muito idolatrada do DreamCast (vale a pena dar uma olhada) quanto ao quesito arma isso é historico, não é possivel a um civil portar armas de fogo ou brancas no japão isso foi causado por um tratado feito entre o mesmo e os EUA no pós 2ª guerra nisso também está incluso que o japão não pode ter exercitos com caracteristicas ofencivas apenas uma pequena força de defesa, por isso até mesmo a marfia não possui muitas armas de fogo e quando as possui raramente são maiores que pistola . espero que tenha ajudado ^^

    1. Ha, vlw sim Fenehan, pesquisando aqui, o game nem é tão livre e nem tão fechado assim, acho que foi um quesito no qual os produtores foram pensando ao longo das edições e realmente, só vi pistoliha nos trailers! =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.