Acontecimentos inéditos marcam a nova edição de Elfen Lied! (Vol 5 e 6)

Finalmente acontecimentos inéditos em Elfen Lied! Na verdade trata-se apenas de um mero detalhe, ou um conjunto de detalhes, como uma nova companheira que passa a conviver com Kouta, fazendo com que as semelhanças com Love Hina se intensifiquem mais, criando assim uma atmosfera muito semelhante com a história em questão. E faz um bom tempo que não atualizava o Mesa de Quadrinhos de Elfen Lied, e a edição 8 já está nas bancas, hora de me esforçar e por no ar esta matéria.


Nozomi é a garota da capa da edição 5, edição que trás ainda mais uma daquelas histórias extra, para a minha tristeza, mais uma daquelas histórias que se arrastam quase que infinitamente.

Ok, vamos agora falar do que interessa e sobre esta edição e seus detalhes e revelações, e claro minha amnésia continua a operar como nunca, tornando assim as coisas mais divertidas.

Começamos a edição com Nyu retornando para Kouta, mas na verdade trata-se da personalidade de Lucy. A garota fica muito triste ao perceber que Kouta não se lembra de tudo o que ocorreu na infância deles, e presenciamos um ataque de ciúme dela ao ver Yuka de mãos dadas com Kouta, e inesperadamente Nyu volta e todos vão para casa. Não foi dessa vez que vimos uma briga de verdade entre as garotas.

E diferente do que muitos imaginavam (ou não), Nana, não foi morta, seu “pai” tramou um plano para que ela fosse afastada por ora para que fosse assim dada como morta, e acorda na mesma praia que Nyu foi encontrada com uma carta explicando sua situação, junto com um pouco de dinheiro. E inesperadamente a garota se depara com Bandou que investe contra a garota, ao perceber que ela também possui chifres assim como Lucy, e após uma batalha bem interessante eles formam uma aliança para derrotar sua inimiga em comum.

E que cena aquela com Nyu abusando da Yuka, e ela sempre quer dormir com Kouta, causando a ele as mais embaraçosas situações, digamos que dormir é apenas uma das coisas que a garota faz, e convenhamos que as situações no banho são muito mais complicadas.

E finalmente conhecemos uma nova garota para fazer parte do elenco de Love Hina, digo de Elgen Lied. Nozomi é uma garota com um problema que jamais havia visto em uma outra história, achei muito engraçado. Ela usa fraldas pois ao menor sinal de vergonha, ela faz xixi. Kouta se mostra uma ótima pessoa, e super sensível, e a ajuda a manter segredo acerca disso. Uma aspirante a cantora que precisa de um lugar para treinar, e assim ela é inserida na história, mas sua importância ainda é questionável.

Há momentos em que os desenhos deixam muito a desejar, mas em geral tudo é bem agradável, mas o grande destaque da obra fica por conta da trama que é bem complexa, e cheia de reviravoltas.

Nana e Mayu se conhecem e assim, e a dicornius desconhecia o uso de dinheiro, mas alertada pela nova amiga, ela entende um pouco melhor, claro após ela ter queimado um pouco de dinheiro.

Enquanto isso a doutora parece que terá uma nova importância na história, encontrando o grande vilão da história, e passando a trabalhar para ele, mesmo depois de levar um tiro do homem. E como as imagens dele são estranhas, a autora tem muito a melhorar para desenhá-lo.

Mayu leva para a pensão a garota que se assemelha a Nyu, que ao ve-la dispara em furia para cima dela, mas Lucy não desperta e isso só faz com que Kouta e os demais fiquem bravos com a garota, que perde a chance de obter um abrigo, e no fim Lucy desperta novamente mas nada demais acontece, e logo a personalidade de Nyu retorna.

Com muita febre a garota ainda corta o cabelo, para ficar parecida com Kanae, a irmã falecida mais nova de Kouta. Enquanto isso num ímpeto de ciúme, Yuka vai para a praia, mas Kouta logo vai a sua procura. Depois de tudo isso Nana acaba por ganhar um lugar para ficar, após ser perdoada por Nyu.

Conhecemos agora Mariko, a filha do diretor que está presente na capa da edição 6, uma dicornius que se mostra ser muito perigosa. A doutora que sempre cuidou dela e de acordo com a mesma era chamada de mãe, não foi perdoada pela garota, mas ela não contava com o fato de bombas estarem implantadas em seu corpo.

E uma batalha intensa é travada entre as filhas do diretor. Nana parece levar a pior, mas consegue reverter e impossibilita a oponente de usar os seus vetores. E para a surpresa (ou não) de todos, o diretor aparece. Enquanto isso os planos do homem por trás da organização que mantém os dicornius conta seus planos, a procriação da raça, ao possuir a Lucy.

Voltando ao diretor, que agora tem um nome, ou se tinha antes eu não tinha percebido. Kurama conta para sua verdadeira filha que realmente tentou a matar, e também mostra sua história, e os princípios da organização, e como supostamente ele foi contaminado por uma das dicornius que eram usados para experiência.

Veremos o que teremos nas próximas edições de Elfen Lied, que é publicado pela Panini no Brasil, tem cerca de 200 páginas e custa R$9,90, continuem a acompanhar o manga, porque eu recomendo, e agora a história está em momentos que não vimos no anime, com algumas variações, claro.

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

    1. O chefe me encarregou dele Vitor. Mas eu realmente não ando tendo muito tempo ou até me falta aquele engatilhar inicial, porque será um trabalho grandinho, já tenho das edições 3 até a 8 pra cobrir. Além disso tenho algumas matérias em mente que acabam ocupando meu tempo, e outras que queria muito pôr em prática como a de Code Geass.

      O mesmo vale para Rosario+Vampire.

  1. COMO ASSIM a história extra do volume 5 foi a melhor de todas. ¬¬
    Nozomi não tem lá tanta importância mas gostei das cenas dela com a Nyu… xD

  2. foi muito bom esses 2 volumes e até que gosto das histórias extras que vem no final de cada volume acho-as bastante interessantes

  3. Acompanhando EF sem ter visto o anime, estou gostando da história, apesar de que às vezes também não gosto muito das histórias paralelas, mas no geral as acho bacanas.
    Belos volumes, não estou lembrado muito da história em detalhes para comentar. Tenho que seguir seu exemplo e colocar Morango e R+V em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.