Quarteto Fantástico: Morte de um de seus integrantes abala o Universo Marvel! [HQ][Spoiler]

O Quarteto Fantástico foi um divisor de águas nos quadrinhos. O catalisador do que hoje conhecemos como Universo Marvel. O primeiro grupo de super-heróis concebido por Stan Lee. Mais do que tudo isso, o Quarteto Fantástico é uma família. Mas agora, essa família acaba de perder um de seus membros. O Universo Marvel, bem como os seus fãs, estão de luto. Continue lendo o post apenas se quiser descobrir quem morreu, pois é claro que o restante do post trata-se de spoiler!

A morte de um membro do Quarteto Fantástico já era esperada desde o início do arco de histórias “Three”, que se encerrou em Fantastic Four #587. Até sua conclusão, a boataria correu solta na internet e nas discussões acaloradas dos fãs. A hipótese mais discutida dizia que não era um só membro que iria morrer, e sim três, com apenas o Coisa vivo no final, já que ele aparece em nomes de títulos de futuras publicações Marvel. Essa hipótese era de arrepiar, e realmente deixou muitos fãs alarmados. O mistério sobre qual herói havia perecido sempre foi muito bem encoberto pela Marvel. Inclusive, essa edição é vendida lacrada. Mas ao levar a revista pra casa, o leitor finalmente podia ver a seguinte imagem:

Costumeiramente, as mortes nos quadrinhos não são definitivas, mas o Tocha é um personagem muito querido. Foi ele com o qual os leitores mais se identificaram desde o surgimento do Quarteto. Seu jeito alegre e dinâmico muitas vezes o colocou em situações delicadas, mas o nosso Johnny era um cara legal. Isso ninguém pode questionar.

Descanse em paz, Johnny. Obrigado por tudo, Tocha Humana!

Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

  1. Tinha terminado de ver isso na comu do orkut… mas sinceramente, não me “abalou” em nada. Aposto que daqui algumas sagas eles revivem o Tocha Humana de volta assim como já aconteceu dezenas de vezes com outros personagens =P

  2. Ah é só criar um universo alternativo ou resetar tudo com outra história, não é assim que funciona em HQs? xD
    Po queria mais detalhes, o que aconteceu.

  3. eu nem fico mais abalado, pq eles sempre voltam.. acho que devia haver alguma morte de um personagem muito foda, e uma morte definitiva.. pq sempre voltar assim , fica meio escroto ..

      1. Nem leio mais HQ…..perderam a graça quando descobri os mangás =] [3]

        Pra falar a verdade só lia HQ até antes do…10 anos? Cada um com seu gosto, mas pra mim manga é superior, tanto em traço( não sou muito fã do tipo todo musculoso de uniforme colado XP), história, personagens, diversidade, ambiente e etc. ^-^

        Mas quanto a morte…meus pêsames.XP

        1. Nem leio mais HQ…..perderam a graça quando descobri os mangás =] [4]

          Pra falar a verdade só lia HQ até antes do…10 anos? Cada um com seu gosto, mas pra mim manga é superior, tanto em traço( não sou muito fã do tipo todo musculoso de uniforme colado XP)[2]³²¹²³¹²³¹²³¹, história, personagens, diversidade, ambiente e etc. ^-^

          Mas quanto a morte…meus pêsames.XP [2]

  4. Acho que eu fui o unico que fiquei chocado aqui :P. Não sou um leitor assiduo de quadrinho mas sempre leio alguma coisa e o Johnny era um puta cara legal, talvez ele volte… mas sempre quando é algo muito épico assim, num da pra ter certeza. Já perdemos o Punhos de Fogo e agora o Tocha Humana….

  5. Cara não me abalou mas o Tocha Humana era o mais legal.
    Meu pai tinha uma grande coleção de hqs antigonas e inventou de deixar pra mim quando eu tinha 3/4 anos e então vocês já sabem…
    deu merda!=X rasquei a maioria das hqs.
    Se ele me desse com uns 8 anos as hqs eu teria elas por um bom tempo!
    hoje eu nem deixo tocarem nos meus mangás!XD

  6. bom eu não acompanho HQs(somente quando são animados)mais pelo que já ouvi de histórias de outros heróis que morreram e ressucitam então me sinto indiferente em relação a essa morte já que provavelmente só foi criada para que as vendas aumentem ou algo do gênero

  7. Eu até que fiquei satisfeito com a morte dele, para mim dos 4 era o personagem que menos gostava, mas vou sentir falta das piadas com coisa………….Quanto a ele voltar, realmente se levar em consideração o passado da Marvel, tem boas chances, no entanto se você parar para pensar, os pesonagens que já “Voltaram da Morte”, são personagens considerados centrais, como Thor e Capitão América ou então que tinham uma popularidade muito alta como Gavião Arqueiro, logo eles nem deviam ter morrido para início de conversa, por isso que voltaram pois os editores viram a merda que fizeram, agora se for ver outros personagens como Jean (Mais um porrada de ex-X-men), Visão, Vespa, Capitão Marvel, Sentinela ainda estão mortos, por isso acho que apesar de ter boas chances do Tocha volta daqui a uns anos, também acho que há uma chance dele continuar morto e enterrado, ainda masi se o novo membro (Se tiver) for mais carismatico mas isso só o futuro vai dizer…..hehehehehe

    1. quer personagem mais clássico e importante na marvel do que um dos quarteto fantástico? quarteto fantástico foi o primeiro grupo criado por stan lee, tem uma importancia enorme no universo marvel, tanto quanto homem aranha (isso pra quem le quadrinhos, nao pra quem ve só filmes) .. ele provavelmente vai voltar ..

      1. O quarteto tem bastante impotância sim, mas estava falando apenas do Tocha Humana em si, pois se você parar para pensar foi o personagem que menos se desenvolveu nos últimos anos, ao contrário dos outros três. Richard se tornou o cranio master do universo Marvel, muitos herois de uma maneira ou de outra sempre acabam recorrendo a ele quando surge um problema que exige cerebro, sem falar que ele cansa de marcar presença nas tramas centrais (Mega Sagas), o Coisa de uns anos para cá começou a ganhar destaque também, participando de vários confrontos marcantes (Principalmente os que envolve o Hulk), chegando a inclusive fazer parte dos Vingadores, a Sue se tornou mãe de duas crianças, e tem aquele papel de sensata do grupo, pois sempre quando as coisas começam a desandar no grupo ela vai lá en concerta, agora o Tocha Humana continuava sendo o playboy piadista de sempre, e piadas o coisa também faz, ou seja e o que menos fara falta, pelo menos para mim.

  8. É assim mesmo no mundo das HQ’s, poucas são as mortes definitivas. Ainda me lembro como me abalaram as mortes de Colossus, para acabar com o vírus legado e da Psylocke, numa luta contra Vargas.

  9. O que eu acho? Hum, o fato de dizerem que a edição #588 é a última do QUARTETO Fantástico deve significar que a revista deve continuar (talvez com nova numeração) com o nome de TRIO Fantástico, como o teaser sugere.Porque duvido que os caras vão cancelar a revista de verdade, ainda mais agora que ela se aproxima da edição 600 e completa 50 anos de publicação… Aliás, não duvido que o Tocha volte a vida nessa edição comemorativa.
    Tudo muito “interessante” e de um modo que “ninguém espera” como o féla do Quesada disse… Afinal, nunca mataram nenhum membro de nenhum grupo da Marvel antes.

  10. Eu ainda gosto de HQs, mas essa parada de matarem personagens e ressucitarem eles depois de alguns anos incomoda pra caramba!!
    Por isso que hoje so acompanho sagas fechadas ou grafic novels, porque são historias fechadas,muito bem desenhadas e com roteiros espetaculares(na maior parte das vezes).

  11. daqui a pouco vem uma nova dimensão, uma outra realidade e lá estarão os 4 de novo!!!
    todo Comics que pude acompanhar tem isso, por isso nao leio =D
    fora os caras johnny bravo!

  12. a morte dele foi uma surpresa msm,mas abalado… fiquei abalado com a morte do ace qndo saiu em manga,a do johnny foi algo mais “ih mataram ele,pq nao o reed? daq a pouco ele ta d volta” xD

  13. Tambem prefiro mangás.. Já que é uma história definitiva de um só autor..
    HQ se torna sem importância, já que daqui um tempo podem inventar O quarteto fantástico com o Tocha humana de novo, em uma nova história.. Assim do nada..

    Não é nem comparado tipo com a morte do Itachi, ou do Ace..

    1. Mangá é como uma novela!
      Já Comics é um filme!

      XD

      Curto quadrinhos japoneses justamente por ter um começo, um meio e um fim!
      E o fim representa o FIM de verdade rsrsrs

  14. Eu adoro HQs, mas parece que tanto a DC quanto a Marvel, em seus primeiros dias, foram visitados por Deuses que entregaram vários heróis pra eles e disseram: “olha, esses são os SEUS heróis. Se eles morrerem, vocês não vão mais ter heróis!”

    E por causa disso eles não matam nenhum pra valer.
    Provavelmente esse aí era algum clone do Tocha-Humana… Ou então uma versão dele de uma realidade alternativa. Ou pode ser que essa própria história seja uma realidade alternativa…

    Daqui a pouquinho ele tá aí de novo o/

  15. Assumo q acharia mais “tragica” a morte de um heroi, se ela fosse para sempre, ao invez de retornar alguns numeros depois, e então nunca mais se falar no assunto.

  16. Jogo de markinting? Pode até ser, mas se matassem o Wolverine ( o herói – ou anti herói – mais popular do mundo ) aí o ‘bixo’ iria pegar… Mas acho que o tocha vai voltar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.