Cinema: Atração Perigosa – Eu Fui!

Atração Perigosa - The Town

Cuidado! Risco de spoilers!
Se você é alérgico – ou ainda não viu o filme – se afaste!

Ben Affleck como ator é um ótimo diretor.

A carreira de Ben Affleck é cheia de altos e baixos. Ele possui ótimos filmes em seu currículo, como o controverso Dogma e o excelente Gênio Indomável. Mas de uns anos pra cá, a sua atuação foi piorando e ele acabou se tornando apenas um ator ‘esforçado’. Já a sua carreira como diretor está tomando o caminho inverso. Medo da Verdade, o seu primeiro filme por trás das câmeras foi elogiadíssimo e possui nota 7,9 lá na bíblia do cinema, o IMDB. Eu ainda não assisti ao filme, mas qualquer título com nota acima de 7 lá no site, eu já me considero na obrigação de assistir. Em Atração Perigosa – adaptação óbvia do título original, The Town – ele consegue se provar realmente como diretor e de quebra, acaba se esforçando um pouco mais na sua atuação.

Ben Affleck é Doug MacRay, um ladrão de bancos. Ele e sua equipe vivem no bairro de Charlestown, em Massachusetts, local que é famoso por gerar mais assaltantes de banco e carros blindados do que qualquer outra vizinhança do estado. Mas Doug está cansado dessa vida de crimes e, após um assalto a banco em que eles pegam a gerente Claire (Rebecca Hall) como refém, é que Doug irá perceber o quanto realmente está cansado dessa vida. Toda essa história de bandido arrependido e que quer mudar de vida é meio batida, confesso. Mas como no recente Salt (comparação meio injusta, mas ok) apesar dos clichês e da história batida, tudo funciona muito bem na tela.

A direção de Ben Affleck merece elogios. O cara tem mão firme nas cenas de ação e nas cenas mais dramáticas ele opta por planos longos e closes extremos. Minha única ressalva seria no fato de que o filme é centrado demais em seu personagem, talvez até negligenciando os outros. Não sei se por causa do ego do ator/diretor ou por causa do livro The Prince of Thieves, do qual o filme foi adaptado. Mas continuando… O restante do elenco está afiadíssimo: Jeremy Renner foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante então dispensa comentários, Rebecca Hall interpreta Claire com uma delicadeza sem igual, Jon Hamm transpira autoridade no momento em que surge na tela e Blake Lively (a eterna Serena de Gossip Girl) supreende como a viciada Krista. Sério, a interpretação da garota me fez ter esperanças de que ela não irá arruinar o filme do Lanterna Verde.

Reservando poucas supresas pro final, Atração Perigosa acaba se estendendo mais do que deveria (são 2h30 de filme!) mas acaba se tornando um ótimo filme, com excelentes atores e cenas de ação intensas.

Ficha Técnica

Título Original: The Town
Dire
tor: Ben Affleck
Roteiro: Peter Craig, Ben Affleck Aaron Stockard.
Gênero: Ação/Drama/Suspense
Elenco: Ben Affleck, Rebecca Hall, Jon Hamm, Jeremy Renner e Blake Lively.
Estréia nacional: 29/10/2010

Trailer:

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.