Em 2011, ThunderCats retorna do túmulo e chega reformado a uma nova geração!

Olha aí a primeira imagem oficial divulgada hoje pela Warner para a nova série animada de ThunderCats, sucesso entre a geração anos 80/90. E pensar que hoje em dia existe uma geração inteira que mal conhece Lion & cia. A nova série deve estrear em 2011 no Cartoon Network americano. Se a coisa rolar agora pelo meio do ano, talvez ainda dê tempo de chegar no CN brasileiro até o fim do ano. Alias o Cartoon por aqui ainda nem estreou a nova série do Scooby-Doo (chamada Scooby-Doo! Mystery Incorporated), que não tem nada de demais, mas vai dar uma refrescada as cansativas reprises de O que há de novo, Scooby-Doo!. Ah, e rola pela internet que o SBT também já adquiriu os direitos da série nova dos ThunderCats para exibir futuramente, já que o CN tem uma certa exclusividade temporária.

Quanto a produção do desenho dos Thunders, está por conta do estúdio japonês Studio 4°C, o mesmo que cuidou de produções como The Animatrix e Batman Gotham Knights. Tendo em vista que estas produções tem uma excelente qualidade, podemos esperar o mesmo para ThunderCats. O produtor executivo da série ficou a cargo do Sam Register (Jovens Titãs e Ben 10), tendo como produtores, Michael Jelenic (Batman: Os bravos e destemidos) e Ethan Spaulding (Avatar: A Lenda de Aang). Dá para perceber que é uma galera da pesada que foi convocado para tornar ThunderCats o sucesso que foi no passado.

Resta saber se o público irá curtir esse visual mais jovial para série, basta ver como o Lion está bem naquele visual de Goku de Dragon Ball (repare no penteado super sayajin). Os produtores garantem que a nova versão será mais focada na origem de tudo e com uma versão mais dark. Pode tirar o cavalo do chuva quem esperava uma espécie de continuação. Está mais para uma reinvenção do universo. E se você for olhar o desenho dos anos 80, eles parecem realmente mais jovens na nova versão. Será que vai dar certo? Só quando estrear pra saber.

Para os curiosos, a abertura da versão anos 80:

Pra ser sincero eu não fui fã de carterinha de ThunderCats. Assistia é claro o desenho quando criança, mas sei lá, assim como He-Man, na época parecia legal. Hoje em dia, não sei. A história precisa realmente ser bacana pra me prender a ver a nova versão. Os desenhos dos anos 80 tinha aquela coisa de ter uma porrada de episódio em que nada acrescentava a trama, e por isso, eram exibidos de qualquer forma, e o telespectador não tinha aquela sensação de ficar perdido na história. Hoje em dia desenhos assim já não fazem tanto sucesso, sendo obrigatório que a história avance e não fique dando voltas. Não vai ser tarefa fácil com ThunderCats fazer isso. No fim, o Cartoon Network não anda conseguindo segurar muito bem suas novas produções, Liga da Justiça mesmo foi o último sucesso de longos anos que consigo me lembrar. Tudo que foi feito depois disso, não durou tanto quanto deveria.

Para terminar, uma outra imagem da nova série, esta vazada na internet ontem, que acabou justificando a divulgação pela Warner da oficial que abre o post:

E aí? Vai ser sucesso? Tem charme suficiente pra emplacar?

Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

  1. FUi fã deles!
    Assim como fui fã de Pequeno Principe, He-Man, muppet baby, Cavalo de Fogo…ou seja, não tenho certeza se gostarei deles de novo!
    Sei que anime ta bombando no mundo e a maioria dos desenhos americanos estão passando por uma niponizada, mas isso realmente é necessario?
    achava tão legal o visual antigo do thundercats, pq não manter? pra que deixar com cara de desenho japones?

      1. Isso me cheira a grande fail[2]

        Porque ficou tão parecido com anime?
        puta eu gosto muito desse desenho!
        Pra mim parece que vai ficar ruim igual aquele homem-aranha(the amazing spiderman de 2006 ou 2007?)
        O que fizeram com o Panthro? ele era pra ser uma pantera e não um gorila!

        1. Puts o Amazing spiderman foi uma das serie do homem aranha que mais curti O:

          UHASESAUHHUA Acho que eu sou do contra mesmo >_>

          E bem o Panthro para mim sempre pareceu um gorila mesmo sendo uma pantera 😀
          So que agora ele ta ainda mais parecido xD

          1. Ah eu curti esse tambem XD

            Acho que o unico da serie que me recordo de nao ter gostado foi daquele homem aranha em animação 3D .-.

          2. O Spetacular Spider-man é a serie do aranha que eu mais gosto também. Apesar de algumas caracterizações diferentes, algumas coisas ficaram mais parecidas com as HQs. Principalmente a personalidade do Spiderman, que fica zombando dos inimigos o tempo todo, sempre sarcástico e descontraido, não aquele spiderman depressivo dos filmes e da animação 3D

            Do desenho antigo eu também gostava. Foi graças a ele que eu virei fã do Spiderman xD Mas eu ainda acho o Spetacular melhor 😛

        2. Não dah para reclamar do visual de anime de um desenho que sempre andou de braços dados com a animação japonesa. Thundercats original foi feito em parceria com estudio japones (tanto q diferente dos desenhos da epoca era um desenho com inico, meio e fim).

          Gostei d+ de todos os personagens, tenho q acostumar ainda com o cabelo do Lion e do tamanho do Panter. TIrando isso curti, quero soh ver se vai ter o mascote cliche que tinha no desenho original.

  2. Não precisava ter ficado tão estilo animê… mas vou assistir mesmo assim, porque curtia muito o original. E desenho americano com traço estilo animê muito foda? Avatar. Então pode ser que dê certo. =]

    1. Nao vejo problema de algo ser criado nos eua com estilo mangá, isso não importa na hora de avaliar a obra, desde que seja como avatar, que foi concebido assim, mas acho desnecessario um desenho que ja foi feito com o traçado ocidental se tornar oriental!

  3. Nem curti o visual deles!
    Pq não deixamos velhos clássicos em paz?!
    Poha foram mexer justamente nos felinos do SBT hasuhsauas
    Cara, e a música de abertura, será que vão manter?!
    DUVIDO que façam uma melhor, aposto mil berries que vão manter a original.
    Enfim……como vai passar um dia na Cartoon, eu vejo aqui em casa (claro, sem muito ânimo – quem sabe não me surpreendo).

  4. Esse novo desenho dos ThunderCats não está sendo produzido pra agradar aos fãs que assistiam a série original na sua infância/pré-adolescência. Eles querem apresentar o universo da série para a atual geração e por isso a mudança no design dos personagens se fez necessária, assim como deve haver uma história que não seja repetitiva. A fórmula usada nos desenhos antigos dificilmente daria certo hoje, assim como as séries de hoje poderiam não agradar gerações futuras. Portanto, gostei bastante do novo design dos bichanos. xD

  5. Década de 80/90, foi uma época de ouro para desenhos animados americanos. Bons tempos aqueles…
    Galera dessa época provalvemente não vai gostar dessa nova versão, mas talvez agrade essa geração novinha =P

  6. Achei bacana o novo visual. O Lion me lembra mais um carinha de FF… ql era mesmo o nome? … Droga! Mas a roupa era igualzinha à do Lion. xD E o cabelo me lembrou mais o Akuma.

    Espero que passe aqui em breve, eu tbm nunca fui fã da série, mas dava pro gasto -qq

  7. Acho que a série não vingará, assim como He-man e Os Mestres do Universo não vingou.
    Mas a minha vontade é que a série faça muito sucesso.
    Quem sabe assim não façam um remake de Caverna do Dragão também. Esse sim eu assistiria sem dúvidas.

    1. He-man e Os Mestres do Universo nunca foi uma das melhores historias. “Oie eu sou um principe que finge de covarde e me transformo no cara mais forte do mundo”. A unica coisa q eu gostei da nova animação do he-man foi a imagme q era linda (diferente da original com aquele monte d cenas reaproveitadas)

      1. he-man foi criado para vender os bonecos do Conan!
        Lembro de ler que a fabrica que fez os bonecos nao tinha o direito de vender com o nome de conan, ai tiraram o cabelo do boneco e colocaram a tigelinha loira!
        E pra não emperrar as vendas, criaram o desenho!
        se for verdade, foi uma puta competencia deles auhhuahua

  8. Assim, descaracterizou bastante o Thundercats. O Pantro tá bombado, a sheetara virou teenager e o Lion-O parece algum treinador de pokemon. Mas sei lá, eu estou afim de pagar pra ver. O Estúdio que ta fazendo é do Halo Legends. O problema que o Thundercats novo é encomendado, então não sabemos o que esperar. O desenho antigo era feito em estudios japoneses também pra quem não sabe. O Visual antigo era foda e tinha bastante potencial, porém não acho que o desenho era tão legal assim, caía sempre no clichê.

  9. O que eu não gostava no Thundercats era que não tinha uma cronologia, assim como vários desenhos daquela época, do tipo que o vilão sempre escapa no final. Tb não gostava que era uma equipe mas só qm aparecia mesmo era o Lion. Mas como já disseram, esses são fatores que serviam na época, mas que hoje não dão certo. Não crio expectativa nesse novo, mas ele tb pode nos surpreender né?

    1. Não tinha cronologia? reveja por favor haha. Acho q era um dos unicos da epoca q tinha. Começa mostrando como eles chegaram ao planeta e termina com eles reconstruindo a terra deles em outro planeta.

  10. eu até que não achei de todo mal o novo visual dos personagens e até torço para que emplaque entre os mais novos afinal algum desenho tem que salvar as crianças de hoje em dia do horror chamado ben 10

  11. Curtia Thundercats quando mais novo, até que curti o novo visual. menos o do Lion, antes ele era mais imponente, forte e com juba, apesar de ser meio bobão, o cara é um leão e agora não tem juba, ai foi foda, e concordo com quem comentou que ele tá com cara de treinador de Pokémon, rsrsrsrsrs… Será que eles vão retirar aqueles dois garotos e o Snarf da história?

  12. Eu sempre gostei dos Thundercats, mas graças a exibição do SBT fiquei sabendo que ele tem uma historia continua em com final aqui nesse tópico XD
    o Thundercats original também era produzido em estudio japonês, a animezação não é culpa disso. Acho que a animação americana ta mudando mesmo. Parte influencia de animes, parte mudança natural. Mesmo desenhos que mantém o estilo ocidental como a Liga da Justiça e o Batman Brave and the Bold vem sofrendo mudanças na animação e na colorização que vem lembrando os animes. Talvez só estejam é melhorando a qualidade. Tanto desenho americano dos anos 90 que usam animação digna dos anos 70, credo XD
    Sobre o Thundercats, eu não gostei do Lion. Concordo com o Rafael, ele perdeu muita daquela imponência que tinha. Acho que se o cabelo dele parecesse menos reto e fosse mais espalhado como uma juba já ficaria mais fiel e bem mais legal. Da armadura de Cloud dele eu gostei ahushausuha Realmente só falta a Buster Blade. O Panthro eu gostei. Ele sempre foi bombado e tal, e eu lembro que achava ele parecido com um gorila xD O que deu tanta diferença foram as costeletas dele.
    A Sheetara pra mim tá bem parecida com a original. Só deu uma atualizada no traço mesmo, mas não mudaram tanto quanto Lion e Panthro. O outro, que eu não lembro mais o nome, também achei bem parecido
    Eu acho que pode sim sair algo bom dai. O He-Man novo foi muito FAIL, porque tentaram simplesmente emular o antigo com nova roupagem. Naquela época isso fazia sucesso, hoje ele parece algo muito besta e sem graça. Final do episódio com a Moral da História num desenho teoricamente pra pré-adolescentes nos anos 2000 é pra acabar! Acho que nem as crianças engoliriam mais isso XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.