Conversa de Mangá: Bleach 434 – Berry in the Box

Bleach: Capítulo 434 foi disponibilizado dia 27 de janeiro: “Berry in the Box“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 434 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. ;-)

Bleach 434

Berry in the Box

Opa, vou começar os CdMs desta semana com Bleach, aproveitando que neste não preciso fazer duplo já que semana passada não teve capítulo. XD

Na verdade o capítulo desta semana também está bem tranquilo. Não tem tanta coisa assim para comentar, foi uma capítulo bacana mostrando um pouco mais de outros aspectos da história, como a Karin e Yuzu em casa, preocupadas com o sumiço do Ichigo. Alias a Yuzu realmente parece bem crescida nesse capítulo, eu sei que ela já tinha aparecido nesta nova fase, mas só agora mesmo é que caiu a minha ficha. O cabelo dela maior deu um toque certo ao visual da personagem. Bom ver que as garotas estão preocupadas com o irmão mais velho. Será que ambas terão uma participação maior nesta saga? Talvez não a Yuzu, mas a Karin seria uma boa. Ah e o tiozinho programa de TV dos espíritos (caceta, eu sempre esqueço o nome dele) fazendo uma aparição rapida no começo do capítulo foi legal. Detalhes assim dão coesão ao universo da série, mesmo que não faça tanto tempo assim que ele tenha aparecido.

Quanto as cenas com a Riruka, já me diverti mais com ela neste episódio. Meio clichê a garota que grita com todo mundo na quela escândalo, mas gostei como o garoto de PSP (ou qualquer outro portátil) na mão irritando a Riruka. Mas tirando isso não foi nenhuma surpresa pra mim quando ela apareceu, apesar da piada dela estar sempre atrasada ou chutando portas ter vindo em boa hora. Assim que o Ichigo mencionou área de treinamento e vi aquela casa de boneca já imaginei que ele iria parar lá dentro.

Alias não entendi muito bem como será essa transferências de poderes do grupo fullbringer para ele. Porque diabos do treinamento? Para fortalecer o físico não deve ser, pois no começa da saga quando o Ichigo pega aquele bandido ele menciona sobre seus reflexos ainda estarem afiado. E se fosse uma questão apenas de treinar a força para despertar poderes, seria meio sem sentido, não? Pelo que posso deduzir é que toda aquele papo de hollow atacando parentes no passado significa que o Ichigo pode despertar o poder de fullbringer em si mesmo, assim como Chad. Até a Riruka menciona que ele deve usar isso para derrotar o ursinho de pelúcia.

Mas daí para ele despertar os poderes de shinigami ainda está meio nublado pra mim. E se fosse esse o caso, porque ele não despertou essa habilidade antes? Os poderes de shinigami suprimiam isso dele? Confuso só pra mim? Por fim, achei genial a forma como o Tite fechou o capítulo da semana. Esse é o Bleach que eu posso vir a me acostumar e gostar novamente. Mais comédia, sem tanto tramalhão e clichês de espadas. Deixa tudo viajado nesta saga que eu vou adorar.

Ou vai me dizer que lá enquanto você aguardava a interminável batalha de inverno chegou a imaginar que o Kubo iria fazer uma história onde iria enfiar o Ichigo numa casa de bonecas para lugar com um urso de pelúcia? Só fiquei com saudades do Kon. Onde foi parar o mascote do começo do mangá? Volta Kon!

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

Tags from the story
More from Thiago Machuca

Versão de 2009 de A Boy and His Blob chega a atual geração!

Olha só que legal o que será disponibilizado digitalmente ao PlayStation 4,...
Read More