Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn! 322 e 323 – Hibari Vs. 500 Corpos

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 322 e 323 foram disponibilizados dia 20 e 27 de janeiro, respectivamente: “Hibari Vs. 500 Corpos e Pequeno Animal”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 322 e 323 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 322

Hibari Vs. 500 Corpos

Um dos melhores momentos de toda esta saga com certeza. Hibari lutando contra 500 oponentes! É realmente um personagem realmente poderoso e tem toda a justificativa de ser realmente o favorito dos fãs. O ugrade no modo de luta do Hibari não poderia ser melhor do que isso.

Nota-se uma enorme evolução no personagem em relação a saga do futuro, quando o mesmo despenca sem entender o que está rolando na frente do Genkishi. Na época Hibari não estava habituado a usar a box Vongola, o que talvez tenha sido a forma da autora criar aquela luta sem deixar o personagem tão poderoso assim. Depois disso, o Hibari não teve outra batalha tão sensacional assim. Quando ele usa as algemas pela primeira vez contra Daisy, a batalha não foi lá grande coisa (a motivação da luta foi masi a surpresa do ataque) e no final da saga do futuro, ele não fez muita coisa em termos de luta.

Esta é a verdadeira luta do Hibari que os fãs podem ver desde muito tempo. Então nota-se um capricho enorme. Acho que tudo funcionou bem no personagem. As tonfas é a sua marca registrada, e a ideia dela se extender por meio de correntes, que se propagam devido a habilidade da nuvem é genial. Além disso, Hibari pode continuar usando as algemas da box Vongola do céu e ainda o seu animal porco-espinho, é um dos mais úteis de todos os existentes na Vongola, ele usa-o de tantos formas interessantes. Até então achava o Yamamoto o que tinha o estilo de luta mais interessante do grupo, mas depois deste capítulo, acredito que o Hibari se superou.

Nem se compara o quão sem sal ficou o gear do Ryohei se for analisar na praticidade do combate. Hibari é bom a distancia, de perto, de impacto, de propagação do ataque. É realmente um estilo de combate quase perfeito. Funciona como uma luva num shonen. E quero só ver se algum dia veremos o Tsuna vs Hibari, ou Reborn vs Hibari. Não estou dizendo que ela vá trair a Vongola, mas poderia rolar aqueles mal entendidos clichês, só por divertimento, como já vimos em One Piece, a muito tempo atrás, Luffy vs Zoro.

Por fim, excelentes desenhos da Amano. Não deve ter sido fácil criar angulos de combates em quadros de velocidade, além de desenhar tantos e tantos clones em quase todas as cenas.

Katekyo Hitman Reborn! 323

Pequeno Animal

Rá! E não é que Hibari ganhou mesmo a batalha? Se bem que até que ele remova a bandana do braço da Adelheid, tudo por acontecer. A Adelheid ainda pode revidar? Estava muito em duvida sobre quem iria acabar indo para a Vindice, ainda que sempre tivesse a suspeita de que o guardião da Vongola teria uma luta inspiradora para o Tsuna (e realmente teve!).

Adorei a ideia de quebrar o castelo de gelo usando o porco espinho. Novamente o animal vongola do Hibari se mostra sendo o mais util de todos os outros existentes. Quando estava lendo o capítulo, já meio que suspeitava que ele iria usar esse poder de propagação dos espinhos para quebrar o castelo de alguma forma.

E neste capítulo se discute um pouco do orgulho do personagem, de lutar e ser livre para acreditar no que quiser. Ainda que ele não admita expressamente que gosta de ser um guardião da Vongola, mas parece entender a importância de ser, assim como “animais pequenos” como o Tsuna, crescem e se tornam fortes de um jeito peculiar e diferente da forma como Hibari vê as coisas.  Ser um orgulho não poder desistir. Será que tudo isso, somado a batalha do Hibari, foram suficientes para o Tsuna se tocar que agora não tem mais volta? Hibari fez parecer tão simples e ideia de que um inimigo é um inimigo. Não importa suas motivações ou passado. Derrote-o e depois veja o que acontece. É isso que o Tsuna precisa entender.

E no final do capítulo, ele dizendo que um dia irá morder o próprio céu. Rá! Espero mesmo que aconteça uma batalha assim, nuvem vs céu. E mais uma batalha Vongola vs Shimon chega ao fim, e agora? Veremos Yamamoto? Ou Julie vai confrontar o trio da Vongola (+Lambo) que está na ilha? Está chegando o momento dos desfechos neste momento da saga acredito.


Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

Mighty No. 9 | Vídeo tem música, transformações e gameplay de Call!

A Comcept liberou hoje em seu canal do You Tube mais um...
Read More