Sony libera o vídeo oficial de apresentação do NGP! Veja os games em desenvolvimento! [PSP2]

Para quem perdeu, a matéria completa sobre o NGP (Next Generation Portable), o sucessor do PSP, já foi postada aqui no blog e pode ser lido clicando aqui. Então se você já sabe o que é NGP, só falta dar uma olhada no vídeo abaixo, que mostra alguns dos games em desenvolvimento para o portátil e como algumas das novas funções estão sendo aplicadas nos games.

O vídeo não é novo. Na apresentação do aparelho em Tokyo ele havia sido mostrado, mas esta é a primeira vez que a Sony o divulgada em alta-resolução, dando para perceber melhor os gráficos e cores dos jogos. E os games são: Hot Shots Golf Next, Gravity Daze, Killzone, Hustle Kings, Reality Fighters, Smart As, Broken, Little Big Planet, Little Deviants, WipEout, Resistance e Uncharted.

Reality Fighters parece muito comédia, e Smart As parece integrar a camera do aparelho para criar alguns efeitos em 3D dentro da tela do game, e Little Deviants mostra como o touchpad traseiro será utilizado e fiquei pensando se ele não irá fazer o mesmo sucesso que Locoroco fez no PSP. Além das franquias consagradas da Sony é claro. Fico curioso em relação ao Hot Shots, quando o aparelho mostra o céu na vida real e depois o integra ao game, será que isso vai ser possível mesmo? Quer dizer, se você estiver jogando Hot Shots de noite no seu quintal da sua casa, o cenário do campo será nortuno? Fiquei com essa impressão. Seria impressionante algo assim.

OK, muitos títulos ainda nem possuem nome oficial (por isso o Working Title na maioria no trailer), mas já fico animado com o que está sendo mostrado. NGP ainda está longe de ser lançado. Chega no Japão no fim de 2011 e só em 2012 vai pipocar na América. Nem preço a Sony revelou ainda. Mas só sei que eu quero um! XD

Isso também pode lhe interessar

21 Comentários

        1. Leo sempre que jogo o SSF4, eu jogo no Story/Arcade mas com convite de sala aberto pra todo mundo da minha lista. Então me viu jogando… pode interromper a luta!

          “A New Challenger Entered the Ring” XD

          1. hahaha agora tu vai levar porrada!!! Acabei de fechar aquele novo controle do Xbox!!! O prata com D-pad Transformes!!!!

    1. ”jogos de console” eh pq mario paper, star fox, zelda sao todos jogos SOMENTE pra portateis ne ? sao remakes do GBA ou GB ?…..cada 1 que escuto…desculpinha pra n falar q eh nintendofanboy.
      Eu quero os 2 portateis, essa mente fechada eu n tenho.

      1. TO pensando que nem voce Doritos, Vou com os dois, aproveitar o que tem de melhor em cada portátil. Ta certo que precisaremos de grana!!! Mas o que a de mal trabalhar mais para pagar!!! rsrsrsr

          1. HHAhahahahah thiagolinos, thiagolinos!!!! Po cara o dia que eu chegar na sua envergadura, e tiver sua coleção de games eu compro até 4 NGP pra voce!!!
            rsrsrsrs

            Abraçao!!!

          2. O loko até minha envergadura entrou na conversa. huahuaha mas minha coleção de games hoje em dia diminuiu…vendi quase tudo da geração passada e até mesmo alguns do X360. Hoje em dia não sou mais maluco assim não. XD

          3. hahahahahahah, eu tbm to mais tranquilo em games!!! Agora to na fase de zerar os games 100%. E viciado no Starcraft II!!!

      2. Não tem mente fechada? Não parece, só comentei algo e fui chamado de nintendofanboy. Falei que o NGP é ruim e não quero um?
        Disse “jogos de console” porque não conheço dessas séries do PS3.
        No 3DS conheço tudo e tem Professor Layton vs Ace Attorney, por isso é meu preferido.

  1. Os recursos que achei mais criativos são o touchpad traseio e a interação da câmera com a realidade. Somando-se a esses o microfone, os sensores (giroscópio, acelerômetro e a bússola) e a tela multitouch, aposto que muitos jogos igualmente criativos sairão para o NGP.

  2. O Touchpad traseiro me chamou a atenção também, achei muito interessante. Nunca peguei em um psp, mas se esse recurso for usado no meio da tela, vai depender de pessoas com dedos grandes (que não é meu problema! hehehe!.) Quanto a tela de touch, não chamou tanto a atenção… já é um recurso muito utilizado no DS. Quando vi o vídeo, imaginei o DS com esses gráficos. Porque os recursos utilizados são os mesmos. É uma evolução, claro, mas sem muitas novidades. Digamos que seja um DS com gráfico foda! Talvez portem algumas franquias famosas no DS para esse PSP. Por exemplo o Okamiden, onde o recurso touch para jogar é indispensável!

  3. Atualmente possuo tanto o PSP e o DS então acho que vou comprar os dois também, mas não vou comprar nenhum dos dois no lançamento, pois sei que depois vão lançar versões melhores deles, o que nesta geração mes fez comprar 3 PSPs e 2 NDSs.

  4. “Nem preço a Sony revelou ainda. Mas só sei que eu quero um! XD”[2]
    Posso até imaginar a bomba q isso vai ser pro meu bolso,mas assim mesmo preciso comprar um logo,mesmo q não seja looogo no lançamento…
    Pelo menos vou ter tempo pra juntar a grana já q é só em 2012…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.