PicArt: Tentáculos no deserto! [Made In Brazil] [+Convite ao pessoal da área]

Já notou como a maior parte das fanarts e ilustrações que usamos aqui no Portallos muitas vezes são de estrangeiros? Pois é, mas é que ela são tão mais fáceis de serem encontradas e divulgadas em sites internacionais, que as vezes é difícil topar com algo feito aqui no Brasil. Não que não existam ótimos artistas de talento aqui na casa, pois com certeza existe, o que falta na minha opinião é um canal mais habitual que divulgue esse trabalho fora da esfera de sistes especializados em ilustrações.

Por exemplo, ontem na Kotaku gringa teve uma fanart absolutamente fantástica do Mega Man (não viu? está aqui) feita por um mexicano para um tributo ao personagem da UDON (estúdio que cuida das ilustrações oficiais da Capcom). Acho legal essa atutide dos sites lá fora de divulgar estas artes, mas em grande parte, as mais famosas são lá de fora. E muitos sites e blogues brasileiros (incluindo o Portallos) muitas vezes colhe estas ilustrações realmente de sites internacionais, alias não só ilustrações, mas boa parte de material relacionado a notícias. E com isso, as vezes a gente acaba esquecendo que existe muito material feito aqui no Brasil e que as vezes não tem a divulgação ou espaço para que as pessoas possam ver. As vezes falta o incentivo de nós mesmo de sair por aí mostrando o trabalho feito aqui no Brasil, não em sites próprios desta área (que existem aos montes), mas em sites ou blogues, como o Portallos mesmo, de generalidades.

Por isso eu faço aqui o convite de quem trabalha nessa área ou apenas desenha por hobby, se quiser mostrar seu trabalho aqui no Portallos, é só mandar um link ou a ilustração pra gente. Sendo dentro do tema que brincamos por aqui (quase tudo que é nerd e bacana praticamente), podemos mostrar e dar informações do autor com todo o prazer. 🙂

Quanto a imagem que abre o post, ela foi criada pelo meu irmão mais novo, Diego Machuca. Ele trabalha nessa área a pouco tempo, mas já buscou especialização e alguns cursos e hoje em dia faz algumas ilustrações que nem imagino como começar, já que para photoshop sou uma negação.

Perguntei pra ele a inspiração para o desenho e ele me disse que a influência veio de One Piece, tanto nas cores, já que o Oda trabalha com muitas cores vivas, quanto o chapéu do Chopper na cabeça do polvo, quanto ao próprio polvo fora d’água (já que uns dias atrás ele estava me mostrando One Piece: Strong World em HD no PC, quem assistiu sabe do polvo no começo do filme) e do deserto veio um pouco de Drabol Ball Z (aquelas pilhas rochosas que tem na série). Ele também me disse que tem como referência o trabalho de outros dois brasileiros, Bruno Motta e Bisparulz (deste site), que eu dei uma olhada e achei sensacional.

E quem quiser opinar algo sobre o desenho do Diego, manda bala, porque criticas são sempre bem vindas. Ele mesmo admite que tem muito que aprender ainda, mas na minha opinião, está indo pelo caminho certo. Quanto puder, trago outros trabalhos dele por aqui se vocês quiserem ver mais, e se ele deixar é claro. Ele também tem conta lá no DeviantArt (ainda meio vazio por lá) e twitter (aqui) onde vira e mexe ele comenta sobre a área em que trabalha.

Então é isso pessoal. Uma PicArt bacana e um incentivo para quem quiser mostrar seu trabalho por aqui. Se você tem um amigo ou conhecido que goste de ver os outros palpitandos seus desenhos, convide-o pra mostra aqui no Portallos.

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. Excelente ideia
    muito legal esse espaço
    e legal o desenho do seu irmão!
    belo trabalho, mandou bem!
    nada a falar contra, no mais, so praticar e praticar rsrs

  2. Seu irmão desenha muito!
    A se eu tivesse uma scanner eu mandaria algum desenho pro Portallos.
    O espaço pros desenhistas parece legal vamos ver como vai ser mais pra frente.

  3. muito legal, gostei demais do velhinho lá em cima. já conhecia o trampo do diego pelo deviantart e que legal saber que o desafio300 serviu de referência pra ele. bacana esse espaço que o portallos está abrindo para os ilustradores brasileiros. parabéns. =’)

  4. Vlw a oportunidade Thiago :]

    Acho muito bom incentivo de blogs, amigos e foruns, porque já como estudar arte, desenho, 3D e coisas do genero no Brasil é dificil pra caramba, poucas escolas boas e as boas são caríssimas, morar no interior não ajuda mt tbm, temos que ser praticamente autodidata, portanto toda ajuda é bem vinda!

    Agradeço ae por tudo! 😀

  5. O desenho do seu irmão ta muito bom, parabéns pro diego 8D, cara só tem mesmo que praticar.

    So acho que o chapeuzim do chooper não devia ter o chifres, pois os chifres são deles ‘-‘

    1. Opa, essa eu acho que sei explicar! É que esse polvo é frequentador de eventos de animes, como o animefriends, e ele adquiriu o chapeu do chopper com os chifres, tal como é vendido nestes locais. XD

      (Eu tenho um chapeu do chooper em casa adquirido no evento e o mesmo vem com chifres) XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.