Twisted Pixel revela The Gunstringer para Kinect! Bom humor no primeiro teaser! [X360]

Do mesmo estúdio que trouxe as jóias Splosion Man e Comic Jumper, a Twisted Pixel anunciou alguns dias atrás o desenvolvimento de um novo game chamado The Gunstringer e desta vez, exclusivo para jogabilidade com o Kinect, o tal sensor da Microsoft que ninguém aqui no Brasil consegue comprar pelo preço oficial porque ele sumiu das lojas.

Ainda não se sabe se estamos vendo um lançamentos para a Xbox Live Arcade ou um game de caixinha. Já me adianto e espero muito que o jogo seja da XBLA, pois U$ 50 num game assim é um preço que eu não pagaria, e como a XBLA vende games mais em conta… enfim, mas a Twisted Pixel ainda não se pronunciou sobre isso, então o jeito é aguardar.

O trailer tem o humor carascteristico do estúdio, começa tirando sarro do PS3, Wii e do PC.  Eu dei risada porque eu sei que é um humor provocativo mesmo, não que isso signifique o Kinect seja perfeito e os outros não. Acho que entre os estúdios e competidores do mercado, uma tiração de sarro é saudável mesmo. Vejam:

A cena em que o bonequinho começa a ser levantar quando as mãos são posicionadas em frente ao Kinect são muito boas, mas resta ver mesmo como é que isso vai funcionar na prática e não num vídeo ensaiado. O gameplay também não foi algo que de cara eu curti. Parece travado, como tudo no Kinect aparenta, mas tem um estilo muito parecido com o de Comic Jumper, que acho muito divertido.

O que eu definitivamente não gostei foi dos alvos, azul e vermelho na tela, descaracterizando o clima do cenário. Claro que o game está em desenvolvimento, então pode ser que o estúdio ainda deixe-o estes alvos (que devem servir de mirar pro jogador), mais integrados ao visual do game. E tudo parece meio vazio ainda, em termos de inimigos. Mas tirando isso, os gráficos me agradaram, mas novamente, me lembra um game de XBLA e não de caixinha.

Ah! Um detalhe interessante, segundo o blog oficial do jogo, será possível jogar The Gunstringer sentado no sofá. Acho que esse é o primeiro game do Kinect que vejo algum estúdio dizendo isso e, realmente, esse negócio de jogar em pé é xarope demais. Gostei disso.

O lançamento deve acontecer ainda em 2011. Lembrando que além deste, a Twisted Pixel também está trabalhando em Ms. Splosion Man, a sequência do sucesso da XBLA de 2009.

E que chegue logo a E3 2011, porque a line-up do Kinect ainda é vergonhosa. Quero games de verdade para o acessório!

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. quero saber quando vão parar de lançar joguinhos pra kinect e lançar um que preste, até agora só o dance central vale a compra. joguei o adventures e é legal e talz… mas é que nem wii sports, 1 mes e tá no armário…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.