Conversa de Mangá: Bleach 435 – Panic at the Dollhouse

Bleach: Capítulo 435 foi disponibilizado dia 03 de fevereiro: “Panic at the Dollhouse“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 435 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. ;-)

Bleach 435

Panic at the Dollhouse

No CdM da semana passada, posso dizer que o meu review sobre a fase atual do Bleach foi positiva, tirando é claro alguns problemas aqui e ali, já que nenhum mangá é perfeito (apesar de eu conseguir pensar em um atualmente que se não é, está quase lá, mas deixa pra lá). Nos comentários da semana passada os leitores ficaram meio divididos. Alguns estão gostando da refrescada que o mangá anda tendo, enquanto outros estão achando tudo parado e sem graça demais. A verdade é que não existe a verdade, gosto é gosto, então já é compreensível que o Tite Kubo não é um autor que agrada facilmente a gregos e troianos.

Mas apesar de ter feito um texto mais positivo semana passada, esta semana quero reclamar um pouco e o pior é que a reclamação é batida e velha conhecida de quem se sente frustado com Bleach: a lentidão da narrativa. O autor terminou o capítulo da semana passada com o urso atacando o Ichigo, o que se esperaria desta? Que rolasse algum quebra-pau é claro! E o que o autor fez? Resolveu novamente tentar explicar o que é fullbringer, o Ichigo novamente deu um de tapado correndo pra lá e pra cá reclamando e dizendo que não queria treinar (que saco isso, ele não está ali pra isso? Então vai caceta, independente da bizarrice da situação) e o capítulo mal andou, terminando novamente da mesma forma que ele terminou semana passada, com o urso ficando mais sério frente ao fraco Ichigo. Fala sério! Na próxima semana o Ichigo vai continuar correndo também? Meio frustante para o leitor isso.

A única novidade realmente no capítulo da semana é o emblema de shinigami substituto, o objeto que o Ichigo sempre carrega consigo e que provavelmente irá ativar seus poderes de fullbringer. Mostrou porque o autor deu importância ao objeto no começo da saga. Difícil vai ser futuramente tentar entender porque ele nunca usou tais poderes, já que segundo o jeito que a Riruka fala, todos ali usam desde que nasceram, um dom natural para os mesmo. E o fullbringer continuar sendo algo estranho de se entender, mas não adianta queimar os fusíveis do cérebro, o jeito é deixar o autor inventar o que quiser e ver como vai terminar isso. Mas essa habilidade da Riruka é algo muito maior do que a habilidade demonstrada pelo Ginjou, abrindo então um leque de novas possibilidades entre os ali envolvidos. Por exemplo, aquele garoto do capítulo da semana passada, aposto que ele consegue aprisionar inimigos dentro do seu videogame portátil, ou consegue invocar algo do game para o mundo real. Só pode ser algo assim, já que o fullbringer está relacionado a um objeto pessoal do dono. E se for algo assim mesmo, quer dizer que o fullbringer é quem vai transformar o Ichigo em shinigami novamente usando o emblema? O objeto relacionado a tal poder só poderia resultar nisso, ou o emblema vai se transformar na Zangetsu (será possível)? É esperar pra ver.

No mais, acho que não tenho mais nada a dizer. Um capítulo sem muitas piadas que me fizesse rir, que enrolou 15 minutos (dentro da história) até o urso ser ativado, com mais daquelas explicações onde se fala tanto e explica pouco. Chad? Não fez diferença mesmo, já que no final, o Ichigo admitiu ter a mesma ideia que ele.

Esclareço novamente que estou curtindo a nova saga de Bleach. Mas o capitulo desta semana não me agradou, apenas isso. Continuo interessando no mangá, e nos novos rumos. Só acho que as vezes não passo pelo teste de paciência que o autor do mangá impõe a seus leitores.

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

Tags from the story
, , ,
More from Thiago Machuca

Wallpaper Burnout Paradise

Opa, novamente preciso agradecer o TiosanBr do Forum NGM que enviou 6...
Read More