Conversa de Mangá: Bleach 435 – Panic at the Dollhouse

Bleach: Capítulo 435 foi disponibilizado dia 03 de fevereiro: “Panic at the Dollhouse“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 435 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. ;-)

Bleach 435

Panic at the Dollhouse

No CdM da semana passada, posso dizer que o meu review sobre a fase atual do Bleach foi positiva, tirando é claro alguns problemas aqui e ali, já que nenhum mangá é perfeito (apesar de eu conseguir pensar em um atualmente que se não é, está quase lá, mas deixa pra lá). Nos comentários da semana passada os leitores ficaram meio divididos. Alguns estão gostando da refrescada que o mangá anda tendo, enquanto outros estão achando tudo parado e sem graça demais. A verdade é que não existe a verdade, gosto é gosto, então já é compreensível que o Tite Kubo não é um autor que agrada facilmente a gregos e troianos.

Mas apesar de ter feito um texto mais positivo semana passada, esta semana quero reclamar um pouco e o pior é que a reclamação é batida e velha conhecida de quem se sente frustado com Bleach: a lentidão da narrativa. O autor terminou o capítulo da semana passada com o urso atacando o Ichigo, o que se esperaria desta? Que rolasse algum quebra-pau é claro! E o que o autor fez? Resolveu novamente tentar explicar o que é fullbringer, o Ichigo novamente deu um de tapado correndo pra lá e pra cá reclamando e dizendo que não queria treinar (que saco isso, ele não está ali pra isso? Então vai caceta, independente da bizarrice da situação) e o capítulo mal andou, terminando novamente da mesma forma que ele terminou semana passada, com o urso ficando mais sério frente ao fraco Ichigo. Fala sério! Na próxima semana o Ichigo vai continuar correndo também? Meio frustante para o leitor isso.

A única novidade realmente no capítulo da semana é o emblema de shinigami substituto, o objeto que o Ichigo sempre carrega consigo e que provavelmente irá ativar seus poderes de fullbringer. Mostrou porque o autor deu importância ao objeto no começo da saga. Difícil vai ser futuramente tentar entender porque ele nunca usou tais poderes, já que segundo o jeito que a Riruka fala, todos ali usam desde que nasceram, um dom natural para os mesmo. E o fullbringer continuar sendo algo estranho de se entender, mas não adianta queimar os fusíveis do cérebro, o jeito é deixar o autor inventar o que quiser e ver como vai terminar isso. Mas essa habilidade da Riruka é algo muito maior do que a habilidade demonstrada pelo Ginjou, abrindo então um leque de novas possibilidades entre os ali envolvidos. Por exemplo, aquele garoto do capítulo da semana passada, aposto que ele consegue aprisionar inimigos dentro do seu videogame portátil, ou consegue invocar algo do game para o mundo real. Só pode ser algo assim, já que o fullbringer está relacionado a um objeto pessoal do dono. E se for algo assim mesmo, quer dizer que o fullbringer é quem vai transformar o Ichigo em shinigami novamente usando o emblema? O objeto relacionado a tal poder só poderia resultar nisso, ou o emblema vai se transformar na Zangetsu (será possível)? É esperar pra ver.

No mais, acho que não tenho mais nada a dizer. Um capítulo sem muitas piadas que me fizesse rir, que enrolou 15 minutos (dentro da história) até o urso ser ativado, com mais daquelas explicações onde se fala tanto e explica pouco. Chad? Não fez diferença mesmo, já que no final, o Ichigo admitiu ter a mesma ideia que ele.

Esclareço novamente que estou curtindo a nova saga de Bleach. Mas o capitulo desta semana não me agradou, apenas isso. Continuo interessando no mangá, e nos novos rumos. Só acho que as vezes não passo pelo teste de paciência que o autor do mangá impõe a seus leitores.

Isso também pode lhe interessar

49 Comentários

  1. Ha quem enchia o saco por causa do emblema, Renato?! 8D
    Mas nem lembrava o que tinha acontecido. Quando mostrou o Ichigo sem reação achei que era porque não tava com ele, e que o Chad abriu a caixa pra arremessar o emblema que ele achou por aí ou algo assim, ia ser bem mais legal que só dar a mema ideia, foi meio inútil memo ._.
    Aí o Ichigo ia pegar e falar “Thanks, Chad”, começa a tocar uma nova versão de Number One e ele entra em pose de batalha e começa a gritar “UUUUOOOOOOOOOH…!” e aí tem uns efeitos especiais e o Fullbring é ativado!! 8D

    1. “Aí o Ichigo ia pegar e falar “Thanks, Chad”, começa a tocar uma nova versão de Number One e ele entra em pose de batalha e começa a gritar ‘UUUUOOOOOOOOOH…!’ e aí tem uns efeitos especiais e ele ativa o Fullbring!! 8D”
      Rachei de mais lendo essa parte!…

    2. hahahahahahahahahahaha
      ele entra em pose de batalha e começa a gritar “UUUUOOOOOOOOOH…!” e aí tem uns efeitos especiais e o Fullbring é ativado![2]

      vai ser assim, certeza HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

  2. Tite Kubo só faz treinamentos desse tipo: Sobreviva. É um pé no saco depois de ser usado tantas vezes, o ursinho pode ter 15 metros de altura e sabemos como vai acabar, né? Com relação ao emblema, gosto dele, ele foi pouco usado na série pra mim mesmo sendo quase um símbolo pra Bleach.

      1. Na verdade não eram não, não tô apoiando haters, mas a imagem tem lógica sabe…Rukia sequestrada, acabou o arco, foi o Ichigo fazer o treinamento Vaizard lá, aí Orihime sequestrada, acabou tudo muito bom, tudo muito bem, aí temos esse novo arco de Treinamento…DBZ não era assim não, e Naruto só algumas vezes. Não que eu não goste, mas não adianta dizer que é só porque o bicho é hater, porque faz sentido.

  3. Anem isso ta muito enrolado, Mais esse capitulo não.
    Foi tão animado igual o de semana passada e mais da
    Hora essa tese do emblema vira ou materializa o Zangetsu
    Mais acho que ai o ichigo só vai arruma esse novos poderes
    Ia se mais da hora se ele tive que morrer ou coisa do tipo
    Pra recupera os poderes de shinigame ^^

  4. ai thiago,eu to ligado que não é culpa sua porque tu tem sua vida,mais não consigo deixar de sentir falta de quando o conversa de manga de alguns mangas saiam antes do lançamentods deles em portugues(tu lia no manga stream e fasia o conversa de manga)

      1. com certesa.
        se eu tivesse um censo critico e um portugues melhor,eu me candidatava pra escrever o conversa de manga de outros mangas,tipo fairy tail

  5. Esse capitulo enrolou demais, isso que faz Bleach perder para Toriko e Bakuman em algumas votações da Jump, Tite enrola muito e deixa Bleach cansativo para alguns, eu particularmente estou gostando muito da nova saga mais como Thiago disse esse capitulo não acrescentou nada para a história (ou não). O Tite enrola tanto de vez em quando que é como se o mangá tivesse filler XD

  6. “Por exemplo, aquele garoto do capítulo da semana passada, aposto que ele consegue aprisionar inimigos dentro do seu videogame portátil, ou consegue invocar algo do game para o mundo real. ” game master do yuyu hakusho?! xD Nao duvido nada q seja esse o tipo de poder do muleke. Se isso se confirmar,so provará o quanto essa saga ta se baseando em yuyu… aiaiai dai-me forças Oda >.<

    (thiago,one piece so nao eh perfeito pq so tem 1 cap por semana rsrsrsrs)

  7. só digo uma coisa, vejam os meus comentarios da semana passada, tenho a mesma coisa pra dizer sobre esse epsodio, muitoooo lentooooooooooo kubo ou acelera o treinamento ou passa a mostrar mais coisa de uma unica vez.

  8. O Ichigo não evolui nada né? Tipo, ele desenvolve novas tecnicas, novos poderes e luta quase sempre em alto nivél quanto a situação aperta. Mas até chegar nesse ponto é de doer. Ele sempre fica espantado e com uma cara que não entende nada da situação sempre. Quando algum vilão, como o chato do Aizen começava a falar ele sempre caia na provocação e se desestabilizava emocionalmente. Acho que o Hibari de Hitman devia dar umas porradas nele para que ele entenda algumas noçoes, aff…

  9. ahh.. eu até gostei do capítulo, mas esse urso se transformando não deu uma sensação de dejavu em vcs tambem?? õo Parece aquelas músicas que vc escuta e fala: “já escutei essa música”.. mas na verdade escutou outra..

  10. Baum, ver o Kubo inserir uma relação entre o emblema e a trama nos mostra um mínimo de planejamento na hora de escrever! Se bem que eu esperava algo mais estiloso para o emblema, mas ai o Kubo não tem culpa da minha viagem! Se bem que tirando no começo de bleach, nao me lembro dele mostrar o emblema no decorrer da existencia de bleach para dar uma dica de que realmente foi algo planejado a lá Oda!
    Mas não deixa de ser algo positivo na trama!

    o resto é barbies, ken e pollys XD!!!!!!!!!!!!!

    Ps:Japoneses são surdos? Jesus, pra que tantos berros! não só em bleach…

  11. A parte que eu mais gostei do capítulo? O carinha da Yakuza preso no urso. Sério, eu ri com aquilo, o resto do capítulo foi tranquilo, logo quando o Ginjou mesmo falou que era um objeto especial já comecei a pensar um pouquinho no emblema, mas deixei de lado. Aí nesse capítulo ficou mais claro.

    Agora a coisa é: O que o emblema vai virar? O pingente do Ginjou não exatamente se ‘transforma’, ele cresce e fica afiado, mas a forma é a mesma. As coisas da Riruka também não viram outras, elas só ganham habilidades. Seguindo essa regra, tecnicamente o emblema não vai fazer ele virar Shinigami ou nem virar uma arma tipo a Zangetsu. MAS como eu já disse pra um amigo meu ontem, isso é teoria minha e provavelmente, como sempre, quarta que vem eu quebro a cara e me engano (de novo).

    Bleach pra mim essa semana foi morno, e continuo sem saber o que raios seria o tal item do Chad.

    1. eu axo q o item do chad e aqela medalhina q ele ganho do vô dele (sei lah), mais se for seguindo sua teoria nao tem como aquilo se trensforma no braço dele.XD

      1. Olha, quando o CHad usa ambos os Braços, a moeda continua em seu pesoço, por isso acho que o fullbring dele sãos eus braços, que seu avo encinou como usa-los.

  12. Não sei mais o que achar desse Fullbringer. E muito menos a conexão disso com os poderes shinigami do Ichigo. Sério, não sei mais relacionar esses dois de modo coerente.

    Alguém pode me lembrar como o Ichigo pegou o distintivo de volta? Ou ele não perdeu nada? Tinha impressão que ele ainda nem tinha recuperado. De novo tô perdido.=D

    Agora…O distintivo vai fazer o Ichigo voltar a forma shinigami?? Com os mesmo velhos poderes, sem algo novo? O Tite podia ter inovado ai, mas ainda não esta nada confirmado…Mas isso é meio ridículo né. Por quê? Porque o importante não é os poderes, roupa, ou zanpakutou e, sim a reiatsu. O Ichigo perdeu toda a reiatsu, esse era o maior problema e agora só com o distintivo ele vai recuperar toda a reiatsu, consequentemente poder, roupa e Zangetsu!?! Isso é tosco cara. Espero que não seja isso, porque seria ridículo por parte do Tite.=/

    Simplesmente não sei mais relacionar isso com uma explicação descente…=X

    Outro ponto como o T_Thiago falou é a lentidão, nem me importo muito com isso, ou melhor, já aceitei. Para mim o problema não é necessariamente o tamanho (enorme) dos quadros e sim a quantia das paginas semanais. O Tite tá levando MUITO espaço e tempo com algo que podia ser bem mais rápido.

    Eu tenho a impressão que o Tite desenha o mangá quase como se estivesse pensando no anime, digo, as posições, tamanho dos quadros pra ver melhor as expressões, movimentos, tudo isso parece ser feito adaptado logo para o anime e, caramba isso é um mangá, tem que fazer mais com menos espaço, porém bem feito. Exemplo é o Oda, que coloca muita informação e falas em um único quadro.

    Não lembro de ser tão lento e os quadros tão grandes na saga anterior ou, pelo menos, não tinha notado, mas enfim não tem o que fazer…Espero que quando começarem as batalhas fique mais rápido nisso.=P

    Bleach ainda me anima muito, mas admito que esta ficando difícil, o Tite parece meio perdido pra mim. Vamos ver se o próximo melhora e os (novos?) poderes do Ichigo.^^

    1. “Alguém pode me lembrar como o Ichigo pegou o distintivo de volta? Ou ele não perdeu nada? Tinha impressão que ele ainda nem tinha recuperado.”

      O Ichigo nunca perdeu o distintivo dele. Aquele que apareceu nas mãos do Ginjou é do próprio.

  13. Bato na mesma tecla novamente .-.
    Ler um capitulo como esse semanalmente nao me agrada da a sensação de pouco conteudo e enrolaçao demais (talvez realmente seja isso) mas quando leio o produto final o volume encadernado essa sensação meio que some 😀

    Muitos capitulos de Bleach eu achei um droga mas nunca achei um volume ruim pelo contrario 😀

    Sobre esse capitulo bem nao tem nem muito o que comentar me pareceu bem enrolado em algumas das partes e o fato do final ter sido bem parecido (para nao dizer igual) ao capitulo passado me irritou um pouco xD

    O que salvou esse capitulo foi um pouco o humor ri demais com a Riruka comparando os poders dela com os do Ginjou

    Proximo capitulo acho que vai acontecer exatamente o que o Red disse XD UHEAUEAEAHUEUHA

    1. mano com certesa a leitura de bleach ficaria mais gostosa caso eu leia só os volumes encadernados,mais eu não sei se seguraria minha curiosidade por um mes ¬¬

  14. Vou esperar esse treinamento acabar pra dar uma pequena pausa em Bleach. Tô pensando em ficar 1 ano sem ler, pois essa narrativa lenta só não irrita quando lemos vários capítulos em seguida. Gantz tem o mesmo problema…

  15. Vendo o anime hj, dei risada com o kanouji!
    e vi a cagada do tite, que podia deixar todos boquiabertos, mas nao fez, me refiro ao Gin “matando” o aizen!! Se ele tivesse mantido ia ser epico!!!

    1. po mano nem fala,não tinha que faser aquela merda do aizen virar liberola nem faser o ichigo usar o getsuga tenshou final,era só falar que o treinamento não deu certo ¬¬.e ainda podia arrumar um motivo qualquer pra ele perder os poderes acidentamente durante o treino por acidente,ia ser show!
      ps:alquem sabe com quem eu falo pra me alistar na equipe do kubo? kkkk

  16. Para mim Bleach só funciona mesmo em volumes, porque o Kubo trabalha ele assim. Os capitulos não possuem inicio-meio-fim, são sempre fragmentos que se completam. Não me assusta, mas me incomoda. Esse é o padrão da história desde o inicio. Por isso não me frusto com o desenrolar lento [porque está mesmo] desse arco. Não há novidade nisso.

  17. Ia falar no cap passado e esqueci… alguns acharam ruim a parte da garota ter curtido o ichigo e tal, logico q teria um outro jeito d justificar as coisas… Mas nesse cap ela diz que tudo q ela gosta ela pode trazer para dentro da caixa.

      1. É que quando o ichigo encontrou ela pela primeira vez muita gente achou ruim o falo dela ter achado e ichigo lindo.
        Nesse cap ela explica que tudo que ela gosta ela pode colocar dentro da casa, então caso ela não gostasse do Ichigo não teria como colocar ele lah dentro.

        1. Então vc q dize q ela ama o cara da yakuza Q ela tranformo em urso????

          Axo q ela pode jogar qm ela qiser dentro da casa pq ela ama a casa em si.XD

        2. Apertei Like semq uerer em vez de responder…mas

          Cara, você entendeu ERRADO. Ela pode levar qualquer uma para dentro no que ela gosta. Ela gosta da Casa de boneca, então pode levar pessoas para denrto da casa. Ela gosta ddo bichonho, então pdoe leva coisas para dentro dele…

          Perai, isso quer dizer que ela gostando do Ichigo…ela pode levar coisas para dentro dele?!

  18. Essa nova saga de Bleach me lembra uma de Yuyu Hakusho. Essa história de “Fullbringer” me parece com os poderes dos aliados do Sensui. E um deles tinha uma habilidade associada a video-games.
    Pena que Bleach não esteja me passando a mesma empolgação que Yuyu, mas tenho esperanças que o Tite ainda vai fazer algo do mesmo nível que a saga Soul Society.

    1. Acho o final de YYH bem ruim, principalmente depois da saga de Sensui o autor ligou o foda-se com o manga. Pelo menos bleach não perdeu qualidade no desenho, soh a “falta” do céu q tinha antigamente nas batalhas aereas.
      Mas acho q a culpa da falta do céu desenha seja mais culpa dos auxiliares ou de uma demora do autor em entregar os caps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.