Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 324 – Traição

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 324 foi disponibilizado dia 03 de fevereiro: “Traição”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 324 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 324

Traição

Na minha opinião, o capítulo de KHR desta semana fica em segundo melhor dos 4 que acompanho para fazer o CdM, perdendo apenas para One Piece. Realmente fiquei muito satisfeito com o capítulo da semana, que em poucas paginas conseguiu com perfeição, causar reviravoltas em cima de reviravoltas na trama. Tivemos a derrota confirmada da Adelheid, a chegada da Vindice, o flashback revelador com o Vongola Primo, a revelação do Daemon, um pouco de suas intenções e planos, os sentimentos da Adelheid pelo Julie e ainda no final Kaoru chega colocando um verdadeiro climax no capítulo. Sensacional! É assim que se faz um capítulo semanal de mangá! Amano mandou muitíssimo bem esta semana.

Claro que não acredito que o Daemon vá morrer com este ataque do Kaoru, afinal de contas, pelo que dá a entender, ele não está nem vivo. Ele responde ao Reborn que “existe”, e ainda se refere ao Julie como um recipiente, então esse ataque fisico do Kaoru não deve ser o suficiente para acabar com cara. No máximo, o que o Kaoru conseguiu é fazer Daemon sair do corpo de Julie, e talvez tenha até matado o Julie em si, o que será um choque para a Adelheid com certeza. E se Daemon sair do corpo do Julie, o corpo que talvez ele venha a possuir seja o da Chrome, presumindo é claro que o Moukuro não tenha algum vínculo com a garota que impeça que algo assim aconteça. Mas ainda assim, não acredito que no fim Daemon serra derrotado tão facilmente, ainda que, como eu disse, é uma tremenda cena de impacto para terminar o capítulo da semana. Realmente achei fantástico. E Kaoru parece rápido, não é a toa que o Yamamoto quase que não viu seu ataque, antes de ir parar no hospital. Por sinal, para KHR ficar mais maneiro, só está faltando a chegada do Yamamoto na ilha Shimon agora.

Me sinto aliviado agora que a trama da saga parou com estes joguinhos de falsidade e o verdadeiro vilão sair de trás da cortina. A saga já começa com um tremendo mal entendido entre as famílias e demorou até todo mundo se tocar que estavam sendo manipulados. Resta saber agora se eles irão se aliar contra Daemon ou continuar as batalhas, seja por imposição da Vindice ou porque o Enma vai acordar piradão achando que o Tsuna é responsável por tudo isso.

Entre outros momentos do capítulo, gostei de ver o Hibari sentindo a presenção do Daemon. Muito bom! E também acabei sentido pena da Adelheid, que agora sim fiquei convencido de que ela é o coração da Shimon e dos sentimentos confusos que ela tem pelo Julie. Não sei se iremos ver o verdadeiro Julie agora, então no fim das contas, o final para ela será triste de uma forma ou de outra.

E Daemon me parece meio pertubado. De uma forma ou de outra, acho ele muito parecido com o Mukuro, quando ele começa a falar da Máfia e tal. O Mukuro quando encontra ao Tsuna pela primeira vez fez um discurso meio parecido com o que o Daemon fez neste capítulo. E como Mukuro aparece quase em toda saga, me pergunto o que vá rolar quando ambos se encontrarem. E acredito que vão justamente pela importancia que a Chrome parece ter neste momento da saga.

Mangá com uma boa reviravolta e com novos ares para a saga. Mais mistérios em torno da origem da Vongola, da existência de Daemon, ainda tem o mistério do Byakuran que surgiu capítulos atrás, enfim, parece que KHR finalmente está entrando no eixo correto para a história. Demorou um pouco para esta saga engrenar, já que esse sisteminha de batalhas um a um é meio clichê, ainda mais sobre um plot de maus entendidos, porém com o capítulo desta semana, o enredo fica mais complexo e inteligente. Ponto positivo para KHR!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

Nas bancas: Bleach – Nº 9

Editora Panini Comics Preto e branco Formato 13,7 X 20 cm 220...
Read More