Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 324 – Traição

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 324 foi disponibilizado dia 03 de fevereiro: “Traição”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 324 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 324

Traição

Na minha opinião, o capítulo de KHR desta semana fica em segundo melhor dos 4 que acompanho para fazer o CdM, perdendo apenas para One Piece. Realmente fiquei muito satisfeito com o capítulo da semana, que em poucas paginas conseguiu com perfeição, causar reviravoltas em cima de reviravoltas na trama. Tivemos a derrota confirmada da Adelheid, a chegada da Vindice, o flashback revelador com o Vongola Primo, a revelação do Daemon, um pouco de suas intenções e planos, os sentimentos da Adelheid pelo Julie e ainda no final Kaoru chega colocando um verdadeiro climax no capítulo. Sensacional! É assim que se faz um capítulo semanal de mangá! Amano mandou muitíssimo bem esta semana.

Claro que não acredito que o Daemon vá morrer com este ataque do Kaoru, afinal de contas, pelo que dá a entender, ele não está nem vivo. Ele responde ao Reborn que “existe”, e ainda se refere ao Julie como um recipiente, então esse ataque fisico do Kaoru não deve ser o suficiente para acabar com cara. No máximo, o que o Kaoru conseguiu é fazer Daemon sair do corpo de Julie, e talvez tenha até matado o Julie em si, o que será um choque para a Adelheid com certeza. E se Daemon sair do corpo do Julie, o corpo que talvez ele venha a possuir seja o da Chrome, presumindo é claro que o Moukuro não tenha algum vínculo com a garota que impeça que algo assim aconteça. Mas ainda assim, não acredito que no fim Daemon serra derrotado tão facilmente, ainda que, como eu disse, é uma tremenda cena de impacto para terminar o capítulo da semana. Realmente achei fantástico. E Kaoru parece rápido, não é a toa que o Yamamoto quase que não viu seu ataque, antes de ir parar no hospital. Por sinal, para KHR ficar mais maneiro, só está faltando a chegada do Yamamoto na ilha Shimon agora.

Me sinto aliviado agora que a trama da saga parou com estes joguinhos de falsidade e o verdadeiro vilão sair de trás da cortina. A saga já começa com um tremendo mal entendido entre as famílias e demorou até todo mundo se tocar que estavam sendo manipulados. Resta saber agora se eles irão se aliar contra Daemon ou continuar as batalhas, seja por imposição da Vindice ou porque o Enma vai acordar piradão achando que o Tsuna é responsável por tudo isso.

Entre outros momentos do capítulo, gostei de ver o Hibari sentindo a presenção do Daemon. Muito bom! E também acabei sentido pena da Adelheid, que agora sim fiquei convencido de que ela é o coração da Shimon e dos sentimentos confusos que ela tem pelo Julie. Não sei se iremos ver o verdadeiro Julie agora, então no fim das contas, o final para ela será triste de uma forma ou de outra.

E Daemon me parece meio pertubado. De uma forma ou de outra, acho ele muito parecido com o Mukuro, quando ele começa a falar da Máfia e tal. O Mukuro quando encontra ao Tsuna pela primeira vez fez um discurso meio parecido com o que o Daemon fez neste capítulo. E como Mukuro aparece quase em toda saga, me pergunto o que vá rolar quando ambos se encontrarem. E acredito que vão justamente pela importancia que a Chrome parece ter neste momento da saga.

Mangá com uma boa reviravolta e com novos ares para a saga. Mais mistérios em torno da origem da Vongola, da existência de Daemon, ainda tem o mistério do Byakuran que surgiu capítulos atrás, enfim, parece que KHR finalmente está entrando no eixo correto para a história. Demorou um pouco para esta saga engrenar, já que esse sisteminha de batalhas um a um é meio clichê, ainda mais sobre um plot de maus entendidos, porém com o capítulo desta semana, o enredo fica mais complexo e inteligente. Ponto positivo para KHR!

Isso também pode lhe interessar

43 Comentários

  1. Esse capitulo foi ótimo, Tite Kubo podia se inspirar nesse capitulo para os próximo, enquanto Bleach fica enrolando, KHR nesse capitulo revelou coisas interessantes e deixou um gostinho de quero mais para o proximo capitulo.

  2. Reborn foi fantástico essa semana. Definitivamente se superou. Ganha o “Prêmio Oda de Capítulo Fascinante”. Sério cara, isso tudo que aconteceu agora, normalmente, levaria uns 4 capítulos pra acontecer (se fosse em Bleach, uns tempos atrás, podia ser mais ._.).

    Lógico, se Daemon perder só com isso vai ser uma baita de uma decepção, considerando que ele viveu por 10 gerações, perder dessa maneira seria frustrante. Melhor aposta é, claro, possuir a Chrome, mas aidna assim, acho que o poder que ele conseguiria usar no corpo dela não seria o mesmo, já que o Julie originalmente tinha o poder das Chamas da Terra e tal.

    Nesse capítulo deu pena mesmo da Adelheid. Se sacrificou toda pela Shimon e tal, trabalhou duro, e no final perdeu pro bonzão da série, descobriu que o namorado (ou ex?) era na verdade o cara responsável pela destruição de sua família disfarçado, vai ser presa, e tudo mais.

    Agora do Kaoru deu aquele orgulho. Meu respeito por ele aumentou (ou surgiu?) drasticamente agora. Muito boa a forma como ele fez, e bem diferente. Já vi situações como esta, em que o personagem na posição do Kaoru simplesmente começa um monólogo antes de atacar, e isso chama atenção do inimigo, que desvia por causa disso.

    Agora, a única preocupação restante é mesmo o Yamamoto, e odne raiso ele está agora. Com o Kaoru aparecendo agora, o terreno fica mais propício pra começarem a luta. E já vou dizendo, não é nem por não gostar do Yamamoto em si (apesar de eu realmente não gostar), mas sim pra balancear o placar, que essa é uma luta que a Shimon tem que ganhar. Se a Vongola ganhar todas elas seria muito ruim. Se é pra apostar, eu diria que no final do negócio todo vai sobrar Enma, Gokudera, Lambo, Hibari e Kaoru.

    Edit: Cara, escrevi demais.

  3. Cara, eu tenho uma teoria: o Daemon e o Mukuro são a mesma pessoa. Isso faz sentido com aquele negócio de que o Mukuro reencarnou várias vezes, na verdade é o Daemon que reencarnou e criou uma identidade falsa. Talvez esse negócio de querer proteger a Vongola seja só fachada pra algo maior, e tendo as 2 identidades, ele pode ser aliado e inimigo da Vongola ao mesmo tempo. Também explica como o Daemon pode possuir o corpo de outras pessoas, porque o Mukuro vive fazendo isso com a Chrome.

    1. Ah nada a ver. Fachada? Inimigo e aliado? Não tem sentido.
      Eles tem objetivos diferentes, ele já falou que tá atrás do Mukuro.
      Possuir corpos é um poder dos Seis Caminhos da Reincarnação, e os décimos guardiões são reincarnações dos primeiros.

      1. Exatamente, ele é uma rencarnação do Daemon. Mas ele lembra das suas vidas passadas, e mantém os poderes que ele tinha delas. Pra todos os efeitos, ele e o Daemon são a mesma pessoa.

        E estar atrás do Mukuro é basicamente o mesmo objetivo do próprio Mukuro. Ele quer libertar o próprio corpo da Vindice, assim como o Daemon quer tirar o corpo do Mukuro da Vindice. E ser alidado e inimigo ao mesmo tempo significa maior poder pra manipular a família Vongola.

        Eu sempre achei que o Mukuro seria o último vilão do mangá, desde que ele disse, logo após ser derrotado, que não ia desistir de pegar o corpo do Tsuna. Ele ainda não desistiu,,e essa ilusão de Daemon faz parte do plano dele. Ele não está possuindo o corpo do Julie, ele está criando uma ilusão usando o Julie da mesma forma que o Mukuro faz com a Chrome.

        1. Reincarnação é reincarnação, eles não são a mema pessoa.
          E esse negócio de aliado e inimigo não significa nada cara. Como o Spade fala, “tudo pela Vongola”. Enquanto o Mukuro quer destruir a Máfia. Nos fillers do anime os dois até se falam e o Spade se lamenta.
          E não sei como tu diz que ele não tá possuindo o Julie. “ele está criando uma ilusão usando o Julie” e isso é o que?

          1. Ele tá usando aquele poder do Mukuro de controlar as pessoas, e combinando com ilusões pra fazer parecer que é o Daemon ai invés do Julie. Pois é, ele tá possuindo, mas de longe.

            E se você for reencarnação de outra pessoa, e lembrar de tudo o que você fez quando era ela, é basicamente como se você tivesse trocado de corpo, mas na prática você ainda é a mesma pessoa. Mas também não tenho certeza de como funciona essa reencarnação no Reborn, não foi muito bem explicado.

            Sei lá cara, é só uma teoria minha, mas é plausível. E anime é filler, não conta.

          2. Desculpa intrometer na discussão “A e B” ( hehe XD), mas lembrando que a Saga dos Arcobalenos foi confirmada pela Amano como verdadeira (ou pelo menos foi o que eu ouvi), portanto a da Família Primo também pode ser, até porque se fosse inventada eles também inventariam alguma coisa pra antes da Shimon, mas sei lá, só lembrei e fiquei afim de falar :3

          3. De Acordo com o Budismo, temos que passar dos 6 caminhos para renascer. Essa poderia ser uma forma do Daemon voltar. Como Os Décimos são a reencarnação dos Primos, Poderia ser que Daemos tivesse os mesmos poderes que Mukuro.

            Tirando esse fato, achei que essa parte foi muito parecida com uma parte de Naruto, onde Tobi se mostra como Madara, como se tivesse renascido.
            Gosto muito dos dois animes, e espero os proximos caps.

          4. Eu vejo como extra, não vou ficar discutindo e fazendo teorias por eles já que não acontece no mangá mas não é algo sem noção.

  4. Foi foda mas Chrome e Spade, até parece que não é uma ilusão! xDPalpite: Kaoru tenta lutar com Spade, Yamamoto chega e aí os dois são obrigados a lutar.
    E deu dó do pessoal preso. Po foi todo mundo pro tanque! D:

    1. Se ninguem morrer ou ficar gravemente ferido depois de ter uma lança/katar/furadeira no meio do tórax eu vou ficar muito decepcionado com esse mangá T_T

      Mas, já estou até vendo o daemon/Julie “virar uma tóra de madeira” e aparecer em outro lugar rindo da cara do Kaoru. Se ele for uma ilusão ao menos o kaoru poderia ter acertado alguém de verdade como o julie mesmo, ou algum outro personagem da história.

  5. Eu estou detestando este arco atual de Reborn, mas esse foi um dos poucos capítulos desse arco que eu gostei. Gostei dessa reviravolta toda nele, e principalmente a última página com o Kaoru atacando o Daemon.
    Me pergunto o que a Amano vai fazer com aquele Byakuran que mostrou há uns capítulos atrás.

    pra mim eu poderia dizer que foi o 3° melhor da semana dos 7 que eu acompanho ( com o 1° pra OP e 2° pra Toriko)

  6. Gostei desse capitulo. Todo mundo ja sabia que ia ser algo do tipo, mas como a Amano contou foi muito bem feito.

    Também não esperava aquele final, digo, esperava algo como o Daemon fugindo ou alguém interferindo, mas não aquele cara que feriu o Yamamoto( nem lembro o nome, mas ainda fico puto com esse cara >,<). Foi legal o final, e espero algo bom no próximo capitulo.=D

    Uma coisa que prestei atenção so depois de ler foi a imagem em que todos aparecem recebendo as memórias. Os capturados pela Vindice estão igual ao Mukuro,provavelmente naquele tubo e inconsciente. Negocio esta sério mesmo.O-O

    O Yamamoto sem um único hematoma nem nada, novinho em folha.To ansioso pela entrada dele, apesar de ainda não engolir aquela do Byakuran o curar.=D

    Capitulo sem duvida espetacular, muito bom mesmo. Espero que a Amano continue assim, ja chega daquele negocio chato e obvio de lutas, vilão e herói. Esse sim é o KHR que merece tamanho sucesso.XD

  7. Finalmente um capítulo interessante nessa saga atual!
    Esse capítulo junto com os da luta do Hibari foram os melhores momentos que essa saga teve até agora!

    No começo, eu achava a Adelheid uma garota extremamente chata, que merecia levar uma surra do Hibari o mais depressa possível, mas fui gostando da personagens aos poucos. (Ela é provavelmente a personagem feminina mais bem desenvolvida de KHR inteiro.) E gostei dos sentimentos dela pelo Julie.

    Eu ainda não aceitei bem o Deamon como vilão, eu lembro daquele filler em que ele ainda guarda aquele relógio do Juramento Eterno de Amizade ou coisa assim, e fico pensando: “Como é que vai ficar isso? O Primo e os outros guardiões vão ter que aparecer na historia alguma hora pra endireitar tudo, não é?”
    Aliás, por que é sempre o indivíduo da Névoa que tem que ser o mal? Genkishi, Mukuro, Deamon, Viper (Mammon) que entrou na Varia… Fica cansativo, isso.
    Desconfie sempre do cara da névoa.

    Mas num geral, gostei do capítulo e minhas esperanças em Reborn estão crescendo outra vez. XD

    1. Nossa esculachou hein? D:
      A não ser que “essa saga” quer dizer depois de chegar à Terra Sagrada dos Shimon, mas memo assim..
      Depois do fim da saga do futuro até depois da cerimônia de sucessão não tive quase nada que reclamar da série.
      E eu pelo menos gostei da Adelheid de primeira, é como se ela fosse a alma gêmea do Hibari! xD
      Maldito Julie.

      E você tá implicando, fora Mukuro os outros chefões, Xanxus, Shouichi, Byakuran, são do Sol! xD
      Falou de Mammon e Genkishi mas e o resto da Varia e o pessoal do Byakuran.

      Não entendo memo porque tão insatisfeitos com Reborn..

      1. Bem… Eu sei que existem vilões que não são da Névoa. Não foi isso que eu quis dizer. XD
        Quis dizer que, tirando a Chrome, todos os outros da Névoa tem ou aparentam ter um mal caráter. Genkishi traiu a família dele, Viper faz tudo por dinheiro, Mukuro quer destruir a Vongola, Deamon quer “ajudar” a Vongola com seus métodos moralmente questionáveis… é tipo, pô, varia um pouco Amano! Mostre um da Névoa que seja legalzinho ou sei lá.
        O que chegou mais perto disso foi o Fran, mas o Fran entrou na Varia, é aluno do Mukuro ou seja… Não é tããão implicância, é mais uma coisa que eu acho meio chata em Reborn. XD
        E se eu fosse falar todas as razões de não estar gostando dessa saga, seria um comentário enooorme, deixa pra próxima!

        1. Não acho a Viper má (alias é A Viper ou O Viper? Ja vi uma imagem dos arcobalenos adultos e me parecia mulher, mas as traduções mudam o genero desse arcobaleno a cada aparição XD). Acho que isso dela trabalhar por dinheiro apenas tá mais pra neutro… Pode ajudar um lado ou o outro. A indole é questionavel, mas lembrem-se que estamos falando da máfia XD Apesar do que se diz por ai, a unica máfia que não comete crimes em Reborn são Tsuna e seus amiguinhos =P

        2. “Quis dizer que, tirando a Chrome, todos os outros da Névoa tem ou aparentam ter um mal caráter.”

          “pô, varia um pouco Amano! Mostre um da Névoa que seja legalzinho ou sei lá.”

          implicânciaimplicânciaimplicância xD
          Mas sério não acho que isso é algo pra reclamar. Não se lembra do Reborn falando sobre os papéis dos Guardiões? A chama meio que tem a ver com as característics da pessoa, usuário de Névoa costuma ser misterioso e ter intenções duvidosas.
          Observem a perfeição de Reborn muahahaha!! 8D

          1. “implicânciaimplicânciaimplicância xD”
            ahahaha 8D

            Eu também achava isso uma das sacadas geniais em Reborn mais ou menos lá na Saga da Varia quando o Reborn explicou sobre o dever de cada um… Mas isso começou a ficar meio questionável na minha mente quando vimos o Skull (nada parecido com o Hibari) e o Verde (nada parecido com o Lambo).
            Mas eu achei melhor relevar isso! XD

  8. demorou mais enfim Reborn parece ter voltado definitivamente a entrar nos eixos apesar de que já era meio óbvio o que viria a acontecer desde que quando se descobriu que o julie na verdade é somente um recipiente do Daemon e até o fato de que os personagens com maiores ligações com esse personagem ficassem mais chocados(apesar de que não esperava até pelo jeito em que a Adelheid tratava o Julie com mais rispidez que o normal de que os 2 personagens tivessem uma relação tão forte) e gostei da surpresa no final de o Kaoru ter aparecido do nada e ferir o recipíente do Daemon e mesmo sabendo que ele não irá morrer agora acabei ficando com o gostinho de quero mais na boca

  9. Capítulo simplesmente fodástico! Só aguardando o yamamoto chegar voando para quebrar o pau contra o Kaoru! O interessante disso tudo é que o Hibari continua por ali… o Enma aparecendo será que o Hiari vai cair no pau com ele também?!
    off
    Não estou acompanhando Bleach, mas resolvi ler o capítulo essa semana, e nossa… como esse mangá é arrastado! Reborn e One Piece! PERFECT!

  10. Reborn levando o melhor da semana novamente *_*
    A unica coisa que nao gostei muito foi essa “surpresa” de todos em ver o Daemon vivo tp o Talbot é tao velho quanto ele e tals entao no universo do manga isso nao deveria parecer tao estranho assim ;X

    Não sei se ja comentaram (ou se estou viajando) mas no quadro onde aparecem todos (Aquele quando rola o flashback) aparece o Yamamoto aparentemente curado

    Entao provavelmente daqui a pouco ele estara aparecendo mas tp ja nao vejo tantos motivos para uma luta ja que a verdade foi revelada a nao ser por parte do Yamamoto que deseje uma vingança (mesmo essa ação nao combinando com a personalidade dele)

    Sobre o ataque do Kaouru (esse cara tem algum fetiche por perfurar estomagos) acho bem provavel que quem tenha morrido seja o Julie 😮
    ja que o Daemon ao meu ver é so uma ilusao que o esta possuindo e agora acho que ele possuira a Google Chrome O:

    Isso que eu gosto de ler em um capitulo semanalmente tudo na medida certa e ainda deixou com um gostinho de quero mais para o proximo capitulo

    REBORN!!! *_*

    1. Mas só o Talbot, e ele é um personagem misterioso, não é como se tudo mundo cumprimentasse ele tipo “olha o imortal aí!”
      Já o Spade é o maldito Primeiro Guardião da Névoa. D:

      Yamamoto ainda aparece de olho fechado como se ele tivesse deitado no hospital.. pelo menos no próximo capítulo não acho que ele apareça..
      E “vingança” não é o estilo dele mas “acertar as contas” com certeza. 8D

      1. É eu sei mas me irritou um pouco o Reborn falando o lance de logica e tals

        Acho que o Yama nem ta mais no hospital nao ein O:
        E tp os olhos fechados foram so charme para dar aquele suspense 8D’

        QUEBRA ELE YAMAMOTO *_*

        1. O Yamamoto poderia estar treinando com o Byakuran, tipo ele já treinou com Reborn, Squalo e o pai dele, ele é uma das pessoas que mais treinam na série para se tornar forte, acho que ele não apareça ainda não, mais no próximo capitulo tudo pode acontecer. XD

        2. Quebra ele Yamamoto não tio :O Yamamoto CORTA, não quebra /apanha

          Mas sério, não dá pra TODO MUNDO da Vongola ganhar pow, tem que perder alguém, e se tem alguém que pode perder sem problemas (tipo, se o Gokudera perdesse seria só a décima, oitava luta consecutiva, coisa pouca) é o desgraçado do Yamamoto, nunca perde o guri xD

          1. É ate que voce tem razao D:’
            CORTA ELES YAMAMOTO 8D/

            Vendo por esse lado é provavel uma derrota mas nao acho que o Yamamoto va perder nesse acerto de contas, se nao tivesse ocorrido o lance do estomago perfurado e tals eu apostaria todas minhas fichas no Kaoru mas…
            Agora acho ate mais provavel o Tsuna perder do que ele 😉

            Acho que no proximo capitulo o Daemon ira possuir a Chrome fazendo assim o Kaoru ataca-la e depois bem chega o Yamamoto e salva o dia *-*/

          2. axo q seria legal se o tsuna perdesse,ai seria uma revira volta sinistra,ele meio q perder no fimzinho da luta,por ter todas as duvidas e talz. Nao sei pq ao meu ver tem mais chance dele perder pq o yamamoto,ou vai ver o mukuro entra na luta e perde,ja q a luta dele seria contra o spade …

  11. Os ultimos capitulos de Hitman Reborn realmente tem mostrado todo o potencial que a serie tem. A luta do Hibari elevou a trama para outro patamar. Sem sombra de duvidas ele e o meu personagem favorito. Apareceu, ganhou da guardia mais forte da Shimon, colocou a cabeca do Tsuna no eixo. Daemon e um personagem realmente enigmatico. Assim como o Mukuro. Nao penso em uma uniao deles contra a Vongola, visto que o odio do Mukuro nao e maior do que a seguranca da Chrome. Que alias poderia ter uma luta ou uma participacao com maior destaque e nao apenas como um fantoche nas maos do primeiro guardiao da Vongola.

    1. Sei não heim… No final da saga do futuro, a MM disse pra Chrome pra não confiar no Mukuro, pois ele está apenas usando ela e simplesmente vai descartá-la quando não tiver mais necessidade. Eu não vou com a cara da MM e também acho que o Mukuro não vai deixar barato pra quem mexer com “sua” Chrome, mas vai saber =P
      Mas uma união entre Daemon e Mukuro eu duvido. Daemon aparentemente quer mudar a Vongola, torná-la suprema no mundo e tal, já o Mukuro deseja a destruição da máfia. Ou desejava, agora pode ter mudado de idéia. Mas se mudou de idéia, está do lado da Vongola do Tsuna até que fique descontente com ela xD

      1. Também não acho provável uma união entre os dois. No arco com a primeira geração da família Vongola, os dois conversam a naquela época pensei em mil e uma situações entre eles no futuro. Mas hoje não penso mais nisso. Em minha opinião existem muito mais coisas que os separam. Lembro sim quando a MM disse aquilo para a Chrome mas não sei sabe…Mukuro nunca trairia ela masss, acho que é o meu lado romântico querendo ver algum romance entre os dois rssrsrsrsrsrsrsrs.

      2. na saga dos aneis ate essa saga do futuro, mukuro tem sido meio q um aliado da vongola meio q odiando ela, naum acho q nessa altura do campeonato o mukuro tente algo contra vongola.

  12. Comecei a ver Reborn e One Piece
    os comentarios do pessoal do portallos meio que me incentivaram
    reborn e legal
    mas o começo foi um porre
    estou atualmente na saga mukuro no anime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.