O Hobbit: adaptação para o cinema finalmente começará a ser filmada! Vivas ao verdadeiro épico!

Segunda-feira, 11 d março de 2011… Finalmente O Hobbit começa a ser oficialmente filmado!

Depois de uma série de atrasos, de polêmicas, estúdios “pré-falidos”, de atores indo e vindo e todos os problemas que geraram expectativas, até mesmo negatias sobre o filme, a primeira grande obra de J. R. R. Tolkien vai ganhar sua adaptação cinematográfica.

Com cenários prontos há um bom tempo e o elenco mais do que engatilhado (eu diria até ansioso), a produtora 3Foot7 Ltd anunciou oficialmente a data e comentou: “Esta data foi escolhida após considerações de ordem prática dos requisitos do cronograma de filmagem, a disponibilidade dos atores e as estações do ano na Nova Zelândia. As filmagens acontecerão no Stone Street Studios em Miramar, e em localidas próximas da Nova Zelândia.”.

O filme será dividio em duas partes. A Parte 01 com previsão de lançamento em dezembro de 2012 (isso se o mundo não acabar!) e a Parte 02 em dezembro de 2013.

O filme foi adiado diversas vezes por problemas com a Warner e MGM, mas não perdeu a excelente tecnologia e o custo alto.

O diretor (e roterista) Peter Jackson, o mesmo da trilogia Senhor dos Anéis, vai utilizar modernas câmeras REd Epic 3D (Deus sabe o que é isso, mas parece algo deprimeira!).

Eu particulamente acho O Hobbit até melhor que O Senhor dos Anéis. Quando ouvi falar do filme, achei que seria um desafio escolher um elenco tão grande, já que são muitos personagens (alguns nunca vistos e outros que “retornam” dos filmes do Senhor do Anéis – brincando aqui com a cronologia).

O mais empolgante é o amor que Peter Jackson trata o filme e a obra de Tolkien e vai ver é por isso que tudo fica tão grandioso! E nessa época em que a galera mais nova chama tudo de épico (mudando a semântica para algo como “maneiro” ou “da hora”) é bom ver o retorno do que realmente é épico, da Terra Média, da forma deescrever maravilhosa e criatividade quase infinitas de Tolkien!

A seguir, o elenco:

Cate Blanchett ( O Senhor dos Anéis) retorna como Galadriel, a Senhora de Lothlórien
Ian McKellen ( O Senhor dos Anéis) retorna como Gandalf
Christopher Lee ( O Senhor dos Anéis) retorna como Saruman
Elijah Wood (O Senhor dos Anéis) retorna como Frodo
Andy Serkis ( O Senhor dos Anéis) como Gollum
Ken Stott ( Charlie Wilson s War), como Senhor Anão Balin
Sylvester McCoy (série de TV Doctor Who ) como assistente de Radagast o Marrom
Mikael Persbrandt como-metamorfo Beorn
Ryan Gage como Drogo Baggins
Jed Brophy (Distrito 9 ) como Anão Nori
William Kircher Anão como Bifur
Martin Freeman como Bilbo Bolseiro
Richard Armitage (Capitão Américar) como Thorin Escudo de Carvalho, líder da Sociedade dos Anões, que sai para recuperar a Montanha Solitária de um dragão ladrões
Aidan Turner como Kili
Rob Kazinsky como Fili
Ambos Kili e Fili são membros da Companhia de anões.
Graham (McTavish Secretaria de Dwalin)
John Callen como Oin
Stephen Hunter como Bombur
Mark Hadlow ( King Kong ) como Dori
Peter Hambleton como Gloin

Espero que gostem! Aliás, espero que seja tão bom quanto o livro, assim, fica impossível não gostar!

Leiam também o Livroteca sobre o Livro O Hobbit!

Isso também pode lhe interessar

29 Comentários

  1. Estou muito ansioso desde que soube do filme. Li o Hobbit e compartilho da mesma opinião de que é melhor que o Senhor dos Anéis. E também fiquei escaldado várias vezes quando foram anunciados inúmeros adiamentos e problemas na pré produção. Mas parece que agora vai!

    1. Melhor que o Senhor dos Anéis?!

      Tipo, você diz o livro né? Pq aí eu até concordo, como livre O Hobbit é muito melhor. Mas se formos ver a HISTÓRIA (e a melhor maneira de ver isso é pelo filme), O Hobbit é inferior.

      Isso não quer dizer que seja ruim, longe disso! É só que, bem, LotR é que é realmente ÉPICO, enquanto O Hobbit é… Muito bom! xD

      1. Eu diria que OSDA foi feito apenas para explorar a terra média e por isso tem alguns buracos, não deixando de ser um épico. Como assim o melhor jeito de ver a história é pelo filme? Muita coisa que consta no livro não aparece no filme, e olha que até hoje eu só vi a versão estendida. Quem ainda não conhece o universo e ver o filme certamente ficará perdido com nomes e outras coisas que não são explicadas. Aliás, se for pra comparar do jeito que você disse acho melhor esperar O Hobbit sair. rs

        O Hobbit e Silmarilion pra mim são imbatíveis.

  2. Espero que seja fiél ao livro, pois fiquei sabendo que algumas coisas já foram mudadas, porém acho que se é a mesma equipe do Senhor dos Anéis poidemos esperar um bom filme.
    O universo de Tolkien é gigantesco, espero que não pare no Hobbit, existem muitas histórias paralelas que dariam bons filmes, eu gostaria de ver a Batalha das Lágrimas Incontavéis ou a luta de Fingolfi contra Melkor, se não der em filme pelo menos uma adaptação para anime.

    1. Que da pra fazer varios outros filmes da, mas não sei se o lucro ia valer apena, o Hobbit e o SdAs são obras muito mais conhecidas que o Silmarillon e os Contos, acho dificil algum estudio investir em outro filmes. Mas fiquemos na esperança =D

      1. Acho que é isso mesmo…
        Não teria apelo comercial tão forte..

        De qualqeur forma, um bom investimento em publicidade também resolveria, afinal, muita coisa surgiu do nada, sem referência e deu muita grana, coom Avatar, por exemplo – que teve uma publicidade monstruosa, por sinal.

      2. Até pq filme de O Silmarillion seria impossível… E um filme sobre um de seus contos (ou pelo menos os assuntos principais da batalha contra Morgoth) não teria tanto apelo com o público geral, creio…

        Afinal, seriam gerações e gerações de guerreiros, e não teria um personagem principal =/

    1. É sim cara… Não é no ritmo rápido dos livros atuais, mas, é muito em escrito.
      O tipo deleitura que você se deixa envolver pela história e não por fórmulas de marketing e de prender o leitor como as coisas produzidas atualmente…

      O submarino está vendendo ele por R$9,90, eu acho… Dê uma olhadinha!

      1. Eu acho que O Hobbit tem um ritmo de leitura bem rápido sim, incrivelmente mais rapido até mesmo que Harry Potter. É mega dinâmico, completamente o oposto de seu “irmãozão” O Senhor dos Anéis, que é maçante e algumas vezes até chato.

        O engraçado é que, quando você termina a trilogia LotR (eu levei quase um ano pra fazê-lo, pq realmente nao aguentava e ficava uns meses sem ler), vc termina exausto e tudo parece tão grandioso, que nenhum outro livro alcansa o patamar…

        Porém, é como eu disse, quando eu paro pra analisar como LIVRO, O Hobbit é bem melhor de ler. Ele eu tenho coragem de ler de novo um dia, mas LotR… não, obrigado 🙂

        1. Me refiro às fórmulas que propositadamente acelera o ritmo de leitura, como Percy Jackson e toda a corja dessa geração que pensa que qanto mais ação e menos descrição melhor…

          Tolkien envolve pela história, pelo suspense de saber o que vem a seguir, e não utiliza de “letras grandes” para dizer que você leu muitas páginas e se achar inteligente, entende o que eu quero dizer? XD

          Mas, sobre qual é melhor: acho O Hobbit melhor que O Senhor dos Anéis, em todos os sentidos… Não tem um vilão, não tem tanto buraco, enfim…

      2. Último livro que li foi a Batalha do Apocalipse porque um amigo me recomendou, antes dele fazia tempo que não lia algo então não sei bem como são os livros atuais.. xD

  3. Radagast, Galadriel e Saruman n estao no Hobbit, q lista de personagnes eh essa? Mas enfim, O Hobbit eh incrivel, mas acho q Silmarillion eh imbativel, adoraria ver Feanor e sua investida suicida contra Morgoth e acabar lutando contra seus Balrogs

    1. Eu acho que eles vão mostrar o Conselho Branco, pra onde o Gandalf foi quando a expedição entrou na Floresta das Trevas. Se encaixaria.

      E filme do Silmarillion seria fantástico, mas acho impossível de ser feito. Tem muitos personagens muito mais do que o Hobbit. Teria que ser uma trilogia, no mínimo.

  4. Elenco muito muito! Espero que confirmem Bill Nighy como Smaug o/

    E oque você achou da Itaril Pedro? Pff, tomara que não roube a cena com beijinhos pra cá e pra lá…Porra Peter 🙁

  5. PUTA MERDA *-*
    Eu tinha que xingar man, até que enfim saiu *__*
    Só ator bom também =D O filme vai ser dumal *D*
    Espero que o mundo não acabe em 2012 .-.

    1. agora com tempo, vou comentar direito!

      nao me lembro da galadriel no livro o_O!!!!

      Não sei se foi pq eu li OSDA depois do primeiro filme, ou se de fato faz meu gosto, mas não achei de forma alguma cansativo e chato, a trilogia!
      E não acho ela inferior ao Hobbit, acho ambas muito boas mesmo! Não consigo enxergar essa superioridade do Hobbit!

      1. A Galadriel não aparece em O Hobbit, isso é coisa do P.J.

        To achando que ele vai fazer o filme com alguns personagens se lembrando/contando a aventura de Bilbo. Pois tem uma galerinha que não estava nela, mas vai aparecer no filme.

        1. a última vez que eu li sobre o filme, ele ia sair em duas partes porque além de contar a história do hobbit, teria uma parte contando algo da terra média. acho que é por isso a aparição dos outros personagens, até porque de todos listados, frodo é o que não deveria mesmo estar ali.

          bom, antes de terminar o comentário, fui conferir na wikipedia e lá só vai em maiores detalhes até o período em que o del toro seria o diretor, falando sobre o ponto em que o filme seria dividido em dois, mas dá a entender que eles vão estender a história até o começo do primeiro senhor dos anéis ou algo assim.

          de qualquer forma, to ansioso demais com esse filme desde que o senhor dos anéis foi cogitado em ser filmado hehe.

      2. Nem eu achei cansativa ou chata.. Você se refere ao meu texto ou aos comentários?
        Acho Hobbit mais craitivo e menos clichê (com o mal querendo dominar o mundo e blá, blá, blá).

        Mas, são sensacionais, com certeza.

        1. olhando por esse lado, realmente ele é diferente de OSDA e Sil!!
          eu tava me referindo ao texto e comentarios rsrs, lembro que isso foi citado tbm na sua analise do livro Hobbit!
          Mas ambos sao excelentes! leitura correu facil nos dois!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.