As últimas de One Piece: 2 milhões em três dias, e dados interessantes! [Lá no Japão!]

One Piece, recorde, sucesso de vendas, essas coisas não são novidades para aquele que só não se tornou o maior mangá da história por não ter se propagado tão bem no mundo como outras séries. Mas no Japão acho que posso dizer com certeza que é o maior em termos de sucesso. Esse post começa na capa do volume 61, que quanto à arte de semelhanças com uma outra vou deixar para o Thiago comentar no CdM, mas que marca a nova fase do mangá, e com toda certeza dá um gás a mais nas vendas. Tendo isso em mente a Shueisha, que nunca foi boba, mandou imprimir a maior primeira remessa de um tankobon no Japão: Nada menos do que 3,8 milhões de cópias, que seriam enviadas, imagino, aos mais variados lugares para sua comercialização.

O que já era um recorde, o do volume 60, de ter vendido 2,094,123 cópias em quatro dias em novembro, conseguiu ser batido para quase o mesmo número, 2,086,080, em três dias. Essas é a mais rápida venda de mangás desde que a Oricon começou a coletar e divulgar os dados em 2008. A título de comparação o site Anime News Network citou o primeiro filme Live-Action de Gantz lançado no Japão um tempo antes, e altamente esperado por todos, arrecadou na últimas sexta e sábado U$4,747,154, e mesmo contando uma semana antes Gantz fez U$7,252,554. One Piece por sua vez fez 876,153,600 yen (cerca de 10,6  milhões de dólares) nestes poucos dias.

A NHK por sua vez fez um especial, cujo nome era “Secrets of the Mega-Hit One Piece“, em tradução livre: “Os segredos do mega-hit One Piece”, mais um em comemoração dos 200 milhões de volumes vendidos na totalidade da série. Dentre as estatísticas mostradas pelo programa foi o gráfico ao lado. Por ele podemos percerber que grande parte dos que começaram a acompanhar a série anos atrás o ainda fazem, já que 88% dos compradores dos volumes são adultos, inclusive contando com uma porcentagem de 13% de 50 anos ou mais de idade. Em números simples poderíamos dizer que 9 dentre 10 pessoas que compram os tankobons são adultos. Os dados foram baseados na Books Kinokuniya, uma poderosa cadeias de livrarias que atua mudialmente.

Fontes: ANN, 1 e 2.

Isso também pode lhe interessar

43 Comentários

  1. Mas que foda a capa! O primeiro volume do mangá só que com todos os nakamas. Em que episódio do anime começa a procura de Luffy pro Ace? Realmente preciso acompanhar o anime porque vi que a saga atual ta foda.

  2. É tomara que venha logo pro Brasil eu to aqui no capitulo 180 e to achando um dos melhores mangás que leio atualmente mas tá perdendo pra gintama que tá muito bom também (cap.30 rescem).
    Bah e comecei a ler Sket e não achei nada bom é praticamente a mesma coisa que Gintama só muda que é com crianças(É que em Gintama eles fazem qualquer trabalho)e na moral,as piadas de Gintaa são bem melhores!

      1. É mais do que obvio que nem todo mangá é para criança (Elfen Lied que o diga), mas One Piece é. O próprio Oda já afirmou que o faz pensando no público infanto-juvenil. A maior parcela dos leitores do mangá começou a acomplanhá-lo quando eram jovens ou crianças, mas hoje, 14 anos após o início de sua publicação, já são adultos.

        1. Pelo gráfico, pelo menos 40% de quem compra já era adulto quando a história começou. One Piece sem dúvida é shounen, mas por ter uma história mais elaborada e muito bem contada, tem mistérios, bons diálogos, acaba agradando os adultos.

          Se ele fosse só para crianças, conforme elas fossem crescendo iam abandonando a história. Eu via pokemon quando era mais novo, hoje não acho graça no anime.

      1. Faço. o.o O que quis dizer ali é que tinha que esfregar esse gráfico na cara dos meus amigos que não dão nem chance pra OP porque “é coisa de criança”, sabe? E assistem Naruto… é triste.

  3. Nostalgia da capa…E vontade dela chegar aqui também. mas poxa, One Piece arrebenta todos os recordes lá no Japão mesmo. 10 milhões não é mole não…E parafraseando os comentários mesmo, “Tinha que esfregar esse gráfico na cara de alguns…”

  4. Dá até pena dos outros mangás por lá, claro que tem que ter um superior mas One Piece MEGA ULTRA ARREBENTA com todo mundo, pena que no Ocidente a série não alcançou o sucesso merecido, acho legal como o Oda consegue deixar pontas soltas mas sempre as amarra sem ficar forçado, tudo acontece de uma forma tão natural e épica que da pra dizer que ele é um gênio dos mangás (pra mim junto de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, pela proeza de lançar dois mangás de sucesso que não tem o estilo da Jump e um não ficar na sombra do outro).

  5. One Piece destroi. É o manga mais legal, mais foda e o maior sucesso do Japão nos ultimos anos. É até covardia comparar com outras séries. Aliais, para que ainda citam a série no ranka da JUMP? o primeiro lugar é deles sempre. Dá uma cadeira cativa aos caras e contabilizam o resto rsrsrsrsrsrs…que são excelentes séries, diga-se de passagem, mas One Piece esta em outro nível.

  6. É One Piece né? Falar o que. Imagina então se fizesse tanto sucesso assim pelo mundo quanto faz no Japão!? Sem chance para outros mangas.^^

  7. Tinha que esfregar esse gráfico na cara de alguns…[2]

    E eu tenho certeza que se o anime não tivesse sido destruído como foi, faria muito sucesso no ocidente. Agora ja criou uma marca negativa no grande público, que é difícil recuperar. Mas o retorno do mangá no brasil ja me deixaria satisfeito.

    1. Cara…..eu discordo,peguei um mangá de one piece nos primeiros volumes….aquilo sim era papel.Pra tu ter ideia eu tenho um mangá de one piece onde as folhas tão brancas até hoje,o papel era durinho.Já peguei mangá da panini onde as folhas caíam e hoje o meu volume 1 do naruto ta todo amarelo(e eu sou o maior penoso).A qualidade dos mangás da panini só são melhores do que os da JBC.

  8. Galera!!!!Dêem crétidos aos outros mangás ele também são bons,mas comparado a one piece…hunf,perde de lavada.Acho que os rankes dos mangás tinham que ser mais ou menos assim:
    1-Naruto
    2-fairy tail
    3-bleach
    etc…

    obs:one piece não conta é covardia.

    kkkkkkk seria cômico,mas em fim eu tava pensando por quê one piece ta demorando tanto pra vim pro Brasil e cheguei em uma conclusão.
    Acho que os japonêses querem que one piece seje lançado no Brasil,porém eles querem algo de qualidade e estão fiscalizando as editoras.Na minha opinião,nenhuma editora lança mangá de qualidade,a única que fazia isso era a conrad(apesar de todos os seus defeitos temos que concorda que a qualidade dos mangás da conrad é boa),enfim eu prefiro que one piece demore pra chegar no Brasil,pra depois vim um mangá de qualidade do que se cheguasse o mais rápido possível e o material fosse um lixo.

    1. Qualidade dos mangás da Panini é maior que os da Conrad. E não é alguém no Japão que define o que e quando vai ser lançado aqui, é a questão de alguma editora conseguir os direitos de publicação, que hoje deve estar complicado por ele pertencer a Conrad. Os japoneses interferem apenas quando no processo de publicação, mas nesta questão dos direitos que já estão vendidos, não sei se eles se metem.

  9. Oda faz mangá para crianças, mas quem gosta são os adultos. Irônico, não? Eu até gosto de One Piece, mas tem coisas que realmente me desagradam. Mas, quem sabe, depois dessa, ele não faça algumas mudanças no mangá para se adequar ao seu público real? Mudanças simples como, por exemplo, AS ARMAS MATAREM DE VERDADE.

    1. Em Marinford ficou claro que muitos morreram, Oda apenas não da enfoque a cadáveres mortos no chão, não é o enfoque da série e realmente não tem necessidade, para isso existe séries como Gantz, Berserk, Claymore, etc.

      1. Acabei de terminar a saga Enies Lobby e teve muitas coisas que me desagradaram como, em Water 7, o Lucci transformar o Paulie num queijo suiço e ele ir pra luta como se nada tivesse acontecido ou, o Gomorrah levar um tiro de morteiro no coração e continuar vivo. São coisas absurdas até para uma obra de ficção.

  10. Sem novidades, One Piece é matador, ainda fico muito puto de como OP foi tratado no ocidente, bem que podiam dar uma segunda chance, mas sem esculaxar a obra, pois o que Oda escreve devia ser lei.Caramba tem mais vovô lendo do que crianças e adolescentes essa me surpreendeu

  11. bela capa e é uma pena que uma série tão magnifica como One Piece ainda sofra preconceitos por muitos aqui no Brasil e muitos do que criticam nunca nem sequer leram um capitulo e dizem que é uma “história infantil” e que os traços do Oda são feios e etc…Oda pode até ter dito que é uma história para o publico infanto-juvenil mais as pessoas que não gostam de OP agora vão ter que dormir com o barulho de que quem “sustenta” esse mangá ainda na ativa não são as crianças ou jovens e sim os adultos ou seja um público que tem cacife para gastar com a série e na boa que se dane o mundo que prefere idolatrar Naruto e Bleach já que mangás são feitos para os japoneses e não para agradar o mundo o que significa que enquanto OP poderá durar anos já que a “mina” não irá secar tão cedo não podemos dizer o mesmo de seus co-irmãos da trindade da Shonen Jump(Naruto e Bleach)

  12. One Piece, Naruto, Bleach, D.Gray Man, são todos voltados para o público adolescente!
    O que difere One Piece do resto é que o autor sabe contar historia! One Piece é muito mais que só porrada! Por isso que os adolescentes que o acompanhavam no inicio, continuam até hj, enquanto os outros acabam perdendo os fãs antigos por serem voltados basicamente para porrada!

    O grande problema de One Piece no ocidente se resume ao fato de que as pessoas não lêem muito! O segundo é a visão de que quadrinhos é coisa exclusiva para crianças!
    De todas pessoas que eu convenci a ler One Piece, e essas puderam ter contato com o belo trabalho de adaptação da Conrad em muitas piadas para nossa realidade, todas idolatram one piece hj em dia! Não houvi um caso que fosse, delas preferirem naruto ou bleach ao one piece!
    No ocidente o anime é muito mais visto do que o mangá é lido! E não foi feito um bom trabalho no inicio de One Piece, isso bloqueou muitas pessoas a assistirem One Piece e em consequencia acompanhar o mangá! Deve ocorrer o inverso, quem quer trazer fãs para essa Magnifica obra, deve primeiro introduzir o mangá e depois aconselhar o anime!

    1. Pra mim o grande problema de OP é o começo comédia que engana geral… Sério, pra mim se for avaliar OP pelo começo… E é aí que a maioria pára de ver…

  13. Eita, pessoal, não estão vendo que até aqui no Brasil é sucesso também, mas não em proporções gigantescas, mas já é um sucesso aqui no Brasil, tenho visto muitas enquetes, pesquisas, sites, comunidades,fóruns tem crescido muito estas informações e cada vez mais pessoas estão elogiando,falando, comentando. Eu, acho que não estamos na epoca da 4KIDS e sim estamos em uma nova década, um novo inicio para One Piece. Está encaminhando para se firmar um sucesso mundial.

  14. O que lamento para o pessoal que vai começar a ver OP só agora é que vão perder muitas madrugadas de sono vendo o anime e horas lendo o mangá… rsrsrsrs… Depois que começar e viciar, já era… O maior problema do OP é que os traços do começo são muito fracos até por ser antigo e a história demora um pouquinho a engrenar fora da área de comédia… Caras metidos a “Vegita” que se julgam ultra sérios só dariam chance se começasse já em um clima tipo marineford…

    Naruto e Bleach são sucesso aqui porque já começam na porrada, e na minha opinião perdem força com o tempo apesar de ainda serem legais, OP é o contrário começa mais comédia e ganha força como história a cada capitulo, virando um montro no fim das contas…

    Por isso sempre afirmo:

    Melhor Shonen – One Piece
    Melhor Anime – Code Geass
    Melhor Mangá – Berserk

        1. Também pensei assim ao postar mesmo que tivesse que escolher um mangá melhor, são estilos totalmente diferentes e por isso sempre coloco como duas categorias distintas… Pra mim Berserk e OP são os melhores de todos no mesmo nivel, cada um com seu público alvo ou até mesmo assim como eu, atingiu vários publicos de tão bons que são…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.