Conversa de Mangá: One Piece 614 – O que foi feito, está feito

One Piece: Capítulo 614 foi disponibilizado dia 09 de Fevereiro: “O que foi feito, está feito“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 614 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 614

O que foi feito, está feito

Vamos lá, hora da prosa de One Piece da semana, sem muitos rodeios porque tenho ainda algumas outras coisas sendo projetadas no blog enquanto penso neste CdM. Nem preciso dizer que foi mais um capítulo excelente, ainda que não tenha causado o mesmo impacto pra mim do que o da semana passada. Eu diria que este é um capítulo de divisão de ação. A coisa deve pegar na porrada na próxima semana. Este foi apenas para posicionar tudo no seu devido lugar, que é um estilo que o Oda vez projetando a cada saga.

Antes de continuar, gostei da galeria da capa, com o pessoal da vila do Ruffy. Qualé do bebê no colo da Makino? Eu nem sabia que ela estava grávida. Quem será o pai se for este o caso?

Rá! Tripulação do Chapéu de Palha mega overpower, bastou o Zoro para derrotar Netuno e todo seu exército. Caceta! Nem quero imaginar nos monstros que devem viver no novo mundo, pois as batalhas não podem continuar essa moleza que estão até o momento. Ficou o máximo a cena com a discussão do exagero do Zoro, da Nami querendo tesouros (gargalhei nessa piada), Brooke cantando e Usopp se esquelando com todos. One Piece é assim mesmo, um dos pontos altos da criação de personagens únicos.

Outro ponto interessante foi a respeito do Log Pose. Quer dizer que eles precisam de outro? Pow, a Nami ficou estes anos estudando o novo mundo e ninguém contou pra ela o que rola com o Log Pose? Fiquei realmente curioso em como o Oda irá criar o sistema de navegação no Novo Mundo. Mas fiquei bolado com essa omissão de informação. Ninguém alertou eles. Tiveram tanta ajuda com o Sunny sendo revestido e protegido por todo o tempo, os velhotes da ilha meteorológica e tal e ainda assim, todo mundo esqueceu de avisar a Nami sobre o Log? Hum…

Zori… ops, quer dizer, Zoro barrando os príncipes da ilha também foi algo bem bolado. Será mesmo que até eles são mais fortes que o gigantão do Netuno? Sei não, mas acho que eles ainda não são páreos para os Mugiwara. Alias, esta parte tem alguns pontos interessantes, como o recado do Jinbei, para que Ruffy não encare o Hodi, além de sua localização, e dos Ministros comentando que se o palácio fosse inundado, os piratas não teriam chance alguma, o que é algo que venho mencionando já a algumas semanas, sobre o cenário não ser favorável ao grupo, quando a coisa realmente ficar séria. O Zoro vai ser uma das cartas mais fortes no baralho quando isso acontecer.

Ei! Qualé dessa forma bizarra do Chooper? Rá! Achei visualmente engraçado, instantaneamente ele me lembrou aquelas criaturinahs de Kung Fu que aparecem em Arabasta e viram seguidores do Ruffy. Ficou engraçado e combina mesmo com o estilo caricato do autor, não tem do que reclamar nesse ponto acredito. E é isso ae, Sanji, vá lá ver a princesa sereia, mas não morre (XD). Apesar de ser meio óbvio que Sanji vá desencontrar com ela no momento, acredito que ainda assim, ele não passa desta saga sem encontrar a personagem, seria muita sacanagem privar os leitores de tal encontro.

E parece que a Floresta Marinha vai ser um daqueles locais onde a coisa vai ter aquele clima de quebra pau, com direito a tensão em cima da princesa e na guarda dela pelo Ruffy & cia. Além do reencontro com Jinbei. Realmente achei que ele estaria mais longe da ilha, mas pelo visto não deve ser tanto assim, já que Ruffy e a princesa vão de “tubarão” até lá. Isso levanta uma outra hipótese que muitos leitores aqui do blog falavam durante a saga de Marinford, a de que Jinbei pudesse entrar na tripulação do Ruffy. Agora sim começo a acreditar nesta teoria. Afinal Jinbei é um foragido que não pode ficar em sua própria ilha e também pelo fato de que em termos de força, agora sim acredito que a habilidades de todos estão equilibradas e que Jinbei no grupo, continuaria com o equilibrio de força do grupo, sem nenhuma desistabilidade. Sem mencionar que o número de usuário de Akuma no Mi e convenhamos que não é nada mal um tritão que possa rapidamente resgatar quem caia no mar. Apostaria algumas fichas nessa ideia agora.

Quase acabando o capítulo, ainda rolou tempo para mais palhaçados com o Brooke e a velha piada das calcinhas e ainda achei engraçado acusando o cavalo marinho ministro de querer ver a calcinha da princesa. Piratas sendo atirados na torre pela habilidade do Vander Decken, o que em teoria parece estranho, pois se nem os príncipes conseguem entrar, por onde diabos eles entram? Através do revestimento? E porque os príncipes não fazem o mesmo então? Mas ainda assim, é um bom plano de distração. Será que Vander Decken vai atirar o Hodi para o palácio? Hu hu hu, quero só ver. Se bem que com a princesa saindo de lá, os piratas vão parar de chegar.

Por último, qualé o do Megalo, o tubarão? Assim do nada ficou gigantesco? Tubarões não podem fazer isso. Será que ele tem alguma habilidade? Bizarro Oda! E meio que ele não serve exatamente de escudo para a princesa. Um machadão como o do capítulo anterior faz sushi de tubarão num piscar de olhos. Achei estranho mesmo, será um exagero desnecessário?

É isso, ótimo capítulo novamente de uma saga animada. Mas semana passada, com certeza meu impacto na leitura foi maior.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

LPM lança 3º volume de Striptiras de Laerte!!

Quanto mais Laerte melhor. Para quem não suporta a fase filosófica do...
Read More