Conversa de Mangá: Naruto 526 e 527 – O esquadrão de Daru entra em batalha!

Naruto: Capítulo 526 e 527 foram disponibilizados dia 02 e 09 de fevereiro, respectivamente: “O esquadrão de Daru entra em batalha! e Palavra secreta”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 526 e 527 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Especial Leitor Convidado – Hein?

Por T_thiago

Este Conversa de Mangá de uma certa forma inaugura uma ideia que eu tenho desde 2009 para o Portallos, mas que sempre fico adiando por falta de aprimoramento em como deixá-la funcional. Mas vamos deixar para conversar sobre ela em específico para uma futura matéria própria. Hoje, quero, sucintamente vir aqui dizer que o projeto Conversa de Mangá surge com uma ideia que quem decidirá se deu certo ou não, são vocês mesmo, leitores do Portallos. Por isso, não deixem de comentar a respeito, seja com sugestões ou críticas (desde que educadas e civilizadas, certo? Nada de sair xingando).

O leitor Renato Romano, conhecido por muitos que acompanham os CdMs semanais, o mesmo Renato que usa o avatarzinho do Zoro velhote, aceitou um convite que fiz a ele dias atrás, de escrever um Conversa de Mangá, este que vocês vão ler logo em seguida. O Renato já é um leitor que bate cartão aqui no blog. Todo dia ele entra, comenta, participa e nos incentiva a continuar por aqui. Claro que existe outros leitores que fazem o mesmo, e agradeço a todos. Continuando, eu resolvi convidá-lo, já que ele sempre tem comentários enormes nos três CdMs principais (Naruto, One Piece e Bleach), e os outros leitores também gostam muito do que o mesmo escreve. Sempre abordando pontos importantes, com opinião argumentativa, as vezes nota detalhes que eu mesmo deixo escapar, enfim, é um dos que participam da conversa, com longos comentários e ainda comentando os comentários de outras pessoas. É um cara que incentiva o sucesso do projeto.

Claro que o Renato não tem a experiência que o restante da equipe tem com textos de blog. Comentar e estruturar parágrafos para um texto a ser publicado são coisas diferentes. Por isso não avaliem isso de forma negativa. Se vocês gostarem da ideia, o Renato vai continuar ocasionalmente fazendo um ou outro CdM (melhorando inclusive a rapidez de publicações do mesmo, que já conta também com o reforço da Dakini de vez em quando). Outros leitores podem ser convidados? Com certeza, mas não adianta pedir. Basta participar. Vou continuar de olho, e se ver mais alguém que realmente mostra força de vontade de fazer um CdM bacana como o que fazemos, com certeza farei contato. Isso abre pontas interessantes para o Portallos, não só para o CdM, mas para outros projetos que ainda vou desengavetar algum dia. Tudo vai depender de comos vocês irão receber essa ideia. Por isso, opinem. E não sejam malvados com o Renato, eu já joguei uma baita bucha pra ele, deixando-o responsável por estrear com um CdM Duplo. Rá! Maldade minha. XD

Naruto 526

Por Renato Romano
O esquadrão de Daru entra na batalha!

Olha eu aqui, dando uma de Ichigo e sendo shinigami substitu… opa, digo, fazendo o CdM do Naruto para o Big Boss Mr. T! É com grande satisfação que colaboro com esse portal que tanto gosto e ao mesmo tempo uma responsa de pegar logo o maior sucesso de anime no ocidente nos últimos anos! Mas chega disso e vamos divagar sobre os capítulos! CdM duplo de Naruto XD! Vou separar os comentários por capítulos que facilita para mim! Ainda sou estagiário no assunto rs!

No último conversa de manga, percebi que muitos não estavam gostando dos capítulos dessa guerra, mas eu estou no caminho inverso, agora que estou gostando das coisas! Novos personagens, novos poderes, algumas novas possibilidades de combate, enfim, estou gostando muito dos capítulos. Para mim, o capítulo 526 foi ótimo, muitos eventos paralelos, estratégia e revelações!

Zetsu: Foi só eu ou mais alguém achou o poder dele muito apelão? Nossa senhora! Zetsu é o ninja perfeito para guerra, ninguém consegue se esconder dele. Essa revelação do seu real poder foi muito interessante, não acham? Desde que foi mostrado Zetsu não me pareceu um cara de batalhas, mas sua importância era evidente pois sempre estava nas lutas da Akatsuki observando. A sua habilidade é um grande trunfo para Madara.

Lordes Feudais: Se tem uma coisa que admiro em mangakas, é quando exploram coisas além de socos e poderes, e Kishimoto está de parabéns nestes dois últimos capítulos. Essa parte política em Naruto nunca foi explorada a fundo, e eu sentia falta disso. Esses assuntos dão mais consistência ao universo do mangá! A caça do Zetsu mostra que mais importante que as forças ninjas, está a hierarquia do mundo! Por mais fúteis que possam ser, eles são de extrema importância para fazer o mundo funcionar, matá-los ou raptá-los teria um efeito similar a um golpe contra nosso governo (se bem que eu não ligaria se acontecesse).

Dariu: Não tinha percebido como ele é estiloso! Gostaram da atitude folgada dele? Eu particularmente gostei! Botou banca para cima dos irmão poderosos! A tatuagem dele representa que ele é o herdeiro do Raikage, isso foi novidade né? Não me recordava de explicarem isso antes.

Folhas: Alguns shinobes da vila da folha tiveram seu momento. Ponto positivo para o cuidado do Kishimoto em fazer o pai do Neji apresentar marcas de expressão devido a idade e o irmão gêmeo, agora zumbi, aparecendo “novinho”. Isso que é capricho para desenhar!

Esquadrão de emboscada: Kankurou é uma grande surpresa para mim, se tornou um ótimo shinobe e excelente líder de equipe! Analisou a situação rapidamente e tomou a decisão correta de recuar perante os quatro inimigos que apareceram! Mas dúvido que consigam escapar com o Deidara, concordam? Tenho uma curiosidade especial com relação ao Hanzou, deve ser forte até dizer chega!

É isso, no mais, estto curtindo, assim que deve ser conduzido uma guerra! Vários acontecimentos simultâneos, e muita dinâmica! Deixa as lutas épicas para quando for o climax da guerra!

Naruto 527

Por Renato Romano
Palavra secreta

O capítulo dessa semana focou na luta dos irmãos Ginkaku e Kinkaku, mas confesso que achei bem tosco a forma de ataque deles! Esperava algo mais selvagem e não ao fato de usarem objetos “mágicos”. Até a regra da palavra não curti! No máximo me lembrou o saudoso Yu Yu Hakusho!

Nossa, justo quando ao ler a edição nacional de Naruto, eu vi a Samui e me perguntei onde ela foi parar, o Kishimoto a coloca em cena, coincidência legal XD! Mas o irmão dela foi o personagem mais besta dos últimos tempos, não acham? Como é tapado…

A história dos irmãos Gin e Kin terem sobrevivido no estômago da Kyuubi por duas semanas foi bizarra. Imagino como isso pode fazer com que os dois obtivessem um pouco do chakra dela! E qual é a dos três riscos na bochecha a lá Naruto? Isso é o simbolo de quem possue chakra da nove caldas? Alguém curtiu alguma ou todas as armas dos irmãos? Eu não curti nenhuma!

Esse capítulo não foi rico como o passado, mas não foi ruim! Estou ancioso para saber como o Dariu vai escapar da situação em que se encontra agora! Como o Kishimoto gastou um capítulo inteiro com a luta dele, espero que termine a mesma para poder ter mais espaço para abordar os outros confrontos.

UFA, é isso, desculpem a bíblia, espero que gostem do post!


Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

[X360 & PS3] Splatterhouse – Trailer da NYC Comic-Con

Vou admitir que não me recordo do antigo Splatterhouse, mas mesmo que...
Read More