Mestre Kame: um tarado muito amável e o criador do Kame Hame Ha, oras!

Personagens que amamos

Se vocês acharam que eu ia deixar a petaca cair essa semana, se enganaram! Afinal, a semana está acabando, mas, ainda estamos com tempo! E se você perdeu o pirmeiro volume de “Personagens que  Nós Amamos”, confira sobre Teresa do Sorriso Aparente.

Aliás, tempo é uma coisa escassa para um blogueiro que também tem uma loja, um negócio de cães, projeto de música e um livro sendo escrito! rs

Mas, indo ao que interessa, essa semana a homenagem vai para Mestre Kame, o velho tarado e super importante (e marcante), principalmente na fase inicial de Dragon Ball (que pra mim é a melhor de todas), e que criou o famoso (e hoje até ovacionado em eventos de anime) Kame Hame Ha!

Só por ter criado o tal golpe (que virou marca mundial) já bastava para entrar na nossa lista, mas, uma série de outros atributos, que compõe as loucuras e os traços do Mestre Kame, criam um personagem realmente inesquecível, de uma criatividade absurda do Toriyama (um cara com um caso de tartaruga nas costas?) e mega carismático! Então, sem mais delongas, vamos a esses “atributos” após o continue lendo!

Vocês lembram que Kuririn constumava ser mau? Bom, pelo “mau” no estilo Dragon Ball de ser ruim… E que foi a convicência com Goku e os ensinamentos do Mestre Kame que o tornaram uma pessoa melhor (e mais forte!), assim, como consequência, virou mega amigo de Goku e que, no futuro, seria morto por Freeza e que ocasionari então a primeira transformação de Super Saiyajin!

Então,  pela fila, Mestre Kame tem sua parte nessa história também!

E a conhecida e desejada Nuvem Voadora? Quem não queria ter uma daquelas, afinal? Logo no episódio 03, Goku ganha de presente a Nuvem Voadora (Kinton Cloud)) do Mestre Kame, que a teria ganhado do Mestre Karin (em um passsado sabe-se lá de quantas centenas de anos!).

O velhíssimo Kame Sennin e sua companheira tartaruga não é lá bonito: careca, com aquela barba cultivada em décadas, com óculos escuros de lentes verdes e roupa de velhino aposentado nos Estados Unidos (Akira Toriyama, o autor, é maluco, não tem jeito!) e um cajado sempre as mãos.

Mas, vale lembrar, que quando precisava, poderia realmente mostrar porque era “O Homem Mais Forte do Mundo”. Ficaria então com um corpo gigante e malhado (um Toguro, de Yu Yu Hakusho) e facilmente executaria o impressionante Kame Hame Ha!

Vale lembrar que, além de Goku e Kuririn, Mestre Kame ainda foi mestre de Chaos, Then Shin Han e Yamcha, inclusive corringindo defeitos de comportamento e caráter desses últimos, ensinando-lhes o valor real de um guerreiro.

Claro que é ele é, acima de tudo, um tarado! E meio pedófilo até, ou você não se lembra dos “favores” que pedia a Bulma, ainda criança, em Dragon Ball? Ou da sua coleção de revistas de conteúdo duvidável, além de o fato de assisitr aos programas aeróbicos na televisão com intenções… bem, intenções diferentes!

Alguns podem até dizer que ele perde a importância quando Dragon Ball Z toma rumo universal, com super vilões que explodem planetas com apenas um dedo, mas, devo lembrar que, quase sempre, a Casa do Kame era usada como QG (Quartel General) de todo o resto dos personagens e seus conselhos ainda ram ouvidos…

Os produtos do Mestre Kame, Trading Figure, Gashapons, Figures Luxuosas são fabricados com frequênca, mantendo o sucesso em alta, mesmo com as novas gerações de fãs, mais interessados em cabelos dourados e poderes inimagináveis…

Campeão do Torneio de Artes Marciais, sempre disfarçado, Mestre Kame mostrava que não se importava muito com a fama! Parece até que desde sempre foi aquele ancião, quase um eremita, vivendo isolado do mundo…

De certo, o “Homem Mais Forte Mundo”, o verdadeiro durante muito tempo, foi esquecido na série, com tal título, após Mr Satan…. Talvez pelas necessidades comerciais, pelo aperto nos roteiros, pelas esticadas que a série teve, por conta do sucesso. Mas, Mestre Kame será lembrado para sempre como o Mestre inicial de Goku e Kuririn, de valores ao mesmo tempo inquestionáveis e incorrigíveis, de um temperamento sábio, generoso e amável, apesar de tudo.

Espero que também gostem desse Mestre tanto quanto eu! E, claro, se tiverem mais informações, fiquem à vontade para acrescentar!

Isso também pode lhe interessar

29 Comentários

  1. Bem o Kame é um dos meus mestres favoritos de todos os mangas talvez perdendo somente para a Genkai de YYH

    E se tratando de velhos tarados em mangas/animes ele é o mais carismatico e engraçado de todos xD

    Pena que parte desse carisma e do humor que eu tanto gostava nesse personagem (e de muitos outros) se perdeu durante a segunda fase do manga ;~

    Alias quando o Kame participava disfarçado dos torneios ele usava o nome “Jackie Chun” (XD) talvez como uma homenagem do autor a o astro Jackie Chan XD

    1. Pois é! Concordo com isso… Dragon Ball Z perdeu a magia inicial de DB, sabe? Ainda assim, dá para assistir legal, até Freeza, qando ainda tinha logica… Depois, fica muito louco. Como pode um ser humano criar um ser mais forte que todos os Super Saiyajins, como Cell? E antes, Freeza era o ser lendário e tal… Muito estranho…

      1. O poder de Freeza era tão grande e o Goku teve que ficar muito forte para acabar com Freeza, aí os novos inimigos teriam que ser insanos, mais o Akira poderia ter feito explicações melhores. Tipo em Bleach, se aparecer alguém mais forte que Aizen tem que ser muito bem explicado XD

        1. Eu tenho a impressão que era pra ter terminado mesmo em Freeza, mas, por pressões e dinheiro que estava entrando, deu continuidade…

          Se você olha as outras obras de Toriyama, Dr Slump, One Shots em geral, NADA se parece com Dragon Ball Z… Ali, eu acho que ele estava já se “vestindo” para continuar faturando…

          Eu gosto de Majin Buu até, tem uma explicação melhor e os personagens que aparecem nessa saga são ótimos também!

          1. Sim, acho que muita gente tem a impressão que ele foi forçado a fazer mais duas sagas. Não lembro onde li que a saga do Boo era para terminar com o Gohan acabando com o Boo, mais a Jump recusou, eles queriam o Goku terminando assim que o Boo ”sugou” o Gohan.

          2. Pelo k eu li na net, o Toriyama ia acabar DBZ com a saga do Freeza, Goku morria em Namek, mas a mulher dele meke insistiu pra ele continuar com a serie. Alias, ao k parexe, em DBZ, kem era pra ser inicialmente o heroi era o Gohan e nao o Goku

      2. Assim eu curti muito DBZ (e ainda curto) tambem mas prefiro DB talvez por ser tudo mais simples e menos exagerado

        Tp DB era mais aventura enquanto DBZ se voltou mais para a ação (claro que parte disso deve ter sido culpa da editora interessada esticar o maximo a serie para gerar lucros e_é)

        Preferia mil vezes ver Goku e os outros procurando as esferas do dragao que a principio era o principal foco de historia do que ver sempre a cada nova saga um vilao bem mais fuderoso que o anterior tendo que lutar contra os loirinhos

        O defeito de DBZ foi ter colocado inimigos tao poderosos que tornavam os outros personagens (com excessao dos Sayajins) fracos e sem nenhum papel na historia a nao ser ficar dizendo “É uma pena que eu nao tenho poder para impedi-los”

        Sobre Cell bem acho que sou suspeito para falar por gostar muito dessa tematica “futurista” com viagem no tempo androides e tals sem falar que é nessa saga que tem um dos meus momentos favoritos senao o favorito que é quando o Gohan usa o Kamehame ha e vence a luta contra o Cell

        1. Eu ach olegal a temática, mas, é muito incoerente: como humanos poderiam criar um ser tão mais forte que todos os outros de todo o Universo? Se não tnham capacidade nem de ganhar de Freeza, nem d Força Gynyu, sabe?

          1. Ah mas a mim a explicação de como o Gero criou ele convenceu ja se tratando do Majin Buu foi mais incoerente ao meu ver

            Mesmo que o criador do demonio tenha se tratado de um Alien xD

  2. Pedro, você escolheu o personagem adorado por todos (ou quase), Kame é engraçado, forte, tarado e métodos de treinamentos loucos( levar leite, arar )
    Lembro dele tentando enganar Goku e Kulilin falando para eles tirarem uma rocha do lugar 😀
    O casco dele e a parte tarada são as marcas do velho Kame… Também acho legal ele não subir na nuvem voadora, sendo que ele tem um coração muito puro XD
    E ele enganando o povo para participar dos dois primeiros torneios era muito legal, não tenho certeza mais adorei quando Yancha puxa o cabelo de Jackie Chun (Kame) e pensa que não peruca…
    Ótimo post. XD

    1. Lembro que em um dos mangás do DB eles explicaram isso na seção de cartas. Tinha toda uma história da dinastia dos reis Kamehameha

  3. Mestre Kame foi mesmo muito importante na primeira fase e nos filmes iniciais.. mas logo perdeu a importância.. Tambem sempre fui com a kra dele..

  4. Nossa, essa vc acertou em cheio! Perfeito!
    Mestre kame é muito engraçado e carismatico!
    realmente a melhor fase de db é quando eles eram pequeninos!
    não esqueço até hj, uma parte do desenho que passava no sbt, da dublagem, onde kulilin era chamado de Krilin! Kulilin pilantra que era, levou um monte de revista pornografica para o mestre kame o aceitar como discipulo rsrs, e o mestre kame folhando e dizendo:
    -Oh essa sim, essa sim, oba… ai entre essas tinha uma de homem pelado hahahah e ele se arrepia todo e fala “urgh!!!!!!!!!! essa não!!!…eu tinha uns 12 anos, mas eu ria dessa parte até chorar hahahahha!

    nossa, a nuvem voadora eu até queria, mas nunca ia conseguir ficar sobre ela XD huahuhuahuauh

  5. Mestre Kame é o cara!!! o percursor de todos os mestres pervertidos e por consequência de sua personalidade ums dos personagens mais hilários que já vi

  6. mestre kame,inesquecivel!
    ainda lembro que apos o fim do treinamento com cascos eles tiraram aquele peso e se surpreenderam com o quão alto eles podiam pular.
    O kr foi o pioneiro em DB no treinamento com pesos!!!

    1. Não lembro direito senao me engano ele havia bebido um liquido especial ou algo assim e se bem me lembro a tartaruga desmente a historia do velhinho ser imortal XD

      Depois procuro na minha coleção para ver se acho

      1. eu lembro da tartaruga desmentir ele ser imortal, mas da historia da água eu não lembro, séra que não é daquela que fica no tempo de karin lá.

        e pra que serve aquela água mesmo ‘-‘?

        1. A agua la era o Elixir da Vida/Imortalidade algo assim e acho que era mesmo aquela do mestre Karin xDD

          E tp quem bebia dessa agua nao morreria por morte natural alem de liberar um grande poder oculto

  7. Ohhhhh, Mestre Kame é referência de velhinho fodão até hj.
    Ou a última imagem não é igualzinha ao Capitão do primeiro esquadrão em Bleach (inclusive c/ a transformação de raquítico em musculoso)?

    1. HSUhusHUSUH Quando vi aquele velho pela primeira vez, achei isso… SHUsuhuhshuSUH Muito parecido…

      Essa semana tinha lembrado dele. Que velhinho forte! SHSUusUHSUHSuhs

  8. Nossa excelente escolha mesmo, um dos personagens mais carismáticos que já vi. E Goku deve muito do que ele é ao Mutenroshi. Aliás palavras do próprio Kami Sama, que Goku teve um bom Mestre.

    Memorável, a primeiro kame hame ha que ele lança é um dos momentos mais marcantes para mim de todas as séries que já assisti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.