Berta: grossa, interesseira e a rainha do sarcasmo de Two and a Half Men! [Personagens que Nós Amamos]

Essa personagem não é atraente, nem gente fina, nem fofinha (não no sentido “dá vontade de apertar”).  Mas, apesar de ser um personagem secundário, a personagem ganhou espaço na série e eu digo até que torço para que ela apareça nos episódios – retomando o sarcasmo inicial da série, que era sem compromisso e muito menos previsível do que é hoje…

Como Two and a Half Men é uma das séries mais assistidas do mundo, com o ator mais bem pago da televisão norte americana (Charles  Sheen fatura R$1,5 milhão por episódio!) e mais temporadas renovadas, Berta ganhou ainda mais importância, até porque, para mim, é uma das principais (junto com a mãe de Charlie e Allan – que realmente não vale nada e tem os melhores comentários!).

Concorde, discorde, fale o que acha, mas leia os motivos que fizeram Berta entrar na lista (e alguns dados sobre Two and a Half Men, aproveitando a oportunidade), logo após o Continue Lendo!

Naqueles momentos em que o episódio apresentava cheggar num marasmo, quando os personagens principais se repetiam em piadas previsíveis ou personagens em partiicpações não estavam dando conta do recado, eis que aparece o sarcasmo ácido de Berta para salvar o dia!

Para mim, isso aconteceu muitas vezes em Two and a Half Men!

O jeitão folgado, sempre extorquindo o dinheiro do patrão, o tratamento sempre “gentil” dispensado a “Ligeirinho – Zippy”, o relacionamento “amável” com mãe de Charlie (Evelyn), a ironia com todo e qualquer personagem que um dia passou pela série e teve a chance de ter a vida explorada por Berta, são os motivos para entrar na minha lista pessoal!

Empregada de artistas famosos como Steven Tyler, a mulher manda e desmanda na casa! Ganha o quanto precisa, trabalha quando quer e trata bem ou não quem tem vontade. Não são poucas vezes em cada algo ridiculamente horrível acontece, vômitos, bolsas de água (de grávida), sinais de festas de Charlie são ignorados com a frase: “Eu não vou limpar isso!”.

Mas, por trás de um grande personagem , tem também uma boa atriz! Nesse caso,  Conchata Ferrell – que já foi inclusive indicada para o Emmy, duas vezes, em 2005 e 2007, para melhor atriz secundária em série de tv de comédia.

Voltando a personagem: quantas vezes você já viu uma empregada mandar o patrão escolher entre ela e uma amante? Ou mesmo exigir a demição de outra empresaga, embora tenha sido indicação dela? Ou mesmo dormir na casa do patrão quando quiser e onde quiser (inclusive na própria cama do Charlie?). E, por ser uma pessoa “vivida”, ainda impõe respeito em outros sentidos – ou seja, causa medo mesmo quando quer!

Ora, personagens carrancudas e irônicas vemos várias… Mas, ainda não vi nenhuma como Berta – a real “manda-chuva” em Two and a Half Men!

E, aproveitando que estamos falando um pouco da série, afinal, Two and a Half Men será retomada no dia 28 de fevereiro. Charlie Sheen, que estava internado em uma clínica de reabilitação, diz estar apto a gravar novamente. Em entrevista, falou também que já foi gravar após noites sem dormir e de orgia! Isso mesmo, orgias…! A tática, segundo ele, é pedir ao diretor para fazer cenas em que ele possa enconstar em algum móvel, parede, etc, assim, evitando de cair… Pode?

Mas, apesar de qualquer coisa, o último episódio inédito da série foi visto por mais de 14,5 milhões de pessoas e é uma das mais importantes e rentáveis do mundo…

E Berta faz parte disso! XD (não podia perder a piada!).

Isso também pode lhe interessar

21 Comentários

  1. Berta é a minha gordinha preferida!
    Não sei mas esse jeitão dela me fez simpatizar com ela.
    E o episódio que ela conta como perdeu todo o seu dinheiro foi muito engraçado.

  2. A Berta é demais mesmo! Não posso falar que ela é minha favorita, porque em Two and a Half men eu gosto de todo mundo praticamente. Mas adoro ela.

    Super coincidência esse post, justo quando eu estava revendo alguns episódios da série! 8D

    Tô lembrando de umas cenas dela:

    Mulher random: “Eu acho que algumas gotas de suco de limão na secadora realmente refrescam todas as roupas”
    Berta: “Sério? Eu acho que alguns Valiums no meu café me seguram pra não matar ninguém.”

    Charlie: “Berta, como você lavou minhas cuecas?”
    Berta: “Como sempre faço tudo aqui nessa casa, com músicas nos lábios e amor no coração.”

    Ás vezes, em alguns episódios ruins, é ela que consegue salvar as coisas, queria que ela aparecesse mais…

    E isso que tá acontecendo com o Charlie Sheen, os fãs riem, mas eu acho muito triste, cara. Nos últimos episódios ele estava muito magro. Meio que dava pra ver que o cara tá se matando.

  3. realmente é impossivel(pelo menos eu acho) alguém não gostar da Berta ela é simplesmente sensacional parabéns por mais um personagem em que vc acertou em cheio na escolha Pedro

      1. Filmes e livros, rá. Mas mesmo em séries tem outros personagens muito bons. Barney de How I met your mother é um que não conheço quem não goste.

  4. assim como the bigbang theory, friends, seinfeld, e two and half men, todos os personagens de cada um desses shows eu gosto, seja principal ou secundario, acho que eh isso q encanta, tem seriado q tem 1 ou outro personagem q vc destesta,q toda vez q aparece vc fica contando os segundos/minutos pra q passe logo, nesses seriados triple A sao todos OTIMOS, cada 1 bem distinto e unico.
    Embora eu gostasse mais de jake quando era criança, era engraçado a inocencia dele, depois q ficou adolecente ficou mais fraco o personagem, mas ainda ta bom..

    1. Tem um personagem em TAHM que considerava ruim também e quase estragou a série: Chelsea…
      oDIAVA ela… Chata demais…

      E um personagem muito engraçado e que nas ultimas temporadas anda tendo mais participação é o entregador de pizza Gordon… Jake realmente ficou menos engraçado…

        1. Chelsea horrível mesmo. Jake era fantástico até a 4, 5 temporada. As melhores piadas dele eram devido a inocencia dele em alguns assuntos e falta de inocencia em outros. Agora ficou apenas um adolescente burro, perdeu carisma.

          1. jake era mesmo um bom pensonagen quando criança, so consigo rir poucas vezes com ele nas ultimas temporadas que vi, desde que ficou adolecente.

  5. Aeeee, acho que minha sugestão no post do House valeu a pena, até que enfim Two And a Half Men no Portallos… Vlw d+…

    A Berta realmente salva vários episódios, quem não lembra do episódio em que ela e o charlie fumam uma erva? rsrsrsrs…
    Coincidentemente no momento que escrevo esse comentário está passando Top Gun no Telecine Fun e eu não lembrava que o Jon Cryer (Alan) participava do filme… Melhor Seriado Sempre…

    1. Foi totalmente coincidência! Eu li o seu comentário no post de house, que foi eu quem fez também, e imaginei que você falar isso! XD

      Mas, o post já estava pronto em paralelo com o de House…

      PdS de Two and a Half Men e outras estarão de volta em breve, em projetos!

      1. que bom que o quadro pds ta voltando, depois de uns 4 dias que eu mandei uma mensagem aki pra portallos reclamando disso(coincidencia?), não sei xD
        mais two and a half ta em uma fase muito boa, depois do buraco q a serie entro da quinta temporada ate a setima é otimo ver a serie se estabilizando, sei que ja é pedir demais mais ainda axo que vcs deviam ver greek e fazer uma post sobre ele, mas vcs qem comandam portallos, vlw

        1. Foi coincidência também…
          Nós falamos de cinema, música, cultura pop do Japão, temos entrevistas, livrotecas, games, reflexões em geral, mesa de quadrinhos, entre outras coisas…
          PdS serão feitos também, por nossa própria demanda!

          Mas, não se preocupe que não deixamos ninguém na mão, afinal!
          Lembrando que esse post especifico, essa coluna que mantenho, não prende a série, livro, desenhos, enfim…
          Valeu!

  6. “uma coisa q eu aprendi com o Mr. Charles Rusco Harper é q Deus ajuda os bebados e os imbecis,e Rusco Harper eh ambos” epi q o alan quer ajudar o charlie (Q passa por problemas financeiros) kkkkkkkkkkkk impossivel nao “amar” ela,as tiradas dela chegam a ser melhores q as do charlie. Berta e Geoffrey (um maluco no pedaço) foram os “empregados” mais show q ja vi xD

  7. Berta é fantástica, uma das melhores do seriado sem dúvida. O episódio em que ela se encrenca com aquela namorada do Charlie que era um clone da mãe dele é outro memorável.

  8. Nossa, por essa eu não esperava sahsah, Berta sempre adorei ela também na série, ela é unica, shahsa “Eu não vou limpar isso” Berta é demais e pra mim é mesmo uma personagens principal.

    O.o Two and a Half Men ainda esta em andamento com novas temporadas ‘-‘, juro que pensava que tinha acabado (também começei a acompanhar pelas madrugas do SBT). pena que por causa do trabalho não da mais pra assistir ‘-‘, saudades da berta

  9. Adoro a série e realmente a Berta é muito engraçada! O Alan as vezes é muuito chato, mas no sentido engraçado mesmo. Totalmente sem noção! Jake perdeu muito depois que cresceu!

    Alias Two and Half e The Big Bang são as melhores séries pra mim! Sheldon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.