Warren Spector, criador de Epic Mickey, fará história inédita em quadrinhos de Ducktales nos EUA!

Nossa, essa notícia não tem como deixar passar por aqui. Ela implica em especulações interessantes, não apenas sobre os quadrinhos Disney, mas também o retorno de um clássico a uma geração que certamente nunca teve a oportunidade de se apaixonar por Ducktales, uma das melhores animações Disney para a TV já criada, na minha opinião. O caso é que Warren Spector ganhou recentemente um baita status pela mídia, afinal conseguiu um sucesso com Epic Mickey, trazendo Mickey de novo aos holofotes e numa história que agradou todo mundo que teve a oportunidade de vê-la no game. Sem mencionar no retorno do coelho Oswaldo.

Sem questionar a qualidade do game ou a plataforma que o mesmo foi lançado, Epic Mickey fez seu trabalho e Warren ganhou créditos pelo excelente resultado, ainda mais porque fazia gerações que um personagem da Disney não ganhava um jogo decente em qualquer console que seja.

Com isso em mente, a BOOM Studios, responsável pelos quadrinhos Disney nos Estados Unidos, que lançou em 2010 novas revistas e histórias de Darkwing Duck e Tico e Teco: Conexão Salva-Ação, séries que foram animadas na TV no passado, convidou a mente por trás de Epic Mickey, para escrever a história da nova série em quadrinhos dos Ducktales! As capas, ainda em trabalho de finalização, você pode conferir acima. Sendo assim, Warren Spector será o novo roteirista da nova série de Ducktales, enquanto os desenhos estarão a cargo de Miguel Pujol. As capas acima foram criadas por Leonel Castellani e James Silvani, respectivamente. Ainda não se tem muita informação a respeito da história, mas vindo do Spector, podemos esperar algo bacana acredito. O lançamento da nova revista está marcada para maio deste ano!

[Via Robot6]

Mas o mais interessante disso é realmente o retorno de Ducktales, e sendo o roteirista, dono de um estúdio de desenvolvimento de games, filiado à Disney, será que o sucesso da nova série da BOOM Studios poderia influenciar Warren a ponto dele sentir vontade de criar um novo game dos Ducktales? Caraca, fico com as pernas bambas só de pensar nisso. Alguém se lembra de Ducktales no Nintendinho (NES)? Um clássico!

Aproveitando que estamos falando da BOOM Studios e Epic Mickey, quero lembrar que a quadrinização oficial do game está chegando ao Brasil pela Editora Abril muito em breve (saiba mais aqui). E em relação as séries novas que a BOOM está lançando nos EUA, ainda não existe qualquer previsão de lançamento delas aqui no BRasil. E deve-se levar em conta que são quadrinhos que até o momento nenhum outro lugar do mundo conseguiu lançar. O motivo eu não sei dizer. Será que a editora está oferecendo um preço alto demais para sair em outros lugares do mundo? Ou ela está retendo exclusividade deles? Não dá para dizer. Lá nos Estados Unidos, as revistas em quadrinhos são diferentes do resto do mundo. Lá elas tem um pouco mais de 20 paginas, nem sempre a história fecha em uma edição, levando vários meses para ser concluida. É um formato estranho pra todo mundo, ainda mais por aqui, onde nossas revistinhas tem mais páginas e as histórias saem completas e não picadas. Só que a boa é que lá nos EUA após o término de um arco, a editora encaderna esse arco e lança numa edição especial, com a história completa, galerias de capas, artes exclusivas, textos e notas de curiosidades e num excelente tratamente de colecionador. O primeiro volume encadernado de Darkwing Duck, lançado em dezembro de 2010, deve chegar pra mim em algumas semanas. Podem esperar por uma matéria especial e muitas fotos. Comprei na Amazon. O primeiro encadernado de Tico e Teco: Conexão Salava-Ação sairá lá nos EUA em julho deste ano, e também pretendo colecionar. Os encadernados são bem mais fáceis de adquirir em lojas online do que as edições avulsas.

Para terminar o post, que tal ver e relembrar as aberturas de Ducktales, Darkwing Dcuk e Conexão Salva-Ação? Clássicos da infância de muitos marmanjos, como eu! Após o continue!

Obs: Essa abertura do Tico e Teco está diferente da que eu ouvia quando criança. Mas não achei a versão clássica. Uma pena, pois era bem melhor. 🙁

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Duck Tales e Darkwing Duck sensacionais!!
    Tinha que ter lançado em DVD por aqui, não é possível!

    Já Tico e Teco não curita muito… Recentemnte, a Globo reexibiu ele, mas, não teve êxito, pelo que parece, pois saiu do ar rapidinho…

    Sobre Epic Mickey, eu só vi trailers, sua review, bastidores de como foi feito, a premisa da história, argumento, etc.

    Daria mesmo uma aventura de proporções épicas!
    Então, se o cara fizer trabalho semelhante em história em quadirnho, vai ser algo a ser comprado, com certeza!

    Do tipo que se guarda para obrigar o sobrinho mais novo a ler e conhecer “coisa boa”, sabe?! XD

  2. Ducktales era bem maneiro mesmo! Legal essa noticia do Warren. Preciso voltar pro EPic Mickey e zerar, PS3 e seus jogos me afasataram do Wii 😛

    Thiago, pq você chama de Tico e Teco: Conexão Salva-Ação? Se não me engano a tradução no Brasil era Tico e Teco e Os Defensores da Lei, enquanto nos EUA é Chip n Dale: Rescue Rangers. Falando nisso, pretendo comprar os 2 DVDs da série quando viajar para os EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.