Weekly Shonen Jump ToC: Edição #12 – 2011

A Edição #12 compreende a semana de 14 à 21 de Janeiro de 2011. Se você não sabe o que é a ToC da Shonen Jump clique aqui. Continue lendo para ver o ToC desta semana.

As regras básicas são:

  • Kochikame não é tecnicamente rankeado, mas não acho que realmente diferencie muito de posições, logo desconsidere-o do ranking. Também por curiosidade é o mangá a mais tempo em publicação na revista.
  • Quando um mangá estréia, normalmente lhe é concedida a capa e a primeira posição no ranking, e além disso os capítulos de 2 a 8 já possuem suas posições decididas, então não são influenciadas pelos votos dos leitores. A partir da 9° já integra o ranking normalmente, com a posição influenciada pelos votos dos leitores.
  • Aqui vai uma das mais importantes: a posição da série é refrente à 8 capítulos atrás contando o atual. Ex.: A série X está no capítulo 9, a posição que ela ocupa é refrente ao capítulo 1.
  • O Table Of Contents é a ordem das histórias na revista, ela é influenciada pelos votos dos leitores, mas não totalmente decidida pelos mesmos.
  • Em algumas séries, os votos possuem mais peso devido à idade. Ex.: Inamaru Dashi, que é uma série voltada ao público infantil, tem votos de maior peso desta faixa etária.
  • Se o autor entregar o capítulo atrasado, fora do prazo estipulado pela Shueisha, o mesmo pode ter sua posição rebaixada no ranking.
  • Os editores podem livremente colocar as páginas coloridas entre as séries, não sendo necessariamente só para os mangás mais populares, ou então deslocando páginas de um mangá para outro.
  • Se considerar o ranking somente pelos votos dos leitores desconsidere os One-Shots, Capas, e mangás que ganharam páginas coloridas na edição, já que estes tem sus posições pré-definidas pelos editores no ranking.

Edição #12

Meruhen (Capa, 1° CP) 1
Naruto 528
Bakuman 121
One Piece 615
Gintama 343
Toriko 128
Dois Sol (CP) 2
Bleach 437
Beelzebub 97
Kochikame (CP) 1685
Sket Dance 174
Enigma 22
Inumaru Dashi 122
Reborn (CP) 326
Medaka Box 87
Hokenshitsu no Shinigami 71
Nurarihyon no Mago 143
Kuroko no Basuke 106
Oumagadoki Doubutsuen 30
Light Wing 21

CP – Páginas coloridas (o número varia de mangá para mangá)

Estão linkadas os respectivos últimos  CdMs feitos  (quando forem feitos os desta semana tentarei trocar) para as quatro séries que participam do projeto e os que não participam as matérias feitas aqui no Portallos.


Essa semana foi excepcional. Pra começar o 2ch (forúm mundialmente conhecido, no qual as ToCs são postadas) choveu de rankings falsos, e até pessoas se passando pela Ohana, que é conhecida por sempre postar as ToCs. Na minha opinião a disconfiança veio do fato que abre a ToC: OP em 3°? Hã?

Eu olhei Naruto em primeiro e pensei “poxa é até normal isso acontecer de vez em quando”, mas a minha reação ao ver Bakuman na frente se aproxima muito a um “OMFGWTFBBQ“. Isso foi épico demais de acontecer para Bakuman para mim, haja em vista que é uma série sem batalhas, sem pancadaria, mesmo tendo sucesso. Naruto teve rankeado o capítulo 520, e parece que os japoneses aprovaram totalmente as ressureições-zumbis, e a história do mundo Puro/Impuro. Por mais que tenha visto bastante gente não gostar, o Kishimoto acertou a mão para seu público conterrâneo.

Bakuman 113 teve o fim da lovers festa na “Jump”, mas não do arco. As reviravoltas esperadas, e as ações do Hiramaru foram os pontos altos, e se esse capítulo ficou tão bem, o próximo deve voar pelos ares, um dos melhores de toda obra.

Meruhen Ouji Grim ou Conto de Fadas Cruel em tradução ao pé da letra, é um gag manga, ou seja de comédia. Eu ri bastante do cavalo, ou melhor, do homem vestido com a fantasia de cavalo. O traço eu gostei, se encaixa perfeitamente na proposta. Nem me arrisquei a olhar a raw desta vez pois um mangá nesse estilo, não é muita coisa sem as piadas.

Gintama continua firme e forte lá no topo, hein? Eu tava dando umas 4 semanas pra cair do top mas acho que pelo jeito deve aguentar mais. Toriko fecha o top 5 merecidamente, pelo que eu li até agora.

Dois Sol ganha a costumeira página colorida de segundo capítulo, sem surpresas. E Bleach continua fora do Top 5. Não vou dizer que estou chateado, principalmente depois da brochante shuriken-getsuga-tenshou de baixo custo. Não gostei nenhum pouco daquela bagaça, mas ainda há esperanças de que evolua (Tite queira que aquilo lá evolua, senão…). Não vejo o Ichigo empunhando aquilo com cara de ameaçador…

Mais uma vez nada muito consistente a comentar sobre Beel e Sket Dance, que continuam no lugar de sempre. Enigma permanece na meiuca, mas anda patinando entre as posições intermediárias, apesar de estar gostando muito da progressão da história.. A pergunta que vem a mente é: até quando ele se aguenta com a relativa “paz” do mangá? Todo mundo salvo, apesar da tensão existir. A resposta pode ter vindo nesses últimos capítulos com o foco em Aru, o mascote da polícia. É sem dúvida a história mais tocante e sombria de Enigma pra mim até agora, impossível ficar indiferente aos fatos passados da vida do personagem.

Reborn não foi rankeado pela página colorida que ganhou. Mas a última semana já tinha sido demais pra série, e esta estava com cara de que ia continuar o sucesso.

Medaka. Box. Fora. Do. Fim. Finalmente! O começo da batalha Mukae/Kumagawa vs Zenkichi/Hitomi com a Raff Raflesia com as planta foi bem legal, mais pela parte do poder da Mukae mesmo. Torcendo para que semana que vem suba ainda mais.

Não é dessa vez que Light Wing vai terminar mas pelos últimos capítulos especula-se que termine em duas ou três semanas. Nada muito a comentar sobre as figurinhas carimbadas dos 5 últimos. Deles só Kuroko não é tão carimbado, mas frequenta as posições.

Próxima: Edição #13!

  • Capa: MAGICO por Iwamoto Naoki
  • CP: Meruhen Ouji Grim, Bakuman & Beelzebub

Magico pra mim é a série que estou com mais hype das estreiantes. Um mangá de magia/fantasia pode ter um potencial muito grande, e acredito que a coisa será abordada de forma mais “clássica” sobre o assunto, ao invés de FT.

Grim ganha a CP de 2° capítulo, Bakuman mais do que merecidamente ganha uma, e chuto que Beel deve terminar o arco de treinamento, ou algum poder/habilidade/técnica virá.

Semana bacana, e dessa vez a culpa do atraso vai pro meu PS3 recém-chegado, unido aos bugs da net no console que passei um bom tempo tentando acertar, mas felizmente já está funcionando bem. A página da equipe já está atualizada! Agradecimentos ao gatilho mais rápido do Oeste a.k.a Dakini!

Ainda não achei scans de nenhuma das novas séries, mas pretendo lê-las assim que saírem. Até semana que vem!

Isso também pode lhe interessar

44 Comentários

  1. Naruto em primeiro(pra mim sem merecer) e Bakuman em segundo(esse merece muito) é algo que ninguém esperava nem 15558856 de anos e olhando para essa posição de Bakuman e lendo o arco em que está atualmente séries que normalmente ficam no Top 5 que se preparem pois Bakuman pode vir a continuar ai por um bom tempo e Tite Kubo que se cuide pois Bleach definitivamente parece estar perdendo seu posto de “intocável” na Jump

  2. Acho que vo começar a acompanhar o mangá de Bakuman…apenas acompanho a animação e tenho adorado o enredo da série, mas acho tudo um poco lento as vezes. Só para constar, para quem assiste o anime, qual o capítulo que corresponde a atual fase?

    1. Bakuman eu vi o episódio 1 só, achei hilário quando o outro de cabelo azul(me desculpem, eu esqueci o nome dele) se declara para aquela menina. Fiquei assim “WHAAAT”.
      Bakuman é realmente muito bom.

    2. Pelo pouco que vi, também achei lento, principalmente porque já havia lido o mangá. Recomendo a todos que assistem Bakuman pra dar um pulo no mangá, só pelos desenhos do Obata!

  3. Naruto em primeiro O.O Bakuman em segundo O.O One Piece em terceiro O.O
    Caramba, os japoneses colocaram One Piece depois de Naruto e Bakuman, que fod#.
    Para mim a atual saga de Naruto está boa, tem gente que não gosta kk. Bakuman está muito bom, adoro ver séries sem lutas fazendo sucesso, com certeza Death Note abriu um grande caminho para isso, e a dupla dos seus criadores emplacaram outro sucesso, era dificil um mangá sem luta ser famosão, Takeshi Obata e Tsugumi Ohba conseguiram dois mangás desse estilo na frente. Pagina colorida de Reborn ficou legal, e o ultimo capitulo de Reborn para mim foi fod# de mais, mais vou deixar isso para o CdM. A pagina colorida de Dois Sol também gostei muito. Bleach, cada vez cai mais, isso poderia fazer Kubo se tocar e amarrar pontas soltas e terminar o mangá com a próxima saga, ela tem que ser boa para fechar Bleach com estilo, é ruim falar isso mais do jeito que anda, cada vez que Bleach avançar mais será mais pontas soltas que o Kubo esquecerá (ou não)… Li 56 capitulos de Medaka Box, mais não rolou a quimica com a série… Como sempre os post de ToC são ótimo Rackor xD

  4. Não entendo essa saga atual de Naruto, ela tem capitulos que são tediantes mas tem outros que empolgam, como por exemplo o ultimo 528(esse né?). Fico na expectativa para ver se rola algo incrivel. Mas o 1° lugar para Naruto….Estou surpreso.
    Weekly desta semana foi muito boa!

  5. One Piece 619? Poxa, só daqui a 3 semanas neh? mais ou menos claro rs XD Tá errado aí, deve ser o 615 não?!
    Cara, naruto tá muito chato, não entendi bulhufas do pq ele estar em 1°, eu tive que tomar muito folego pra ler naruto, pq o 527 nem consegui ler direito, foi muito chato, sou fã de naruto, mas a saga atual tá parecendo obrigação. Bakuman nem conheço então não posso dizer nada. One piece tá bem, tá naquela fase que é obrigatorio ir num ritmo mais lento, mais suave, pra q as coisas se encaixem, então normal, não conheço bakuman, então não ligaria se one piece perdesse pra ele, pq muitos falam bem dele, então seria suave, mas naruto? ahhh vá!!! ¬¬’
    Eu acho que bleach se saiu bem em vista da saga atual que tá meio blá, ficou numa posição bem favoravel

  6. Não sei o que falar…
    Bakuman ótimo como sempre!
    One Piece,o autor deve ser o “cara”(estou no começo de Skypea)e estou achando ótimo.
    Gintama é um ótimo mangá,mas acompanho só uns 2/3 capitulos por semana pelo motivo dos scans brazucas não estarem nem na metade do mangá.
    Enigma eu parei O.O,mas vou continuar.
    Toriko dei uma pausa de duas semanas.
    Bleach,JÁ ERA PRA ELE LARGUEI DE MÃO NÃO GOSTO MAIS E NUCA MAIS IREI LER,POIS ESSE AUTOR SÓ ENROLA E NÃO FAZ NADA DE BOM!!!
    Naruto não gosto(nunca tive vontade de ler).

    E vocês viram que um cara vai fazer um mangá sobre mangá chamado Bokuman pelo simples fato do Mashiro ter falado no mangá que não queria ser um salaryman que trabalha em um escritório e ele disse que vai fazer um mangá que fale da realidade e dificuldades de um quadrinista!

    Agora dedicarei meu tempo a Medaka Box e Katekyo Hitman Reborn!(o que eu devia ter feito a muito tempo).

    1. cara, continue lendo one piece pq o cara é GENIAL MESMO.. skypiea é MUITO foda, eu gostei mt, tem uma critica sobre religião e questões sociais e tal.. lutas fodas.. agora qnd vc chegar na outra saga grande dps de skypiea é o melhor momento da série até onde eu li.. é simplesmente FODA DEMAIS, DEMAIS, DEMAIS ..

    2. eu li essa parada do autor que vai fazer um mangá meio que “parodiando” Bakuman e eu achei cômico de tão ridiculo que essa atitude e o detalhe que li em um outro blog é que esse mesmo autor saiu falando mal das editoras e almanaques de mangás e por isso migrou para plataformas de mangá online mas pelo visto acho que não deve ter dado muito certo afinal está voltando a publicar obras em um almanaque e precisando usufluir da midia Bakuman que possui pra tentar ganhar uns trocados

      1. É como eu comentei no twitter, essa é só uma desculpa fodida pra não dizer que ele vai se aproveitar do sucesso de Bakamun. Porém, espero que Bokuman dê certo… Bakuman é muito surreal em alguns momentos (E não vejo isso como um ponto negativo, já que o próprio gênero pede certas situações shonen no mangá). Gostaria de ver algo mais no estilo seinen, contando o lado sombrio de ser um mangaká…

        1. se o autor fizesse algo por querer mostrar um lado mais realista da vida de um mangaká(coisa que Bakuman não pode desempenhar devido a revista onde é publicada) e não somente para se aproveitar de um sucesso de outra obra poderia ate vir a ser interessante mais acho que esse não é exatamente o caso

          1. Eu vi também, e achei bem feioso se aproveitar assim tão descaradamente com esse título. Apesar da ideia ser bacana, pra mim já vai por água a baixo por precisar se apóiar num shonen para escrever um seinen…

  7. Caramba! essa ToC foi emocionante ahuhuahuahu
    Surpresa total One Piece perder para Bakuman!
    Bakuman é legal, mas ta loooooooooooooooooonge de ser melhor que Toriko, One Piece, Naruto…. Mas parabens pra ele!
    Alguem sabe onde tem traduzido esse Dois Sol e o Light Wing???

  8. Eu baixei a Raw de Meruhen Grimm Ouji e ri pra caramba com o que eu vi. Achei intensamente parecido com os mangás do Kyousuke Usuta. A história (pelo que deu pra entender) é simplezinha mas engraçada. A jump precisava de um mangá assim há um bom tempo /saudades de Jaguar.

    Bakuman irá receber uma merecida CP semana que vem, os capítulos com o Hiramaru são sempre muito divertidos.

    Só pra avisar, Light Wing realmente acabou essa semana, tanto que postaram o capítulo 21 como “End” no raw-bunko

  9. Só vou ler a saga da Ilha dos Homens-Peixe de One Piece quando acabar, mas levando em conta que ela está no início, é até aceitável que fique em terceiro. Todo começo de saga de One Piece é legalzinho (Tirando a Guerra) e só. Se fosse no meio ou no fim de algum arco, aí essa seria a ToC mais absurda da história. xD

  10. One Piece em terceiro ? era de se esperar um pouco One Piece esta meio tediante

    quando estava na guerra de mariford (não sei se escreve assim),e antes de eu saber oque era a toc o ranking dos meus mangas da jump preferidos são assim

    1 – Bleach (as lutas contra aizen estava me empolgando)
    2- Naruto (sempre gostei)
    3 – Bakuman (so um pouco melhor que One Piece)
    4 – One Piece ( o manga estava excelente, mais não melhor que os outros 3)

    agora que baixei outros mangas da Jump, e com a entranda de Hitman que eu so aconpahava pelo anime, o ranking ficou assim

    1 – K.H.Rebonr (eu so via o anime, mais com o manga, me empolgou mais ainda)
    2 – Bleach (ta um pouco tediante, mais sempre sera um dos meus preferidos)
    3 – Naruto (desce um pouco tambem)
    4 – Bakuman (continua otimo)
    5 – Sket Dance (um otimo manga,depois dele estaria Gintama concerteza, mais as scans brasileiras estão atrasadas,então so vejo pelo anime)
    6 – Nurarihyion no Mago (um manga fabuloso)
    7 – Kuroko no Basket (nunca vi um manga de Basket tão bom quanto Slam Dunk)
    8 – Medaka box (adoro a medaka ^^)
    9 – toriko (que manga foda, eu ponho aqui em baixo porque eu so vi os 3 primeiros capitulos e preferi espera o anime, mais tenho certeza que séra uns dos meus preferidos)
    10 – One Piece (desceu muito para mim, quase não aguento mais ler ele)[

    11 – Enigma (leio, m ais não gosto muito)

    12 – Omagadoki Doubotsuen (parei de ler, porque pode ser cancelado ja que fica entre os ultimos, se ele ganahr de alguma dessas series novas, eu volto a ler)

    por enquanto esse e meu ranking,tomara que One piece,e melhore logo, ja que ele ira durar mais alugns anos mesmos ^^

  11. One Piece em terceiro ? era de se esperar um pouco One Piece esta meio tediante

    quando estava na guerra de mariford (não sei se escreve assim),e antes de eu saber oque era a toc o ranking dos meus mangas da jump preferidos são assim

    1 – Bleach (as lutas contra aizen estava me empolgando)
    2- Naruto (sempre gostei)
    3 – Bakuman (so um pouco melhor que One Piece)
    4 – One Piece ( o manga estava excelente, mais não melhor que os outros 3)

    agora que baixei outros mangas da Jump, e com a entranda de Hitman que eu so aconpahava pelo anime, o ranking ficou assim

    1 – K.H.Rebonr (eu so via o anime, mais com o manga, me empolgou mais ainda)
    2 – Bleach (ta um pouco tediante, mais sempre sera um dos meus preferidos)
    3 – Naruto (desce um pouco tambem)
    4 – Bakuman (continua otimo)
    5 – Sket Dance (um otimo manga,depois dele estaria Gintama concerteza, mais as scans brasileiras estão atrasadas,então so vejo pelo anime)
    6 – Nurarihyion no Mago (um manga fabuloso)
    7 – Beelzebulb (o bel e foda)
    8 – Kuroko no Basket (nunca vi um manga de Basket tão bom quanto Slam Dunk)
    9 – Medaka box (adoro a medaka ^^)
    10 – toriko (que manga foda, eu ponho aqui em baixo porque eu so vi os 3 primeiros capitulos e preferi espera o anime, mais tenho certeza que séra uns dos meus preferidos)
    11 – One Piece (desceu muito para mim, quase não aguento mais ler ele)[

    12 – Enigma (leio, m ais não gosto muito)

    13 – Omagadoki Doubotsuen (parei de ler, porque pode ser cancelado ja que fica entre os ultimos, se ele ganahr de alguma dessas series novas, eu volto a ler)

    por enquanto esse e meu ranking,tomara que One piece,e melhore logo, ja que ele ira durar mais alugns anos mesmos ^^

  12. Eu queria saber se tem alguem aqui que é fã de Code Geass, estou com uma DUVIDA TREMENDA. Então por favor se tiver alguem, poderia me ajudar?

      1. Bom, por onde devo começar….. Eu terminei no domingo o R2 , o final realmente foi incrivel. Geass com certeza é o melhor, mas eu gostaria de saber oque são esses Picture Dramas, Kiseki no Birthday eo Miraculous Birthday. São uma continuação? Quais eu devo assistir e em que ordem? Eu achei os sites, vi inclusive num post seu Rackor,sobre o final de Code Geass, que você falava com o Red9Pro, aí eu queria saber o que realmente são esses episódios extras.
        Ah! E eu pesquisei no google “Code Geass Gaiden Bokoku no Akito” e eu vi que era uma possivel continuação, mas existe? Eu não sei se existe , mas você deve saber xD
        E também tem esse Code Geass Shikkoku no Renya, o que seria?
        Essas são minhas duvidas, gostaria de esclarece-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.