Conversa de Mangá: Bleach 438 – Knuckle Down

Bleach: Capítulo 438 foi disponibilizado dia 23 de fevereiro: “Knuckle Down“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 438 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 438

Knuckle Down

Não sei mais de nada!! Caraaaaamba esse capítulo virou tudo! Pô… Que foda, Tite, fazia muuuito tempo que tu não tirava uma reação enérgica de mim. Começou com o mordomo dizendo que “não acabou ainda” e eu fiz uma cara péssima tipo “Ahhh, não acredito!! Não acabou a Dollhouse ainda!!” mas aí… era pegadinha. Ichigo completou sim a técnica, e nossa… já tô achando agora que ele fez alguma coisa que não devia.

As palavras da Rukia, “O quê? … É claro que não! O Ichigo jamais-” me deixaram MUITO apreensiva. Ele fez alguma coisa errada, e aquele olhar do Ginjou só me deu mais calafrio. Quando o personagem apareceu eu achei mesmo que fosse um vilão, ainda mais falando aquelas coisas sobre o Urahara, mas depois, com esse treinamento e vendo os companheiros dele e o Chad… tava mais acostumada com a ideia de ele tar ajudando o Ichigo mesmo. Agora voltou toda a desconfiança.

E não só por isso, que eu não teria essa reação por pouco, mas o personagem que atacou (tentou atacar) a Inoue… poxa, “se apaixonou” por ela, e fora isso, parecia muito leal a esse tal de Tsukishima… uma relação de capitão-subordinado me pareceu. Não é o tipo de personagem que entra na história para ser malvado. É como o Renji… que lá no início chegou pra levar a Rukia pra morte, mas que depois virou um dos bonzinhos. Me deixou essa impressão mesmo, de que é esse o grupo que poderá ser considerado aliado. E é por isso que eu juntei as bolas com as palavras da Rukia e a cara do Kuugo e já bolei toda uma teoria conspiratória aqui. E se eu estiver certa/meio certa, é de se pensar o que os Fullbringers realmente querem do Ichigo… e se eles sabem das intenções do Ginjou (que nem a gente sabe). O mordomo eu acho capaz de saber, mas os outros não sei.

Como anda o Ishida…? O que esse ataque que sofreu realmente causou ao corpo dele? Eu agora já até cogito que o pai dele saiba de alguma outra coisa sobre o que tá acontecendo. Se o pessoal do Ginjou for mesmo malvado, faria sentido eles levarem o Ichigo a cometer algum ato “proibido” e jogarem o personagem contra o Urahara e seu pai? O que Tsukishima quer com a Orihime, afinal? Joguei fora qualquer suspeita de que vão fazer mal a ela… acharia mais provável que ela vá com eles depois de ouvir que tem a ver com o Ichigo, sei lá, “você não quer salvar seu amigo?” ou qualquer coisa assim.

Nos comentários do CdM passado rolou muitas hipóteses sobre o que poderia acontecer nesse capítulo, mas acho que ninguém acertou. Quer dizer, ainda não dá pra saber na verdade, porque não aconteceu nada ainda, mas talvez no próximo a gente já tenha uma noção melhor. Falo sério, esse capítulo me desconcertou totalmente. Kubo. Tite. Me. Surpreendendo. FODA. Me lembrou a sensação de conspiração que rondava a saga da Soul Society, sem a gente saber quem era realmente aliado ou inimigo. Ponto pra Bleach nesse capítulo, agora só espero que eu não broche ao ler o próximo, caso seja algo muito nada a ver. Que coisa, não? Mesmo quando gosto de Bleach, não consigo me animar sem ficar receosa. Padrão de comportamento, já, infelizmente.

E por favor, comentem aí se acharem que eu viajei legal, porque esse CdM eu escrevi totalmente no impulso, talvez não tenha refletido direito. Foi bem “impressões da hora” mesmo. Nem comentei, mas achei divertida a conversa da Inoue com o carinha esse, ri da relutância dele em olhar pra ela, e o quadro em que ele é “perfurado” é muito engraçado. O humor com o espirro da Riruka também foi legal, e a Inoue ficando séria me deu vontade de ver o que ela ia fazer se não tivesse sido interrompida pelo Tsukishima. Usar algum poder? De qualquer forma, bem diferente daquela Orihime chorosa e enjoada (me desculpem quem gostou) de Las Noches. Se bem que interajindo com o Ulquiorra (saudades!) eu até gostava dela.

Tags from the story
, , ,
Written By
More from Dakini

Wallpaper do dia: Majin and the Forsaken Kingdom!

Já falamos duas vezes desse jogo aqui no blog, então não tenho...
Read More