Conversa de Mangá: Bleach 438 – Knuckle Down

Bleach: Capítulo 438 foi disponibilizado dia 23 de fevereiro: “Knuckle Down“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 438 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 438

Knuckle Down

Não sei mais de nada!! Caraaaaamba esse capítulo virou tudo! Pô… Que foda, Tite, fazia muuuito tempo que tu não tirava uma reação enérgica de mim. Começou com o mordomo dizendo que “não acabou ainda” e eu fiz uma cara péssima tipo “Ahhh, não acredito!! Não acabou a Dollhouse ainda!!” mas aí… era pegadinha. Ichigo completou sim a técnica, e nossa… já tô achando agora que ele fez alguma coisa que não devia.

As palavras da Rukia, “O quê? … É claro que não! O Ichigo jamais-” me deixaram MUITO apreensiva. Ele fez alguma coisa errada, e aquele olhar do Ginjou só me deu mais calafrio. Quando o personagem apareceu eu achei mesmo que fosse um vilão, ainda mais falando aquelas coisas sobre o Urahara, mas depois, com esse treinamento e vendo os companheiros dele e o Chad… tava mais acostumada com a ideia de ele tar ajudando o Ichigo mesmo. Agora voltou toda a desconfiança.

E não só por isso, que eu não teria essa reação por pouco, mas o personagem que atacou (tentou atacar) a Inoue… poxa, “se apaixonou” por ela, e fora isso, parecia muito leal a esse tal de Tsukishima… uma relação de capitão-subordinado me pareceu. Não é o tipo de personagem que entra na história para ser malvado. É como o Renji… que lá no início chegou pra levar a Rukia pra morte, mas que depois virou um dos bonzinhos. Me deixou essa impressão mesmo, de que é esse o grupo que poderá ser considerado aliado. E é por isso que eu juntei as bolas com as palavras da Rukia e a cara do Kuugo e já bolei toda uma teoria conspiratória aqui. E se eu estiver certa/meio certa, é de se pensar o que os Fullbringers realmente querem do Ichigo… e se eles sabem das intenções do Ginjou (que nem a gente sabe). O mordomo eu acho capaz de saber, mas os outros não sei.

Como anda o Ishida…? O que esse ataque que sofreu realmente causou ao corpo dele? Eu agora já até cogito que o pai dele saiba de alguma outra coisa sobre o que tá acontecendo. Se o pessoal do Ginjou for mesmo malvado, faria sentido eles levarem o Ichigo a cometer algum ato “proibido” e jogarem o personagem contra o Urahara e seu pai? O que Tsukishima quer com a Orihime, afinal? Joguei fora qualquer suspeita de que vão fazer mal a ela… acharia mais provável que ela vá com eles depois de ouvir que tem a ver com o Ichigo, sei lá, “você não quer salvar seu amigo?” ou qualquer coisa assim.

Nos comentários do CdM passado rolou muitas hipóteses sobre o que poderia acontecer nesse capítulo, mas acho que ninguém acertou. Quer dizer, ainda não dá pra saber na verdade, porque não aconteceu nada ainda, mas talvez no próximo a gente já tenha uma noção melhor. Falo sério, esse capítulo me desconcertou totalmente. Kubo. Tite. Me. Surpreendendo. FODA. Me lembrou a sensação de conspiração que rondava a saga da Soul Society, sem a gente saber quem era realmente aliado ou inimigo. Ponto pra Bleach nesse capítulo, agora só espero que eu não broche ao ler o próximo, caso seja algo muito nada a ver. Que coisa, não? Mesmo quando gosto de Bleach, não consigo me animar sem ficar receosa. Padrão de comportamento, já, infelizmente.

E por favor, comentem aí se acharem que eu viajei legal, porque esse CdM eu escrevi totalmente no impulso, talvez não tenha refletido direito. Foi bem “impressões da hora” mesmo. Nem comentei, mas achei divertida a conversa da Inoue com o carinha esse, ri da relutância dele em olhar pra ela, e o quadro em que ele é “perfurado” é muito engraçado. O humor com o espirro da Riruka também foi legal, e a Inoue ficando séria me deu vontade de ver o que ela ia fazer se não tivesse sido interrompida pelo Tsukishima. Usar algum poder? De qualquer forma, bem diferente daquela Orihime chorosa e enjoada (me desculpem quem gostou) de Las Noches. Se bem que interajindo com o Ulquiorra (saudades!) eu até gostava dela.

Isso também pode lhe interessar

83 Comentários

  1. Serio, esse ultimo quadro ai, quando eu bati o olho, pensei logo em Johan de Monster. PQP, só faltava o Tsukishima ser loiro para ser a cara chapada. Alguem mas ai teve essa impressão?

  2. Lol
    vou ter q repetir o comentario do CdM de One Piece:
    “nem li esse cap ainda o.o, falar a verdade nem sabia que tinha saido ;s
    (procurando loucamente o cap pra ler e jaja comento)”
    Dakini, nem li ainda… Ta inspirada hoje eim ?[2]

  3. Lolzimor…
    Tinha acabado de ler no mangastream Bleach e One Piece e já tem os CdM aqui rs… ta rápida no gatilho… xD

    Sobre Bleach: a parte do Ginjou realmente levantou uma suspeita meio sombria agora, mesmo o moicano lá se apaixonando pela Orihime, não consigo também ver aquele grupo como bomzinho. No maximo ele e a Riruka (sei la o nome dela) que tem mais a vibe do ST.

    Lembrando agora… será que esse ganho dos poderes não pode desequilibrar a balança que tinham explicado lá quando mostraram o Ishida? Afinal quando ele era shinigami tudo acontecia numa esfera que os humanos normais não interagem, mas se o Ichigo ganhar poderes vai estar ao alcance dos humanos normais (e como ele não consegue controlar Reiatsu direito…) se acontecer um vazamento poderia por vidas em perigo…

  4. MINHA NOSSA QUE CAPÍTULO CURTOOOOOOOOOOO!!!!
    Não andou praticamente nada!!
    As cenas com a Orihime foram legais mas não precisava gastar tanto espaço com esse cara falho!

    Interessante mesmo foi o negócio da Rukia.
    A badge tem uma conexão com ela?
    Os caras da Soul Society tão de olho no Ichigo e detectaram o Fullbring…?

    E qual sua teoria Dakini? xD

    1. Pô, isso que eu falei aí mesmo. XD De que o Ginjou é malvado e que acabou fazendo o Ichigo fazer algo que “não devia”, daí foi detectado pela Soul Society (talvez já tivessem monitorando o Ichigo), e quando ele conseguiu o Fullbring tipo que “soou o alarme”. Aí contaram pra Rukia, provavelmente porque um grupo da Soul Society vai ser designado a ir a Karakura, e ela não quis acreditar. Não sei porque o Ichigo ouviu a voz dela, mas pode ser isso que tu disse de tar conectada com o badge, sim. :think:

      E foi mega curto mesmo. XD

      1. Ah é? xD
        Bom nunca confiei nesse Ginjou ou até nos Fullbringers. Querem empurrar os poderes pro Ichigo e só? TEM que ter algo nisso!
        E a história deles não foi bem explicada até agora. Cada um do grupo ia achando um meio humano meio shinigami pra entregar o poder e o resto ficava esperando na fila?

        E talvez nem tivessem monitorando o Ichigo. A badge é da Soul Society afinal né. Aí detectaram esse poder do mal aí e chamaram a Rukia que tinha sido responsável por ele…

        Aliás, lembrei agora que o Ichigo só ganha a badge do Ukitake depois do Aizen escapar da Soul Society. Sei não essa história de tantos momentos de orgulho hein!

      2. Pode ate ser. Faz sentido, mas por enquanto so na teoria mesmo. O-O

        O capitulo não avançou em praticamente nada, mas foi bem engraçado, interessante e inesperado. Nunca imaginava que ia ser assim. uns dos melhores capítulos dessa novo arco de Bleach sem duvida. ^^

        Tem que esperar e ver como vai ser o outro agora…Ja to ficando meio receoso também. Chato isso né. =/

  5. HMMMM
    Teoria promissora mas pouco provavel que isso aconteça
    qualquer coisa só fazer uma campanha pra Dakini escrever roteiro junto com o KT
    ahsuahsuahsuahsuahsuhahushaushasasahs

  6. A primeira parte do capitulo foi muito boa apesar de ainda achar algumas coisas meio que desnecessarias xD
    O humor foi bem legal gosto do humor de Bleach xD

    A parte mais interessante do capitulo foram as palavras da Rukia acho que se o Kubo ( ler o portallos e usar sua teoria *-*) quiser pode vim uma reviravolta legal daquelas que o manga ta precisando

    Tambem fiquei com a impressao de que o Ichigo fez algo de errado e bem sempre desconfiei do Ginjou se o Kubo fizer ele ser bonzinho vai ser broxante demais e_e

    A segunda parte do capitulo foi um pe no saco devo ter pulado algumas paginas de tao chato que tava >_>’

    PQP KUBO ME TROLLOU DE NOVO ERREI TUDO QUE EU HAVIA PREVISTO D: (apesar de achar que o Ryuuken ainda pode aparecer *-*/)

    Se ja tinha achado o Shishigawara tosco na sua primeira aparição nesse capitulo entao so piorou xD
    Pqp nao tive nenhum um pouco de simpatia com esse personagem que so parece para encher ainda mais o elenco de personagens inuteis e que serao esquecidos em Bleach ;~

    A parte com ele foi engraçada e tals mas foi soh isso eu esperava mais (mesmo de um vilao tosco que se apresenta e_e)

    Gostei das palavras da Inoue quando o carinha tinha revelado que havia atacado o Ishida se bem que eu esperava algum tp de reação mais agressiva (mesmo que nao combine com a personalidade dela D:) apesar que vendo agora ela parecia estar se preparando para usar alguma tecnica quando foi interrompida pelo carinha estiloso de nome dificil

    Acho que esse arco pode alargar muito o universo de Bleach humanos com poderes e tals 😉
    Torço para que venha algo de bom nisso tudo pq assim como voce fico animado porem receoso que o Tite faça besteira de novo

    PS. OTIMA TEORIA *-*

  7. Sinceramente ? Eu ainda cometo o erro de ler bleach depois de ler one piece ! ;/
    Os quadros tao vazios… tao pouca informaçao tanto visual quanto de fala… que chega a me agoniar! Mas sinceramnte nao gostei do cap nao, eh o q Thaigo tb sempre fala… a narrativa é MUITO LENTA acho q nunca vou sentir a mesma emoçao q senti quando eu li a saga da soul society ! :/

  8. wow!! Vendo do modo como vc viu, foi realmente massa.. Eu não tinha ligado os pontos, então não fiquei muito empolgado, mas realmente pode ser isso.. Mas será que é realmente? O Kubo tem a habilidade de ser o contrário do Oda, então quando vc pensa que sairá algo phoda, sai algo brochante..

  9. Em um forum que eu sigo tem um comentario igualzinho o seu texto, então eu queria saber se é a mesma pessoa ou só um plageador… o forum é o forum project

        1. Pô, o cara copiou na cara dura! Não deu os créditos e ainda deletou os “cdm” que eu escrevi… conveniente, hein! Agradeço, ice blue, se tu puder dar um toque nos moderadores de lá! Brigada!

          Edit: nossa, ele até editou as palavras pra ficar no masculino. Se apropriou total do meu texto mesmo. /caradepau

      1. De nada… Há sim, acabo de me lembrar, um tempo atraz ele foi acusado de plagiar algumas analises de one piece, só que quem acusava ele tinha perdidos os arquivos… fiz o tópico acusando, qualquer problema gostaria do seu depoimento na aréa, se puder, claro…

  10. Bem minhas teorias são as seguintes:
    1ª) Os Fullbringers na verdade são ex-shinigamis foragidos que por algum motivo perderam seus poderes( eu pensei em algo como uma punição sei lá )e estavam de alguma forma tentando recuperar seus poderes usando o Ichigo e o Sado.

    2ª)Eles(os fullbringers) são humanos mesmos mas de alguma forma usariam o ichigo para ganhar poderes shinigamis.

    3ª)Os Fullbringers usariam ichigo para chegar até a soul society e se vigar ou algo do tipo.

    Independente da teoria eu acho que ou os fullbringers não são flores que se cheirem ou esse método do ichigo de recuperar seus poderes vai envolver coisa errada e ou o próprio fullbring é proibido.

        1. ia comentar sobre isso mesmo, aquela olhar dele pra mim foi mais de que sabia que aquilo ia acontecer, pois ele mesmo tem uma badge de sinigami subtistuto.

          eu queria que minha teoria de outra SS realmente acontecesse ”-” seria legal.

    1. Essa primeira teoria ia jogar no lixo toda aquela história de pessoas que tiveram pais atacados por Hollows! xD

      Foda é que nenhum dos Fullbringers deram a opinião deles sobre o assunto. Só o Ginjou falou em dar poderes, o resto não comentou nada e nem convence. O que a Dollhouse atrapalha na vida da Riruka?!

    2. O_O gostei das 3 teorias xD

      Mas ate agora os unicos que nao parecem “flores que se cheirem” sao o Ginjou e o carinha do tapa olho

      Nao sei se é pq ja criei uma simpatia com a Hiruka mas nao consigo ver nela uma personagem mal talvez estja sendo manipulada sei la xD

        1. Ah todos serem bonzinhos nao cola D:

          Nao consigo ver o Ginjou como personagem bom se ele nao for um vilao manipulando tudo ali irei ficar bastante decepcionado

          Talvez por eu ja ter associado a imagem dele a do Sensui de YYH XD

          1. vcs não pensam q esse carinha q atacou o ishida tbm pareçe um pouco DU MAL
            talvez ele e o Ginjou tenhan um parentesco

    3. Aposto numa variação da 2ª. Só que ao inves de poderes shinigami o Ichigo seria um catalisador de poderes para eles e outros em volta (estilo o buraco para o Makai de Yuyu).

  11. Nossa, o cara que atacou o Ishida, é ele mesmo com cabelo diferente ahuhuahuahu
    igualzinho velho!

    O que deu no Kubo? Ta todo mundo apaixonando pelos mocinhos? auhahuhahu
    se bem que a Inoue é HOT hauhaahu…Kubo, aproveita esse seu momento “Malhação” e faz o ichigo dar uns peguinhas na Inoue!!! Não entendo pq todo heroi de Shounen tem que ser meio baitola e assexuado!

    Sobre o capítulo, eu curti velho! Dei risada e nem vi as paginas passarem! Pra falar a verdade, o Ichigo para mim ta igual ao Sasuke, me torrou a paciencia, quando não foca neles o mangá fica bom!

    Não acho que essa saga vai ter um vilão com toda força da palavra! vai ser algo mais ambíguo!

    Que tite volte a mostrar os outros personagens e explorar pontas soltas, explicar coisas sobre uruhara e isshin!

    1. ”Não entendo pq todo heroi de Shounen tem que ser meio baitola e assexuado!”
      vdd, o Luffy ele e puro e tal mas n pega ninguem,Naruto love Sasuke, Ichigo e um virgem,Allen Walker puro e virgem,Tsuna viado e medroso.

          1. serio? nao li ainda
            inclusive parei de ver o anime pq nossa grande JBC não lança o ultimo volume!
            faz seis meses que o Mustang ficou cego e até hj não saiu a publicação final!
            ate onde eu li ele ainda era zuado pq gostava dela e negava ahhuahua

    2. ”Não entendo pq todo heroi de Shounen tem que ser meio baitola e assexuado!”

      kkkkkkkkkk nao tem como nao rir disso, q eh pura verdade. E como vc dic renato yusuke honrou msm… “keiko,adivinha quem ééé?!” *cara de tarado* kkkkkkkkkk e ate onde lembro foi o unico kkkkkkkkk E o pior,e q da mais raiva, as garotas q gostam deles sao… “boas” pra nao ser vulgar kkkkk

      1. vdd hahhahahahha
        eu não me conformava com o Andy Bogard CORRER da May Shiranui!
        queria entrar na tela e tomar o lugar dele!!!! XD ahuhauhuahuahuahu

        sem contar os caras que possuem um hárem de mulheres e nao é capas de ficar com NINGUEM! tem dó……

  12. Finalmente consegui ler o cap.
    Não acho que Ichigo tenha feito algo de errado, se ele usou o Fullbring e se o Chad ja usava então Soul Society não tem nada contra isso (Eles não tinham nem contra os poderes dos Quincys, soh tiveram quando eles começaram a caçar os Hollows causando desequilibrio).
    Mas a badge do Ichigo foi roubada pelo Ginjou por um tempo, e nesse meio tempo ele pode ter feito algo e a Soul Society pode ter achado que era o Ichigo (A badge funcionando tipo um gps talvez ja que ela ja funciona como radio).

    Agora se foi o outro grupo que atacou o Ishida eu não faço ideia, se me lembro bem o Ishida foi perseguir alguem que estava perto da casa do Ichigo qnd foi atacado. O moicano enrolou d+ e o outro cara confirmando que foram eles que atacaram o Ishida não me desceu, acho ainad que foi o grupo do Ginjou.

    1. Mas o Chad não tem nada a ver com a SS, já o Fullbring do Ichigo usa a badge.
      E Ichigo não teve a badge roubada…

      E como a história não desceu se mostrou o Ishida lutando com esse cara do final ._.

    2. totalmente errado se vc voltar ao capitulo q o ishida foi atacado vera q o carin ha q atacou ele estava lendo um livro assim como esse cara q apareçeu agora vcs reclaman q o tite deixa muitas pontas soltas mas acho q são vcs q deixam pq vcs não pegam coisas de outros capitulos para verem os aconteçimentos atuais

  13. Pareceu meio…

    “Eu naum sou mais fraca…treinei e tenho poder…”

    Naum parecia msm que ela tava com medo…

    Achu eu que ela pode ter ficado forte nesse tempo…matando uns Hollws e tals…

    Seria legal se ela tivesse evoluido

  14. Se a Orihime, 1 ano dpx de ter sido raptada pro Hueco Mundo, dpx de ter chorado knd o Ichigo tava a levar pancada do Grimjow e dpx ainda se transformou em Hollow e perdeu o controle contra o Ulquiorra so pk a keria proteger, se ela n treinou nesse tempo todo… bem, é tola, so pode –‘
    por isso axo k ela agora deve tar bem fortinha tbm, talvez mais acima do nivel da Rukia (espero k mais, desde aquela conversa de “se eu pudesse viver 5 vidas…” k ela subiu na minha consideraxão *.*, por ixo kero ela fortinha agora ^^)

  15. Uma das inumeras teorias que tenho e que tudo isso que esta aconteçendo e uma rixa entre Fullbringers (Ginjou e sua trupe) e – VS – filhos de shinigamis (Tsukishima e sua trupe – Talvez – ) ja que Ginjou tinha falado que ichigo não era o primeiro a naçer das relaçoes de um/a shigami e um/a humano/a … e por isso talvez Tsukishima seja bonsinho e queira ajudar o ichigo porq provavelmente ele não podo se torna os dois..(mas que ele aprendeu o FB dele , isso vai da merda)

    E talvez Tsukishima tenha mandando o “gordinho” matar Inoue e pq ela o FB .

    não falo mais pq acabei de ler o mangá ,ainda tenho que engolir mais o “conteudo” pra bolar mais conspiraçoes

    1. escrevi umas coisas errasas pq to usando teclado virtual e nem parei pra reparar os erros .tipo:
      “matar Inoue e pq ela usa FB(Fullbringer) .”
      “mas ja que ele aprendeu o FB dele , isso vai da merda”

  16. Po se bem me lembro o KT havia falado que esse seria um (mini) arco falando sobre o Isshin e ate agora ele nem deu as caras no manga XD

    Entao comecei a tentar ver uma ligação do Isshin com tudo isso tp para mim ou o cara é um exilado da SS ou ele ta em alguma especie de missao secreta (ou talvez o kt seja um drogado e tenha esquecido que esse arco era pra ser do isshin)

    Se ele for um exilado da SS algum ato errado ele cometeu e tp ele conhecia o Final Getsuga o que me faz achar que ele ja usou esse treco contra alguem e perdeu os poderes assim como o Ichigo

    Seria ele um exilado por ter usado Fullbringer tambem? (dooorgas D:)

  17. Ah…novamente odiei o capitulo…sei lá, talvez estava esperando mais.

    Achei legal a badge estar ligada com a SS, faz sentido até, mas por que a voz da rukia?

    e por que somente essas palavras? tem que ter um porque.

    Ginjou devia saber dessa utilidade da badge, pelo olhar dele foi o que eu entendi, e parece que talvez o Fullbring seja algo que interfira na balança, igual ao poder dos Ishida’s, talvez seja por esse o motivo das palavras da rukia, bem que não parece ser algo tão exagerado assim.

  18. Tipo vcs não acham q esse carinha q atacou o ishida e o Ginjou tem algun tipo de parentesco ou relação tipo AMIGOS ou IRMÃOS PRIMOS ou coisa do tipo seria tipo uma richa de familia (VIAJEI LEGAL)
    mas o capitulo foi bom e deixou muitas teorias no ar do q vai aconteçer e essa frase da rukia me deixou até com frio na barriga sera q veremos Fullbrings vs Shinigamis (VIAJEI DE NOVO) No mais capitulo ótimo ^^

  19. As palavras da Ruki falando do Ichigo e o próprio fato da voz dela sair da insignia de shinigamo, tem muito significado, relacionado ao poder fullbring(orgulho, amor, conexão, etc), sem falar da própria conexão que eles tem por já terem “dividido” os poderes. E o Ichigo com cara de bobo surpreso ao ouvir a voz.

    De resto, tivemos o olhar misterioso do Ginjou e a aparição do Tsukishima, que parece um ator francê, faltandoa boina e uma rosa mordida.

  20. Até gostei um pouco do capítulo dessa semana, eu realmente queria ver o que a Inoue ia fazer… Mas foi parada e um novo grupo aparece… Será um grupo rival ou serão futuros aliados. Espero que apareça logo uma chance para a Inoue mostrar o que pode fazer…

    Quanto ao Ginjou, sempre achei ele um personagem vilão, não consigo vê-lo como mocinho… E aquela historinha dele de querer entregar os poderes para o Ichigo tem algo de muito errado.

  21. Se o Ginjou for outro vilão que parece bonzinho e manipula todo mundo, além de terem que raptar alguém, teremos um Aizen 2.0, o retorno?
    Sei lá, acho que os vilões de Bleach se parecem demais entre si, e não gosto nem um pouco disso.
    Esse Tsukishima já me interessou mais do que o Ginjou, e imagino que eles tenham mais relações só do que serem ex-aliados, talvez eles ainda sejam aliados, na real, para ou entrar em Soul Society ou fazer alguma coisa com o Rei ou com o Esquadrão Zero? Repararam que pararam de falar neles? Acho que se o Kubo não nos surpreender, só falta falar mais deles na Soul Society…
    Acerca dos Fullbringers, eles ainda vão se explicar com detalhes, então até lá a gente vai ter que ir acreditando no Ginjou, mas que é estranha essa história da origem dos poderes deles, ah, isso é, e muito…
    O problema com essa saga, na real, é que ela pode ser melhor e maior, e muito provavelmente o Kubo vai dar o alcance dela só em Karakura, e só com esses personagens, enquanto ele poderia expandir o universo para muito mais personagens e fazer essa saga como início de outras, vamos ver…
    Mesmo que a história tenha mudado, e para MUITO MELHOR, do que a guerra sem mortos, ainda temos quadros gigantes com uma palavra e uma expressão… Desse vício Kubo ainda não se livrou…
    Estou gostando dessa nova fase do Bleach, mas sempre com aquele receio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.